DESTROY HIS RACE

SÃO PAULO (mas…) – Pode não querer dizer nada, e provavelmente não quer mesmo. Afinal, pilotos e engenheiros têm seus códigos e o que se diz pelo rádio não deve ser tomado literalmente. Mas não deixa de ser curioso ouvir o engenheiro de Massa, em Cingapura, dizendo ao brasileiro: “Destroy his race”. No caso, a corrida de Hamilton, justo no momento do toque. Está no vídeo oficial da prova, aqui, a partir de 1min. A dica veio de algum blogueiro nos comentários, a quem agradeço. Mas não anotei o nome do cabra.

Subscribe
Notify of
guest

73 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Tanta celeuma entono de nada.

Fraze dita no calor do inicio da disputa.

O pior ficou por conta da gritaria não traduzida que o Massa fez pelo rádio logo depois do incidentrre entre ele e o Hamilton.

A ordem da scuderia era para segurar e atrapalhar e não destruir literalmente. Quem destruiu literalmente foi o Hamiltom… rsrsrsrsrsrsrsrs. Fora a brincadeira, o ingles realmente perdeu o controle do carro por excesso de arrojo.

Apenas para ficar no folclore da F1. Besteirol sem tamanho. O que fica é a prova fisica, ou seja, a imagem da prova. O resto é balela.

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Aí a idéia da Ferrari era que o Massa segurasse o Hamilton, deixando que o Alonso ganhasse terreno.
Aí era obvio que o Massa ficaria cada vez mais para trás sem chances de lutar por posições melhores.
Aí o cabra vem todo nervoso dizendo que se não fosse o toque com o Hamilton poderia ter lutado pelo 3º lugar.
Aí que o rapaz não se encontra, virou capacho da Ferrari e do El Fodon, que fazem o que querem com ele.
Aí que eu queria um brasileiro na McLaren pra juntar a torcida pela equipe com a torcida por um compatriota. Aí que do jeito que os brasileiros estão se portando, melhor ficar com os dois ingleses e disputar vitórias e títulos.

Rosewall
Rosewall
12 anos atrás

Puxa como as miltonetes estão agitadas. esquecem que a briga não é entre Alonso e Hamilton é briga pro mundial de construtores, Ferrari vcs Mcalaren, então menos pessoal.

Williams
Williams
12 anos atrás

se forem levar a sério esse tipo de comunicação… no futebol iriam ter umas 30 mortes e umas 42 pernas quebradas por jogo. Sem falar o que o juiz não sofreria, coitado.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Williams
12 anos atrás

Sairia morto de campo… No minimo!

:)

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
12 anos atrás

Ah qual é gente, menos com esse patriotismo barato. O Alonso foi para Ferrari impondo essa condição e o Massinha aceitou. Não queria repetir o fiasco da MacLaren. Todo mundo sabe que o Massa corre para o Alonso, isso é fato. Nas vezes que largou na frente, tomou do espanhol. O engenheiro sabia que o Hamilton poderia facilmente chegar no Alonso, pois as MacLaren eram os carros mais rápidos depois da Red Bull do Vetell. O engenheiro não queria incentivar o Massa, e sim usa-lo para evitar o ataque de Hamilton em Alonso. A ironia é que foi na mesma pista da marmelada do Nelsinho. Já disse aqui e repito, o Massa com essas atitudes vai ficar sem mercado na F1. Seu contrato termina ano que vem. Se Barrichelo conseguir alguma equipe para o ano que vem poderemos ter dois pilotos brasileiros saindo da F1 em 2013. Massa pela falta de mercado por suas atitudes e Barrichelo por tempo de serviço. abraço a todos.

Ivan
Ivan
12 anos atrás

Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. A instrução do engenheiro para o massa ficar lento e atrapalhar com sua lentidão a corrida do Hamilton não significa que a culpa da batida seja do Massa, mas significa, isso sim, que o massa já não é considerado piloto para correr de verdade, só serve para atrapalhar o adversário.

