AL PARCO (2)

sopra2SÃO PAULO (pff) – Esqueçam a corrida da Itália. Se tiverem algo de mais interessante para fazer pela manhã, façam. Pastel na feira, por exemplo. Passear com o cachorro, andar de bicicleta, jogar bola. Vettel já ganhou. Aliás, Vettel já é tetra. Acabou, punto, basta.

A 40ª pole da carreira do menininho hoje foi fácil demais para que se imagine qualquer outra coisa em Monza que não seja mais uma vitória e a disparada definitiva na classificação do campeonato, amanhã. Ele interrompeu uma sequência de quatro poles de Hamilton, que nem ao Q3 foi, depois de ser atrapalhado por Sutil e de ter escapado na Parabólica. “Fiz cagada”, falou o inglês, com termos menos diretos.

Sem Hamilton para surpreender e arrancar uma volta não se sabe de onde, a Red Bull passeou como quis na classificação. Ficou com a primeira fila (foi a 50ª pole da história da equipe) e ainda comemorou a zebra no terceiro lugar para atrapalhar eventuais planos da Ferrari, que teoricamente deveria ficar com a segunda fila. A zebra se chama Hülkenberg, da Sauber. Ninguém entendeu como ele conseguiu ficar em terceiro. É bom, esse rapaz, sabemos. E tem gente de olho nele. Gente grande. Tipo gente italiana.

Bem, vamos por partes, então, ao que foi este sábado quente e ensolarado na Lombardia. O último treino livre teve Vettel na frente, de novo. E quando começou a classificação, a aposta certeira era nele para a pole. Veio o Q1 e Tiãozinho fez o melhor tempo, 1min24s319. A guilhotina cortou os quatro nanicos, mais Guti-Guti e Sapattos. Tudo normal. Rosberguinho e Luis Amílton ficaram atrás do rubrotaurino. Tudo normal.

O Q2, sim, foi surpreendente. Além de Amílton, que admitiu ter guiado feito um pateta, os dois carros da Lotus ficaram de fora, depois de bons resultados nos treinos até então. Raikkonen, o tagarela, terminou em 11°. Grojã foi o 13°. Em longa entrevista após o treino, o finlandês disse. “Não deu”. O francês está chorando até agora no ombro de algum mecânico. Estranhíssimo o desempenho dos carros negros e dourados. Explicações mais tarde no Grande Prêmio. Juntaram-se aos três grandes, na degola, Futil, Maldanado e Resta Um. Tudo normal, embora a Force India tenha decepcionado um pouco. É um carro que normalmente vai bem em pistas velozes. Não foi. Raikkonen, também entrevistado sobre o assunto (estava falante, hoje, comentando tudo), disse, sobre a equipe rival: “Não deu”. E é claro que perguntaram ao Homem de Gelo sobre Hamilton, a decepção do dia. “Não deu”, respondeu.

Lá na frente, de novo, Vettel: 1min23s977. Alonsito ficou em segundo e o Marsupial Aposentado terminou em terceiro. Ricardão apareceu em quarto, ótimo desempenho, e o Incrível Hulk já pintou em quinto, mostrando que tinha garrafa para vender, como diria aquele apresentador de TV cujo nome não lembro direito.

No Q3, Vettel fez primeiro e segundo tempos. Na primeira tentativa, 1min23s859. Na segunda, 1min23s755. Era ele contra ele mesmo. Webber, sem muito esforço, ficou 0s213 atrás, segundo no grid. A Ferrari tentou a velha estratégia de lançar os dois pilotos para a pista ao mesmo tempo para que o de trás, no caso El Fodón de Las Astúrias, pegasse o vácuo do da frente, no caso Felipe Massacrado (cada vez mais; no paddock, Felipe foi demitido pela imprensa italiana hoje umas 50 vezes, sinal de que as coisas estão realmente complicadas para o brasileiro quanto à permanência no time).

