SÃO PAULO – Morreu na madrugada de hoje em SP, aos 85 anos, o humorista José Vasconcellos. O vídeo acima foi sugerido pelo brother Rodrigo Lombardi. Ria à vontade, o Zé queria que todos rissem o tempo todo. Alguém que passa a vida fazendo os outros rirem não gosta de ver ninguém triste.

Subscribe
Notify of
guest

55 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fábio
Fábio
12 anos atrás

É triste ver os grandes humoristas morrendo, e ver que só temos hoje em dia pessoas sem a mínima graça e sem o mínimo talento, apresentando piadas apelativas e de duplo sentido. É com tristeza que vimos morrer humoristas como Costinha, Walter D´Ávila, Ronald Golias, Geraldo Alves, Rogério Cardoso, Nair Belo, Zezé Macedo e agora o formidável José Vasconcellos. Atualmente o que nos sobra são programas medíocres como Zorra Total e CQC. Rafinha Bastos, Marcelo Adnet e todos os da safra atual não chegam nem aos pés desse pessoal da velha guarda. Podem me chamar de velho, chato e saudosista, mas eu prefiro infinitamente o humor de antigamente, onde os humoristas eram realmente engraçados, ao contrário dos de hoje, que são apenas idiotas!

Descanse em paz, Zé!!!

Rodrigo Lombardi
12 anos atrás

Eu ri que me afinei todo.
Humorista, músico, compositor, aviador, poeta.
E aqui sobram os irrelevantes sem graça nenhuma.
Não tá certo.

Rodrigo Duarte
Rodrigo Duarte
12 anos atrás

Esse cara era sensacional, não tem o que falar. Sem palavras, meu pai sempre disse que foi o melhor humorista de todos os tempos.

Tiozão
Tiozão
12 anos atrás

Vá com Deus Zé. Mas pensar que o coitado estava desempregado havia décadas, assim como o Chico Anízio ficou congelado anos pela Globo, fazendo agora uma pontinha no Zorra Total, já visivelmente com a saúde abalada, que desperdício de talentos.

Mauricio Camargo
Mauricio Camargo
12 anos atrás

Hoje o céu está mais feliz.

hugo
hugo
12 anos atrás

Avião sem motor não sobe… rsrsrsrs

TOM SEM FREIO
TOM SEM FREIO
12 anos atrás

Pena que pessoas assim, nao sao eternas. Perdemos um pouco de nossa alegria. Que tenha um bom lugar no céu.

ranierinery
ranierinery
12 anos atrás

http://www.youtube.com/watch?v=c-_wPFA5jw8&feature=related

o zé de tecnico de futebol!

Fazer humor sem agredir ninguém! Viu rafinha bastos?!

Claudio
Claudio
12 anos atrás

Quando eu era moleque, ouvi uma frase que não esqueço nunca, “Quando alguém bom morre, se torna mais uma estrela a brilhar no céu”. Se isso for verdade, com certeza a estrela do Zé será uma das mais brilhantes.
Que Deus te receba com carinho, José Vasconcelos, e muito obrigado pelas risadas que você nos proporcionou, num mundo cada vez mais hipócrita, egoísta, em que a esmagadora maioria das pessoas só olha para o próprio umbigo, se esquecendo que dessa m… de mundo não vão levar nada.
E que as suas histórias e piadas geniais sirvam de lição, ou pelo menos de modelo, de insipração, para meia dúzia de arrogantezinhos com 15 minutos de fama na televisão que se consideram humoristas, e dependem de humilhar, ofender e constranger para fazer graça. Como se isso tivesse alguma graça.

JOSÉ CARLOS
JOSÉ CARLOS
12 anos atrás

Cresci vendo José Vasconcelos….alguém poderia não gostar dele?Mestre do humor inteligente.Os que se dizem humoristas na atualidade são amébas quando comparados a este artista.

Uma excelente passagem a vc Zé e que Deus o abençoe …valeu e muito a sua passagem por aqui.

Túlio Parodi
Túlio Parodi
12 anos atrás

Vai alegrar o céu…

Pablo laprano
Pablo laprano
12 anos atrás

Para mim o mais engraçado da escolinha …..

ALEX B.
ALEX B.
12 anos atrás

E o gordo se babando todo…

fernando amaral
fernando amaral
12 anos atrás

foi grande… Zé, agradeço as risadas recebidas. descanse em paz. valeu.

G. B.
G. B.
12 anos atrás

Sinceramente, não achei engraçado. As patéticas risadas e demais ruídos emitidos pelo
Jô Soares e a “participação” da platéia não colaboram. Mas não nego que os conhecimentos aeronáuticos do sujeito são interessantes.

