MOTOLAND

43kilingerSÃO PAULO (pesquisemos) – O que mais sabemos sobre essa coisa espetacular além do nome, Killinger und Freund? O Ricardo Divila mandou. Certamente empolgado com o motor dois tempos, três cilindros, radial, instalado NA RODA DA FRENTE.

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Thiago Azevedo
Thiago Azevedo
8 anos atrás

Coisa mais linda!

Caso o motor trave, o cabra terá que ser rápido na embreagem!

Mauricio Alves
Mauricio Alves
8 anos atrás

Linda demais!!!

Tuca Andrade
Tuca Andrade
8 anos atrás

Motor rotativo de três cilindros? Esquisito… O motor wankel pode ter mais de um pistão, mas nao possui cilindros, a não ser o cilindro único do rotor…

Como o colega disse antes, deve ser motor radial, como os de hélice de aeronaves, e nao wankel. Se for rotativo, não há o que se falar sobre cilindros.

Mas que é curioso, é… O comportamento dinâmico e direcional deve ser um grande coco mole e mal cheiroso.

Roberto Fróes
Roberto Fróes
Reply to  Tuca Andrade
8 anos atrás

O motor radial também pode ser rotativo!
A maioria dos primeiros motores radiais era assim, e não só o Wankel.
No início da década de 1920 existiu uma moto alemã, a MEGOLA, com motor radial de 5 cilindros rotativo 600 cc – moto, aliás, parecidíssima com essa.

Chutei
Chutei
8 anos atrás

Tipo… Furou o pneu, fudeu? Ou tem um segredo aí que facilita a troca?

Oliveira
Oliveira
Reply to  Chutei
8 anos atrás

Na verdade era muito simples, bastava tirar o eixo e soltar dois cabos.
Alguma informação aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Killinger_and_Freund_Motorcycle

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Chutei
8 anos atrás

Acho que não. Analisando outras fotos, inclusive da roda, se vê que a fixação era feita por porca central, como em carros de competição, direto no eixo do motor. Ou seja, trocar o pneu era mais fácil que nos sistemas convencionais!

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
8 anos atrás

Este país estava realmente muito à frente das outras nações …
Ao rever o que foi desenvolvido , desde o final do século 19 até meados do 20(final da 2 ª guerra) , pela Alemanha é impressionante….

Oliveira
Oliveira
8 anos atrás

Muito legal, mas o correto seria motor era radial e não rotativo.

Alexandre Zamariolli
Alexandre Zamariolli
Reply to  Oliveira
8 anos atrás

Exato. Motor radial na roda dianteira, o mesmo esquema da Megola, só que esta tinha cinco cilindros.

Mauricio Alves
Mauricio Alves
Reply to  Oliveira
8 anos atrás

Tem razão!!

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
8 anos atrás

Espetacular!!

Imperador