Ocorre que Fernandinho precisava ficar mais juntinho de Felipinho. E não adianta reclamar pelo radinho. “Ele está muito longe”, choramingou, a certa altura. Ora, Fernandinho… Com essa estratégia brilhante e requintada, Massa ficou à frente de Alonso. E Hülkenberg à frente de ambos. Perguntado sobre o tema, o negócio do vácuo da Ferrari, Raikkonen explicou com bastante didatismo: “Não deu”. Vettel, Webber, Hülk, Massa, Alonso, Rosberguinho, Ricciardo, Pérez, Bonitton e Verme ficaram com os dez primeiros lugares no grid.

É corrida de poucas paradas, a de Monza. Uma ou duas. Com sol e calor, não haverá surpresas. Se largar bem e ninguém acertá-lo por trás na freada da primeira chicane, Vettel só será visto de novo quando estiver recebendo o troféu.

No paddock, também ontem, circularam boatos sobre uma certa namorada de piloto que teria sido vista com um rival de outra equipe entrando num motorhome luxuoso. Perguntado sobre o episódio, Raikkonen foi taxativo: “Não deu”.

Subscribe
Notify of
guest

94 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nelson
Nelson
10 anos atrás

Kimi foi taxativo: Não deu !!! Como você consegue escrever tantas “bobagens” num texto só. Não tem quem não ria. Bruno Mazzeo que se cuide.

rodrigo botana
rodrigo botana
10 anos atrás

mark webber vai entrar para a historia como o maior bundão e idiota da f-1 graças a deus que esse asno vai se aposentar no fim do ano,o cara tem o mesmo carrro que o chato do vettell, e aceita sempre chegar em 2 para tras nada ganha, que daniel ricciardo pelo amor de deus e pelo bem da f-1 peite o chato do vetell e façaa f-1 voltar a ter graça, pois não aguento mais ver vetell disparar na largada e ganhar facil,e ninguem peitar ele,a f-1 ta um saco com esse vetell só ele ganhando ta ficando chato ver f-1 só com esse alemão ganhando,

observador
observador
Reply to  rodrigo botana
10 anos atrás

O SENNINHA NA ÉPOCA DAS FLEXAS DE PRATA DA MAC LAREN TAMBÉM SE MANDAVA NA FRENTE E NÃO TINHA PARA NINGUÉM E MESMO ASSIM JOGOU UM CAMPEONATO FORA !!! ERA CHATO PARA CARAMBA TAMBÉM !!!

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Caro Flávio Gomes , na mosca ! Foi exatamente o que fiz ! Passeei com meus cachorros pela manhã em Lagoa Santa e a tarde, sem saber o resultado, assisti o vídeo tape no Sportv ! E o pior é que apesar da corrida ser no tradicional circuito de Monza, confesso que dormi nas ultimas voltas !

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

É Tetra, É Tetra, É Tetra!!!!

E a plaquinha do Alonso estava lá de novo na chegada!

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Anote aí: Burti disse que o pneu está resfriado.

Atchim!!!

Deve ser a chuva…

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Acho bom deixar o pastel para mais tarde. A corrida será sob chuva, tudo pode acontecer. Até V8tt8l vencer.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Matteoni
10 anos atrás

Convém, também, ficar de olho no Hamilton. Ele dever ser um dos que aguarda chuva.

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

Piloto estilingue? ( instiligue, bodoque,baladeira…) A Ferrari inovando sempre!!! Que coisa vergonhosa….E UM BATER NA MURETA?? VAI ROLAR??(tá batido)

lincoln falcao
lincoln falcao
10 anos atrás

pode se preparar para morder os labios,dilatar a veia da testa e quebrar uns 4 copos de requeijao reaproveitados que voce com certeza usa para tomar cafe da manha na sua casa os tacando na parede flavio gomes: barrichello vai ser reporter/comentarista e bobo da corte hoje de novo…o vi de camisa abobora ao lado do galvao com aquela risadinha tosca na chamda e materia da corrida;;;

thierry boutsen
thierry boutsen
10 anos atrás

Nem pegando o vácuo do Massa o treino todo o príncipe das lamúrias conseguiu largar na frente do companheiro,e marqueteiro como só el chorón é ele ia comemorar o 4º lugar como se fosse uma pole. Eu vou ficar na expectativa pra ver qual vai ser a próxima maracutaia da ferra e ri nesse domingo.

