LÁ TAMBÉM

SÃO PAULO (mundo besta) – Pensam que é só aqui que a força da grana ergue e destroi coisas belas? Vejam o e-mail que o Robert Junges mandou. A foto na neve é de novembro do ano passado. As demais são atuais:

Oi Flavio.
Sou leitor do teu blog e tenho uma curiosidade para compartilhar. Talvez tu tenhas interesse em publicar. São fotos da estátua em homenagem ao Ronnie Peterson na cidade natal dele, Örebro (Suécia), onde moro atualmente. Infelizmente, o museu que existia também em homenagem a ele fechou, e não cheguei aqui em tempo de fazer uma visita. A estátua é tudo o que resta, e vem perdendo espaço cada vez mais para os prédios que tu podes ver ao fundo. Quando cheguei aqui, em 2010, existia uma praça no local, com a estátua no centro. Hoje, ela foi deslocada para dar espaço aos prédios. Temo que um dia cansarão dela e removerão de vez. Uma pena.

Subscribe
Notify of
guest

15 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
galileu
galileu
12 anos atrás

com o que santos dumont contribuiu mesmo? leiam a biografia oficial do cara e tirem conclusões,, aliás eu comentei isso aqui e me criticaram pacas, a verdade está aí, é só pesquisarem
quanto a nomes de ruas, vejam os nomes da familia maluf, eid, jaffé, e tirem conclusões tambem, o que essas pessoas contribuiram para a nossa cidade?

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Sem dramas, Peterson pelo menos já teve museu, Emerson sequer tem nome em circuito(pelo menos não me lembro de ter visto), verdadeiro vexame nacional! Piquet tem nome de pista, mas ele mesmo já tinha avisado, ao seu modo bem sarcástico.

“Se for para colocar meu nome em pista, que faça antes de eu morrer, depois de morto não adianta nada”

O Senna é o campeão em homenagens(merecimento a parte), sua morte pesou muito em cima, em sua época também se investia muito em marketing, coisa que não ocorreu nas épocas de Fittipaldi e Piquet, mas eles também sempre se lixaram pra isso.

O museu de Peterson fechou, mas a estátua do piloto permanece eterna e intacta, acho que falta colocar em um lugar melhor, provavelmente irá ficar em um shopping um dia, acho até mais apropriado, pelo número de pessoas que circulam o local.

Os campeões da F1 no Brasil não tem museu por um motivo óbvio. Quem seria insano em deixar relíquias como capacete, troféus ou macacões fora de casa com tanta insegurança? Bom, poderia colocar cópias, não pega nada, afinal vivemos em um “país” de faz de contas…

“Fico imaginando 69 do Gomes sendo roubado em um museu! Nossa, o Gomes vira BICHO!!!

Homem é preso depredando estátua de Ayrton Senna

http://noticias.terra.com.br/brasil/noticias/0,,OI281373-EI306,00-Homem+e+preso+depredando+estatua+de+Ayrton+Senna.html

O monumento, que fica na entrada do Túnel Ayrton Senna, na Zona Sul de São Paulo, também já teve:

1) Base pichada.
2) Uma bandeira serrada e roubada.
3) E agora, placas de bronze são arrancadas e lâmpadas roubadas.

Muito antes disso, no dia 19 de julho de 1995, no cemitério do Morumbi, a placa de bronze do túmulo de Ayrton Senna, também chegou a ser roubada. http://www.guiadoscuriosos.com.br/categorias/3250/1/curiosidades.html

Portanto, não temos MORAL para questionar lá fora, Brasil sequer é um país, parece mais uma SELVA , um circo dos horrores! Todo dia que ligo a tv vejo reportagens MEDONHAS.

A moda agora na “selva” é matar pessoas com carros de alta cilindrada!

Muito dessa “selvageria” se deve a um governo CORRUPTO que não bota ORDEM no “país”, brasileiro não gosta de brasileiro, é cada um por sí!

Vamos cantar o novo hino nacional…

Inocentes – Pátria Amada
http://www.youtube.com/watch?v=C0LMsDj0TZA

“Pátria Amada, de quem você é afinal
É do povo nas ruas ? Ou do Congresso Nacional!!!
Pátria Amada, idolatrada, salve,salve-se quem puder!”

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

marcelo. o oval de jacarépaguá leva o nome de emerson fittipaldi. pen que não exista mais.

Alexandre Gomes
Alexandre Gomes
12 anos atrás

Funcionário do mês.

Rogério Magalhães
Rogério Magalhães
12 anos atrás

Caraca, essas mais recentes tá parecendo que a estátua está como aqueles objetos largados em qualquer canto numa reforma qualquer… quase um entulho pronto para ser retirado posteriormente… tá esquisito… ao que parece, descaso total…

Paulo F.
Paulo F.
12 anos atrás

Injustiça com um dos grandes nomes da F1.

Lucas Carioli
12 anos atrás

Ronnie Peterson sim é o maior piloto de todos os tempos.

galileu
galileu
Reply to  Lucas Carioli
12 anos atrás

menos,,lucas, menos
o cara era velocissímo, mas daí falar que ele era o maior de todos os tempos é puro exagero

Ricardo Arcuri
12 anos atrás

Lamentavel, bem verdade. Mas… pense numa situaçao: o cara ganhou algum titulo mundial? A resposta é nao. Chegou a ser preferido em relaçao a Emerson Fittipaldi e por isso perdeu o campeao brasileiro para a McLaren. Este é um dos arrependimentos que Chapman carregou para o tumulo.

Mas… muito mais que ganhar titulos ou nao: a Suecia tem tradiçao no automobilismo? E por isso, a Suecia se interessa por F-1? Logico que nao! Portanto, eu nao me surpreendo com isso. Doi dizer tal coisa, mas é a mais pura verdade :/

Robert Junges
Robert Junges
12 anos atrás

E o pior é que conversando com as pessoas aqui, ninguém parece lembrar dele. Na realidade, hoje em dia a Fórmula 1 nem passa mais ao vivo na TV aberta da Suécia.

galileu
galileu
Reply to  Robert Junges
12 anos atrás

não vai demorar muito e isso se repitirá no brasil.

Mauro Batera
Mauro Batera
12 anos atrás

Uma pena, a estátua esta praticamente perdida no meio das novas construções!

Isso é desrespeitar a imagem de um grande ídolo!

Edilson Vieira
Edilson Vieira
12 anos atrás

Já diz o Baumman que nosso mundo atual é “líquido”, não há espaço para heróis concretos. Muito menos de concreto.

Italo Drago
Italo Drago
12 anos atrás

Lamentável isso que fazem com um dos grandes ícones da F1… Essa última foto parece que o Ronnie está sentado sobre o monte de tijolos…

Dú
12 anos atrás

Aqui a boa notícia é que a do Pace está a salvo da reforma, e vai ser colocada em outro lugar.