Ora, cabe a um adversário passá-lo, pois se está andando lento, deve ser passado. O atabalhoamento do Hamilton é dele, não do massa, assim como a mediocridade do Massa ao fazer sua corrida apática é dele não causada pelo Hamilton e a batida.

Enfim, ver o massa correr tornou-se um desgosto. Preferia que não houvesse piloto algum brasileiro em uma equipe de ponta a ter um piloto apático como ele. que, agora, no raciocínio da Ferrari, só serve para atrapalhar adversário, porque fazer pontuação de verdade não serve.

Cicero
Cicero
12 anos atrás

FG… descobri a nova teoria da conspiração ferrarista: o engenheiro pediu pro Massa destruir a corrida do Hamilton, com isso, Hamilton não chegaria em Alonso, como de fato, não chegou. Outra coisa, como Button está melhor que Hamilton isso pode causar um quebra pau na Mclaren, Hanilton teria mais um resultado ruim, o cara está ficando impaciente e perdendo os mimos da equipe. E, se houver um rachão na Mclaren, pode sobrar um piloto pra ferrari num precito bom (Hamilton ou Button). Mais uma vez, Massa demonstrou o quanto é um bom funcionário ferrarista. Ah, e descobri isso sozin (ao contrário de vc, FG, que tem até espião).

hahahahahahahahahahahah.

Brincadeiras a parte, isso é uma coisa normal, de corrida. E só.

Marco A.
Marco A.
12 anos atrás

Só por esta frase estão fazendo todo este carnaval? , o cara estava incentivando o Massa “Hold Hamilton as much as we can. Destroy his race as much as we can. Come on boy.”
Será possível que isto significava deixar o Hamilton furar o pneu dele, e se arrastar por toda uma volta para chegar aos boxes?
destroy his race, poderia ser kill him, you’re animal, you are killer, como isto seria entendido então?

Numa competição esportiva é mais do que normal, Além do mais sabendo que toda a conversa de rádio é monitorada pela FIA.

O único esporte que é descaradamente fajuto, é o futebol onde um time quando n tem mais chance no campeonato, faz corpo mole e perde uma partida só para ferrar outro time que esta na disputa, e tudo isto com o apoio da torcida que é capaz de bater nos jogadores se eles ousarem a ganhar.
Vcs me matam de rir, pera ai, será que vcs querem me matar de rir mesmo?

Ubaldino
Ubaldino
Reply to  Marco A.
12 anos atrás

Marco, não se preocupe por muitos não entenderem, a faixa etária aqui é de meninos típicos de Play Station…

Cezar
Cezar
12 anos atrás

To começando a achar esse Massa pior que o Barrichello… Pode??

Cezar
Cezar
Reply to  Cezar
12 anos atrás

Na realidade, como sou burro, demorei para entender…
O Massa estava bravo com ele mesmo e não com o negão…
O Massa tinha que acabar com a corrida do cara e… Não conseguiu, apesar dos esforços…
Então no final foi cumprimentar o colega por, mais uma vez, ter sido muito superior a ele…
E eu achando que o Massa (Massinha) estava bravo com o negão e tinha sido sarcástico…
Ele foi educado, porém estava bravo consigo mesmo e pareceu outra coisa…

Ronaldo
Ronaldo
Reply to  Cezar
12 anos atrás

Pode. O Barrica foi 2 X vice sendo 2o. piloto do Schummi. O Massinha só foi vice 1 vez. E foi 2o. piloto do Schummi, 2o. piloto do Raikkonnen e é 2o. piloto do Alonso. O Barrica é muito mais piloto.

Costa
Costa
Reply to  Cezar
12 anos atrás

Hoje, RB é o melhor piloto brasileiro da F1. Temos ainda uma promessa e um eterno fracasso.

Ronaldo
Ronaldo
12 anos atrás

Nem prá fazer o papel do Nelsinho Piquet o Massinha serve.

