FOTO DO DIA

SÃO PAULO (passa rápido) – O Fernando Zimmermann mandou a foto. Consta que foi tirada em Zeltweg em 2002. Nunca sei quando essas coisas são montagens, mas vamos em frente.

Em maio daquele ano, quando aconteceu a corrida (a famosa, aquela da troca de posições entre Barrichello e Schumacher), Sebastiãozinho tinha 14 anos. Faria 15 dois meses depois. O carro no qual enfiaram o moleque para fazer um retrato é o Sauber de Nick Heidfeld, que por sua vez tinha como companheiro de equipe Felipe Massa, que estava em seu primeiro ano na F-1.

A Sauber era patrocinada pela Red Bull. A Red Bull como equipe ainda não existia, era a Jaguar, que seria comprada algum tempo depois. Na Jaguar corriam Irvine e De la Rosa. Dos 22 que largaram naquele GP da Áustria, seis estarão ao lado de Vettel na madrugada de amanhã em Suzuka: Schumacher, Barrichello, Button, Webber, Trulli e Massa .

Das 11 equipes que participaram daquela corrida, seis não existem mais: Jordan (hoje é Force India), Toyota, BAR (hoje é Mercedes), Arrows, Minardi (hoje é Toro Rosso) e Jaguar (hoje é Red Bull). O tempo voa.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
vander
vander
12 anos atrás

Queridão, não li todos os posts portanto não sei se já te alertaram mas a corrida da Austria em 2002 foi em A1-Ring e não em Zeltweg, sds

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  vander
12 anos atrás

Ah, não diga, queridão.

fernando zimmermann
fernando zimmermann
12 anos atrás

não é montagem é veridica
Sebastian Vettel, com apenas 14 anos, sentado no cockpit da Sauber do Nick Heidfeld, no GP da Austria de 2002.

Guerwin
Guerwin
12 anos atrás

Tá com cara de montagem.

A textura das imagens são diferentes.

Cristiano Soares Vieira
Reply to  Guerwin
11 anos atrás

É que uma é pele e a outra é a “lataria” do carro!! rsrs

André André
André André
12 anos atrás

Não é montagem.

Conde
Conde
12 anos atrás

Parece montagem . Está meio desproporcional e o pescoço muito reto .

Cristiano Soares Vieira
Reply to  Conde
11 anos atrás

Adolescência é isso meu amigo!!

ags
ags
12 anos atrás

FG…Bbom domingo………..meu..esse mané é a cara do imitador que esta em uma turne no Brasil..o tal justin biber..ou justin Biba…olha como são iguaizinhos…….kkkk..

Luís Augusto
12 anos atrás

A linha do tempo é ótima, mas a foto parece mesmo montagem.

Rosewall
Rosewall
12 anos atrás

O tiãozino tava sendo gerado na RDB desde aquela época era o ovo da serpente, cuidado as conspiraçoes existem

galileu
galileu
Reply to  Rosewall
12 anos atrás

então assim como o hamiltom era o mimado da maclarem, ele era o mimado da rbr, apenas com uma diferença, é mais eficientye.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Corrigindo: Em 2009 ainda novato,(mas nem tanto) venceu 4 corridas(Rubens duas).

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Ano passado disse que Vettel era o campeão do Rei!

Pois é, já pode dizer que Vettel é Bicampeão do Rei…dos recordes, Schumacher!

Será que os torcedores alemães estão achando a Formula 1 muito chata?

Esse alemãozinho é o “diabo” no volante: Veloz, arrojado, cerebral e cada vez, mais preciso!

O que me dx de queixo caído é a idade, muito novo, imagina uma gigante como a Red Bull apostar tudo em cima do garoto, e ele vai lá…e não jogo nada fora! Isso desde que chegou a F1.

Pontuou logo de cara com Sauber BMW em 07, no mesmo ano se destacou em pelo menos 3 corridas na Toro Rosso(duas na chuva), depois venceu em Monza com a mesma equipe que era uma “nanica” perto de Ferrari e Mclaren. Venceu e CONVENCEU, pois não dependeu de quebras ou acidentes dos rivais para vencer, pole com vitória com motor Ferrari, em Monza, sem correr com carro Ferrari.

Em 2008 ainda novato venceu 4 corridas(Rubens duas), tirando o vice do brasileiro, Button antes da temporada começar avisou que só temia os pilotos da RBR, pois é, por pouco Vettel não foi campeão…

Em 2010 ganhou o título em cima de 3 campeões que estavam direto na briga, fora Webber que foi “osso” o ano todo. Vettel fez mais que isso, na reta final poucos acreditavam nele por causa da batida em Button na BEL. O alemão mostrou força mental e foi pra cima, nem a quebra de motor na KOR o deixou para baixo, na última corrida, IMPEDIU o título de Alosno-Ferrari, o que seria um VEXAME para RBR. Em 2011 domina a temporada de forma brilhante, raramente erra, não joga fora corridas, e ainda FAZ A DIFERENÇA quando a equipe erra nos boxes(pelo menos 2 vezes aconteceu), fora problema com pneus em MON e BEL. Nos treinos para o JPN impediu no BRAÇO uma pole ameaçadora das mclarens.

Hamilton, jogou fora um título em 2007, foi campeão “raspando” em 80 em cima de Massa que nunca foi campeão. Em 2010 errou feio em CIN e ITA, praticamente dando adeus ao título…em 2011 Lewis é um show de PIXOTADAS, e mesmo assim ainda tem gente que diz que Lewis é melhor que Vettel…barbaridade.

Vettel é Bicampeão, e já é forte canditado ao tri em 2012.

Lewis só tem um título e vai ter que melhorar muuuuito se quiser bater Vettel ou Alonso, disparado, os melhores do grid, seguido de perto por Button.

Sou mais Vettel…

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

começou a pachecada em cima do shumi. “rei”
daqui a pouco chega o roberto andrade com seus “uis”

eduardo Furlanetto
eduardo Furlanetto
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Concordo. So acho que com 3 RBR’s iguais, acho que Alonso seria P1, Button P2 e Vettel P3… sempre por milesimos de segundo…

Huller moreno
Huller moreno
12 anos atrás

Putz… saudades da Minardi e da Arrows! Sei lá porque mas curtia a Arrows… gosto dos times pequenos, não os gnomos tipo HRT e Virgin…

Arrows me lembra o temido Jos Verstappen, temido por sair atropelando os carro da frente… saindo voando por cima deles… Era assustador e engraçado!

eduardo Furlanetto
eduardo Furlanetto
Reply to  Huller moreno
12 anos atrás

hoje vemos o qto a Minardi, não era ruim… podia ser a pior da epoca, mas enfim, alguem tinha que ser…

Cristiano Soares Vieira
Reply to  Huller moreno
11 anos atrás

Expressou meu sentimento atual!! Saudade da Arrows!!!!!