RUBENS E A INDY

SÃO PAULO (putz)Barrichello vai testar um carro da Indy semana que vem em Sebring. A informação foi confirmada agora há pouco por Tony Kanaan, piloto do time e amigo de Rubens. Pode ser apenas algo parecido com o teste que Senna fez na Penske lá em 1992, “patrocinado” por Emerson Fittipaldi. Era mais um lance de conhecer o carro. Não havia intenção séria de Senna de correr na Indy. No caso de Barrichello, não sei. Ele sempre diz que não quer saber da Indy por causa dos ovais. Mas nunca se sabe.

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
enko
enko
12 anos atrás

o barrica é isso ou aquilko
o barrica vai fazer acontecer ou não
vai ser campeão ou não
só o temo irá dizer
isso começa na terça feira com os testes
nos resta aguardar,

Juares
Juares
12 anos atrás

Tem que aproveitar e já ir conhecendo outras categorias como a Indy,Nascar,DTM…p/ conseguir uma vaga rapidinho em outras categorias,pq não adianta pagar p/ correr na F1.
Mas mantenha os olhos bem abertos c/ o Tony pq ele era “muy amigo” do Helinho antes de aprontar c/ ele dentro e fora das pistas.

enko
enko
Reply to  Juares
12 anos atrás

explica essa pra nós
o que o tonny aprontou com o prego do helinho?

Pereira
Pereira
12 anos atrás

Muito, mas muito difícil prever se ele irá correr ou não. Ele estaria desmotivado a correr após deixar a categoria mais visada no mundo? Seria realmente somente uma ajuda para Tony? Se ele conseguir bons tempos, será que anima?
Creio que no exato momento, nem mesmo Rubens sabe o que irá fazer em 2012. Talvez decida terminar o tão temido livro contando os podres da Ferrari. :)

Fabio
Fabio
12 anos atrás

Acho que o marketing do Rubens sempre foi e realmente muito ruim. Um dia nao vai correr na Indy, na outra semana ele vai testar o carro.
E dificil enterder pq nao contrata alguem descente para fazer o servico

Fernandofn
Fernandofn
12 anos atrás

Ainda acho que o Rubens tem lugar na F1. É uma pena ver ele fora e pilotos mediocres como Romain Grosjean, Pastor Maldonado, Nico Hulkenberg (estes dois últimos batidos por Rubens na Williams), Kovalainen em equipes médias.

O maior problema do Rubens é que seu nome não é atrativo aos patrocinadores do Brasil e hoje para correr na F1 (com exceção de RBR, Ferrari, Mercedes e Mclaren) tem que ter um patrocinador Forte

Se tirar as 4 equipes grandes, todos os outros 20 pilotos que estão no Grid estão pagando para correr (a única exceção é o Raikkonen)

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
12 anos atrás

Sorte ao Rubens, que os Deuses do Automobilismo o agraciem com muitas conquistas.

Imperador.

João Carlos Bifulco
12 anos atrás

Sei não…

Acho que o melhor para o Rubinho seria disputar o campeonato de Endurance, mais adequado à idade e experiência dele.
Se não der, a fórmula Indy seria uma 2ª boa opção.

Hermes
Hermes
12 anos atrás

Mais uma categoria pro Rubinho passar vergonha… Vai perder até pro Viso

Marcelo
Marcelo
Reply to  Hermes
12 anos atrás

Será?

Na Indy o carro é mais lento ( nas retomadas ) e um pouco mais pesado, mas é mais simples de se pilotar e mais fácil de acertar em comparação aos F1. Acho que ele pode sim se dar bem lá.