Joaq
Joaq
12 anos atrás

Menos Gomes, menos! A frase esta fora de contexto. Essa comunicacao Smedley/Massa aconeceu antes mesmo dos pit-stop e nao no momento do acidente, como voce escreveu. A nao ser que voce queira criar polemica onde nao tem.
A proposito, mesmo durante a corrida, as conversas que ouvimos sao gravadas e depois publicada, ou voce nao sabia?? C’mon boy!

Fernando
Fernando
Reply to  Joaq
12 anos atrás

veja o video, amigo, veja o video!

Adriano Silva
Adriano Silva
12 anos atrás

Estão fazendo festa com o sentido da frase. Foi uma frase de apoio, de incentivo. Nada mais. Então se o engenheiro disser “Sicrano está 3 segundos na sua frente. Temos que pegá-lo. Vamos lá, detona ele! ” quer dizer que o Massa vai jogar uma bomba ou explodir o adversário à frente? Tolice.

Massinha Arrependido
Massinha Arrependido
12 anos atrás

Hamilton é perigoso e arrisca ?

Massa rodou sete vezes em Silverstone, tocou com Rosberg em SPA, tocou com Weber em Monza e o Hamilton nem estava lá para levar a culpa. O Massa adora espalhar nas curvas, jogando os adversários na brita. Procedimento padrão dele. Fez isto com o Kubica em corrida chuvosa anos atras.

E agora recebeu ordem da Ferrari para “destruir” a corrida do Hamilton ! Fez o que pode, espalhou, freou antes e obteve o toque desejado.

A última vez que vi algo assim, provocar destruição, prejudicar alguém para beneficiar um companheiro de equipe, foi com Nelsinho Piquet e Alonso. Pelo menos o Nelsinho destruiu o próprio carro.

O Massa é = Nelsinho ! Os dois ajudam o Espanhol ! A todo custo…

Joaq
Joaq
Reply to  Massinha Arrependido
12 anos atrás

Engracado, o colega lembra da ultima volta no japao em 2007 mas nao lembra da ultima volta de silverstone deste ano, quando foi o luisinho que joga o brasileiro para fora. E tambem nao se lembra dessa ultima corrida, afinal o Massa nao “espalhou”, ele estava era do lado de dentro da curva. O meu, isso e alzheimer ou memoria seletiva mesmo?

Ubaldino
Ubaldino
Reply to  Massinha Arrependido
12 anos atrás

Boa Joak!!!

Ubaldino
Ubaldino
12 anos atrás

Só tem babaca. O Massa não fechou a porta pro Hamilton, o babaquara, metido a PORRA Nenhuma, foi que, já com a Brachola do Button devidamente alocada com vaselina, quis passar por fora numa pista larga como uma RUA. Mais um erro dentre os vários que cometeu este ano e por isso OS PILOTOS de TODAS as EQUIPES exigiram uma reunião com a FIA para enquadrar este otário, que foi campeão na maior cagada.

André
André
12 anos atrás

Talvez o Hamilton não fosse tão culpado assim pela batida. Quando alguém tenta destruir a corrida do adversário, chega a andar mais lento de propósito. E aí cai por terra aquela “falta de noção de espaço” que jogaram sobre o Hamilton. Massa estava tentando ser mais lento.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Ricardo74mg
Ricardo74mg
12 anos atrás

Somente uma pergunta se faz necessária: a existência deste diálogo exclui o fato de a batida ter sido culpa do Hamilton?
É evidente que Massa, que nunca teve grande brilho, está muito aquém do que costumava ser, mas não acho que tenha agido de forma deliberada para causar a batida. Continuo acreditando nas imagens e vendo que Hamilton, mais uma vez, extrapolou.

speedracer
speedracer
Reply to  Ricardo74mg
12 anos atrás

concordo contigo quanto ás imagens, só a telemetria pode dizer. mas, que, iniciandose na frase bastante clara do eng. “destrua a corrida dele O MÁXIMO QUE PUDER”, até a abordagem após da corrida ao hamilton, e agora o desmentido (procurando ironizar) da ferrari e PIOR DE TUDO, o massa agora dizer que não lembra o que o engenheiro disse, querer rapidamente botar panos quentes, não está nem mais chateado com o hamilton … pra mim não há mais dúvida, só não sei se é possível provar.