Francês
Francês
10 anos atrás

Se CHOVER O VETTEL VENCE, afinal hoje ele ´o melhor piloto na chuva, como vcs podem esquecer disso ‘a todo instante.

Evandro
Evandro
10 anos atrás

Acho que deram o aviso prévio para o massa hoje daqui pra frente ele vai tocar o terror na Ferrari

Tulio
10 anos atrás

Flávio já que vc gosta de comparar números, porque vc nao compara este vetel com esse foguete com Afonso com aquela carroça, e se ele e muito melhor que o senna pq nao deixou o fernandito ir para red bull

PedroL
PedroL
10 anos atrás

Aposto R$ 1,00 que Webber fica para trás na largada, alguém se arrisca?
Digo mais: Vettel assume a ponta e não perde mais. Alonso chega em 2°, talvez tome o 2° posto logo na largada.

Claudio
Claudio
10 anos atrás

Acho que o Alonso já fez aquele famoso acordo com a Ferrari em que ela entra com o pé e ele com o traseiro.
Talvez o Montezemolo tenha dado um recado subliminar, quando disse que “com o Raikkonen eles foram campeões”. Quem era o segundo piloto ? Felipe Massa…

Ron
Ron
10 anos atrás

Sobre o Massa: realmente o coitado está sendo massacrado demais da conta. Às vezes imagino se o carro da Ferrari não é mesmo uma carroça que, de tão ruim, leve os dois pilotos a fazerem o impossível para pilotar isso. E também de como a equipe deva sentir falta de uma “graninha” pela falta de pontos do Massa em comparação com o Alonso no campeonato de construtores (um possível motivo do “massacre”).
Sobre o Alonso: é um grande piloto, mas não vai querer que o Tio Felipe dê o leitinho na mamadeira também? Fala sério.
Sobre a surpresa do Q3, Button teria dito: “Hülkenberg?! Uau!!”
Namorada de quem com quem?! Conte essa estória direito. Deve ter sido alguém que já assistiu ao filme “Hunt vs Lauda” e saiu inspirado do cinema. :)
Se não chover ou não houver algum problema com Vettel, será um passeio sem graça.

rodrigo
rodrigo
10 anos atrás

òtimas fotos de monza,

Fabrizio Petecof
Fabrizio Petecof
10 anos atrás

Hahahaha só rindo…

Na boa galera, lendo tanto filósofo do automobilismo, penso que tem gente falando demais do Felipe sem nunca ter acelerado sequer um kart indoor, só pq ele é brasileiro, pra querer ser o “fodão” das análises e não ser taxado de puxa saco.

Respondam, quem de lá tá fazendo tanto assim além do Vettel, Alonso e os mlks da Mercedes? Pô, todos já ficamos putos com ele muitas vezes mas neguinho tem que ter noção de que é um esporte difícil pra cacete, mais ainda ficar lá, aí o cara acaba de cravar o Alonso na cozinha da Ferrari ao vivo pro mundo todo e não serve?? Vcs tem tanta certeza que em Monaco um cara que tá a 11 anos na F1 não consegue frear o carro numa curva dois dias seguidos? Ou qto custaria dizer que uma Ferrari deu pau? O cara ganhou 11x, é um vice campeão por 1 ponto, enfiou o mesmo “Deus” Kimi no bolso na Ferrari em 2008, (lembrando que o cara era o atual campeão e ganhou em 2007 depois do Felipe quase ter q dar ré em Interlagos) e que só esse ano já ferrou umas 3 corridas próprias em que estava mto forte pra abrir caminho pro Alonso, e vcs querem mais o quê? Bom é aquele Nasr que tá ha 2 anos na GP2 com grana até do Papa e não ganhou nada?

Tá certo o Montezemolo e o Domenicali de dizerem a todo momento que todas as vezes em que olham “lá fora” não veem ninguém que mostra que pode fazer melhor que ele.

Acho que o Hulk até pode ser uma grande escolha, mas por ele e por uma renovação, não porque o Felipe seja o mané que a maioria acha.