enko
enko
Reply to  Hermes
12 anos atrás

hermes. na indy uma das prioridades de corrida é a preservação do carro para a parte final, e isso o rubens faz como ninguém.
tirando os ovais onde ele não tem experiência ainda, ele pode surpreender muita gente.
e se ele fosse tão ruim como muita gente apregoa, não teria ficado 19 anos na f1. não teria esse curriculum: 323 corridas, 11 primeiros, 29 segundos, 28 terceiros, 68 podiuns, 14 poles, 17 voltas mais rápidas e 658 pontos. no ranking de pilotos ocupa a 8 posição.
quanto ao que todo mundo critica nele sobre o, tempo de ferrari, ele era segundo piloto, tinha uma fera como companheiro de equipe, mas fazia sua parte direitinho, diferente desse que hoje ocupa seu lugar e que não vai a lugar nenhum.
queria ver os que tanto criticam o barrica no lugar dele o que fariam, seriam sumariamente demitidos da equipe por insubordinação, se queimariam para a formula 1 em definitivo.
o massa como segundo do alonso deveria fazer mais do que faz com o mesmo carro, o rubens pelo menos tentava andar junto do alemão, se não conseguia, pelo menos não decepcionava igual a esse outro
que tenha um futuro brilhante na indy, e que se divirta bastante. longe das pressões do circo da f1.

Lucas
Lucas
12 anos atrás

Mas vale lembrar que agora a Indy praticamente não tem mais ovais, logo….

José
José
12 anos atrás

Se eu fosse ele iria para le mans ou endurance , tentava uma vaguinha com a Toyota que esta começando.

Batista Lara
Batista Lara
12 anos atrás

Não faço idéia de como é esse circuito. Só espero que nã seja como uma pista de kart, parecido com o teste feito pelo Senna na época. Naquele circuito não deu para ele abrir aceleração máxima em nenhum momento, de tão travado que era. Não vi muita graça nesse teste.

Paulo
Paulo
12 anos atrás

A ida dele seria um marketing gratuito enorme para a Indy, principalmente depois do vespeiro do fim do ano passado.

Francisco Ponte
Francisco Ponte
12 anos atrás

Foi testando que Emerson e Giu acabaram se mandando para os EUA!

Nelson
Nelson
12 anos atrás

Boa sorte para ele.Lá ele consegue até ser primeiro piloto.Afinal em terra de cego………..

enko
enko
Reply to  Nelson
12 anos atrás

completando, é caolho rsrsrsrsr

Francisco Ponte
Francisco Ponte
12 anos atrás

Bobinho o Tony!
pega um dos grandes acertadores de carros em atividade e coloca para andar em um totalmente novo inclusive em se tratando de motos.
Vai receber muita informação e isto nesta situação vale muito!

Douglas
Douglas
12 anos atrás

Acho possível vê-lo na Indy, especialmente pela diminuição dos ovais. A categoria é muito flexível, não seria anormal vê-lo boicotando os ovais e competindo no restante.

Ewerton, Ibitiara/BA.
12 anos atrás

Gostaria muito de ver rubinho correndo na INDY. seria muito bom vê-lo voltar a andar entre os primeiros. acho que venceria muitas corridas lá. Boa sorte barrica.

Josiel Luthiano
Josiel Luthiano
12 anos atrás

Estou muito ansioso pra ver os tempos do Rubens. Como é um carro com regulamento TODO novo, será novo para TODO MUNDO. Quero ver o comparativo de tempos do Rubens com os demais pilotos da Indy. Go Rubens!!!

Hélton Garcia Fernandes
Hélton Garcia Fernandes
12 anos atrás

Acho que o Rubinho poderia se dar muito bem na Indy.
Provavelmente até seja feliz.
o cara é melhor que 80% do grid.

Gerson
Gerson
12 anos atrás

Se Barrichello se considera piloto de bom nível, competitivo e ama o que faz, deveria agarrar essa chance e buscar uma vaga na Indy!

Pelo que ouvimos dos pilotos brasileiros que correm nos EUA, o clima, ambiente do automobilismo lá é bem mais leve que na F1. Se não gosta de correr em oval, vai mais devagar, oras!!! kkkkkk

E na Indy, vai chegar com moral. Antes numa equipe média ou grande na Indy, do que ser piloto de testes ou piloto da Hispania na F1!

Isso, claro, se ele ainda quer vencer alguma corrida…

Particularmente, não gosto muito da F-Indy. Muita bandeira amarela, corrida em oval…E tem muito, demais até, pilotos cabeça-de-bagre…

Embora já sem condições de ser competitivo na F1, Barrichello pode ir pra lá e elevar o nível dos pilotos do grid. E ainda tem chances de ser campeão por lá! É só parar de se lamuriar, esquecer a F1 e ir pra cima!!

Vencendo um campeonato lá, já pode encerrar a carreira com muito mais respeito e satisfação pessoal.

