FERRARI, SIM

SÃO PAULO (tá esquentando) – Eddie Jordan é bem informado. E bem relacionado. E costuma acertar. Na condição de ex-dono de equipe e atual comentarista da BBC, virou um jornalista de mão-cheia.

É ele quem está afirmando que Raikkonen fechou com a Ferrari e o anúncio será feito em Monza.

Eu estava duvidando. Não estou mais.

Está na hora de começar a especular qual será o futuro de Massa. Lotus?

Comentários

  • Só uma pergunta.
    Por que “cargas d’água” um campeão como foi o Kimi aceitaria ser 2º piloto?
    Sendo que é 1º na equipe que está e pontuando bem ?
    A não ser que será o 1º piloto com o mesmo “companheiro” que lhe deu o título.

  • Imaginem se a ferrai optar por renovar com o Massa. O pior vai ser ouvir o Galvão dizer que o Felipe está feliz da vida,que o choronso foi determinante para sua permanência no time,que ele ainda tem muito a provar na F1 etc. Torço por ele, mas essas últimas temporadas de submissão pelas quais ele passou anularam as suas primeiras temporadas na ferrari.É melhor ele se aposentar à jogar a própria carreira no esgoto.

  • Em breve veremos uma grande disputa entre Massa e Barrichelo na istóqui. E vai ser no ano que vem… Massa está na categoria dos pilotos antigos que não fazem mais nada, e esses são os sacrificados pelo sangue dos novatos e dos $$$ novos que trazem junto. Triste realidade…

  • pelo jeito ano que vem a Ferrari vai contar com esses 02 pilotos que já entraram “na terceira idade” e que certamente terão suas aposentadorias da f1 antecipadas e forçadas pela genialidade de Vettel….que estrago faz ter um gênio no grid…

  • Tomara que seja verdade, e já não dá mais para ver o Felipe Massa apagado na Ferrari correndo como um subalterno bobalhão pensando que é um Funcionário Público com emprego garantido na equipe. A Ferrari tem que ser mais ousada colocando dois primeiros pilotos na linha de frente lutando pelo Título, abandonando um pouco o conservadorismo de piloto vencedor e piloto subalterno. A torcida brasileira que ver um piloto lutador em todas as situações, e não um piloto na Ferrari com medo de perder o emprego. Pra Frente Brasil!

  • Acho que o Massa nem fica na F1, logo a Globo fará as engrenagens funcionarem e colocará o Nasr em alguma equipe media já no ano que vem. A Red Bull dominará o noticiário com a épica batalha entre Vettel e Alonso, já a Ferrari aposta em Kimi e Bianchi.

  • Será que sai os dois e se dane tudo? Afinal vai mudar muita coisa, a ferrari podia aproveitar e começar do zero, é mandar o Antamezolo embora.

    Poderiam entrar Raikkonen e BIanchi, ou até Hulkenberg quem sabe.

  • O Raikkonen é a resposta da Ferrari, com medo de ficar na mão sem piloto de ponta, ao ataque de frescura do Alonso. Vamos ver a resposta oficial dele à esta confirmação em Monza, pois já deve ter refletido e digerido sobre como será ter novamente um piloto que não seja pau-mandado na mesma equipe.

  • Agora essa é muito nova e super exclusiva aqui para o Flavio e leitores ” O Ator Rodrigo Santoro vai ser Chefe de Equipe da Formula 1 ” 20/08/2013 Eu acho que essa ninguém sabia…minhas fontes são exelentes também.rsrsrsr .abs à todos Lionel

  • Se a Ferrari contratar mesmo o Kimi, estará fazendo (mais uma) c*gada sob a direção do Domenicalli:
    – conseguiram perder o título de pilotos de 2008 com muitas lambanças dignas de time pequeno;
    – desde 2009 vem produzindo seguidamente umas carroças;
    – conseguiram perder o título de 2010 com um grande equivoco na estratégia de corrida;
    – boa parte do primeiro escalão de seu staff técnico (Aldo Costa, entre outros) foi para a Mercedes – pergunto: aonde está a Mercedes hoje?

    O Alonso vai lá, tira leite de pedra, e os caras vão contratar um cara pressiona-lo mais…!? É muita incompetência!

    O problema definitivamente não está nos pilotos. Quanto ao Massa, torço para que vá para uma Lotus ou Sauber em condições de propriciar momentos legais, como dividir a entrada da Eau Rouge com o Montoya ou excelentes largadas como da Hungria 2008, e tantos outros.

  • Essa frase do Helmut Marko me parece bastante clara:

    “Perguntado sobre Räikkönen, Marko não quis comentar. “O que fizermos, será o melhor para o time em médio prazo”, assegurou.”

    Primeiro que deixa claro que a escolha já foi feita: “o que fizemos”. Óbvio que não foi Raikkonen e nem Alonso o escolhido para a Red Bull. Vão preparar o cara para o médio prazo. Qualquer um desses dois seria solução imediata.

    Então, para um bom entendedor: Ricciardo, uau!!!

    • Concordo: por causa de umas respostas inusitadas e atitudes de adolescente, já foi chamado até de mito (eu o considero um piloto talentoso e de fina condução).

      Discordo: os campeões não precisam provar mais nada (apesar do título de Kimi ter sido conquistado, devido a uma série de condições extremamente favoráveis).

      Sorte dele.

      • Concordo, mais uma vez. Kimi é campeão e merece ser tratado como tal.
        Afirmei, apenas, que o título por ele conquistado (com foco e talento), foi um dos mais improváveis na história da Fórmula-1.

        Parabéns pra ele.

      • Caro Paulo Pinto:

        É por ter sido campeão nas circunstâncias que foi, que afirmo ter ele muito a provar. Justamente com a ajuda do companheiro de equipe, que, aqui, é mais linchado que judas. Se ele merecesse 1/10 da chupação de saco que recebe, seria campeão com um pé nas costas em 2007, SEM a ajuda do péssimo piloto de F1 (na opinião de certos tipos, que entendem mais de F1 que o Murray Walker, Reginaldo Leme, etc.) Felipe Massa. Não é nem questão de pachequice, mas justiça.

      • Como James Hunt teria muito a provar e Keke Rosberg também. E não provaram.

        Kimi tem a seu favor (além do título), dois campeonatos disputados com duas feras (Schummy em 2003 e Alonso em 2005). Disputou sem medo e o quanto pôde. E já está disputando mais um campeonato com outra fera.

        Por tudo isso (e na minha opinião), ele já provou o seu valor.

        Um abraço, Jr.