COME-QUIETO

SÃO PAULO (com justiça) – A McLaren renovou o contrato de Jenson Button por vários anos. Não especificou quantos. Jenson chegou à equipe no ano passado. Para ser companheiro do primeiro piloto natural, Hamilton, cria da casa, queridinho de todos.

Chegou como campeão, diga-se, levando o #1 no bico. Em menos de dois anos, passou a ser mais respeitado internamente que Hamilton, às voltas com seus problemas pessoais e existenciais.

A dupla é a melhor da categoria, de longe. E Button é uma aposta segura da McLaren. Seu tempo de pirar com a F-1 se foi há muitos anos, lá no fim do século passado, quando estreou (nos tempos dessa foto aí em cima). Maduro, preciso, correto, agressivo na medida certa, Jenson já não é mais apenas o companheiro do prodígio Hamilton. Está mais para primeiro piloto, embora a McLaren não seja muito disso. Ocorre que Lewis deixou de ser novidade e prodígio. E Jenson, quietinho e trabalhando, ocupou um espaço que talvez nem a McLaren imaginasse que havia para ser ocupado.

Button é a garantia que a McLaren tem de que vai ganhar o que for possível ganhar enquanto Hamilton procura o rumo.

Subscribe
Notify of
guest

16 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
André
André
12 anos atrás

Já no início da tamporada alguns pilotos já haviam jogado a toalha fora, menos o Hamilton e Weber. Pena que o Hamilton ainda no início do campeonato enquanto tinha um carro muito inferior , arríscou e muito… enquanto outros( Massa, Alonso, Button) faziam de conta que competiam. Na medida que houve a evolução nos carros, os caras começaram a competir. Moral da estória, só se deve competir quando se tem chances reais. Só que temos que lembrar que se não houvesse o Hamilton e a sua insistência a MacLaren não haveria evoluido tanto no ano.

Tevez
Tevez
12 anos atrás

Surpresa foi ele não ir pra Ferrari

Alex
Alex
12 anos atrás

Esse era o Button? O dentista dele é dos bons, heim?! Arrumou direitinho a boca do maluco.

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

ao meu ver na F1, antes da Brawn Button era um NADA….era mais do mesmo do que tinhamos ai.
quando ele ganhou em 2009, não gostei…pareceu “facil” demais..MASSSSSSS…em 2010 e 2011 até agora, ele honrou o título que ganhou antes

quickbr
quickbr
12 anos atrás

È… mas ingleses são ingleses, de um segundo ao outro se trasformam de ouro a ferro fundido em instantes.

ags
ags
12 anos atrás

FG……Pensa….pensa…se o Lewis, nãoficar tranquilo no team mclaren,,e o Shumiscado resolver sair pra pescar em 2012..e o ingles não satisfeito…assina com a co-Mercedes….já pensou nisso.. qur bagunça ia ficar o campeonatto de 2012…com o cavalo veremelho e branco..com piloto bi campeão..o team de Maranello..com um piloto El Fodon..e o manobrista-lutador de artes lacrimais,e faixa preta em hata yoga…como co-piloto..e a Braw com Hamilton e Rosqueijo…pensa em uma temporada bruta..pensa……………….

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  ags
12 anos atrás

E você, já pensou em tentar escrever um pouquinho melhor ?

V. Maguetti
V. Maguetti
12 anos atrás

Button, além de boa praça, é um piloto como poucos: calmo, preciso, confiável, mas sem que isto signifique ser passivo nas corridas. Lembra-me um pouco o Emerson Fittipaldi, que nem sempre vencia as corridas mas, beliscando um pontinho aqui e outro ali, acabava como campeão da temporada. Torço para que ele volta a ser campeão mundial, ele merece!

João Luiz Marques
João Luiz Marques
12 anos atrás

Button é o piloto mais inteligente em corridas na F-1 atual (ganhou as corridas mais difíceis de 2011)

E parece ser o mais gente boa também. (lutou com o próprio companheiro de equipe em 2009 pelo título, alguém já viu isso acontecer pacificamente??? Pois foi assim entre Button e Rubinho) – Esse cara tá há 11 anos na F-1 e nunca trocou farpas com ninguém, eu achava que ele ía ter problemas com Hamilton (vide alonso 2007), mas não foi o que aconteceu.

Fábio
Fábio
Reply to  João Luiz Marques
12 anos atrás

É isso aí, dá pra ser competitivo e competente sem precisar ser um FDP.

Fabio Amparo
Fabio Amparo
12 anos atrás

Só falta o Barrichello assinar…. será que vem como presente de Natal?

Espero estar errado, mas acho que A Williams vai acabar optando por combustível financeiro, ao invés de ter Rubens na equipe.

Abs

guinter
guinter
12 anos atrás

Grande cara, não é igual aquele barasileiro que declarou que os outros só ganhavam por que tinham carro melhor, até correria de graça pra eles, nas palavras dele. Foi correr e acabou no muro. Simples assim. Mas não foi e nem será o único.

Mãe do Button "clone"
Mãe do Button "clone"
12 anos atrás

É…a Mclaren lembrou que Button também é inglês…rs

…além disso, quando foi a última vez que Jenson fez bobagens na pista? Coisa rara jogar corrida fora, até quando larga mal Button se recupera fazendo grande corrida, aí não tem jeito, a equipe tem que olhar os dois lados. Um é queridinho, mas TRAPALHÃO, o outro carrega a equipe nas costas…no mínimo merece tratamento igual, mas será que Lewis esta realmente contente com Button ao lado, acho que era melhor Kovalainen não?