Marcelo
Marcelo
12 anos atrás

Exato, e acho o DTM mais apropriado para ele.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

Interessante ver como quase todo mundo acredita que o Barrichello seria campeão fácil, numa hipotética temporada de estréia, com os dois pés nas costas, correndo de ré, com uma marcha só no carro, de olhos vendados…como se não houvesse mais ninguém na pista !
Menos, pachecada, menos…beeeeeem menos….

Mario Souto Maior
Mario Souto Maior
12 anos atrás

Se o senhor não sabe, o Senna esteve bem perto de ir para a Indy, não tem nada deste papo de conhecer o carro, o Emerson estava mexendo os pauzinho na Marlboro para o Senna ir para a Indy. Ron Dennis é que babou o negocio…

Lucas S.A.
Lucas S.A.
12 anos atrás

Flavio Gomes, eu sei que não é muito sua praia responder pergunta nos comentários, mas enfim, eu tenho essa curiosidade e gostaria de saber:

Tirando as questões de estética e tradição, seria viável botar bolhas sobre o cockpit dos monopostos para melhorar a segurança dos pilotos em ovais?

Aparte antigas discussões ligeiramente ríspidas neste seu blog, ficaria agradecido se você pudesse me responder essa dúvida.

Marcos Alves
Marcos Alves
12 anos atrás

Para quem é bom sempre aparecem convites e oportunidades.
Seria bom vê-lo correr em uma nova categoria, ele ainda tem o entusiasmo e a garra para competir e vencer.
Lembrei do Emerson… Que encarou o desafio e foi campeão nos EUA.
Sorte e sucesso, Rubinho!

Leandro Giannetti
Leandro Giannetti
12 anos atrás

Creio ser um ótima opção por não ter algumas coisas chatas que acontecem na F-1, acredito que na Indy ele terá reais chaces de ser campeão.

Em um exercício que fiz, imagino ele participando de algumas etapas este ano na Indy, dependendo de seu desempenho neste treino, e talvez preparando um retorno a F-1 em 2013.

Marcus Simões
Marcus Simões
12 anos atrás

Se o Barrichello vai correr na Indy?
Rapaiz, isso eu não sei não. Melhor vc piguntá no Posto Ipíanga.

Barrichebra na Indy seria uma boa oportunidade de ele ser campeão de alguma coisa. Lá tem muito neguim barbeiro. É a chance!

Di_GT
Di_GT
12 anos atrás

Se o Rubens for correr na estapa BR da INDY em SP, eu vou com a mais absoluta certeza!!!

Rafael Chinini
Rafael Chinini
12 anos atrás

Ele disse ele lance dos ovais, mas nessa temporada tem menos ovais que pista mista não é isso? talvez isso o tenha feito pensar melhor no assunto

Júlio Lima
Júlio Lima
12 anos atrás

Talvez ele vá, afinal de contas os ovais agora são minoria.

Eu gostaria que ele fosse.

CARLOS
CARLOS
12 anos atrás

Pesssoal, o cara é fodão mesmo, antigamente um pilto de formula 1 corria ate de carrinho de rolemã, não tinha medo de nada, éra piloto e corria sem medo, vejo que ele gosta de correr, não tem medo de enfrentar novos horizontes, pensou, que legal seria?, apesar que acho que o tempo dele já foi, mas não sou dono da verdade, mas pensou ele dando pau nos pilotos da INDY e o
pessoal da Williams F1 só andando devagar?, vou dar muita risada e tem mais pensou a GLOBO
PERDENDO DA BAND? , nossa vou amar ver isso!!!!!!!
RUBENS, ainda sou que seu tempo passou, mas por favor me prove que estou literalmente errado!!!!!

enko
enko
Reply to  CARLOS
12 anos atrás

carlos, engraçado foi ver hoje dia 27 no jornal nacional eles mencionarem que ele irá fazer um teste em outra categoria, sem dizer o nome desta.
o bairrismo da globo é de matar à estilingada, brincadeira.
se ele realmente assinar com a indy, será persona não grata nas transmissões de fl.
o galvão nem irá lembrar, como? barrichelo?, nunca ouvi falar.
parodiando o oscar: the black bag go to…..

Maurício
Maurício
12 anos atrás

O Rubinho não é bobo. Quando ele estava na Honda, o Ross Brawn perguntou à ele se era boa coisa ir para lá. Ele disse que justamente o que estava faltando na Honda era alguém como ele para gerenciar a equipe. Quando o Ross comprou a Honda, devolveu a gentileza, mas principalmente, optou pelo Rubinho e não pelo Bruno por causa da experiência, ainda mais que ele era um dos únicos, se não o único que já tinha andado com tanque cheio e com pneus sem ranhura. Se o Rubinho pilotar carros da Indy que agora estão com motores V6 turbinados, ele será o único que conhecerá como estes motores funcionam. Apesar da Chevrolet ser a fornecedora da KV, ele poderia correr em outra equipe com motores Honda que parecem que voltariam à F1 como fornecedora dos V6 turbinados. O que não quer dizer que a Chevrolet ou a Opel não se interessem também. Além da própria Lotus que com certeza resolveram fazer os motores para a Indy pensando no desenvolvimento dos motores da F1 também, não que sejam iguais, mas seria a única fornecedora com experiência em corridas. Desta maneira, o Rubinho estaria reabrindo as portas para 2014 ou até mesmo para 2013 para já ajudar no desenvolvimento do carro de 2014.

Pablo Habibe
Pablo Habibe
12 anos atrás

Barrichelo ainda está entre os 10 melhores pilotos do mundo hoje (seguramente o melhor brasileiro, fácil…). Correr na IRL seria como tirar doce de criança…

Williams
Williams
Reply to  Pablo Habibe
12 anos atrás

Bem exagerado o comentário, mas é por aí… o Barrica é um dos melhores pilotos brasileiros da atualidade mesmo. Isso demostra claramente o quanto o Brasil tá em total decadência no automobilismo. Entre os 10 do mundo? vixi maria – os torcedores mais fervorosos do Barrica são tão exagerados como ele… obviamente se identificaram com as histórias de pescador do piloto. Se fosse isso mesmo estaria correndo de RedBull no lugar do Webber ou na McLarem no lugar do Button, e não correndo de carroças desde que saiu da Ferrari (salvo Brawn que foi algo totalmente ao acaso e mesmo assim o Button o dominou facilmente).

enko
enko
Reply to  Williams
12 anos atrás

willians, contra números não há argumentos, consulte o ranking no youtube antes de comentar bobagem.

Eduardo
Eduardo
Reply to  Pablo Habibe
12 anos atrás

Eita… tirar doce de criança? Quero ver tirar o doce do Franchitti, Power, Dixon… que ele é bom, não tenho dúvidas, mas tem uma média dúzia da Indy que são muito bons.

Pablo
Pablo
12 anos atrás

É, levando em consideração que nesse ano das 16 etapas da Indy, vamos ter só 4 ovais, seria uma boa pro Rubinho andar lá… mas eu tô achando que esse teste é só um “teste” mesmo, só pra ver como é que é a coisa lá

HJG
HJG
12 anos atrás

Eu acho que ele ficará la, ate que pode ter grande sucesso…

Douglas
Douglas
12 anos atrás

O Bourdais correu só nos mistos / rua ano passado. Seria legal ver ele na Indy.

Rafael Couto Marinho
Rafael Couto Marinho
12 anos atrás

Bourdais, Franchitti, Dixon, Briscoe, Alesi, Barrichello, Kanaan, Briscoe, Power e Servia – podem fazer parte das 500 Milhas de Indianapolis. De todos os citados, só Rubinho ainda naõ pode ser confirmado. Alesi, ex-piloto de F1, correrá pela Lotus a etapa mais importante da temporada.

Fabio Pereira
Fabio Pereira
12 anos atrás

Acho que o Rubens daria pau em muita gente nos mistos na Indy. Como piloto seria facilmente um dos melhores.

PABLO ALEX
PABLO ALEX
12 anos atrás

Eu vou mais longe , eu falei pra alguns amigos no final da temporada de F1 , Rubens vai correr na indy em 2012 e pode ser até campãeo.

Williams
Williams
Reply to  PABLO ALEX
12 anos atrás

é isso mesmo! e depois o mundo se acaba!

PABLO ALEX
PABLO ALEX
Reply to  Williams
12 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

pedro
pedro
12 anos atrás

o bourdais correu apenas nos mistos em 2011

Sanzio
12 anos atrás

Acho que tem mais a ver com o carro novo. Nada como a opinião de um cara gabaritado como o Barrichello de um carro desconhecido.

MauricioMCJ
MauricioMCJ
12 anos atrás

São bem menos ovais que no passado, os mais perigosos estão fora, seria interessante…

Ricardo Pignatelli
Ricardo Pignatelli
12 anos atrás

Se o Barrica for pra Indy será bom para ambos.

Pedro Jungbluth
Pedro Jungbluth
12 anos atrás

Eu acredito que na Indy é muito mais fácil o piloto conseguir contratos por poucas corridas, então existe a chance do Rubens correr lá sim, em pistas mistas apenas. O Tony Kanaan falouq ue o teste é para o Rubens dar ajuda com o carro, é provável que seja isso mesmo, mas provavelmente vai deixar Rubens com vontade.

Alan Ruggero
Alan Ruggero
12 anos atrás

Existe a especulação de que o Rubens correria apenas nas etapas em circuitos mistos ou de rua. Como nesta temporada de 2012 apenas 4 etapas da Indy serão em ovais, daria tranquilamente para ele acertar com a KV. Nas corridas em que o brasileiro não participasse, entraria o argentino Esteban Guerrieri – ex F3 Inglesa, World Series e Fórmula Superliga.

Caso seja confirmado um contrato para o Rubens correr neste ano, a Indy, que inicia uma nova fase com novos motores e chassis, ganharia muita imagem no Brasil. Já imaginaram a grande festa que seria feita na etapa em São Paulo, no Anhembi? – aliás, eu, se fosse presidente da BAND, faria uma proposta em dinheiro para que o piloto corresse pelo menos na etapa brasileira, desde que, logicamente, ele não acerte antes com alguma equipe. Certamente o público iria comparecer em grande massa, torcendo por uma tão sonhada vitória do piloto brasileiro aqui no Brasil.

Embora eu ache que correr na Indy não seja o melhor negócio para o piloto brasileiro, já que existe a DTM, mais semelhante ao orçamento e infraestrutura da F1, ou então o novo Mundial de Endurance, com equipes de fábrica, como Audi e Toyota, devo concordar que estou ansioso para ver o desempenho do Rubens frente aos outros pilotos da Indy, ainda mais em um carro onde ninguém tem muito conhecimento, já que estréia esse ano.

Vamos aguardar os próximos dias para saber o que sairá de verdade nisso tudo.

Batista Lara
Batista Lara
Reply to  Alan Ruggero
12 anos atrás

Não sabia que o orçamento e a infraestrutura da DTM era semelhante ao da F1. Mesmo assim, eu preferiria ele na Indy, acho que teria mais projeção, a meu ver.

Vinícius Lucas
Vinícius Lucas
Reply to  Alan Ruggero
12 anos atrás

Foi o que ouvi falar também, recebeu uma proposta para andar em 10 corridas da temporada.

Takawara Nashiota
Takawara Nashiota
12 anos atrás

Estou torcendo muito pro Rubinho ir pra Indy! Seria fantástico!!!

Luc Monteiro
12 anos atrás

O teste de Senna com a Penske foi em dezembro de 1992. Entrevistei Piquet na tarde de 19/12 em Cascavel e incluí isso no papo. Foi a primeira entrevista que fiz na vida, logo com um cara desse naipe.

Danilo Candido
Danilo Candido
12 anos atrás

É a Silvana Barrichello que não quer saber da Indy por causa dos ovais. Se depender do Rubens, o contrato já está assinado. E ele acabará conseguindoconvencer a esposa, até levando-se em consideração a vida que poderão levar nos EUA, teoricamente mais tranquila do que a agitação européia. E assim, a mediana (mas com muito potencial) KV terá uma das duplas mais fortes do grid em 2012.

Vitor
Vitor
12 anos atrás

O Bourdais tinha competido o ano passado só nos mistos, não?
Acho que, como as chances de título na KV seriam na melhor das hipóteses escassas, poderia ser válido para eles ter o Rubens nos mistos e algum outro piloto (americano, provavelmente) nos três a cinco ovais da próxima temporada.