Mauricio
Mauricio
Reply to  Ricardo74mg
12 anos atrás

speedracer, um aviso. Pare de delirar!

LUZ PRATA
LUZ PRATA
12 anos atrás

boa tarde Gomes e galera…eu ja tinha cantado a bola sobre o que o …SPARRO/147… tinha feito com o Lewis…e essa gravaçao so comprovou o estilo Sujo do team147…ate ai nenhuma novidade…hahahaharsssss …+ …esta o maior complo..contra o Veloz Negao… Lewis… todo Gp vem um Pilotinho n2 Safado e tira o Lewis de Combate…esta Clara a Armaçao em cima do Negao !!!! todos jogam Pesado em cima do Negao !!!!! a moda atual na f 1 e Sacanear o Negao !!!! sera porque ele e Negro ???? valeu.

speedracer
speedracer
12 anos atrás

Já há analises técnicas (é só procurar no google) indicando que massa estava anormalmente lento…. mesmo que não estivesse, e que não tenha culpa, essa era a desmoralização que faltava, mostra o apreço que o engenheiro tem por ele, não se preocupa nem com o que um comentário desses poderia causar de mal entendido. alonso, também é outro, destruiu a carreira do massa na ferrari, pra quê ? ganhou algum título. não sabe desenvolver/acertar carros…

wagner
wagner
12 anos atrás

A “PACHECADA” DE PLANTÃO ESTÁ TIMIDA HOJE. MAS JA COMEÇARAM A DEFENDER O “ZACHARIAS”…

A MÁXIMA NÃO DEVEMOS LEVAR AO PÉ DA LETRA O QUE FOI DITO NO CALOR DA DISPUTA…

Mauricio
Mauricio
Reply to  wagner
12 anos atrás

Wagner, teoria de conspiração normamelmente leva a qualquer lugar, menos a verdade.

O que fica como real é a imagem do incidente. O Hamilton babou na gravata mais uma vez.

Tudo bem, o Massa está irreconhecivel, tanto que vai parder o lugar na Ferrari no final do ano que vem. Mas isso não justifica denegrir sua imagem assim.

Marcos
Marcos
12 anos atrás

Infantilidade de jornalista ficar tirando onda com frase fora de contexto….

Hélder
Hélder
12 anos atrás

O “chororô” do Massa no final da corrida então foi puro jogo de cena ????

O que dá pra extrair dessa prosopopéia flácida para acalentar bovinos… é!!!

MASSA – VAI CHORAR NA CAMA QUE É LUGAR QUENTE !!!!

Abraço

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Nada demais nessa história, se for jogar no ar, tudo que fala no rádio… vai ter polêmica toda semana!!!

Matheus T. Lopes
Matheus T. Lopes
12 anos atrás

Baita novo vídeo do Forza 4, apresentado por Jeremy Clarkson. Pura verdade…

http://www.youtube.com/watch?v=PvimE0aNFOg&feature=player_embedded

galileu
galileu
Reply to  Matheus T. Lopes
12 anos atrás

matheus, o narrador tem a voz do finado johnny cash.
blo video, mas acontece que os filhos de papi que temos aqui e se acham mimortais, assistem e sae com seus porches, camaros e outras maquinas fazendo o mesmo e provocando acidentes a torto e direito.
deveria se proibido para menores de 30 anos assistir esse video.

Julio
Julio
12 anos atrás

A imprensa “especializada” já começou a armar o circo do sensasionalismo, como falta assunto pra esse povo…. ….nada mais que uma expressão para motivar, para chamar o cara na raça mas não, a impressa não quer saber disso, quer é polemizar.
O mundo tá huma josta mesmo.

