FABIO STEINBRUCH

SÃO PAULO – Recebo atônito a notícia da morte, neste domingo, do amigo Fabio Steinbruch. Autor de livros sobre a indústria automobilística, colecionador (seu acervo de nacionais é o maior do Brasil), alfista, piloto que há anos corre com a gente de Dodginho, uma pessoa querida e doce, sofreu um acidente de moto. Não tenho detalhes de onde foi, como foi, nada.

O enterro será nesta segunda no cemitério Butantã às 13h.

Fabio tinha 51 anos e era casado com Fabiane. Não estou acreditando.

Subscribe
Notify of
guest

33 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Paulo Rogério Gaeta
Paulo Rogério Gaeta
7 anos atrás

RIP

Gian
Gian
11 anos atrás

Flavio

dia 22.12 houve uma homenagem ao Fabio Steinbruch em Interlagos, postei no blog fotos ( http://v8nfun.blogspot.com.br/2012/12/homenagem-ao-steinbruch-interlagos.html ) e videos (http://v8nfun.blogspot.com.br/2012/12/videos-em-homenagem-ao-steinbruch.html ) que fiz do evento.

abraço,

George Ballardie
George Ballardie
11 anos atrás

Foi com grande tristeza que fiquei sabendo hoje do falecimento do Fábio. Não o conheci pessoalmente mas a narrativa dele no livro me trouxe muitas recordações de infancia.

Meus sentimentos à esposa e família.

Marcos André - Rj
Marcos André - Rj
11 anos atrás

Motos…motos….sempre as motos…só este ano já se foram dois…

aldo
aldo
Reply to  Marcos André - Rj
11 anos atrás

não seria velocidade sempre a velocidade???? a moto sozinha nao faz nada

Marcos Gomes
11 anos atrás

Nosso sinceros sentimentos pela pessoa que ele sempre foi…..

Oramos para que o Espírito Santo, O CONSOLADOR, console os familiares……

PASTOR / ALFA CLUB ABC

Rafael Ribeiro
Rafael Ribeiro
11 anos atrás

Meus sentimentos à família. Fábio certamente era uma dessas pessoas que a gente, mesmo sem conhecer pessoalmente, sabe que era especial.

Tenho um de seus livros e, desde que li uma reportagem sobre sua paixão, muitos anos atrás numa revista de autos antigos, o tinha como referência como um colecionador único, apaixonado. Triste saber que partiu tão jovem, muito antes de realizar tudo o que poderia, mas certamente fez muito até partir.

GILBERTO LIMA
11 anos atrás

É DE GRANDE PESAR DE SABER DA MORTE DO FÁBIO.FIZ PARCERIA COM ELE DE 1999 A 2002 EM ALGUMAS CORRIDAS E SEMPRE MANTIVE O FÁBIO EM MEU CORAÇÃO.QUE DESCANSE EM PAZ,QUERIDO AMIGO…….

GILBERTO LIMA
Reply to  GILBERTO LIMA
11 anos atrás

VÁ EM PAZ QUERIDO AMIGO,QUE DEUS O ABENÇOE E O AMPARE NA SUA CHEGADA NA VIDA ESPIRITUAL…….

Lydia Mencinger
Lydia Mencinger
11 anos atrás

Eu assim como a grande maioria de seus amigos custa a crer que ele realmente tenha partido. Conhecia o Fábio há quase 14 anos e 90% do meu conhecimento de carro antigo, principalmente o nacional, devo a ele. Me ajudou muito no início do meu caminho nos eventos de carros antigos. Sempre tive uma admiração muito grande por simplicidade e bondade. Sua ausência deixará um vazio no meio antigomobilista e automobilista. À Fabiane e família desejo muita força para superar esta grande perda.

