FOTO DO DIA

Barrichello postou em sua página no Twitter: molde do banco para o teste na Indy, na equipe de Tony Kanaan. O que vocês acham? Ele corre lá, ou é só para tirar uma onda?

Comentários

  • Eu, se fosse ele, não corria. Abria um blog e viajaria o mundo (com a grana que tenho, quer dizer, que ele tem) acompanhando corridas, escrevendo sobre o assunto. Categoria pra isso ele tem de sobra. Leiam a entrevista dele hoje no Estadão. Sempre admirei a educação desse cara. Agora, como ele não sou eu (rs), se correr, torcerei por mim, quer dizer, por ele (rsrs). Abraçus!

  • Boa!!!
    Gostei. Tomara que pilote um carro da Indy……na stock nao dá…….
    Acho que o Barrichello vai fazer o mesmo sucesso que o Zanardi fez na Indy (se ele correr por lá)………vamos aguardar.

  • Com este sorriso largo no rosto não tenho dúvidas! Barrichello agora vai tentar a Indy e quem sabe ser campeão na Indy! Vamos torcer!
    Soube em reportagens anteriores que a esposa de Barrichello não queria vê-lo correndo na Indy. Não duvido que Barrichello vá parar de correr. Pelo que eu entendo, ele não corre por títulos e sim pelo prazer de guiar. Muitas pessoas não entendem isso. Ele já ganhou milhões correndo na F-1 e na Indy não vai ser diferente. Se correr em Indianápolis então nem se fala!

    • Não só muitas pessoas entendem isso, mas também patrocinadores e donos de equipes. Afinal, quem vai pagar pro cara correr, sem ambição nenhuma, somente pelo “prazer de guiar”. Seria o típico exemplo de como jogar dinheiro fora….

  • Se fosse ele, não arriscaria minha pele naquelas chaleiras!
    Não quer parar? Vai correr de turismo alemão, marcas, protótipos etc….andar naqueles ovais, não sei não, nesta fase da sua vida, acho muito arriscado!

  • esse falsário nao ganha nem corrida de autorama, nem corrida de saco daquels de video-cassetada..essa risadinha matreira, de canto de boca, aquela sambadinha retardada.. esse cara é uma vergonha pra o Brasil……. fora fanfarrao, pede pra sair…

  • Mudar de categoria não é tão simples, pachecada como sempre já começa fazer festa antes da hora, imaginando que Rubens vai dominar fácil os rivais em outras categorias, grande engano!!!

    Rubinho na Indy?

    Na IRL tem Franchitti(espécie de Schumacher da categoria), campeão em 2007,2009,2010 e 2011 o escocês esta pilotando uma barbaridade, é piloto pra vencer corridas e títulos. A IRL também tem outra fera, Scott Dixon campeão em 2003 e 2008(pra ser Bicampeão, Dixon bateu Castro Neves e Kanaan que estavam em alta na pilotagem). Nos últimos 2 anos apareceu outra fera na categoria, Will Power que vem se destacando bastante, seu forte são as pistas sinuosas. Rubinho só vai levar pau no início, e pra variar, vai reclamar muito.

    Pra ver como é dificil a IRL, Kanaan e Castro Neves estão na categoria a anos, Kanaan só foi campeão 1 vez em 2004. Castro Neves nunca foi campeão na Cart ou IRL, mas venceu a Indy 500 por 3 vezes(parece que Neves se foca mais a essa corrida, que o título da temporada). Nos últimos 2 anos, os dois pouco se destacaram na Indy Racing League, se não reagirem vão virar meros coadjuvantes.

    Brasil atualmente na Indy esta fraco, mas já foi forte, isso quando era a F.CART nos tempos de Gil de Ferran e Cristiano da Mata, campeões em: 00/01/02. Na mesma CART Sébastien Bourdais foi tetra em 04/05/06/07. Rubinho na Indy é uma boa para o Brasil, mas não se iludam logo de cara…até pegar a “mão” da categoria leva tempo.

    Rubinho no DTM?

    Vários pilotos da F1 correram no DTM, e não vingaram, basta ver Mikka Hakkinen!!! Tá cheio de cobra criada nessa categoria(G.Paffett,B.Spengler,T.Scheider,M.Ekström e Martin Tomczyk campeão em 2011) pilotos que não são tão conhecidos, mas respeitados na Europa, feras com certeza. DTM é campo minado, basta ver quem foi campeão em 2010, o promissor Di Resta.

    Rubinho na NASCAR?

    Mesma coisa do DTM….olha o caso do arrojado Montoya, a anos na NASCAR e só venceu duas corridas! Bater pilotos como Jimmie Johnson ,Kurt Busch e Tony Stewart não é tarefa fácil.

    Não vão pensando que só porque correu na F1 que o piloto vai ABAFAR em outra categoria, isso não tem muito haver. Nova categoria é sempre terreno desconhecido, muitas vezes leva tempo para se adaptar, ainda mais piloto chegando aos 40 anos, Rubinho nunca foi piloto fora de série, sequer conseguiu bater Button em 09. Pra Rubens bater campeões em outras categorias não vai ser tarefa fácil, lá as feras já estão “afiadas” na categoria.

    Burt foi piloto de F1 e raramente se destaca na Stock, bater um piloto como Cacá em alta com anos de categoria não é molesa.

    Rubens pode ir para qualquer categoria, desde que começe com certa humildade(coisa que sua torcida não tem). Melhor caminho é a Stock porque é mais barata e dá para arrumar patrocinador forte, pegando uma boa equipe dá para pensar em vitórias…título, só a médio prazo, depois de uns 3 anos.

    Melhor correr por divesão no Brasil, vence algumas corridas na Stock, se possível leva um título, esta bom demais pra 40 anos. Lembre-se, recentemente Villeneuve foi correr em Interlagos e não se adaptou ao carro da Stock logo de cara, e sua corrida foi um fiasco. E Villeneuve a algum tempo participa de corridas com carros de turismo, nem assim conseguiu ir bem em Interlagos.

    INDY, NASCAR, WRC, DTM, WTCC ou Le Mans Series é tudo categoria forte, não tem molesinha não. Pensar que Rubinho vai “massacrar” a concorrência, pode esquecer…pode no máximo fazer uma boa carreira…títulos lá fora, bem complicado de conseguir.

    Melhor correr no Brasil, quem sabe, uma vez por ano arrisca um Indy 500, uma 24 horas de Le Mans, etc…

    Se ganhar ótimo, se não ganhar valeu a experiência, é isso que Villeneuve faz a anos, sem se importar com resultados.

    Se for correr na Indy, melhor Rubinho fugir do oba-oba da Bandeirandes, ela é igual da Globo! Rubens é muito inocente pra isso, vai cair que nem pato de novo, ele sempre gostou de uma bajulação.

    Rubinho sonha com um título de alto nível, mesmo que consiga 10 títulos na Indy, jamais vai poder gritar:

    “Sou campeão mundial”

    Vai passar muito tempo da vida se “mordendo” por isso, quando ficar velhinho vai observar que isso foi uma grande bobagem.

    • Ouso discordar da sua análise quanto à mudança de categoria. Nigel Mansell saiu da F1 e foi campeão no seu ano de estréia em cima do Emerson, fazendo a pole e vencendo a sua primeira corrida.

      • é o marcelo de sempre, escreve,escreve, e não diz nada sem elogiar o alemão.
        ele já advinhou t0oda a carreira do rubinho na indy.
        se toca mãe dina de arawue.

    • Parabens este foi um dos melhores comentários que eu tenho lido sobre o referido piloto,que para mim ,em 2002 fez algo semelhante ao “experto´´capitão italiano que ficou só olhando de longe e em seguraça o que ocorreria com sua nave,assim fez o oriundi que covardemente preferiu abrir mão da possibilidade de ser campeão para se manter numa equipe que evidentemente nunca lhe permitiria isto.Quando ele abriu mão da vitória certa,simplismente provou não ser digno de um titulo na categoria maxíma.Esta é a minha opinião.

  • Acho que ele não vai ter saco para correr a temporada toda. Talvez corra o GP de São Paulo e as 500 milhas. Acho que ele ainda vai esperar uma boquinha para voltar a F1 e encerrar a carreira em 2013. Esse ano tem muitos novatos na F1, alguns vão bem e outros vão mal, dando lugar a volta de pilotos experientes. Veja o de la Rosa que com 40 anos preenche o buraco dos jovens inexperientes.

    Barrica volta a F1 em 2013, provavelmente na Lotus Renault, Williams, Force India ou Sauber

  • Eu ainda acho que o lugar dele será no FIA WEC (World Endurance Championship). Um campeonato mundial (e ele é um nome mundial), com carros de sonhos, grandes pilotos e que terá uma etapa no Brasil (e tê-lo na categoria seria uma grande promoção para a prova).

  • 1
  • 2