Costa
Costa
Reply to  Julio
12 anos atrás

E ele lá sabe o que é raça? Prova do seu caráter fraco é ir insultar com o Hamilton na frente das câmerar e sair correndo… isso lá é coisa de homem. Capacho vergonhoso.

PabloRocha
12 anos atrás

Fim de carreira para mais um piloto Brasileiro que ajudou Alonso, pior pro massa que nem ao menos deu a vitória ao companheiro, vai correr de quê agora Felipe Massa?

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
12 anos atrás

Funcionário do mês.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Pois é, se em 2008 na corrida de Interlagos alguém tivesse telefonado para o Kimi e ordenado “destrua a corrida do Hamilton” o Felipe Massa teria sido campeão de maneira definitiva e não apenas por 20 segundos e a Ferrari teria emplacado o bicampeonato, já que o Raikkonnenn (não sei quantos enes e kas tem no nome do cara) tinha sido campeão em 2007 após uma gentil gentileza feita por Massa no mesmo Interlagos. No mais, este episódio está me lembrando o famoso “pega! pega!” que o Geninho gritou pro lateral esquerdo do Corinthians naquele fatídico jogo contra o River Plate em 2003. O lateral levou ao pé da letra, deu uma sarrafada no argentino e foi expulso. Destruir a corrida não significa, necessariamente, destruir o veículo do adversário, isto o Hamilton já faz sozinho, sem precisar que alguém ajude ou ordene.

Não sei, acho que a Barcelusa e o Atlético Goianiense estão empolgando mais do que a F1 atualmente por isso deram um jeito de arrumar uma polêmica pra que as pessoas continuem dando alguma bola pra marmelenta categoria. Ah, se pelos menos tivesse umas coisas do tipo Os Três Patetas como aquelas da Formula Indy ontem…

galileu
galileu
Reply to  Carlos
12 anos atrás

xará, aquilo onten na indy foi pr morrer de rir.
e a stock com as batidas entre atila abreu e valdeno brito?

Joaq
Joaq
Reply to  Carlos
12 anos atrás

Ate que enfim um comentario inteligente!

Williams
Williams
Reply to  Carlos
12 anos atrás

eu só conheco um tipo de campeão, os ‘definitivos’. Quer dizer que o Massa foi campeão ‘temporário por 30 segundos’ é? faz um abaixo assinado pra FIA incluir ele la na lista. Se… se… se… essas suposições são bem conhecidas. E ainda dizem que esse foi um comentário inteligente…

dg
dg
12 anos atrás

Esse moleque, que o “Galvão” adora, gosta de reclamar de tudo, sempre a culpa é dos outros ou do próprio carro, nunca dele. Neste episódio do toke (que achei normal de corrida), o babaca do “boca mole” simplesmente na curva me parece ter aliviado na entrada, e o Hamilton simplesmente tocou. Acontece que o “samongo” do massa ( que têrmo mais antigo) hehehe, foi fazer um teatro no final da corrida , justamente na frente das cameras, além é claro de ter ido reclamar e chorar pro papai dele. Até me vem a imagem na cabeça (paiê, não quero brincar mais). Isso sim envergonha a imagem de nossos pilotos lá fora, e não o Rubinho que apesar de “velho” (hehehe) faz melhor papel na F1, apesar de estar andando lá atraz, tá se matando pra fazer algum pontinho. Como o Bruno, que começou tarde pra C….., e tá fazendo o máx. que pode.

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Nada de anormal no rádio…..ordens de equipe…..ele as cumpriu………..anormal é o Massa no fim da corrida vir todo putinho querer tirar satisfações……..porra, a própria equipe ordenou que ele segurasse o Hamilton….ele fez isso e mesmo sabendo que também foi responsável pela batida, não tinha a plena razão, mas quis fazer showzinho na frente das câmeras durante as entrevistas……..Massa aproveita sua amizade com o Galvão e vem fazer novela na Globo…

Allan
Allan
Reply to  Gustavo
12 anos atrás

Concordo, menos quanto a batida, que Lewis poderia ter evitado ao ver que o Massa engrossou.

