EM CASA

SÃO PAULO (vazia) – Vijay Mallya vendeu por 100 milhões de dinheiros verdes norte-americanos 42,5% da Force India para o gigantesco grupo Sahara India Pariwar, que atua em áreas tão diversas quanto construção, mídia, incorporações, hotelaria e finanças. Desses monstrengos sediados em prédios espelhados que às vezes dão a impressão de que são donos de metade do mundo e estão tentando comprar a outra metade.

Bem, no caso da Force India, o importante para Mallya é que o time fica em casa, com indianos, que é seu sonho maior: mandar ver numa equipe taj-mahal legítima.

Já tem até logotipo novo. A Force India, para quem não se lembra, era a Jordan, fundada em 1991 e vendida no final de 2005 para um certo grupo Midland, que depois vendeu o time para a Spyker holandesa e que, finalmente, foi arrematada por Mallya. Que nada tinha a ver com automobilismo, mas conduz sua equipe com enorme dignidade.

Subscribe
Notify of
guest

21 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Maurice Stambouli
Maurice Stambouli
12 anos atrás

100 MILHÕES DE VERDES AMERICANOS? NÃO SERIA MAIS BARATO CRIAR UMA NOVA EQUIPE? AH!! E A LAVAGEM DOS VERDES OOMO FICA? EU SISQUICI.

Claudinei
Claudinei
12 anos atrás

Acho a Force India simpática, espero que cresça com estrutura e aos poucos. Brasil, acorda!! Estamos ficando para trás em muitas coisas, inclusive na ética, desenvolvimento de tecnologias e respeito ao próximo.

celio ferreira
celio ferreira
12 anos atrás

LOGO LINDO E DIFERENTE———LEGAL

Viola
Viola
12 anos atrás

Essa marca tá uma merda.

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

E nós aqui, oitava economia do mundo, celeiro de campeões mundiais, blá-blá-blá… Emerson estava certo. Faltou visão e apoio da imprensa da época – burra e imediatista.

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Completando: que nao tinha nada a ver com corridas, mas que conduz o time com muito mais seriedade que a Midland e a MONTADORA Spyker. Mallya pode nao ser o melhor cara do mundo, mas, assim como Ron Dennis, mostra seriedade na competiçao. E nisso ele ganhou meu respeito.

So espero que ele nao me venha com favorecimentos por pilotos…

André
André
12 anos atrás

Vai continuar sendo chamada de Force India. Vão todos tratar esta Sahara como se fosse um main sponsor, apesar de não ser.
André / Piloto no http://www.f1bc.com

Alexandre Nascimento E Silva
12 anos atrás

A importância do símbolo para ELES é o que importa.

Um pouco de cultura: A Dharmachakra é o símbolo representado no centro do logo ou “roda Dharma” em sânscrito significa ciclo de vida e foi criado por volta do séc. V a.C., segundo os ensinamentos de Buda os valores humanos fundamentais estariam representados nela por meio de uma roda (chakra) guiada por raios e um núcleo central em movimento (pravartana). Uma variação desta é a utilizada na bandeira da Índia chamada de “Ashoka Chakra” e as pessoas de mãos dadas são as vinte e quatro virtudes humanas fundamentais do budismo/hinduísmo, tais como AMOR, BONDADE, CORAGEM, PACIÊNCIA, etc. Valores fundamentais que deveriamos compartilhar, e fundamentalmente aprender com sua cultura milenar e assim aprofundarmos o debate e assim sendo, ter a HUMILDADE para sermos pessoas com a RETIDÃO e a SABEDORIA necessárias para termos o AUTOCONTROLE necessário e assim termos senso de JUSTIÇA para criticarmos o CONHECIMENTO alheio.

Prof. Alexandre Silva
São Paulo/SP

galileu
galileu
12 anos atrás

ao meu ver, eles trocarão o hulk ou o sutil pelo barrica, já quwe a willians até agora não acertou nada.

Flavio Bragatto
Flavio Bragatto
12 anos atrás

Mallyla trouxe dignidade ao que sobrou da Jordan.

A unica coisa q eu sou contra a Force India é que a combinação de cores verde/branco/laranja da bandeira, ficam ridículas num carro de F1. Eu colocaria mais verde ou mais laranja e menos branco.

Credo. A pintura de F1 é de péssimo gosto.

Roberto Mota
Roberto Mota
12 anos atrás

E enquanto isso,o Brasil..
Lá eles têm montadoras;aqui,o governo aumenta o IPI de carros importados e só..
Lá eles tem equipes;aqui,a Fittipaldi foi tão ridicularizada e mal-apoiada…

galileu
galileu
Reply to  Roberto Mota
12 anos atrás

bem lembrado o seu comentário.
muito oportuno.

andreh
andreh
12 anos atrás

Acho bem legal isso, se pode ter ferrari italiana, mercedez alemã, mclaren inglesa, pq não um time indiano? Parabéns pra essa galera!

Marcus
Marcus
12 anos atrás

Eu gosto pra caramba da Force India… parece aquelasequipes na qual as pessoas gostam de estar, sei lá?….

Maxwell B. Medeiros
Maxwell B. Medeiros
12 anos atrás

Não só dignidade, mas também competência. Se ainda não venceu nenhum GP, pelo menos mostra claramente que é uma equipe que vem evoluindo constantemente nos ultimos anos.

Cabra
Cabra
12 anos atrás

Que logo horroroso.

galileu
galileu
Reply to  Cabra
12 anos atrás

voce écapaz de desenhar um melhor? quem sabe os caras te contratam para desenhar o carro também, cada cabra que aparece.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
Reply to  Cabra
12 anos atrás

E para achar feio tem que saber fazer melhor? Acho que não.

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Torço pra que de certo. O Mallya montou uma equipe séria. Seria legal ver a Force India andando na frente com Red Bull, Ferrari, Mc Laren e Mercedes. Se o pessoal dos energéticos conseguiu emplacar, por que não os indianos endinheirados?

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Única notícia que eu queria na F1 é a de que o Rubinho daria espaço para outro piloto, se ele quer correr que corra mas de F1 já chega ninguém merece…

Tássilo Vinicius
12 anos atrás

Equipe que o Galvão meteu o pau no começo dizendo que não iria dar em nada.