RÁDIO BLOG

Cheguei hoje ouvindo isso no carro. É legal demais. No meu carro, mais legal ainda.

Subscribe
Notify of
guest

19 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luiz Fernando Melli
Luiz Fernando Melli
12 anos atrás

Flávio, legal é isso ao vivo. Lembro do show do David Bowie no estádio do Palmeiras em que a abertura foi do Titãs. Foi uma coisa fantástica de mais ou menos 45 minutos onde o público não parava de pular e cantar. Já o show de D.B., para os mais jovens que não conheciam várias músicas antigas dele, pois era a época do filme Labirinto e ele priorizou Spiders from Mars foi ‘broxante’. Lembro da minha irmã e da minha esposa reclamando o resto da madrugada. Mas dos Titãs elas não tiveram uma queixa, aliás, dançaram e pularam o que foi possível. O melhor foi no final do show do D.B. a galera no estádio gritando ‘TITÃS’ para o BIS.

willian
willian
12 anos atrás

Ouviu na rádio, em cassete ou em CD-Player!?

Essa música é sensacional!

Nick B.
Nick B.
12 anos atrás

Ave, Titãs!
Uma das minhas favoritas do rock nacional.
O Titãs tem uma importância duca na história do rock brasileiro.
Os caras fizeram muita coisa boa, influenciaram uma pá de gente que veio depois mas, infelizmente, hoje o cenário é desolador.
Titãs… bandaça! No auge, fizeram pérolas históricas da música brasileira (Lugar Nenhum, Comida, Bichos Escrotos, Miséria, Diversão, Nome aos Bois, Desordem, etc, etc, etc).
Depois, houve uma queda natural do desgaste do tempo.
O Arnaldo e o Nando saíram, Marcelo morreu desgraçadamente, Charles também se pirulitou e os titânicos ficaram meio que perdidos num cenário amplamente desfavorável ao rock nacional.
É de dar pena o que essa molecada ouve hoje em dia.
É até inexplicável que tanta semente boa lançada pelos Titãs, Paralamas, Legião, Barão, Ultrage, Ira!, Capital e tantos outros grandes nomes dos anos 80 não tenham germinado e resultado em um monte de banda legal de rock and roll.
Mas depois eu paro e dou uma olhadinha no mundo e vejo que por aí não é muito diferente.
A crise é geral!
A música no mundo todo tá num nivelzinho vagabundo demais!
Fazer o quê? (que aliás é uma baita pedrada do Titãs).
Esperar essa entressafra passar e, enquanto isso, haja bom e velho rock´n´roll pra cabeça!

Nick B.
(que irá ouvir Titãs, Fazer o quê? “Não quero água, eu quero sede. Não quero cabeça, eu quero parede”).

Pereira
Pereira
Reply to  Nick B.
12 anos atrás

Sempre que as pessoas fazem um paralelo entre as músicas dos anos 80/90 eu me lembro que quando meu pai escutava Titãs, ele perguntava: “Isso é ,música mesmo?”. Para ela música boa era Ataulfo Alves, Maria Bethânia e por aí vai. E a garotada, em geral torcia o nariz para esses antigos.
Me lembro também que a galera, além de cantar Legião Urbana nas rodinhas, também cantavam Marylou, do Ultraje a Rigor. Uma música que, convenhamos ninguém pode classificar como uma obra de arte. Ultraje a Rigor, que diga-se de passagem, tem músicas boas pra caramba. Isto é, músicas sem conteúdo que fazem sucesso, sempre existiram.
Embora também ache que o nível caiu, talvez entre na equação o mesmo fenômeno ocorrido com a geração dos meus pais. O novo é pior, mais vulgar, etc.
Mas o mais grave não é o nível das músicas, mas o fato de ter tanta gente que gosta delas.

debage
debage
12 anos atrás

E tem Michel Teló fazendo sucesso no mudo………………………….cruzes…………………….tá tudo perdido mesmo.
Abçs

Wellington Cunha
Wellington Cunha
12 anos atrás

Putz! O Frommer!!!!

Marcio Rezende
Marcio Rezende
12 anos atrás

Que beleza, que saudades, e me fez tão bem ouvir esta música hoje já de manhã, começando a semana muito bem, obrigado, Flávio.

guinter
guinter
12 anos atrás

Isso foi muuuito bom. Melhor ainda que depois que acabou a música abriram as janelas com aquele monte do que têm de melhor no Brasil em termos de música. Obrigado FG.

Madera
Madera
12 anos atrás

Escutei ela pelo youtube hoje tb!!
Com certeza um clássico!
Flávio tenho um dúvida … Porque o Senna tem tão poucas voltas mais rápidas em corridas?

Grande Abraço
Madera

Penataba
Penataba
Reply to  Madera
12 anos atrás

Porque todas eram rápidas, capíto?

Luiz Morais
Luiz Morais
Reply to  Madera
12 anos atrás

Porque apesar do desempenho absurdo em treinos classificatórios, não era possível manter o tempo em corrida. O Senna mudava as configurações de motor para os treinos andando com quase 400cv a mais, porém só seria possível dar poucas voltas com essa configuração sem que o motor estourasse. Assim, em corrida, não era possível ser tão rápido e, quando o carro do adversário fosse melhor ou mesmo estivesse mais acertado, ficava com a volta mais rápida da prova.

Madera
Madera
Reply to  Luiz Morais
12 anos atrás

Valeu pela precisão da resposta Luiz
Grande Abraço

josué solino
josué solino
12 anos atrás

Gostei do som Flávio, e aproveitando que cheguei de viagem, uma dica quando estiveres indo à Caruaru pela BR 232, que tal parar neste posto, no início da subida da serra das russas e escolher uma das 3 opções:

http://a1.sphotos.ak.fbcdn.net/hphotos-ak-ash4/396865_291846924199845_100001236183654_957788_1825385787_n.jpg

Grande abraço, e um 2012 de paz e saude.

Josué Solino
Recife PE

Andre
Andre
12 anos atrás

Ha anos fora do Brasil fiquei curioso pra saber como estava o TItas e cliquei, fantastico.

Totalmente desconectado da situacao do rock/pop nacional, minha filha que esta de visita me mostrou ontem o que se curte hoje em dia.

Me mostrou um video, show ao vivo, estadio lotado, do que chamou ela de sertanejo universitario….cai na gargalhada, Sertanejo Universitario, um tal de Luan Santana…nao pude deixar de pensar nas modinhas e na fabricacao de modelos inexistentes que a emissora maior empurra goela abaixo dos brasileiros.

Que saudade dos TItass, Legioes, Capitals, Ultrages, Inocentess, Plebes, Parlaamass, que desbravaram o rock nacional de encontro com o invasao eletronica e modinhas, e ainda sobrevivem.

Costa
Costa
Reply to  Andre
12 anos atrás

Não é só a emissora maior que faz isso. Lembre-se dos pupilos do senhor Gugu: Polegar, Dominó, Banana Split e outros do mesmo nível.

enko
enko
Reply to  Andre
12 anos atrás

andré, esse tal de luan santana assassinou o nosso hino na abertura da f indy de 2011, pegue no youtube e morra de rir ou de raiva.
sertanejo universitário? ele vai se formar em que?, vai fazer doutorado?
é cada uma que parecem duas.
agora tem um tal de michel tem dó, dizem que o lixo que ele fez é a mais tocada na internet no mundo, dá pra acredAR?
aproveitando o gancho, sábado tem ufc na globo 2 horas da matina, vai assistir?

Carlos Tavares
12 anos atrás

1997. Acústico MTV, em comemoração aos 15 anos dos Titãs. Outros 15 já se passaram.

Parece tão atual, e já faz tanto tempo.

Wellington Cunha
Wellington Cunha
Reply to  Carlos Tavares
12 anos atrás

Putz, comecei a fazer um exercício de relembrar o que eu estava fazendo há 15 anos atrás, já que esta música (o disco todo na verdade) foi trilha de várias “aventuras” da época: estava então com 20 anos, estudando no Mackenzie, saindo da Transbrasil (sim, a saudosa Cia Aérea) para me aventurar em outras bandas, estava trocando minha Caravan 83 por um Prêmio 87 pois era mais econômico (eram R$ 15 de alcool pra encher o tanque do prêmio ao invés de R$ 20 da caravan!!! Sem contar que o Prêmio fazia 8km/l e a Caravan 4), época de faculdade, conhecendo pessoas que são meus amigos até hj. Quando passava na casa dos amigos pra viajar, cada um vinha com uma fita K7 gravada na semana (geralmente Titas, Barão, Legião ou Raul). Faz pouco, mas ao mesmo tempo tanto tempo.

Claudio La7
Claudio La7
12 anos atrás

Ouviu em fita cassete?