Williams
Williams
Reply to  Gustavo
12 anos atrás

O Hamilton não afina quando alguem engrossa Allan… o Massa é uma chincane ambulante… tava tão lento que o Hamilton o atropelou. Esse foi o típico ‘toque de corrida’, nada de mais. A punição foi desnecessária. Coisas desse tipo acontecem toda corrida. No caso do Maldonado em Mônaco sim foi barbeiragem; a do Schummi tambem em Singapura foi muito, muito pior e não houve polêmica nenhuma. Alias , o Schumacher vem protagonizando muito mais acidentes que o Hamilton esse ano e ninguem fala muito… pelo menos aqui no Brasil… o assunto é só Hamilton… Hamilton…

Paulo
Paulo
12 anos atrás

Flavio ,

Tudo bem ??

O Felipinho não pode falar mais do Nelsinho.

Coitado do Felipe.

Abraçõs

Bizu
Bizu
12 anos atrás

Parabéns a todos os envolvidos nessa presepada. Digno de cena de filme de comédia pastelão.

Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

O Massa esta tão destruido que nem isso ele foi capaz de fazer…

Que os Deuses do automobilismo iluminem o Brasil novamente… somente com uma ação divina esse Pais vira protagonista de novo.

Imperador

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Em se tratando de um companheiro (escudeiro?) de Alonso em uma corrida em Cingapura, não é de se estranhar.

Gustavo
Gustavo
12 anos atrás

Pitti desnecessário então do Massa, se você força para reduzir o ritmo de um piloto combativo como o Lewis, não precisa ser muito inteligente (Massa) para adivinhar o que iria acontecer…

Mauricio
Mauricio
12 anos atrás

Uai, nada demais. O Massa nao era retardatario. Os dois estavam disputando posiçao, sao adversarios diretos na luta por pontos e podio.

Costa
Costa
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Adversários diretos? O Hamilton está a anos-luz do ajudante do Alonso…

Allan
Allan
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

Uma coisa é disputar, outra é segurar e “destruir”, no pior sentido possível que se pudesse dar à frase. Nem um campeão meia-boca como Hill (Damon…) ouviria isso.

Lucas
Lucas
Reply to  Mauricio
12 anos atrás

“Ajudante do Alonso”? Não entendi, no que o Massa ajuda o Alonso? Ele lava o carro dele?

Samuel
Samuel
12 anos atrás

É, o “triste” é ver que o Massa agora é utilizado para ferrar a corrida dos adversarios e não para vencê-los, pois a Ferrari entende que ele não tem mais esta capacidade…

Mauro
Mauro
12 anos atrás

Mais uma tentativa do bernie de achar uns chifres em cabeça de cavalo e fazer notícia com isso. No lugar do engenheiro eu iria mais longe, “segura esse m***** aí!”

ags
ags
12 anos atrás

FG..Bom dia………………..Não conseguibaixar o video..mas fiz minha inclusão no site oficila da F1..pois,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,vamos ver no que vai sair no sabado e na corrida..vamos ver a rica e podre classificação das palavras do Babão Bueno…vamos ver..será que o Amassa Barro…vai levar uma catracada.e sendo assim…o Lewis..vai ter chances de dar mais uma aula na corrida……………vamos ver…………..PS..atrás de um pequeno homem..sempre existe um cafageste…é o mal da SINDROME DE NAPOLEÃo….rsssss…

Costa
Costa
Reply to  ags
12 anos atrás

FG, onde consigo a tradução desse comentário?

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Costa
12 anos atrás

No Google Translator Tabajara.

Nilton Xavier
Nilton Xavier
12 anos atrás

Sinceramente, todos falam do Hamilton, ele apenas não é um reboque de carro, gosta de estar sempre na frente, não espera que o piloto da frente quebre, para poder passar.
Parabens Flávio pela coragem de voces da ESPN tem coragem de falar a verdade do nosso Ricasso Pexeira $$$.

galileu
galileu
Reply to  Nilton Xavier
12 anos atrás

sobre ricasso peixeira, fifa e companhia, leiam JOGO SUJO, o mundo secreto da fifa, de andrew jennings, e vejam como funcionam as coisas no mundo da bola.