Abs Flavio

Jr.
Jr.
Reply to  Fabrizio Petecof
10 anos atrás

Concordo com você. É um chute no saco ler os “comentaristas” de automobilismo por aqui. Um detalhe que você esqueceu de mencionar, é que até o GP de Monza de 2007, o Massa estava na frente do tão endeusado por aqui, Raikkonen.

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
10 anos atrás

Contudo a grande questão , para mim: A tática citada ( Faço vácuo para você…kkkkk) não vi implementada por outra equipe hoje ….ou seja : Todos ” viraram seus tempos ” por si mesmo…..Se “gênios ou idiotas” , com certeza o ” Pacote Alonso ” já não é está com papel de presentes..
Muitas vezes , questiono se as reclamações , via rádio , que são divulgadas ( Lembrando : após “censura ” da FIA ) nãos estariam sendo “publicadas ” por motivos outros ?Quais : muitos, muitos….

Fernando Carvalho
Fernando Carvalho
Reply to  Fernando Carvalho
10 anos atrás

Complemento de meu ultimo paragrafo ( (7)Vejam link: :http://grandepremio.com.br/f1/noticias/alonso-critica-exibicao-de-conversas-de-radio-na-tv-nao-mostraram-a-parte-em-que-eu-agradeco–equipe)
Alonso critica exibição de conversas de rádio na TV: “Não mostraram a parte em que eu agradeço à equipe”
Fernando Alonso voltou a negar insatisfação com a tática da Ferrari no treino classificatório, dizendo que a transmissão não mostrou a parte em que ele agradeceu a equipe e a Felipe Massa pelo trabalho realizado neste sábado

Gustavo
Gustavo
10 anos atrás

Boa noite.

Assistirei, mas com som da rádio, ou JP ou RB(aliás lembro bem das transmissões no final dos anos 80 início dos 90 que ouvia em OC e você era um dos repórteres): esse “negócio” de exclusividade é lamentável.
Talvez Felipe consiga colocar o carro entre Vetel e Weber, na largada, porém no final, bem provável que as duas RBR façam dobradinha, e alemão suma no horizonte, isto é, caso não chova.
Vetel ruma a passos firmes para tetra.

Angela
Angela
10 anos atrás

Bom, o Massa tá mais perto do Vettel do que nunca e como larga bem pode conseguir renovar o seu contrato com Ferrari tirando o Vettel da prova como vem pedindo a tempos o Alonso.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Angela
10 anos atrás

Em se tratando do Picaretonso, eu não duvido de nada.

eugenio
10 anos atrás

flavio, onde esta o REGINALDO LEME, Burti e Barrica não tem BRAÇO para FORMLA ONE

eduardo
eduardo
10 anos atrás

O que me chamou atenção no treino foi a estrema suavidade que o Vettel estava pilotando numa pista que os pilotos atacam o tempo toda para fazer tempo,parecia o Prost nos seus melhores tempos,minha impressao é que Vettel esta usando mais asa que todo mundo,o carro fica muinto estavel mas corre o risco de ser engolido pelos rivais na reta,para isso não acontecer terra que fazer o que faz melhor que é largar bem e disparar na frente que ninguem pega mais,o Webber poderia fazer a mesma estrategia e os dois pilotos da Red Bull broquear os rivais na largada mas largando muinto mau não da para confiar

carlos lima
carlos lima
10 anos atrás

Flavio, repito, o melhor da F1 é ler seus textos após treinos e corridas. Geniais. Bravo!

Bruno Bertolo
Bruno Bertolo
10 anos atrás

O Weather Channel prevê 60% de chances de chover (precipitação forte) na hora da largada e durante as 2 horas seguintes. Se chover, aposto em vitória do Hulkenberg.

vitão
vitão
10 anos atrás

Radio do Alonso : ” Fernando, Felipe is faster than you, porca miséria !!! ” Aperta o da direita, xiliguento ! huhuhuhaauhauahua

JP
JP
10 anos atrás

Felipe Massa parece aquele funcionário de empresa multinacional. Sofrendo, sofrendo. Está lá mais por status, confetes e uma suposta “segurança”. Tem medo de de se arriscar numa empresa menor, mais inovadora quem sabe. Ganhando menos no começo, mas com grandes chances no futuro.

roxxonvaldez
roxxonvaldez
10 anos atrás

tem certeza que o comentário do KIMI foi “não deu”????não teria sido “é phoda”???????