Nilton Boca
Nilton Boca
12 anos atrás

palmas para ele !!!

Hamilton_k
12 anos atrás

Em uma certa época o José Vasconcellos foi comandante da Cruzeiro e da Trans Brasil. Achei que alguém comentaria isso por aqui, mas como não falaram, falo eu.

Grande perda para o humor brasileiro.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Triste perda… como toda perda.

Ele adorava aviação… acho que por isso sempre gostei dele em especial

O Brasil fica mais triste.

Segue o jogo!

Imperador

Fabio Farias
Fabio Farias
12 anos atrás

Muito bom !!!

V. Maguetti
V. Maguetti
12 anos atrás

Ótimo comediante, talvez o primeiro brasileiro a fazer stand-up comedy, em uma época que ninguém conhecia o termo aqui.

Vale a pena ver um pouco de seu trabalho no You Tube. Destaque para a hilária imitação de Ary Barroso ( http://www.youtube.com/watch?v=1_n89O3IhBs) e para o narrador de futebol gago (http://www.youtube.com/watch?v=tBkcGpUeNL8&feature=related)

Fabio Augusto
Fabio Augusto
12 anos atrás

Pode até ser mas eu tenho direito de ficar triste. O humor da minha infância e adolescência era Zé Vasconcellos, Ronald Golias, Jô Soares (o grande comediante, não o entrevistador chato), Otelo Zeloni, Juca Chaves… Podiam ser pudicos como o Zé, bocas sujas como o Costinha ou ou que form mas o importante é que eles eram engraçados, e ponto final.

Hoje a gente tem CQC e sua corja de patetas, Pênico… bandos de babacas que não sabem a diferença entre agressão e ironia, divertindo babacas maiores que eles. Tenho nojo desses caras…

galileu
galileu
Reply to  Fabio Augusto
12 anos atrás

zelone, renata fronze, jo, soares ronald de golias e o filho do renato corte real, (caras muito bom tambem) juntamente com a cidinha campos faziam a familia trapo na recodr aos sabados,
muito melhor do que o generico da globo, a grande familia, que é um desperdicio de bons atores e não tem graça nenhuma.

Joao Luiz Marques
Joao Luiz Marques
12 anos atrás

Olá Flávio,

O blog “sebo digital” (osebodigital.blogspot.com) tem alguns discos dele em vinil disponíveis para download em mp3.

Um exemplo: http://www.mediafire.com/?6armar9chlnijq8

Não sei sua política quanto ao link que eu tô passando, mas esse link é de um dos lados de um dos discos vinil dele dos anos 60 disponíveis nesse blog. Acho que é bastante antigo e raro pra alguém reclamar alguma coisa de pirataria ou algo assim. Fica a seu critério liberar o comentário, se não liberar, entenderei. Só acho mesmo interessantíssimo blogs que digitalizam coisas raras e antigar, que vc não consegue achar em lugar nenhum.

Jorge Ferrari
Jorge Ferrari
12 anos atrás

Stall de Badalo:

http://youtu.be/NZoxe61mYFY

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

E o Jô Soares, como sempre, “blasé” quando entrevista outro humorista, já que não admite haver alguém mais engraçado do que ele próprio…

claudio aun
claudio aun
12 anos atrás

A minha geração riu muito com o Zé no ONE MAN SHOW.: Eu sou o espetáculo.
Descanse em paz,,,,,,VALEU ZÉ!

Zé Zanine
Zé Zanine
12 anos atrás

Maravilhoso Zé…meu xará….vai deixar saudade…melhor rir …com ele..como vc diz FG

Não sei se é verdadeira essa estória do motorista de taxi com o saudoso Cel Arthur Braga, mas era um piloto excepcional em acrobracia, fez parte das esquadrilha da fumaça por mais de 15 anos…as vezes vinha treinar com seu T6 aqui em SJ Campos, no CTA /ITA

galileu
galileu
Reply to  Zé Zanine
12 anos atrás

zé zanine, leia o livro alberto bertelli, uma vida de cabeça para baixo, e acomlpanhe a saga do que foi o maior piloto brasieiro de acrobacias, com seu avião, biplano ele voou junto com a esquadrilha da fumaça e não fez feio, foi nomeado pela, mesma seu membro honorário..
o livro é da editora asa.

Zé Zanine
Zé Zanine
Reply to  Zé Zanine
12 anos atrás

Valeu Galileu…vou procurar esse livro…..o Cel Braga foi da esquadrilha como vc sabe…durante 17 anos…
Abços

Edu
Edu
12 anos atrás

Uma grande perda par o humor brasileiro. Que descanse em paz.