GILBERTO LIMA
11 anos atrás

É COM PESAR E PROFUNDA TRISTEZA QUE FIQUEI SABENDO DA MORTE DE FABIO FUI SEU PARCEIRO ENTRE 1999 À 2002 COMO PILOTO DECOMPETIÇÃO NA CATEGORIA FORÇA LIVRE E PROTÓTIPO CONSEGUIMOS ÓTIMOS RESULTADOS.ME DEIXA PROFUNDAS E BOAS LEMBRANÇAS DA ÓTIMA PESSOA QUE SEMPRE FOI E DE GRANDE GENEROSIDADE DESCANCE EM PAZ AMIGO………

Ricardo Otto
Ricardo Otto
11 anos atrás

Seus livros vão continuar na minha cabeceira de cama. Excelentes, serão referência para os antigomobilistas por muito anos. Uma perda dolorosa…

José Roberto Bruno/Presidente do KGC de Carros Clássicos.
José Roberto Bruno/Presidente do KGC de Carros Clássicos.
11 anos atrás

Estive presente no almoço de seu último aniversário. Uma pessoa que era querida por todos. Excelente alma.
Venho trazer a expressão sincera de meu profundo pesar pelo rude golpe, que o destino acaba de desferir a toda a família, privando-a de um ente que era tão caro e afeiçoado, e cuja perda abre um claro impreenchível.
Posso afirmar-lhes que participo sinceramente da intensa mágoa.
Não é só a família a única a sofrer com a perda de tão insigne chefe: sofre a sociedade a falta de uma de suas mais assinaladas figuras representativas no mundo automobilístico.
Aceitem com estas linhas o testemunho de minha solidariedade a grande, a inefável dor, que essa família está sentindo.

Angelo Cendon
11 anos atrás

Ainda nao consigo acreditar e asimilar a perda de uma pessoa muito boa, humilde e sabio, sempre sabia o que estava falando quando se tratava de automovel uma celebridade neste segmento e muito, mas muito especial como pessoa .
Fico muito triste com a noticia…..
Desejo muita força a toda a familia…..
Meus Sentimentos.

Adal Avin
Adal Avin
11 anos atrás

Eu não o conhecia pessoalmente, mas admirava o seu trabalho e seus livros, dos quais tenho um. Ao que parece, era querido de todos, uma grande perda! Meus pêsames à família.

adonis
adonis
11 anos atrás

Que se faça ao menos uma homenagem na próxima etapa do Paulista, pois é realmente o mínimo que se pode fazer em agradecimento à quem fez tanto pelos carros antigos em geral, tanto originais quanto os de pista.

Marcão
Marcão
11 anos atrás

Caramba!!!
Não conheci !!
Um dia no templo, dia quente. o carro dele quebrou bem do lado do meu posto… Ele parou desceu enquanto esperava o resgate perguntou se tinha água, disse que sim, mas já estava quente pois tinha vindo na mochila e já eram umas 12:30 , 13:00Hrs..Ele não se importou e bebeu assim mesmo. O resgate chegou e ele foi pra dentro do doginho… Nunca mais o vi…Só que depois de uma meia hora apareceram no posto duas pessoas, Com água gelada, fresquinha, um pcte de biscoitos e um lanche de pernil muito bom, deixaram e disseram: com os agradecimentos do piloto do doginho…Essa é a unica lembrança da pessoa… Me pareceu ser gente muito boa, mais um pro rool das lembranças, apenas….Aos familiares, sinceramente minhas condolencias…E força.. Se ele era assim com todos,, deixará saudades

Nahim M. Serhal
Nahim M. Serhal
Reply to  Marcão
11 anos atrás

Marcão, seu relato é que melhor enaltece a pessoa de Fábio. Atitudes especiais como esta que você relatou só são oriundas de pessoas diferenciadas, e apesar de eu não ter tido a sorte de conhecer esse moço, com o seu relato tive a exata idéia da sua Grandeza. Que descanse em paz.

Alexandre - BH
Alexandre - BH
11 anos atrás

Deixou uma obra de valor inestimável. Sentimentos à família e aos que amigos.

Edu H@rmel
11 anos atrás

Puxa vida. Muito triste esta notícia. Ele sempre foi uma pessoa discreta em Interlagos, quase sempre correndo de Dodginho nestes últimos anos e sempre um competidor leal. Meus sentimentos para a família.

iRineu
11 anos atrás

A gente se conhecia desde sempre, quase. Desde o tempo do Curso Marazzi de Pilotagem. Vivíamos enchendo o saco um do outro, sempre por causa dos carros. Ele, alfista. Eu, anti-alfista. Tínhamos carros de rua iguais à época. Dois Passat GTS Pointer cinzas. Com esses carros fizemos vários e vários pegas super legais nas tardes de quarta-feira em Interlagos. Passamos um tempão sem nos ver e por acaso, em Interlagos, num sábado qualquer, por causa das corridas de carros antigos, rimos muito sobre reencontros de fantasmas.

E ele teve a manha de virar fantasma antes de mim.

Alfas são legais. Eu tava só enchendo o saco.

Peter Losch
Peter Losch
Reply to  iRineu
11 anos atrás

Bacana o texto.

Alfas são realmente legais.

André Franco
11 anos atrás

Muito triste, havia conversado com ele apenas uma vez, pessoa muito receptiva. Sua literatura um legado, seu conhecimento alfístico uma referência. Minhas condolências.

Sanzio
Sanzio
11 anos atrás

O transito de São Paulo está cada vez mais assassino…

Fernando Passos
11 anos atrás

Uma vez fiz um serviço em um dos galpões dele onde guardava suas raridades. Excelente gosto, excelente trabalho, ótima pessoa!

socrates marcus fumo
socrates marcus fumo
11 anos atrás

um amigo me ligou e deu-me essa triste noticia. o fabio era uma pessoa com valores(e n é

por que n está mais entre nós) e extremamente humilde. sempre q ia em seu galpão, nos recebia bem, tanto qto sua equipe. imagino aqui, como todos devem estar. um grande e bom amigo se foi, daqueles q não se encontra facilmente. só o q temos a desejar, é q ele esteja bem e lembrar q viveu sua vida a pleno, fazendo o q gostava e rodeado de pessoas que o admiravam. adeus fabio. esteja bem!!!!!

Ricardo Sarmento
Ricardo Sarmento
11 anos atrás

É muito triste saber disso. Apesar de não o conhecer, sei o quanto ele contribuiu para o automobilismo e a história do automóvel no Brasil. Que tenha o merecido descanso no outro plano!

Mário Buzian
11 anos atrás

Conhecia e admirava o trabalho do Fábio há mais de dez anos, e tive a sorte de conversar bastante com ele na época das reuniões do Chrysler Clube do Brasil, quando ainda morava em SP.
Uma perda enorme do amigo, parceiro, incentivador, pessoa muito positiva e influente em nosso meio.
Ainda estou chocado com o fato.

Karla
Karla
11 anos atrás

Oi Flávio, estamos todos chocados com a notícia. Só soube essa manhã, através dos jornalistas e colegas, Raul Machado e Bob Sharp. Bob, Raul, Fábio e eu trabalhamos juntos no projeto Carros Inesquecíveis do Brasil e não sou capaz de explicar o que sinto agora mesmo. Espero que todos os amigos do Fábio que poderão estar presente possam confortar a Fabiane hoje. Eu, mesmo distante, estarei em pensamento presente.
Um abraço a todos e força, muita força, para superar esse momento tão triste.
Karla

gildo34
gildo34
11 anos atrás

Flavio, voce definiu muito bem: O Fabio, do Alfa Clube de 25 anos e do nosso Interlagos, era um cara querido, doce e humilde. Seus amigos todos do nosso meio. Seu mundo, o nosso. Corria com seu Dodginho, uma versão preparada do seu primeiro carro.
Estamos hoje com a alma despedaçada…

Helder
Helder
11 anos atrás

Não o conhecia… É muito triste quando pessoas jovens, cheias de energia e planos se vão… Força para a familia.

Sal Chiappetta
Sal Chiappetta
11 anos atrás

Que pena. Encontrei-me com Steinbruch apenas uma vez, em 2006, e ele foi extremamente gentil e prestativo, tratando-me como se me conhecesse há anos.

Meus sentimentos à família e aos amigos.

Gian
Gian
11 anos atrás

Fábio era uma personalidade no meio automobilístico. Nos conhecemos pelo Chrysler Clube do Brasil, que além de sócio era um grande colaborador, sempre participando pessoalmente ou então emprestando os maravilhosos carros de seu acervo para os eventos do Clube.

Ele era um grande conhecedor, colecionador e escritor que teve a coragem e a felicidade dedicar sua vida à sua paixão, os automóveis!

Muito triste sua partida, tão cedo.

http://www.V8nFUN.blogspot.com