SAVE SAAB

SÃO PAULO (matar o passado) – A turma do SAABs United está tentando salvar do ferro-velho esta que pode ser a última, uma das últimas certamente, unidade do 9-5 SportsCombi. No acordo de fechamento da empresa, alguns carros já foram escrapeados (existe “escrapeado”?). Um crime, uma barbárie.

Quem mandou a notícia foi o blogueiro Tomatão. Parece que há uma chance de a perua acabar no museu da marca. Torçamos.

last9-5

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Valter Prieto Jr
Valter Prieto Jr
8 anos atrás

Lindo carro, e histórico.
Não foi homologado pela fábrica, então, para rodar nas ruas, precisa ser comprado de alguma forma e feita homologação frente ao órgão de trânsito do país onde for circular.
Há empresas que fazem esse trabalho, mas não é barato nem muito rápido, pelo que sei.
No Brasil, uma homologação ou certificação do Contran, para ter um número Renavam e poder ter documento emitido, leva uns 6 meses.
Meu amigo Hans Jartoft, que o FG conhece da vez que fomos ver o Saab dele, me disse que há pelo menos um 9-5 SW desses que foi anunciado lá na Suécia, já devidamente homologado. Então, esse da foto, se sobreviver, não será único, ainda bem.

Márcio Haddad
Márcio Haddad
8 anos atrás

Linda, mas o 900 Turbo é o meu preferido!

Eduardo Di Lascio
Eduardo Di Lascio
8 anos atrás

Desmanche…é uma boa alternativa para escrapeado…

Rodrigo
Rodrigo
8 anos atrás

escrapeado -> Sucateado?

Talles Almeida
Talles Almeida
8 anos atrás

não gosto muito de carros assim, modelo SW, mas esse é lindo!
eu adotaria ele sem pestanejar

Mário Sérgio
Mário Sérgio
8 anos atrás

Poxa. O carro é lindo e é novo. Como é que ele foi parar em um ferro-velho? Quem é o tonto de escalpelar um automóvel desse? Ô mundo injusto.

Jayme
Jayme
8 anos atrás

Eu aceito na minha garagem, fácil!

Paulo F.
Paulo F.
8 anos atrás

Maldição da GM: onde toca acaba: SAAB, Lotus, etc

igor
igor
Reply to  Paulo F.
8 anos atrás

não teria sido a Ford?

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  igor
8 anos atrás

GM com certeza. Chegaram até a importar alguns oficialmente para o Brasil. Salvo engano o primeiro importado oficial da GM no Brasil, no tempo do Collor foi um Saab.
A Ford era dona da Volvo Cars.
A Saab e a Volvo desmembraram seus negócios no final dos ano 1970. Exemplo a fábrica de motores de avião (Volvo Flygmotor , hoje Volvo Aero) e Saab Group (fabrica produtos aerospaciais).

Tiago
Tiago
8 anos atrás

E ainda tem alí no meio na bagaça dois Clios “Maradonas”, como agente chama aqui em Foz, pq são produzidos na Argentina, mas é claro que esses aí não devem ser produzidos na Argentina né…