Não sei se é esse o vídeo postado (youtube bloqueado no trabalho), mas ele além de humorista era um grande contador de histórias. Ele deu uma entrevista no Jô a uns anos atrás que é simplesmente hilária, sem dúvida uma das melhores do programa.

Espero que a passagem dele tenha sido sem sofrimento, de forma tranquila e serena. Pessoas que alegram os outros como ele não merecem sofrer.

Nesses tempos de piadas grosseiras e infames feita por engraçadinhos auto-denominados “comediantes de pé”, esses caras deveriam aprender como fazer humor inteligente e engraçado com mestres como o José Vasconcelos.

Carlos
Carlos
12 anos atrás

Um humorista de verdade!!! Vamos esquecer de sua morte e, por outro lado, esquecer que alguns “humoristas” estão vivos!

Decio
Decio
12 anos atrás

Uma boa piada sem um palavrão sequer para forçar o riso… esse era o Zé.

ags
ags
12 anos atrás

FG………….Boas tardes….Olha.. foi mais uma figura iluminada..pro lado de lá…
os que vão….e deixam saudades é otimo sinal….se aqui foram pessoas inesquesiveis..imagina do lado de lá..pensa……………………..gente boa..era ele………………………………PS..agora..desculpe..mas o programa desse sujeito irritante, sem creatividade, e gosta de copiar tudo que se faz pelo mundo a fora..e joga na tv brasileira..é simplismente ridiculo ..esse cidadão… só mesmo uma GROBO..pra ter lingua doce pra adoçar os idiotas que ainda banca o programa dele…pena..não sou rico e nem formado em Jornalismo…pra falar muito..apenas.isso..é um tremendo idiota esse j.soares…pena que ninguem fala nem pra ele e nem pro Gabão Bueno…calar…

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  ags
12 anos atrás

O ags, muitas vezes polemico, dessa vez acertou na mosca, esse JS é o maior dos malas da TV atualmente, dizer que ele é chato é chover no molhado!!

Fernando Ranzinza, de Luto
Fernando Ranzinza, de Luto
12 anos atrás

GENIO !!! Meu ídolo !!! O verdadeiro PAI da Stand Up Comedy no Brasil, e não esses babacas escrotos do CQC que pensam que inventaram esse estilo !!! Um artista completo, ONE MAN SHOW, domínio total de palco e, acima de tudo, engraçado !!! O Brasil acordou mais triste e mais pobre cultural e artisticamente ! Essa do coronel e do taxista é uma das mais HILÁRIAS, o Jô Soares, os músicos, a platéia se deleitam de tanto rir, aquele riso incontido, espontâneo, incontrolável que só os GENIOS são capazes de produzir !!! Zé Vasconcelos literalmente nos faz CHORAR DE RIR, porque rimos tanto que até lacrimejamos !!! E se bobear também soltamos aquele “óleo grosso”, o LUBRAX 4 !!! GENIO TOTAL !!! TOP 5 da comédia brasileira ! Descanse em PAZ, na eternidade !!! E obrigado, muito obrigado mesmo, ZÉ VASCONCELOS !!!

galileu
galileu
Reply to  Fernando Ranzinza, de Luto
12 anos atrás

lembro que quando criança nós o ouviámos no rádio, ele tinha uma historia do cara que comprou um carro mas não tinha macaco, não mem lembro toda, mas era de rolar de rir.
quanto a esses caras do cqc, esse rafinha é muitoescroto, merece o processo que o marido da vanessa camargo está lhe imputando.

Costa
Costa
12 anos atrás

Com todo respeito, nunca vi muita graça nele. Talvez por pertencer a outra geração, não sei.

galileu
galileu
Reply to  Costa
12 anos atrás

mas voce gosta do refinha?

Alexandre Salvador
Alexandre Salvador
12 anos atrás

Figuraça! Já está deixando saudades…um dos maiores humoristas do Brasil!

galileu
galileu
Reply to  Alexandre Salvador
12 anos atrás

coincidência, estava eu domingo procurando por paródias de zé fidelis, (outra figuraça), quando achei Cardápio musical e tinha uma frase que dizia que o unico humorista que fazia frente ao zé vasconcelos era o zé fidelis, (vale a pena conhecer o trabalho deste gajo)
trecho da satira da musica uma casa portuguesa: é a casa da teresa.
na casa da teresa fica bem
um porrete atrás da porta
eu apanho um dia sim e outro tambem
estou até com a cara torta.
e para quem ensa que o fidelis era português, ele era italiano.
agora falemos de jose vasconcelos, cara que teve o sonho de imitar walt disney fazendo sua vasconcelandia, que chegou a sair do papel na cidade de jacarei sp, não sei até hoje porque o prjeto parou.
valeun zé, voce nos enche de orgulho por suas parodias e satiras, seu bom humor, vais deixar sa sa sauudda des.

Alexey Karpov
Alexey Karpov
12 anos atrás

É… uma pena mesmo. Não se fazem mais humoristas como antigamente.

Zé, vai com Deus.

Rodolfo I Vieira F.º
Rodolfo I Vieira F.º
12 anos atrás

Lembro dele na escolinha do Professor Raimundo .
Se não falha a memória ele morou ou morava aqui no bairro da Lapa em SP . Vai deixar saudades

Daniel
Daniel
Reply to  Rodolfo I Vieira F.º
12 anos atrás

Rodolfo, não sei se ele morou na Lapa, mas há muitos anos ele morava na cidade de Itatiba, perto de Campinas. Aliás, era uma das personalidades da cidade, junto com outro morador ilustre, o Luis Gustavo.
O vídeo postado é uma aula para babacas como o Rafinha Bastos e o Danilo Gentili. Algumas vezes vejo a escolinha do Prof. Raimundo naquele canal dde reprises. Que saudades… Zé, Rogério Cardoso, Marcos Plonka, Roni Cócegas, Costinha, Jorge Loredo…
A sala vai se esvaziando. E o mundo vai perdendo a graça…

Bruno
Bruno
12 anos atrás

Flávio,

Gente assim, não poderia morrer nunca, não é verdade?
Uma pena.

vitão
vitão
12 anos atrás

eu ouvi um disco LP ( sim, bolachão) que ele gravou ao vivo do show ” eu sou o espetáculo” . Em 1962 ele vendeu 100 mil LPs ! Uma ótima história que ele contava, é que certa vez encontrou-se por acaso com o Adib Jatene e o Jarbas Passarinho ( todos acreanos) no aeroporto, e o Jarbas teria dito : Nós 3 aqui ? quem tá tomando conta do Acre para impedir a invasão da Bolivia ? ” . Deus é injusto ou incoerente, afinal podia levar o Michel Saad e deixar o Zé pra nos divertir.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  vitão
12 anos atrás

Muito boa a sua colocação, Vitão!! Congrats!!

RODRIGO BLASSIOLI
RODRIGO BLASSIOLI
12 anos atrás

Zé Vasconcellos é o pai do stand-up brasileiro.Merece uma grande homenagem de todos
nós.

Lauro
Lauro
12 anos atrás

Não tenho tanta idade assim, mas sempre ouvi meu pai falar deste senhor. Também não sou tão novo ao ponto de nunca tê-lo visto na televisão. Com certeza, um dos cinco melhores humoristas do Brasil de todos os tempos, e olha que humorista nesta terra não falta. Mas isso é a minha opinião.
Quando ninguém ouvia falar de stand-up, José Vasconcellos era a personificação do gênero, com seus shows de contar histórias e de fazer alguns tipos caricatos. Sem apelo, sem sair do padrão mais família, e sempre engraçado.
Parece que quando alguém que passa a vida fazendo os outros rirem se vai, a tristeza é mais sentida, mas sempre é acompanhada de um sorriso, mesmo tímido, quando as lembranças começam a surgir na memória. O final é sempre um sorriso.

Jegue do Pantano
Jegue do Pantano
12 anos atrás

puta que pariu, ri demais….

Dú
12 anos atrás

E o Brasil “discutindo” o tal Rafinha Bastos.

galileu
galileu
Reply to 
12 anos atrás

du, e esse ameba merece discussão?
era tudo o que ele queria, ibope, agora fica em alta junto ao canal de televisão

galileu
galileu
Reply to 
12 anos atrás

du, e esse ameba merece discussão?
era tudo o que ele queria, ibope, agora fica em alta junto ao canal de televisão

Piazza
Piazza
12 anos atrás

O céu, a partir de hoje, certamente ficou mais engraçado…
Descanse em paz Zé…
Saudade…

Sergio Souza
Sergio Souza
12 anos atrás

Ri e chorei (de rir). Mussum, Golias, Zé Vasconcelos – lá em cima tá bem mais divertido que aqui…

Sergio Luis dos Santos
Sergio Luis dos Santos
12 anos atrás

José Vasconcelos é mais um dos grandes expoentes do humor que pode ser escrachado, sem o mínimo pingo de politicamente correto, mas ainda assim imortal pela inteligencia e sobretudo classe. José Vasconcelos, Costinha, o mundo vai ficando sem graça.
E vai ficando sem os Melos Malucos, Coronéis Braga e outras figuras folclóricas da aviação.
Se existem algum tipo de Valhala ( se é assim que se escreve ) onde esta turma se reúne, devem estar contanto muito causos e rindo pacas de nós pobres mortais aprisionados em nossos mundinhos com cercas físicas e virtuais…