Williams
Williams
12 anos atrás

e a ferrari sifu mais uma vez. Até o “segure o máximo que você puder” … tá tudo normal. “Destruir a corrida dele” soou muito como papo do vilão … de Dick Vigarista. Quando alguem deseja o mal ou até mesmo torce contra alguma coisa… ta alimentando um sentimento negativo… e provavalemente em algum momento essa força negativa se voltará contra você. Pode parecer muito “o segredo” ou papo grilo… mas eu boto fé nisso, e foi justamente o que aconteceu. Pediram pra destruir a corrida do mussum, e quem se deu mal mesmo foi o zaca que não tem braço e nem vive uma boa fase pra se recurerar de qualquer problema. Veja o Webber, o Buttom, o Hamiltom: eles quando se envolvem em problemas, geralmente dão a volta por cima. Não duvido nada se o Massa bater numa prova justamente antes do Alonso ir para os boxes. Ele tá completamente perdido na F1.

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Sensacionalismo barato colocar essa noticia na primeira página do GP, fim de semana sem f1 da nisso !!

Allan
Allan
Reply to  Fabio
12 anos atrás

Se o Massa não tivesse feito aquele carnaval no final da prova, passaria batido. Mas foi cinismo puro dar um tapa e depois sair correndo que nem maricas.

Zecarlos Medeiros
Zecarlos Medeiros
12 anos atrás

Ééééé galera… o Hamilton realmente fez um ótimo trabalho… fez o trabalho que o Massa não conseguiu fazer, destruir a corrida do adversário… Nem isso o 2º da ferrari consegue. Como diz o Flávio em post anterior. JÁ DEU.

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Bem…No nível de Piquet Jr. e do “grande dirigente” Briatore. Comentar o quê?
Não é a toa que que estão anos-luz atrás da RBR.

Stênio Campos
Stênio Campos
12 anos atrás

Foi bem óbvia a mensagem: “Segure-o o máximo que puder. Estrague a corrida dele.” Alí não teve códigos ou meias-palavras, foi direto. O Massa estava com pneus macios, o Hamilton com supermacios. A ultrapassagem era iminente, a única coisa a ser feita era tentar segurar para que, no próximo stint, o Massa tivesse condições de recuperar a diferença qdo estiverem em situações opostas (macio x supermacio). Não tinha nada a ver com Alonso ou com ser segundo piloto. Se for por isso a instrução seria para tirá-lo da prova e não simplesmente atrapalhá-lo.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
Reply to  Stênio Campos
12 anos atrás

Não existe briga entre o Massa e qualquer um dos pilotos de ponta, hoje. O Massa, já há algum tempo, parece aquele carrinho preto do TCR. Só serve pra atrasar a galera…

Eduardo Di Lascio
Eduardo Di Lascio
Reply to  Stênio Campos
12 anos atrás

Uia meu! Têcêééérrre!

Dú
12 anos atrás

Pingapura não está sendo boa com os brasileiros, ou eles lá. Estranho isso, por mais que tenham códigos, esta frase nada é politicamente correta, muito menos soaria como senha para burlar fiscais do Bernie. Fuçando no santo google, parece que Rob Smedley viu ali uma chance para o Alonso e disse ao Massa para destruir a corrida do Luiz na emoção. Teria o Massa dado uma aliviadinha no acelerador e Hamilton socado? Só a telemetria poderá dizer.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
12 anos atrás

Achei normal. “Segure o Hamilton o máximo que puder. Destrua a corrida dele”. O Hamilton é adversário do Alonso, afinal, e o Massa como segundo piloto do Alonso deve tentar segurá-lo. Deve e pode, contanto que não quebre as regras, o que não foi o caso.