BUDDHZ GRILA (1)

SÃO PAULO (essas madrugas…) – Bom dia, macacada. Dá para dormir em três tempos? Pois os horários desse GP indiano serão cruéis. Deita, dorme, acorda, cochila, acorda, dorme de novo. Putz grila.

Gostei do circuito. O tobogã é bonito e as curvas, largas e amplas. As arquibancadas, monumentais. E vazias. Entrada e saída de box, aparentemente, sem problemas. Dizem que o autódromo está meio sujo, mal acabado, fedido e tal. Que seja. É bom para a turma da F-1 ter um pequeno choque de realidade. Aliás, espanto-me com o espanto de quem está espantado, lá, com a pobreza, as favelas, os animais circulando pelas ruas, as roupas coloridas e a comida com curry. Esperavam o quê, da Índia? A Índia é um país pobre e de contrastes. Oh. Não diga. Achavam que era aquele da novela?

Bem, falemos dos treinos. No primeiro, Hamilton entubou todos, mas estavam todos estudando o asfalto, o traçado, as zebras. Na segunda sessão, Massa fez o melhor tempo e fechou a sexta na frente. Fazia bastante tempo que isso não acontecia. Alonso teve um problema de manhã e foi o terceiro de tarde. A Ferrari está testando umas coisas de 2012 e pelo jeito deve andar bem em Buddh no fim de semana todo.

A McLaren, que começou bem, teve o que lamentar no fim do dia. Hamilton se estrepou, junto com Pérez, por desrespeitar bandeiras amarelas. Ambos perderão três posições no grid. Que ano, Lewis… E ainda terminou com a namorada.

A poeira ao redor do autódromo fez com que uma névoa tomasse conta das imagens da TV. Me lembrou Pequim, Xangai. Na medida em que a pista for emborrachando, os tempos devem baixar bem. Acho que a pole vem com menos de 1min25s. Como nada há em disputa neste fim de semana, o GP em si é a atração. Que seja legal.

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments