O PORRE DE SCHUMI

SÃO PAULO (coisa feia…) – A coluna Warm Up de hoje lembra das dez decisões de título registradas em Suzuka desde a primeira de Nelson Piquet, em 1987, até a de 2003 de Schumacher. Naquele ano, o alemão chegou ao hexa, superou Fangio e encheu a cara no autódromo. Tem até umas fotos aqui.

Subscribe
Notify of
guest

17 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mauro Batera
Mauro Batera
12 anos atrás

Suzuka é um Show!!!!!!!!!!

Fernando Ranzinza
Fernando Ranzinza
12 anos atrás

Sempre lembrando que o GP do Japão de 1976 também foi palco de mais uma decisão de título, mas no circuito de FUJI ! Debaixo de chuva, o ingês James Hunt, da Mc Laren, faturou o título, chegando em terceiro lugar na corrida, que foi vencida por Mario Andretti da Lotus, secundado por Patrick Depailler, da Tyrrel !!! Niki Lauda, com quem Hunt disputava o título, AMARELOU e desistiu na primeira volta ! Esse foi um título que Emerson Fittipaldi teria ganho fácil, fácil, se não tivesse feito a c.a.g.a.d.a histórica de deixar a Mc Laren e assumir um posto na Copersucar Fittipaldi ! James Hunt agradece até hoje ao “Rato” pelo PRESENTÃO que ganhou, pois teria sido um mero segundo piloto na equipe !

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Fernando Ranzinza
12 anos atrás

O “James Hunt agradece até hoje” ?!?!?! Como ? Por carta psicografada ???

Alexandre
Alexandre
12 anos atrás

Ótima redação Flavio, boas lembranças, principalmente dos amigos Piquet e Roberto Pupo Moreno. Desta vez você foi imparcial. Parabéns.

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Alexandre
12 anos atrás

Desta vez?

João
João
12 anos atrás

Só completando… vai ver esse porre dele foi antes da prova!

João
João
12 anos atrás

Talvez tenha sido a corrida mais louca que Schumacher fez pela Ferrari. Bastava um ponto pra ser campeão. Largou em 16º, oito posições atrás do rival que restou ao título, Kimi Raikkonen. Depois, passou a corrida inteira ultrapassando, sendo ultrapassado, travou luta com o irmão, bateu em Takuma Sato…

No fim, ficou em 8º foi a primeira temporada em que isso valia um ponto) e viu Raikkonen secundar Barrichello.

Foi uma corridaça. Mas ainda hoje não sei como Schumacher conseguiu chegar no final.

Ernesto Longhi
12 anos atrás

Lembro dessa do queixudo. Caco de encharcamento…

Tomitão
12 anos atrás

A menção a dobradinha Piquet / Moreno foi uma ótima lembrança.
Como disse, e pra quem sabe da história de vida do Roberto, um dos melhores momentos da F-1 moderna

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Revista Racing, Nº 131 – 23 Outubro a 10 Novembro 2003.

Página 4

Michael Schumacher comemorou como nunca seu sexto título em 2003. No mesmo dia, depois de vencer o GP do Japão( é o que diz a revista, até nisso o Rubinho se fode), o alemão tomou uma cervejinha a mais e fez uma bela bagunça em um dos escritórios da Toyota. Acompanhado de seu irmão Ralf e do piloto Oliver Panis, eles quebraram tudo em uma dar repartições do time japonês, ajudado pelos próprios integrantes da equipe dos carros vermelho e branco, além de colegas de outras equipes.

É, tava bão a festa…rs

Schumacher, vestiu uma camisa oficial da Toyota e ainda um boné da equipe, sempre sorrindo, o alemão também fumou um longo charuto. Um dos objetos quebrados foi uma geladeira, além de uma televisão, que foi lançada pela janela do escritório.

Depois Schumacher, e Ralf entraram em um veículo de passeio BMW. Apesar de tentar dar partida no carro, eles não conseguiram. A solução voi dar uma voltinha em uma empilhadeira que estava perto do escritório. Além de Ralf e de Panis, também participou da comemoração o empresário de Schumacher, Willi Webber.

Segundo a imprensa britânica, o hexacampeão do mundo viveu seu dia de pop star, já que este tipo de atitude é comum entre cantores e astros do cenário internacional.

Tem cinco fotos:
1-Schumacher e Ralf na empilhadeira, mas quem dirige é outro cara, acho quem nem isso eles estavam conseguindo pilotar…rs

2-Schumacher tentando achar onde coloca a chave no contado da BMW, Ralf não consegue nem abrir os olhos de tanta “cachaça”, Schumacher dando risada…rs

3-Schumacher ao lado de Willi Webber, dando risada.

4-Outra foto tem um monte de gente no escritório, já em ruínas, Schumacher com o charuto na boca.

5-E outra foto, aparece…acho que é a geladeira (não parece ser a tv), saindo pela janela.

MARCO ANTONIO
MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Os PIQUETISTAS não perdem uma. Não vejo a necessidade de desmerecer as conquistas de SENNA e enaltecer as de PIQUET. SENNA e PIQUET foram únicos e não precisam da opinião de ninguém. Eles fizeram a própria imagem e colheram bônus e ônus por isso. As conquistas de um e de outro foram imensamente importantes para o Brasil e lamento que meu filho não possa torcer por um brasileiro como eu tive a oportunidade de torcer por dois.

Mas em 1993, SENNA pilotou muito mais que o SENNA de 88/90/91 e PIQUET de 81/83/87 juntos.

Mais do que PROST e SCHUMACHER eu não preciso nem falar. Basta lembrar das críticas a PROST e o pau que o alemão levou na pista e na pontuação com um ZETEC de 40HP há mais e as falcatruas do BRIATORE para driblar a FIA.

ABRAÇO.

Nelson Weiss
Nelson Weiss
Reply to  MARCO ANTONIO
12 anos atrás

Mesmo assim chegou atrás de um novato alemão!!!!!!!!!!!!!!!!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Ralf Schumacher e o irmão estavam “mamados” de tanta cerveja, tentaram sair dirigindo um automóvel, mas não conseguiram(parece que não conseguiam colocar a chave no contato…rs), depois foram pilotar uma>>>>>>>>>>>>>>>>empilhadera, imagina a cena?

Foram ao escritório da Toyota e continuaram bebemorando(não é todo dia que vc quebra um recorde de 1957, pertecente até então a Fangio). Schumacher estava fumando um charuto, ninguém sabe ao certo quem começou a jogar coisas para fora do escritório, sem dramas, estrelas do rock fazem até pior…

Pura extravagância, sem machucar ninguém…achei que pegaram até “leve”, eu mesmo se ganho um título na Formula 1, saio correndo MAMADO/PELADO no meio da rua, gritando:

É HEXA!!!
É HEXA!!!
É HEXA!!!

Chupa Galvão!!!!

samu
samu
12 anos atrás

flaveta neste dia inclusive ele destruiu o escritorio da toyota tem ate a foto da famosa geladeira arremessada por ele,dizem que levou ou deu um empurrão no Raikkonen,sei que depois do fato pediu desculpas em publico…

André
André
Reply to  samu
12 anos atrás

O Samu, chama a bulancia!
André / piloto no http://www.f1bc.com

Hugo Cortes
Hugo Cortes
12 anos atrás

Flavio,

Em 2003 o Schummy conquistou o sexto titulo.

Abracos

Hugo

Flavio Gomes
Flavio Gomes
Reply to  Hugo Cortes
12 anos atrás

verdade. vou corrigir lá.