LITTLE TOY

SÃO PAULO (tem pra adulto?) – Olha só o novo brinquedinho que a Karmann-Ghia vai fabricar no Brasil. Tem dedo do nosso comendador Ceregatti nisso, com certeza.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pseudónimo do Kart
Pseudónimo do Kart
12 anos atrás

Sr Ceregatti…ficariamos muito felizes de ver aquela beleza vermelha que de longe aparenta uma réplica de uma ferrari sendo fábricada em nossa fábrica. Qual a possibilidade desta realidade vir ser produziada ??

Abraços!!

L.O.
L.O.
12 anos atrás

Com fazemos para “dar um rolê” na pequena viatura????

Ficou du caray!!!!

Parabéns!!!

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
Reply to  L.O.
12 anos atrás

Caríssimo L.O:
Facinho, facinho…
Aparece aqui na Karmann Ghia – preciso dar o endereço? Acho que não, o prédio histórico permanece preservado, recheado de modernidade de um fornecedor Tier One, no mesmo lugar da Via Anchieta…
Seria uma Honra ter ao volante dessa primeira Karmann Ghia original a sair por nossos portões em 40 anos um Engeiraço como ti, circunstancialmente Feiano, notório participante e construtor carros da nossa FEI de, “de brinde”, Piloto de Testes da Ford do Brasil.
E pode avisar aí em Tatuí que a nova baratinha está à disposição dos demais amigos…
Que tal realizar todos os super-testes padrão montadora aí na “pista de voces”?
Conflito não vai haver, afinal…
Nem Power Train tem, nada de combustão interna.
Carro elétrico é “Drive Line”.
Além do que nem concorrente é, pois é produto voltado para Golfe e outras aplicações específicas.
Tem jeito?
Enorme abraço karmannghístico.

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Respondendo a algumas dúvidas dos amigos:
– O ferramental não mais existe. Foi escrapeado há muitos anos, com bases fundidas, matrizes e punções sendo aproveitadas em outras ferramentas. Não havia, na época, preocupação alguma com história, ou com o real valor que o nosso “Das Symbol” adquiriu com o tempo.
– Essa história que “alguma empresa ou alguém” tem o ferramental não procede. Pode até ser alguém comprou parte como sucata – isso mesmo, como sucata – mas se o fez já deve ter transformado a sucata em outra coisa.
– Posso dizer que existe sim o desejo de se fazer a Karmann Ghia modelo 14 novamente. Sou um dos mentores desse projeto, estou totalmente envolvido, mas não sou o “inventor” disso. Quando cheguei aqui esse desejo já existia, e apenas me encarreguei de “botar pilha”, somando a mais de um profissional da Brascon meu expertise e entusiasmo pela idéia, que cada vez mais toma forma.
– Somos pragmáticos aqui. Focados e 100% profissionais. Mas isso não quer dizer que não amamos carros, e a nossa “Das Symbol” em especial. A conta tem que fechar, e uma montanha de outros dados tem que contribuir para a tomada de decisão.
– Caso ocorra a decisão técnica + operacional + financeira + política, certamente a fabricaremos novamente.
– Naturalmente atualizada no estado-da-arte de Engenharia Automobilística, do lado de dentro, não visível.
– Nada de chassis de fusca, motor a ar que não mais existe, e desempenho tímido.
– Em contrapartida, o design é “imexível”. Obras de arte eternas não podem sofrer ajustes baseados em modismos, ou retrofits como feitos no novo Mini, ou no novo Cinquecento. Carros que ficaram belíssimos, sem dúvida – mas são “outros carros”.
– A Karmann Ghia é um clássico do Design, uma Obra Prima em movimento, verdadeiro Masterpiece.
– Se renascer, a mesma será. E do lado de dentro, um carro que nada ficará a dever nos aspectos segurança, desempenho, handling e sobretudo modernidade.
– Tenham todos a certeza que esse sonho (ainda) é realizável e ao alcance do time que temos, e das empresas que compõe o Grupo.
– Além dessa certeza, não vai faltar pilha, nem empenho, nem tesão, nem competencia.

