MENU

Saturday, 8 de October de 2011 - 14:09Foto do dia

FOTO DO DIA

SÃO PAULO (passa rápido) – O Fernando Zimmermann mandou a foto. Consta que foi tirada em Zeltweg em 2002. Nunca sei quando essas coisas são montagens, mas vamos em frente.

Em maio daquele ano, quando aconteceu a corrida (a famosa, aquela da troca de posições entre Barrichello e Schumacher), Sebastiãozinho tinha 14 anos. Faria 15 dois meses depois. O carro no qual enfiaram o moleque para fazer um retrato é o Sauber de Nick Heidfeld, que por sua vez tinha como companheiro de equipe Felipe Massa, que estava em seu primeiro ano na F-1.

A Sauber era patrocinada pela Red Bull. A Red Bull como equipe ainda não existia, era a Jaguar, que seria comprada algum tempo depois. Na Jaguar corriam Irvine e De la Rosa. Dos 22 que largaram naquele GP da Áustria, seis estarão ao lado de Vettel na madrugada de amanhã em Suzuka: Schumacher, Barrichello, Button, Webber, Trulli e Massa .

Das 11 equipes que participaram daquela corrida, seis não existem mais: Jordan (hoje é Force India), Toyota, BAR (hoje é Mercedes), Arrows, Minardi (hoje é Toro Rosso) e Jaguar (hoje é Red Bull). O tempo voa.

19 comentários

  1. vander says:

    Queridão, não li todos os posts portanto não sei se já te alertaram mas a corrida da Austria em 2002 foi em A1-Ring e não em Zeltweg, sds

  2. fernando zimmermann says:

    não é montagem é veridica
    Sebastian Vettel, com apenas 14 anos, sentado no cockpit da Sauber do Nick Heidfeld, no GP da Austria de 2002.

  3. Guerwin says:

    Tá com cara de montagem.

    A textura das imagens são diferentes.

  4. André André says:

    Não é montagem.

  5. Conde says:

    Parece montagem . Está meio desproporcional e o pescoço muito reto .

  6. ags says:

    FG…Bbom domingo………..meu..esse mané é a cara do imitador que esta em uma turne no Brasil..o tal justin biber..ou justin Biba…olha como são iguaizinhos…….kkkk..

  7. Luís Augusto says:

    A linha do tempo é ótima, mas a foto parece mesmo montagem.

  8. Rosewall says:

    O tiãozino tava sendo gerado na RDB desde aquela época era o ovo da serpente, cuidado as conspiraçoes existem

  9. Marcelo says:

    Corrigindo: Em 2009 ainda novato,(mas nem tanto) venceu 4 corridas(Rubens duas).

  10. Marcelo says:

    Ano passado disse que Vettel era o campeão do Rei!

    Pois é, já pode dizer que Vettel é Bicampeão do Rei…dos recordes, Schumacher!

    Será que os torcedores alemães estão achando a Formula 1 muito chata?

    Esse alemãozinho é o “diabo” no volante: Veloz, arrojado, cerebral e cada vez, mais preciso!

    O que me dx de queixo caído é a idade, muito novo, imagina uma gigante como a Red Bull apostar tudo em cima do garoto, e ele vai lá…e não jogo nada fora! Isso desde que chegou a F1.

    Pontuou logo de cara com Sauber BMW em 07, no mesmo ano se destacou em pelo menos 3 corridas na Toro Rosso(duas na chuva), depois venceu em Monza com a mesma equipe que era uma “nanica” perto de Ferrari e Mclaren. Venceu e CONVENCEU, pois não dependeu de quebras ou acidentes dos rivais para vencer, pole com vitória com motor Ferrari, em Monza, sem correr com carro Ferrari.

    Em 2008 ainda novato venceu 4 corridas(Rubens duas), tirando o vice do brasileiro, Button antes da temporada começar avisou que só temia os pilotos da RBR, pois é, por pouco Vettel não foi campeão…

    Em 2010 ganhou o título em cima de 3 campeões que estavam direto na briga, fora Webber que foi “osso” o ano todo. Vettel fez mais que isso, na reta final poucos acreditavam nele por causa da batida em Button na BEL. O alemão mostrou força mental e foi pra cima, nem a quebra de motor na KOR o deixou para baixo, na última corrida, IMPEDIU o título de Alosno-Ferrari, o que seria um VEXAME para RBR. Em 2011 domina a temporada de forma brilhante, raramente erra, não joga fora corridas, e ainda FAZ A DIFERENÇA quando a equipe erra nos boxes(pelo menos 2 vezes aconteceu), fora problema com pneus em MON e BEL. Nos treinos para o JPN impediu no BRAÇO uma pole ameaçadora das mclarens.

    Hamilton, jogou fora um título em 2007, foi campeão “raspando” em 80 em cima de Massa que nunca foi campeão. Em 2010 errou feio em CIN e ITA, praticamente dando adeus ao título…em 2011 Lewis é um show de PIXOTADAS, e mesmo assim ainda tem gente que diz que Lewis é melhor que Vettel…barbaridade.

    Vettel é Bicampeão, e já é forte canditado ao tri em 2012.

    Lewis só tem um título e vai ter que melhorar muuuuito se quiser bater Vettel ou Alonso, disparado, os melhores do grid, seguido de perto por Button.

    Sou mais Vettel…

  11. Huller moreno says:

    Putz… saudades da Minardi e da Arrows! Sei lá porque mas curtia a Arrows… gosto dos times pequenos, não os gnomos tipo HRT e Virgin…

    Arrows me lembra o temido Jos Verstappen, temido por sair atropelando os carro da frente… saindo voando por cima deles… Era assustador e engraçado!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *