POR TODA MINHA VIDA

SÃO PAULO (agonia à vista) – Como a Williams, pelo jeito, não se manifesta, Barrichello o faz. Semana sim, semana não, Rubens dá entrevistas e fala sobre sua vontade de continuar correndo, de permanecer na F-1, de ter um carro competitivo, das vantagens em se ter um piloto experiente.

O campeonato vai chegando ao final e o brasileiro se encontra numa situação parecida com a de 2008, quando estava literalmente desempregado até Ross Brawn comprar a Honda. Foi uma virada e tanto em sua vida. Seu ex-chefe na Ferrari apostou no que já conhecia, ficou com ele e Button e, improbabilidade das improbabilidades, a Brawn fez um carro imbatível para 2009 e de forma inacreditável ganhou o Mundial com Jenson. E Rubens teve suas últimas chances de vencer GPs.

Na Williams, realmente não deu para brigar por nada até agora. E a Williams também busca um rumo na vida. Barrichello garante que conversa com todo mundo no paddock. Mas, até agora ninguém manifestou publicamente interesse por ele. Não há lugares disponíveis, essa é a verdade.

Qual será o desfecho dessa situação, para vocês? Fica? Não fica?

Subscribe
Notify of
guest

134 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
leandro
leandro
12 anos atrás

Rubens fez uma opção na vida. Na Ferrari, ao invés de brilhar desafiando Schumacher, preferiu ser um bom empregado da Ferrari mostrando-se obediente porém pouco competitivo. Um dia a escolha dele iria repercurtir na sua empregabilidade na F1.

MSM
MSM
12 anos atrás

Essa sua pergunta é séria?

Marcelo Andrade
Marcelo Andrade
12 anos atrás

O Rubinho ta apavorado com a proximidade inevitável de sua Aposentadoria, acho que talvez ele tenha uma pequena chance na Lotus Verde. Williams se fosse pra renovar ja teria o feito, Lotus Renault é delírio de quem acredita.

claude bes
claude bes
12 anos atrás

se o vettel continuar nessa balada quantos vão deixar de ser campeão, , quantas vezes eles foi vice….\? se não tivesse schumaker e outros eles seria camp~eao um monte de vezes…

Thiago Cruz
Thiago Cruz
12 anos atrás

Ele deveria mudar de categoria, ou mesmo aposentar. Já ganho grana pra caramba… Pode ir curtir a vida em vez de insistir e desgastar sua imagem que já não é muito boa.

luiz oliveira
luiz oliveira
12 anos atrás

Aparecer um novo Brawn é improvável….É como um raio cair no mesmo poste duas vezes….Acredito que o RB se aposente ou pegue um emprego de aspone em alguma equipe pequena.

Renato
Renato
12 anos atrás

ahhh, esse assunto de novo !?!? Essa novela já cansou !!!

Camilo Fontana
Camilo Fontana
12 anos atrás

300 ja foi.. hahaha que sejam 350 pro nosso patrese então… Quer correr corre ué, se for por resultado tem uma negada que ta pior que ele…

Camilo Fontana
Camilo Fontana
12 anos atrás

Enquanto achar lugar que corra… triste acabar o doce antes da vontade… que chege as 300 corridas!

Lionel de Campos
Lionel de Campos
12 anos atrás

Fica ! ! ! tem saúde…garra…é super rapido….tira sangue de pedra…não enche a cara igual a certos Kimi da vida…fala pouco e não fica metendo opau no carro como 99% dos pilotos…corre com salario baixo pois ja esta rico faz tempo e não corre por dinheiro e sim por prazer….É BRASILEIRO e se fosse ingles por exemplo ou espanhol ou italiano ou alemão ou frances SEU PAÍS ESTARIA DANDO A MAIOR FORÇA ….e não tem outro melhor na sua altura….então é lógico que fica….abs Lionel

Rodrigo
Rodrigo
12 anos atrás

Eu fico abismado como tem tanta gente que gosta de criticar os outros.

Tem muita gente aqui se se tivesse uma unica oportunidade de viver cada segundo igualzinho ao que o Barrichelo viveu nesses 19, com seus altos e baixos, mesmo nao tendo um titulo de campeao, iria ter fila….

E facil criticar, e facil dizer que he vergonhoso….

Temos coisas muito mais importantes e vergonhosas ao redor e em nossas vidas do que a susposta ” derrota ” de Barrichello!

A maior vitoria he na vida, no dia a dia… , isso na vida ele teve e ainda tem.!!!

E por isso digo que eu tenho a maior ” Inveja ” do Rubinho!!!

Senti vergonha em ler a maioria dos comentarios, que mundo vivemos?

Triste!!!!!!!!!!!

Luiz Fernando
Luiz Fernando
12 anos atrás

Nunca fui fã dele, mas na minha modesta opinião ele ainda pode ser útil, ele é melhor do que alguns que circulam por algumas equipes ainda, mas como o Flávio comentou no post, as vagas boas praticamente inexistem, portanto creio que está chegando ao fim o ciclo de Rubinho na F-1 !!!

Marco A.
Marco A.
12 anos atrás

Rubinho veinho 4, Maldonado 1, quem é que é ruim mesmo?

Vinícius Ritter
Vinícius Ritter
12 anos atrás

Esses brasileiros falam mal porquê o Rubens é brasileiro. Se estivessem falando de um alemão, italiano, inglês ou qualquer outro europeu, estariam dizendo que “o cara tem experiência, não é de ponta, mas é um bom piloto, precisa de um carro melhor” e coisas do gênero. É mais fácil chingar quem é da casa mesmo.
A verdade é que ele fez muito mais que outros brasileiros que não tiveram nem tempo de tomar essa chuva de porrada que vem daqui.
São um bando de viuvinhas do Senna que dizem que o Rubens que não sabe quando o tempo acaba… na verdade, vocês é que não viram que o Senna já foi, o tempo já passou… será que alguém aqui (além do Gomes, claro…) faria melhor que o Rubens?
O cara que nasce no automobilismo brasileiro morre na casa… pra estar na F1 tem q ser braço mesmo. Ele é bom e fim.

Allan
Allan
12 anos atrás

Discordo. Ano passado andou melhor que as Mercedes, Rosberg incluso. Nos 3 ultimos anos teve companheiros de equipe excelentes, um campeão do mundo que “agora” é elogiadíssimo, mas já fazia este tipo de corrida na PetroBRawn, poupando pneus (tanto que ganhou de Rubens algumas corridas assim) e dois foguetes que vão dar trabalho quando pegarem carro melhor (e vão, porque Hulk, de Resta, Maldonado, Perez e talvez Alguersuari e Riccardo tenham grandes perpesctivas pela frente). Se for pra ele aposentar, que Massa, Schumacher, Rosberg, Sutil, Glock, Trulli e Webber saiam também, porque nada mais tem a mostrar de diferente.

José Romulado Costa
José Romulado Costa
12 anos atrás

Ele já devia ter aposentado tem uns 15 anos……. Não vou falar mais nada desse comprado incompetente!!!!!!

Allan
Allan
Reply to  José Romulado Costa
12 anos atrás

Incompetente? Em que? Em ganhar título mundial? Disputar a ponta em todas as corridas que participou? Em grande parte?

Bem, como diz meu cunhado, o cara está lá, uns 20 anos, entre os 20 melhores do mundo. E você, José, é um dos 20 melhores do mundo? Há quanto tempo? Acho que você não é – nem nunca foi – um dos 20 melhores em qualquer coisa que você faça, e mesmo assim você não deve ser incompetente (ao não ser em dar opinião).

Otávio Ferrari Piaskowski
Otávio Ferrari Piaskowski
Reply to  José Romulado Costa
12 anos atrás

Você fica falando do Rubinho,como se ele fosse um perdedor,mentira,quem teve a chance de sentar num carro de F1,quem teve a chance de sentar num carro da Ferrari,quem teve a chance de ganhar 11 corridas,ser pole em 14??Como é que você acha que ele conseguiu.Foi pela habilidade DELE,não porque ele tem nome.

Tenham RESPEITO pelo Rubinho,porque ele chegou onde poucos chegaram,e foi melhor do que muitos pilotos famosos.

Tiago S.
Tiago S.
12 anos atrás

O Rubinho é o cara que faz valer o slogan de que brasileiro não desiste nunca. Acho um pouco patético, mas é possível que de fato ele tenha alguma saída nas mangas, mesmo que for uma Hispânia da vida, porque caso contrário deveria já estar anunciando por conta a aposentadoria e se livrando de mais uma chacota. Se não for esse o caso, ele está vacinado contra chacotas e vai ser saído da categoria sem dar bola pra mídia. Em questão de persistência o Rubinho é o campeão da categoria. Pelo menos nisso ele foi o primeiro.

FTrack
FTrack
12 anos atrás

Acho que não fica.
Massa tem mais uns 2 ou 3 anos.
E Bruno Senna também não vai longe. Já não é garoto, não é fenômeno e nome não garante nada.
Felipe Nasr e outros mal tiveram dinheiro pra F3 inglesa, imagina para GP2 e F1.

Moral da história: a médio prazo não teremos mais brasileiros na F1. Consequentemente, fim das transmissões na Globo. Antes disso, não teremos mais GP em Interlagos. E fim do ciclo de um esporte no país, exatamente como aconteceu com o tênis depois de Guga.

Jonathan Palmer
Jonathan Palmer
12 anos atrás

Jordan: foi sacaneado
Stewart: foi sacaneado pelo escocês
Ferrari,: hum nem se fala… teoria da conspiração
Honda: japas fdp
Brawn: idem, idem
Williams: ingleses babacas e colonizadores

Resultado: O mundo inteiro da F1 está errado e apenas ele está certo.

Se for para a Stock teremos o mesmo chororô e as velhas desculpas.

Otávio Ferrari Piaskowski
Otávio Ferrari Piaskowski
Reply to  Jonathan Palmer
12 anos atrás

Vai lá e faça melhor

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Rubens pode ficar na F-1, porém vai ter que pilotar um carro mais lento.

Também não duvido a renovação com a Willians, afinal a equipe já um piloto pagante, Rubens pode seguir desenvolvendo o carro.

Se fosse Rubens, aposentadoria da F-1, já começaria a fazer um despedida oficial e fazer das últimas etapas sua diversão, e começar a pensar em DTM ou protótipos, caso a mulher libera-se té pensaria na Indy, Stock-Car seria uma escolha errada devido as polêmicas da categoria dos últimos anos…..

Otávio Ferrari Piaskowski
Otávio Ferrari Piaskowski
Reply to  Samuel
12 anos atrás

Concordo plenamente

Gustavo dos Anjos
Gustavo dos Anjos
12 anos atrás

Rubinho vai aceitar uma vaga de piloto de teste. Não duvido nada.

EMERSON
EMERSON
12 anos atrás

Várias fábricas voltarão ao novo mundial de endurance, especialmente em 2014. Cada equipe precisará de pelo menos 1 piloto experiente.

Rubinho, vai correr de protótipo. Pelo menos lá vc tem enormes possibilidades de ter uma vitória numa 24 horas de le mans, por exemplo.

Francisco
Francisco
Reply to  EMERSON
12 anos atrás

Nem pensar…não tem o perfil para Endurance. Quebrador de carro, pilota com muita agressividade. Olha o video dele fazendo o teste daquele carrinho Suzuki no Top Gear e compara com o Vettel por exemplo.

Allan
Allan
Reply to  EMERSON
12 anos atrás

Francisco, apesar de Rubens não ser grande poupador de pneus, tenhas certeza que seu estilo é mais limpo até que o do Schumacher. Mas acho que você acompanha F1 há pouco tempo, então…

Williams
Williams
12 anos atrás

Vendo o lado da Williams, ou de qualquer outro time, o Rubinho não tem muito pra acrescentar. O que as equipes querem, creio eu, não é necessariamente os pontos a curto prazo… é só ver o Nick Heidfield, que tava melhor nos pontos do que o Petrov e foi sacado. As equipes querem um piloto que demonstre uma evolução e que possam aglutinar a equipe ao seu redor para que num trabalho de médio prazo chegue nos pontos e a longo prazo brigar com os times de ponta. Um dos pontos mais fracos do Rubinho é justamente esse: juntar um time ao seu redor e fazer com que esse time lute verdadeiramente por ele! O Rubinho reclama demais publicamente… não tem um perfil de motivador… apesar de dar sempre a entender que está motivado… enfim. Hoje em dia, é muita engenharia, estudos… simuladores… tudo muito avançado, e o piloto não tem 10% da influência sobre o carro do que a 18 anos atrás. Enfim… acho que o Rubinho não leva vantagens técnias mais pela ‘experiência’ do que um novato, por exemplo o Maldonado, que além de andar no mesmo rítmo do Rubinho, e muitas vezes melhor, trás um monte de grana e patrocínio. Acho que Rubens não corre ano que vem, a não ser por mais um golpe de sorte como 2008.

Eudemar
Eudemar
Reply to  Williams
12 anos atrás

Alonso e Trulli, benetton 2005 e 2006, Alonso bi campeão, já que entendem tanto de F1, para esculachar um piloto, digam qual o retrospecto de Trulli, contra o Alonso, piloto que correu da raia qdo enfrentou o Hamilton e viu que não teria privilégio que ele exige para correr.
vamos lá, botem a cabeça para funcionar, que quero uma resposta!

CHAMBEL
CHAMBEL
12 anos atrás

Flavio
90% do povo que dá suas opiniões são brasileiros da pior estirpe. Aqueles que não entendem de nada e dão palpite em tudo. Não sei porque esses caras seguem seu blog já que não entendem um KRlho de automobilismo.
Eu quero fazer minhas as palavras do Felipe (comentario63) que sem dúvida faz parte dos que sabem o que é automobilismo. Felipe…mandou muito bem!! Parabéns

Lex
Lex
Reply to  CHAMBEL
12 anos atrás

ok, mas o Barrichello é só um Patrese com mais sorte.

Luiz
Luiz
12 anos atrás

Quem vai assistir as corridas de F1 em Interlagos é possível sentir o respeito e carinho dos fãs do rubinho,um cara que não tem vergonha em dizer que tem vontade de trabalhar e não desiste nunca,quem não conhece um pouquinho de automobilismo, de como é as regras e os obstáculos das políticas na F1 nem sempre corretas!Até o shumi com sete canecos na mão tambem é criticado e nem sempre respeitado!Sei lá,acho que a vida é assim,nem sempre consiguimos agradar a todos,mas sou fãs do rubinho,como sou do Vettel,do Button,do Senninha,…..o importante é curtir o GP BRASIL em novembro ao lado dos amigos,rir e se sentir bem ,com humildade e parar de criticar pessoas de bem!Vamo lá Rubinho teus fãs estaram em Interlagos Boa Sorte!

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Pelo amor de Deus Rubinho na Indy ou Nascar “pai afasta de mim esse cálice”! Na Indy tem aquele “Schumacher” chamado Franchitti, o cara esta papando tudo na Indy, imagina o Rubinho como companheiro de equipe desse cara, é outra SURRA! Não vão pensando que a Indy é fácil, Kanaan esta a anos na categoria e conseguiu um título em 2004, parece pouco, mas não é. Castro Neves nunca foi campeão, estranho eles sempre correram em boas equipes na maioria das vezes, Hélio parece que dá mais atenção as 500 milhas que o campeonato em sí, pelo menos venceu 3 vezes a 500, um feito espetacular. Brasil na Indy já foi forte, mas a 10 anos atrás com Da Mata e Gill de Ferran,(Castro Neves e Kanaan em iníco de carreira), tinha um outro que esqueci o nome, venceu a primeira corrida da Indy no Brasil, acho que foi no RJ a corrida, antes deles Emerson botou o “ovo” em pé na Indy.

Rubinho na Nascar piorou, só tem “tubarão” naquela categoria…olha o sufoco que o Montoya esta passando.

O Rubinho esta acabando com a saúde mental do torcedor brasileiro, essa é que é a verdade, e isso ficou mais do que provado no vídeo abaixo.

Fiquei revendo o vídeo várias vezes (mas tem que observar os detalhes, quem já viu, observe novamente), eu simplesmente fiquei HORRORIZADO, em estado de CHOQUE com o acontecido.

Um grupo de amigo conversa de forma CIVILIZADA sobre Formula 1, Massa tinha acabado de vencer o GP Brasil 06, mas em dado momento alguém diz:

“Entrevistar o Rubinho, e se vc encontrasse ele agora?”

O que acontece em seguida é ESTARRECEDOR, um dos amigos simplesmente se “transforma”…

Falando do Rubinho – Parte 1
http://www.youtube.com/watch?v=uWIO_Vhfvsw&feature=related

Falando do Rubinho – Parte 2
http://www.youtube.com/watch?v=-UD-ZrXVqkU&feature=related

…o Rubinho não pode ficar fazendo isso com a saúde mental do povo brasileiro.

O caso do Rubinho é INTERVENÇÃO!!! Essa é a palavra chave, INTERVENÇÃO é a salvação para o torcedor brasileiro.

Agora dx eu trocar meu papel de parede, esta com a foto do carro do campeão de 2002 na F1, vou colocar o de 2006!!!

Inté…

Vladimir "Charles" Brown
Vladimir "Charles" Brown
12 anos atrás

Nah. Que venha o Raikkonen.

Glauter
Glauter
12 anos atrás

Infelizmente, o tempo de Barrichello na F1 já passou.

Como já foi dito aqui, saber a hora de dar adeus é uma virtude que ele infelizmente parece não ter, ao praticamente mendigar uma vaga para o ano que vem.

Falando francamente, eu como dono de equipe não acharia atraente a ideia de contratar um piloto em fim de carreira, mesmo com tantas qualidades, mas sem grana para injetar na equpe, tendo um monte de bons pilotos jovens, e com o bom e velho combustível financeiro.

Rubinho tem razão
Rubinho tem razão
12 anos atrás

Se ele continuar, que seja numa equipe que não o sacaneie de propósito, como fizeram Jordan, Stewart, Ferrari, Honda, Brawn e Williams. Assim ele pode mostrar seu verdadeiro potencial e talento. #rubinhotemrazao
http://rubinhotemrazao.tumblr.com/

Danilo Candido
Danilo Candido
Reply to  Rubinho tem razão
12 anos atrás

“(…) que seja numa equipe que não o sacaneie de propósito (…)”…
PQP…
Pachecada-da-da-da-da !!!!!!
Tem gente que insiste, meu Deus…

Alex
Alex
Reply to  Rubinho tem razão
12 anos atrás

Isso mesmo, afinal o mundo todo persegue o fantastico Rubinho Barrichello….ah, faça-me o favor, va ver novela rapaz…

jean
jean
12 anos atrás

Acho que ele deve sair para deixar lugar para o zacarias ter uma equipe para correr quando terminar o contrato da ferrari….

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

“Rubinho e o eterno papo-furado de sempre, não tem outra coisa para oferecer?”

Em entrevista coletiva concedida nesta quinta-feira, Rubens Barrichello disse que “nunca foi tão rápido quanto agora” e reiterou que não pretende seguir carreira em uma equipe que não seja competitiva .

Ahhhhhh, então ele tá fudido né Gomes…

Primeiro, que ele não é mais piloto de ponta a anos, se fosse seria campeão em 09, tomou maior surra do Button, vão dizer o que? Que a Brawn tirava “cavalos” do carro de Rubens? Vamos ser pelo menos bons perdedores, melhor que ser péssimos perdedores e chorões…

Segundo, que Rubens corre na Williams que a anos se arrasta nas pistas. Deus pelo amor do seu filho “Jenésio”, abra os olhos do Rubinho, ninguém aguenta mais!!!

“Mãe, dá o óleo de peroba para eu passar no Rubinho”

“Mãe, prepara aquele chá de simancol para eu dar para o Rubens”

Até o Schumacher disse que, não é o mesmo por causa de vários fatores:

1) Schumacher reconheceu que a idade pesou, e que os reflexos não são mais os mesmos, mas sente que pode fazer um bom trabalho, mesmo com um carro limitado, como ocorreu nos GPs: ESP,MON(até quebrar),CAN,BEL,ITA,JPN.

2) Schumacher sempre reconheceu a velocidade e o talento das novas gerações, mesmo no caso dos “pagantes”, Rubinho esculachou os “pagantes” recentemente…no fim, ele quem deu prejuízo nos treinos para o GP do Japão.

Schumacher correu com 4 gerações de pilotos:

1)Senna,Piquet,Prost, Mansell
2)Hakkinen,Villeneuve,Rubens, Coulthard
3)Alonso, Button, Kimi, Massa, Montoya

Hoje corre contra a que seria a quarta geração, com Vettel, Hamilton, Rosberg…é muito tempo pra se manter em alto nível. Prost chegou a tomar sufoco do novato Alesi na Ferrari em 91,( também tomou susto com 3 vitórias seguidas do novato Hill em 93). Piquet também passou aperto com Schumacher na Benetton, Mansell em 94 sequer andava junto de D.Hill na Williams.

Curioso não, os 3: Piquet, Prost e Mansell decidiram parar quando outra geração chegou…com Schumacher, Hakkinen, Hill.

Quando perguntaram a Schumacher sobre a batalha de grid na Mercedes, para não ficar criando polêmicas, Schumacher admitiu que em treinos Rosberg era superior e ponto final, mas que ia trabalhar para melhorar, então o foco passou a ser as corridas, e vem dando certo. Rosberg pode estar até a frente na pontuação e batalha de grid, mas nas corridas Schumacher é o grande destaque da Mercedes, e Nico não fica choramingando que Schumacher é favorecido na equipe. Já o Rubinho quando perguntaram da batalha de grid(Maldonado estava a frente), Rubens IGNOROU minimizando Maldonado, disse que atualmente batalha de grid pouco importava por causa do aumento de ultrapassagens…ahhh sei.

3) Schumacher não vive de sonhos, ele voltou porque tem um ideal, uma meta para atingir(desafio bem grande, ainda mais correndo em equipe mediana), se não conseguir…paciência!

No passado, aconteceu o mesmo com outros grandes campeões:

Quando a Brabham caiu de desempenho em 84/85 Piquet abandonou o barco! Porque não ficou, ele não era o grande acertador de carros? O mesmo ocorreu na Lotus em 88/89(passou mesmo sufoco que Schumacher passa hoje), e Benetton em 90/91 que pouco evoluiu. Senna vencia na Lotus, com Piquet isso não ocorreu, na Benetton Piquet vencia porque Mclaren e Williams quebravam, ou se envolvia em acidentes como no JPN em 90, deu dobradinha na Benetton.

Senna não conseguiu fazer da Lotus um carro campeão por 3 anos(nem com o fantástico motor Honda melhorou em 87), e o que ele fez? Foi correr no melhor carro da época a Mclaren que vencia tudo nos anos 80. Quando a mesma Mclaren caiu de nível técnico em 92/93, o que Senna fez? Foi novamente correr no melhor carro da época, a Williams que vencia tudo nos anos de 92/93. Se ficasse na Lotus em 88/89/90…dificilmente ia ser campeão, o mesmo pode se dizer se ficasse na mclaren em 94/95/96…e o alemão começou lá de baixo com a Benetton, na mesma época…

Prost sempre deu estabilidade as equipes, mas também deu sorte de pegar Renault, Mclaren e Williams em grande fase, na Renault não conseguiu ser campeão o que não deixa de ser um ponto negativo, e na Ferrari foi muito pior, não suportou a pressão e as crises da Ferrari e acabou demitido.

Mansell todos sabem, assim como Senna nunca consguiu “erguer” uma equipe, Senna só foi campeão graças ao carro desenvolvido pela dupla Prost-Murray, já Mansell dependeu de Newey para se campeão em 92, e ainda falam de Vettel-Newey.

Acho que o Schumacher não deve nada, se os outros falharam em levar equipes ao título, Schumacher não tem maiores obrigações, “ergueu” a Benetton entre 92/95 e Ferrari por 3 vezes: 96/03/06…não foi campeão em 06, mas fez uma coisa até melhor que o título, colocou a Ferrari novamente no topo com 7 vitórias, se Kimi foi campeão em 07, muito é graças ao trabalho de Schumacher com a equipe em 05/06, e sem o Rubbinho ao lado, se o alemão fica na F1 em 07, seria Octa em cima do espanhol dando o “troco” pelo título perdido em 06.

E o Rubinho o que fez na Formula 1?

Suposto grande acertador de carro…
Suposto grande piloto na chuva…
Supostamente melhor piloto hoje que a anos atrás…

Roberto Antonio
Roberto Antonio
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

Cara, concordo com tudo que você disse. Mas, mesmo não sendo de minha conta: você não tem muita coisa prá fazer, né? Escreveu um tratado!

galileu
galileu
Reply to  Marcelo
12 anos atrás

roberto antonio, é que voce ainda não leu o amiguinho dele comentando cheio de uis!!!!!!!!!!!.
marcelo, vai arrumar um emprego filho. voce é mjuito chato nessa descarda puxassão de saco do alemão mor, prra isso irrita cara, não existe outro piloto no mundo?
o cara foi bom, teve o seu tempo, mas idolatria do modo que voce e cia fazem chega até a ser ridiculo.
e aí eu te lancei um desafio já, que voce tem tempo de sobra, cade as posições do 1° ao 6° em que o rubinho chegou nesses 19 anos de F 1?
mais ainda acho que voce é o fg disfarçado.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
12 anos atrás

Carro de ponta? Toda vez que ele teve um carro de ponta ele nunca ganhou….

keniti
keniti
12 anos atrás

Barrichello não entende que a vida é feita de ciclos, e este acabou. Fica o exemplo para os pilotos jovens do que NÃO fazer com suas carreiras…

Isaac
Isaac
12 anos atrás

Olha, não gosto dele , fazer o que?! isso também não vai mudar o mundo, de qualquer forma ,acho que sai, aliás torço pra isso .

Souza
Souza
12 anos atrás

Eu no lugar dele faria o mesmo.
Tem algum emprego melhor do que pilotar Formula 1 ?
Não é só dinheiro. É prazer e dinheiro juntos.
Se ele está lá ha mais tempo do que qualquer um , alguma qualidade e algum valor ele tem.
A Williams está na pindaíba e só não renovou com ele porque está a caça de mais um piloto pagante.
No mais, tem um monte de gente que gostaria estar com esse “problema” dele escrevendo críticas sobre ele

Samuel
Samuel
12 anos atrás

Acho que ele não continua ano que vem.

Parece jogador em fim de carreira, relutando em aceitar… Como o Romário no fim, Ronaldo se arrastando e outros.

Vai ficando meio patético.

Deve ser difícil aceitar.

José Brabham
José Brabham
12 anos atrás

Monte uma equipe e corra.

E de quebra dê chance para outro compatriota.

Dinheiro e networking para isso ele tem.

Banana Joe
Banana Joe
12 anos atrás

Putz esse chato ainda existe?
Duvido que alguém em algum lugar do mundo ( fora o Brasil ) ainda dê bola para esse cara.
Tá tipo o Ronaldo no último ano da carreira: ex-atleta em atividade.
Dá lugar pros mais novos xarope.

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

Já que o Barrichelo não toma uma atitude com a F1 a F1 toma uma atitude com o Barrichelo.
Ano que vem mais um ex-F1na SCROQUE CAR

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

entendo a vontade dele continuar correndo pra todo sempre! se deixar, só para quando morrer.
mas já passou do tempo de parar!! era melhor falar que ia se aposentar no fim do ano, e sair por “cima” do que ser agora posto de lado, ninguém quer, e ficar mendigando pelos cantos…vai ficar feio

Felipe
Felipe
12 anos atrás

Falar mal do Rubens do jeito que está essa Willians de hoje em dia é fácil. Assim como era fácil detonar o Bruno Senna quando se arrastava com a Hispania.
Alguém se lembra do Rubens ter sido prejudicado à época da Brawn, tendo que usar freios que fritavam, no início do campeonato, ao contrário dos freios do Button? E como as outras equipes ainda não tinham melhorado, o Button garantiu o título nas 8 primeiras corridas. Depois, quando finalmente colocaram os mesmos freios para o Rubens, ele passou a dar pau no Button? Isso ficou muito claro: se não fosse sacaneado pela insistência do Brawn nos freios dele (sacanagem sim, pois se acreditavam tanto no sistema de freios que colocaram no carro do Rubens, porque não revezavam com o do Button?), provavelmente teria a opção de ter-se aposentado como campeão mundial de F1, que é o mínimo que ele merece, por ser o grande cara e piloto que é. E está onde está há 19 anos por pura competência e não por levar dinheiro para equipe alguma. E isso é sabido por todos que “realmente” vivem e respiram F1, ou seja, o pessoal do paddock da F1.
Mas é brasileiro, e como tal, teve que conviver com a “entendida torcida brasileira”, que só queria escutar o Galvão berrar e a musiquinha da Globo tocar, como nos tempos de Senna. Como se fosse a coisa mais fácil do mundo, dadas as circunstâncias que Rubens viveu.
Torço para que ele fique pelo menos mais um ano na Willians e com um carro bom de fato.
Já pensou se ele sai e a equipe passa a andar, por causa do motor Renault e do resultado do desenvolvimento do carro pelo Couglhan? A “entendida torcida brasileira” vai dizer que o Rubens é que atrapalhava a equipe. E assim como outros idiotas dizer que ele “já foi tarde”, que era uma vergonha para os brasileiros e etc.. Vergonha tenho eu de ser brasileiro quando escuto e leio coisas desse naipe. O Rubens não merece isso. De forma alguma.

Daniel
Daniel
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Bom comentário Felipe, especialmente no que diz respeito à “entendida torcida brasileira”, que nada mais é do que reflexo de um povo com um nível de escolaridade extremamente baixo (que só consegue mesmo entender de futebol, afinal, não há muito dificuldade, se a bola entrou é gol).
Mas quanto à Brawn, acho que não houve exatamente uma sacanagem. O carro no começo do ano era simplesmente perfeito ao estilo do Button, que é muito diferente do estilo do Rubens. Quando o carro foi mudando, foi ficando mais ao estilo do Rubens. Não sei exatamente que mudanças foram feitas, e não acho que adaptar o carro ao Rubens tenha sido uma coisa pensada. Acho apenas que como consequência dos pacotes adotados pela Brawn ao longo do ano, o carro foi ficando perfeito para o Rubens, e o Button passou a brigar com o carro como antes não fazia.
O fato é que Rubens liderou o time em toda a segunda metade do campeonato. Mas nesta altura dos demais times (especialmente a Red Bull, mas também McLaren e Ferrari) já haviam recuperado o tempo perdido e passaram a brigar de igual para igual e até superar a Brawn.
Ou seja, o Button ganhou seis corridas sem muita concorrência. Quando o Rubens passou a liderar o time, teve que dividir as vitórias com Vettel, Webber, Hamilton e Kimi.
É claro que a “entendida torcida brasileira” não tem condições de fazer este raciocínio. Button teve grande mérito no título, pois foi impecável no começo do campeonato, quando a Brawn passeou. Não errou e foi superior a Rubens. Rubens se recuperou quando era tarde demais. Ainda assim, lembro muito bem das entrevistas de Button revelando grande preocupação pela possível perda do título. Acho que numa das vezes ele disse que obviamente não ficava tranquilo sendo constantemente batido pelo companheiro de equipe (isso provavelmente depois da corrida de Monza).
Vamos nos lembrar que após Monza Rubens estava apenas 14 pontos atrás de Button. Houve uma real luta pelo título. Mas foi a única disputa aberta pelo título que Rubens teve. Ele teve apenas uma chance na carreira. Assim como Button (ao menos até agora). Só um poderia ganhar. Por isso, não sejamos tão duros por ele ter perdido a única chance que teve. Foi apenas uma.
E acho que não terá outra. Por isso acho que ele deveria parar. E tentar buscar vitórias e quem sabe um título na Indy (piloto de F1 costuma se dar bem lá, pela qualidade técnica inferior da categoria).

Eduardo
Eduardo
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Esse Daniel é um belo de um otário preconceituoso, deve ser aqueles filhinhos de papai ( do tipo que atropela e mata e não acontece nada)…
Ninguém está te impedindo de morar em outro país, não vai fazer falta nenhuma.

Andre Cavalcanti
Andre Cavalcanti
Reply to  Felipe
12 anos atrás

Concordo com o Felipe. Aqui no Brasil ou o sujeito ganha ou é um m3rd4. Seria interessante botar todos esses crítico do Barrichello em um kart indoor pra ver quantos conseguiriam manter uma constância nos tempos de volta. Neguim não se toca do que é uma diferença de 2 décimos de segundo em 5Km de pista e classifica o mais rápido de fenômeno e o mais lento de bosta. Bosta são aqueles que pegaram o carro do Massa e ficavam 2s/3s atrás do Kimi.

Acho que o Rubens fala mais do que deve, mas também acho que ele é mais piloto do que o Massa e que o Bruno Senna juntos. Perdeu o único campeonato que realmente disputou pro Button, mas quem é o Button? É o cara que está destroçando o Hamilton, tido por muitos como o mais rápido da F1. Ele é muito bom!
O Schumacher foi outra sombra: ele era (antes da aposentadoria) simplesmente o melhor piloto da sua época.
Eu acredito que o Barrichello vai parar, o que é uma pena, pois ele está entre os 10 melhores dos 24 profissionais que representam a nata de milhares de pilotos do mundo inteiro.
Se ele é útil ou não para a Williams, só os engenheiros podem dizer. Em 15 provas largou 9 vezes na frente do companheiro, que foi campeão da GP2, ou seja, não pode ser braço duro, e tem 4 pontos contra 1.
E é velho…

Na Williams acho que ele não fica. Gostaria de vê-lo na Force India ou na Renault, mas acredito que a única chance dele será correndo com um piloto indiano para fazer um ano de despedida. Quanto à campanha para permanecer correndo, quem não a faria? Continuar fazendo o que gosta, na elite da profissão que escolheu, sendo bem remunerado: o que é que tem demais ele querer isso? Qualquer um de nós ia querer o mesmo…

galileu
galileu
Reply to  Felipe
12 anos atrás

tambem acho isso felip.e. ele não merece tal tratamento.

Alvaro
Alvaro
12 anos atrás

Acredito que a imagem do Rubens se desgastou muito, após anos colocando a culpa em alguém.

Na Ferrari ele cumpriu muito bem seu papel, de segundo piloto. Coisa que o Zacarias não está conseguindo ultimamente, e já arrumou o seu ‘Schumi’, neste caso o Hamilton. Acredito que o Alonso nem lembre quem é seu companheiro de equipe.

Na Brawn, ele entrou com chances iguais ao do Button, e no meio do caminho desistiu de lutar e começou a descer a lenha no carro e na equipe, assim como fez na Ferrari. Na Willians, que veio com aquele papo rídiculo que sempre foi o sonho, mesma coisa, o carro não presta a equipe não presta. Agora fica choramingando uma vaga, que quer continuar correndo.

Porra, se ele parar de ficar resmungando e pilotar, lógico que ele vai ter chance. Mas, que ‘empresa’ quer contratar um funcionário que, ao menor problema, desce o cacete?

Gostaria muito, mas muito mesmo, que ele desse uma virada e nesse último suspiro de F-1 se consagrasse entre os finalistas ao título, mas acredito que isso fique para outra vida.

Abraço

Alvaro
http://www.gasolinanosangue.blogspot.com

Patrick Vaz
Patrick Vaz
12 anos atrás

Já devia ter parado faz tempo…
Só não sei o que o tio Frank teve na cabeça.
E engraçado como sempre, o cara falou antes dos treinos que deveria ser contratado porque a molecada só destrói carro e custa caro isso. Aí ele vai no primeiro treino e dá um pancão daqueles… hahahahaha.

Rafa
Rafa
12 anos atrás

Eu acho que azedou o pé do frango

Edilson Vieira
Edilson Vieira
12 anos atrás

Barrichelo vai entrar na história da F-1 apenas como o quê? o mais longevo? Que volte para o Brasil e para o Kart. Daria uma bela injeção de ânimo à categoria e ainda ganharia títulos e reconhecimento.

Felipe S.
Felipe S.
12 anos atrás

Não vejo muitas possibilidades para o Barrichello correr na F1 em 2012 em outra equipe que não seja a Williams. Como o Flavio mencionou, a verdade é que não há vagas disponíveis. Uma pena, seria legal ele completar 20 temporadas para encerrar a carreira.

Igor
Igor
12 anos atrás

Acredito que ele continuará em razão de sua experiencia e competencia, que muitos aqui contestam, porem algo me diz que ele correrá na Force India, e não na willians.

roberto
roberto
12 anos atrás

Será que não existe alguém da família ou amigos próximos que possam falar para este cara , chega de humiliaçao? Saia fora de cabeça erguida e de sua vaga para alguém mais capaz…

Sandro
Sandro
12 anos atrás

Piloto bem sucedido financeiramente e frustrado profissionalmente. Saber a hora de parar é uma virtude que Barrichello não tem. O desejo de querer ser campeão o cegou. Mas se o cara quer continuar correndo e se iludindo com isso que o faça. Ganhar bem para fazer o que gosta também é para poucos.

Leonardo Costa
Leonardo Costa
12 anos atrás

O problema do Rubens é que ele é otimista demais. Ele sempre diz que no próximo ano terá um carro bom, terá chances de vencer corridas e campeonatos.