Lusitano XXX
Lusitano XXX
Reply to  Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Mestre Ceregatti, com a devida licença de sua parte. Alguns desenhos, ou Design, como dizem os puristas, são eternos . Creio que o adjetivo que melhor define o Modelo 14 é fluidez. As curvas, beirando ao sensual, revelam a preocupação com a aerodinâmica, buscando provocar a menor turbulência possível. Sem asas, aerofólios, extratores, ou coisa do gênero. Só a carroceria, quase uma “streamlinner” . Se tivesse um destes, com certeza a garagem de minha casa seria minha sala de visitas… Obrigado pelo resgate de uma “jóia” como esta. E boa sorte em sua empreitada.

joao cesar
joao cesar
12 anos atrás

Ceregatti, estivemos juntos no blogs speed day lá em guaporé/rs ano passado… Uma dúvida que sempre tive, ainda existe o ferramental ai na fabrica para produzir o Karmann Ghia ? Já ouvi boatos que parte do ferramental estaria com um cara em Minas Gerais, procede?

Eric
Eric
12 anos atrás

Grande Cerega…ficou lindão!!!!!Dá para fazer um pouca coisa maior???kkkkkkk

vitão
vitão
12 anos atrás

Cerega, parabéns pelo esforço . É bom te ver entusiasmado e comprometido . abs

marcelo #49
marcelo #49
12 anos atrás

Grande Cerega… Ficou uma jóia. Fantástico mesmo! Meus parabéns a vc e toda sua equipe.
Grande abraço
Marcelo Pacheco
Floripa/SC

Claudio Ceregatti
Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Dedo, não.
Tem a mão inteira e milhares de horas/homem de trabalho.
É para golfe, sim. E com todos os features de um carro, a melhor Engenharia Automobilística aplicada no auto.
A VW sempre se referia a seus carros como “Das Auto”.
A Karmann Ghia preferia dizer “Das Symbol”.
Elétrico, e com a participação de várias empresas do Grupo Brasil:
Chassis em tubos da MTP, cortados a laser e dobrados em CNC + Bancos da Vulcan + Rodas de alumínio da Alujet + Mangas forjadas da Sifco + Usinagem da BR Metals + Ferramental, Design e Desenvolvimento de Produto da Karmann Ghia, com minha participação direta e de um time de feras daqui.
Um exercício de criatividade, sonhando com a original e olhando lá para a frente…

Ângelo
Ângelo
Reply to  Claudio Ceregatti
12 anos atrás

No dia que a Karmann Ghia relançar um modelo de rua, juro que sou o primeiro a comprar. Meu pai teve um na juventude e eu sempre fui apaixonado pela marca. Ainda vou ter um dos antigos, mas gostaria de uma versão atualizada tb.

Roberto Martinez
Roberto Martinez
Reply to  Claudio Ceregatti
12 anos atrás

Parabéns Cerega ! Da pra sentir seu entusiasmo !

Tiago Mio
Tiago Mio
12 anos atrás

Belo brinquedinho para se jogar golfe.

Marcelo Paiva
Marcelo Paiva
12 anos atrás

Parece um carrinho de golfe.

Marcelo #49
Marcelo #49
Reply to  Marcelo Paiva
12 anos atrás

????? É um meu xará!

FBM Motos
12 anos atrás

Parece o que foi fabricado pela Gurgel, mas parabéns pela iniciativa

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Isso fez lembrar do dia das crianças, que aliás, é esse mês dia 12.

Aqui vai uma ótima dica de presente, abaixo a versão Copa do Mundo, mas vc pode encomendar a versão Formula 1. Um ótimo presente também para o dia da sogra!!!

Foto do novo brinquedo, sucesso mundial, série limitada!!!
http://www.orapois.com/br/arquivos/04072006102013g.jpg