MENU

sexta-feira, 27 de setembro de 2013 - 12:16F-1

22 EM 2014

SÃO PAULO (cheio dos asteriscos) – Na esteira do anúncio da renovação do Pacto da Concórdia, hoje, a FIA divulgou o calendário do Mundial do ano que vem. Com 22 corridas! São 18 deste ano (Índia fora) mais Nova Jersey, Áustria, Rússia e México. No fim, é bem provável que duas das provas caiam, Coreia do Sul e esse GP da América. De qualquer maneira, vamos aos GPs de 2014:

16 de março – Austrália (Melbourne)
30 de março – Malásia (Sepang)
6 de abril – Bahrein (Sakhir)
20 de abril – China (Xangai)
27 de abril – Coreia do Sul (Yeongam) – provisório
11 de maio – Espanha (Barcelona)
25 de maio – Mônaco (Monte Carlo)
1° de junho – América (Nova Jersey) – provisório
8 de junho – Canadá (Montreal)
22 de junho – Áustria (Spielberg)
6 de julho – Inglaterra (Silverstone)
20 de julho – Alemanha (Hockenheim)
27 de julho – Hungria (Budapeste)
24 de agosto – Bélgica (Spa-Francorchamps)
7 de setembro – Itália (Monza)
21 de setembro – Cingapura (Marina Bay)
5 de outubro – Rússia (Sochi)
12 de outubro – Japão (Suzuka)
26 de outubro – Abu Dhabi (Yas Marina)
9 de novembro – Estados Unidos (Austin)
16 de novembro – México (Hermanos Rodriguez) – provisório
30 de novembro – Brasil (Interlagos)

20 comentários

  1. John McClane disse:

    A volta do México seria espetacular, só pela Peraltada – isso se o gênio do Tilke não estiver revisando o traçado. A Áustria tinha a pista mais legal de todas – o velho Zeltweg. Hoje é da Red Bull e tem aquelas curvas em ângulo reto ou agudo, outro circuito que foi desfigurado. Aguentar o água de salsicha do Vettel ganhando de novo com um carro muito melhor que o dos outros de novo.

    Ir na feira pra comer pastel com caldo de cana vai ser mais legal…

  2. Pablo disse:

    Acho que o México pode rodar logo já que fez todo o esforço pra poder voltar ao calendário por causa dos pilotos mexicanos que chegaram a F1 e justamente quando eles chegam lá e conseguem botar a pista de volta ao calendário, Perez e Gutierrez tão na marca do pênalti e podem levar um pé na bunda

    • Caipira disse:

      Pelo menos Telmex e Claro apoiam os caras, pelo menos. Aqui nem carrinho de sorvete tem apoio de ninguem. So Copa e Olimpiada, pra mostrar o que temos de pior, corrupcao generalizada. Ah, sim, o Felipe Nasr tem apoio da OGX, do Eike, tinha esquecido……..

  3. Caipira disse:

    Queria ver um GP em Laguna Seca, que circuito !!!

  4. Rubens disse:

    So não pode mais corridas em tilkodromos.

  5. Alex Moreira disse:

    Hermanos Rodrigues de volta será fantástico!!!! Tomara que o Tio Tilke não cague muito o traçado da pista

  6. Bagual disse:

    Aliás, tava na hora de alguém dar algum joelhaço nesses projetistas de circuitos. Pq os tipos ganham milhões pra projetar, a F1 movimenta bilhões e bilhões de dinheiros…e me fazem umas b…de circuitos que não tem ponto de ultrapassagem. Seria meio parecido com a Fifa mandar fazer estádios (ops, hj é arenas) e botar traves de futsal nelas.

  7. Davi Ribeiro disse:

    Eu acho que deveriam ser 24 ou mais. Esse povo tem muito descanso.
    Mas 22 é melhor que 20, apesar de concordar com o Gomes que, pelo histórico, o pessoal não vai deixar subir de 20.

  8. Yuri Nehy disse:

    Traduzindo: a temporada acontece entre 8 de junho e 07 de setembro, com duas corridas isoladas em 12 de outubro e 30 de novembro. O resto é só pra encher grade de programação da TV.

  9. Antonio disse:

    Bem que podiam eliminar Mônaco, Cingapura ou Barcelona… Estoril de volta ia ser lindo, isso sim.. hummpfff

  10. sandro karam disse:

    Vão ter menos de 1 mês de férias no meio do ano. Tá ficando igual o futebol. Podiam muito bem tirar Hungria

  11. Alexandre disse:

    Hermanos Rodriguez de volta! Tomara que não caia!!! Por mim, poderiam sair Sakhir, Xangai, Yeongam, Budapeste, Marina Bay e Yas Marina, voltando o Estoril, Imola e o antigo traçado de Hockenheim. Gostava muito de Adelaide também… Mas como minha opinião não vale de nada, e o tio Bernie quer mais e mais Euros e os amantes de corridas boas que se lasquem, vamos nessa…

  12. Felipe Stahnke disse:

    Que saia a Coréia, PELAMORDEDEUS!

  13. Fernando Sandrini disse:

    Li em um site espanhol(acho) que se for aprovado calendário maior do que o atual, as equipes terão direito a um motor a mais para 2014.
    Quanto mais corridas, melhor !!!
    Claro, desde que sejam em pistas de corridas e não em Mônaco, Cingapura e Abu Dhabi !!

  14. Mauro Batera disse:

    É muita corrida, um exagero!

    Bom mesmo era isso aqui

    Prova Grande Prêmio Data Local
    1 Brasil GP do Brasil 12 de Abril Jacarepaguá
    2 San Marino GP de San Marino 3 de Maio Ímola
    3 Bélgica GP da Bélgica 17 de Maio Spa-Francorchamps
    4 Mónaco GP de Mônaco 31 de Maio Mônaco
    5 Estados Unidos GP do Leste dos EUA 21 de Junho Detroit
    6 França GP da França 5 de Julho Paul Ricard
    7 Reino Unido GP da Grã-Bretanha 12 de Julho Silverstone
    8 Alemanha GP da Alemanha 26 de Julho Hockenheimring
    9 Hungria GP da Hungria 9 de Agosto Hungaroring
    10 Áustria GP da Áustria 16 de Agosto Österreichring
    11 Itália GP da Itália 6 de Setembro Monza
    12 Portugal GP de Portugal 20 de Setembro Estoril
    13 Espanha GP da Espanha 27 de Setembro Jerez
    14 México GP do México 18 de Outubro Hermanos Rodriguez
    15 Japão GP do Japão 1 de Novembro Suzuka
    16 Austrália GP da Austrália 15 de Novembro Adelaide

    Isso sim era um calendário TESÃO!!!!

  15. Matteoni disse:

    Alguém daqui vai pra Interlagos este ano? Oi, Allez, Prata, Pinto, Semfreio…?

  16. Antonini disse:

    Legal, mas gostaria que fosse que nem a Nascar, com corrida quase todo o fim de semana!

  17. Seinfeld disse:

    Pra mim, quanto mais corridas melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>