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Esta fazendo por merecer, desde que teve carro bom em 09, Button vem mostrando serviço, e atualmente esta melhor que 09 quando foi campeão. Button esta pilotando uma barbaridade, vence dando show (principalmente em piso molhado). O inglês esta cada vez melhor mostra velocidade, arrojo e inteligência, tudo dosado na hora certa.

São 11 vitórias na carreira, 10 nas últimas 3 temporadas, pelo menos 5 vitórias(contando a da HUN 06) Button venceu de forma espetacular na chuva. E ainda falam que Rubinho é que é muito bom de chuva…

Na Mclaren vem dando um BANHO em cima de Hamilton(8 pódios contra 4 de Lewis), que sempre quer ganhar a corrida nas 10 primeiras voltas.

Hamilton virou piloto “mãos de alface”.

Lewis esta mais preocupado em dar show em corridas que ser CAMPEÃO de Formula 1, só que, esquece que existe um longo campeonato por trás, arrojo e velocidade não é tudo, basta ver como Vettel é preciso. A Mclaren tenta de todas as formas fazer de Lewis um novo Senna na equipe, faz um forte marketing em cima disso, vive fazendo comparações inúteis. Bom, pelo menos Lewis esta lembrando o Senna da temporada de 89, onde o brasileiro fez uma temporada medonha cheia de erros, pelo menos não estragava a corrida de ninguém.

Piloto por piloto, sou mais Vettel, Alonso e Button que sabem dosar tudo sem jogar corrida fora(Webber não esta mal, só falta vitórias). Hamilton que se cuide, Vettel é o piloto do momento, esta no mesmo nível de Alonso, pode não ser tão completo(mas caminha pra isso, ainda é muito jovem na F1). Muitos já afirmam que Vettel é o melhor do GRID, mas não tão completo como o espanhol, no aspecto de liderar uma equipe, mas Vettel progrediu com a RBR desde 08, isso tem grande valor.

Do jeito que Vettel esta pilotando, sem jogar nada fora, é forte candidato ao tri em 2012.

Button nos últimos 3 anos já fez mais que o Rubinho em 19 temporadas, e não tem desculpas, Rubinho pilotou bons carros em 00/01/02/04/06/09, RARAMENTE se destacava nas corridas, e se não se destacou é porque nunca foi essa coisa toda como piloto.

Button só teve carro bom nas 7 primeiras corridas em 09, o restante da temporada usou a “cabeça” e não jogou o título fora, por pouco quase dá Vettel campeão. Button foi veloz quando teve carro bom e cerebral quando não tinha o melhor carro. Lembrando que Button foi o terceiro no mundial em 2004 de…Honda.

Em 2011 o inglês novamente não tem o melhor carro, mas vem dando shows, sempre se destacando. Se for observar, Rubinho teve carro melhor em 02/04 e sequer dava show como faz Button. Domínio de Schumacher em 02/04 não é desculpa, Vettel faz o mesmo em 2011 e vários pilotos esse ano se destacaram. Até Schumacher com um carro longe de ser de ponta vem fazendo grandes corridas como: MON,CAN,BEL,ITA. Em Mônaco Schumacher fez grandes ultrapassagens na Lowes, estava a frente do Nico, mas o carro acabou quebrando.

Pode colocar o Rubinho na RBR que além da SURRA, só vai somar pontos e levar o carro até bandeirada, nada mais, foi isso que fez em 02/04/09.

Essa é a grande questão, quando o piloto tem um bom carro (nem precisa ser o melhor), ele mostra do que é capaz, vimos isso com Senna na Lotus 85/86/87, Schumacher 91/92/93 na Benetton, Alonso na Renault em 03/04, Vettel na Toro Rosso 07/08. Todos chamaram atenção das grandes equipes.

Fera que é fera, chega e “arrebenta”, não fica dando desculpas eternas botando a culpa no mundo, desculpas é para perdedor.

Button e Rubens correram na mesma equipe em 09, se Rubens fosse campeão ele é quem poderia estar no lugar do inglês na Mclaren. Tenha dó, o novato Vettel foi vice em 09 vencendo 4 corridas, Rubinho com anos de F1 só venceu duas. A Brawn dominou as 7 primeiras corridas, disparada tinha o melhor carro na primeira metade de 09, Button CONVENCEU quando tinha e quando não tinha o melhor carro…coisa que não ocorreu com Rubinho!

A última para ABAFAR para o lado do Rubens(nos tempos de Ferrari), era que a equipe tirava uns cv do carro de Rubens para favorecer Schumacher…rs

Essa também é a desculpa nas 7 primeiras corridas em 09? Button “massacrou” Rubens na primeira parte da temporada, na segunda parte ficava na “cola” do brasileiro só administrando a tabela…

Ron Dennis
Ron Dennis
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

ta tomando um chocolate do Hamilton nas classificações… é um piloto mediano, só foi campeão em cima de um carro maravilhoso (Brawn) e de um companheiro problemático que mesmo assim ainda deu-lhe umas surras na segunda metade do ano.
o Hamilton está muito acima do Button, e o próprio Button e a McLaren sabem bem disso, ao contrário do que o Flavio disse.
Flavio, a McLaren toda aposta no Hamilton, todos que tem acesso aos dados dos dois pilotos sabem quem é o melhor, o Button é sim muito constante e oportunista mas numa disputa em condições normais não tem chance contra o Hamilton.

jeambro
jeambro
12 anos atrás

O Button está com cara de nerd nessa foto.