Jean
Jean
10 anos atrás

Que beleza de post, Flávio! Você é o cara: humor inteligente e competência profissional, essa combinação não tem preço. Estou sempre divulgando teu blog entre os amigos. Abs.

Antonio
10 anos atrás

Bom, do jeito que Massa larga, é torcer para ficar na frente das red bull na largada e dar algum interesse a corrida. Saco cheio de ver F1 assim…

Bruno
Bruno
10 anos atrás

O Massa hoje, parece ser mais respeitado pela Ferrari que Alonso. Entendi que o Massa não respeitou a ordem de equipe, e fez o tempo dele, pois precisa disso.

O que me chamou atenção, é que, se o Massa fez isso, é porque ele tem moral. E se ele tem moral pra desrespeitar uma ordem pra ajudar o Alonso, é porque a Ferrari não quer mais saber de Alonso. Se a Ferrari estivesse de bem com o Alonso, o Massa não seria louco de fazer isso, precisando renovar contrato e tal.

Jr.
Jr.
Reply to  Bruno
10 anos atrás

Bem observado.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Bruno
10 anos atrás

Raikkonen foi taxativo: “ ELA Não deu”.

Claudio
Claudio
Reply to  Bruno
10 anos atrás

O fato é que a maionese desandou para o Alonso na Ferrari, que nunca foi equipe pra dois pilotos, sempre foi o principal e o “garçom”. Então, se eles querem o Raikkonnen de volta, e sabendo que com os dois sob o mesmo teto será muito ego pra pouca equipe, provavelmente alguém que fala espanhol deve dançar.

Francisco
Francisco
10 anos atrás

Massa ainda não foi embora porque o Brasil é onde mais vende carro da FIAT, que todos sabem é dona da FERRARI. Mas dessa vez não vai dar pra segurar. Nada contra o piloto.

perna quebrada
perna quebrada
10 anos atrás

Isso que é foda no Alonso, é um puta piloto, mas tem que todo mundo colocar melzinho na chupeta e passar talquinho no bumbum depois da corrida.
Porra, se o cara é bom vai lá e faz o tempo, não deu, tenta buscar na pista.
Ficar com esse mimimi e querer jogar a responsabilidade nos outros pelo seu fracasso é muito chato.

thierry boutsen
thierry boutsen
Reply to  perna quebrada
10 anos atrás

concordo

José Guilhermo
José Guilhermo
10 anos atrás

Se não chover acho que o Vettel vence, fico imaginando que Vettel aos 26 anos vai ter 4 títulos mundiais , se ele pilotar mais 10 anos e se aposente com 36 e muito provável que ele vença pelo menos mais 4 títulos nos próximo 10 anos , o nº de poles tb ele deve ser o maior só faltará superar o número de vitórias, mas em 10 anos ele poderia disputar mais umas 200 corridas talvez , é difícil mas ele pode até superar o nº de vitórias do schumacher sim e se transformar realmente no maior piloto de todos os tempos, isso sem ter jogado o carro em cima de ninguém, sem trapaça e nem mimimi, É Incrível.

Bruno Bertolo
Bruno Bertolo
Reply to  José Guilhermo
10 anos atrás

Assino embaixo, José! Desde que fazia milagres com a Toro Rosso já dava para perceber que Vettel seria (e é) um grande piloto…

Joao
Joao
Reply to  José Guilhermo
10 anos atrás

É isso aí! E não me lembro de outro piloto puxando ele em classificação. Vai la e faz o seu tempo com a equipe que menos tem tradição na F1

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

De vez em quando o espanhol tem um chiliquinho mesmo, rsrs! Mas ele reclamou de ter deixado o Massa passá-lo?? Não entendi… Ano passado a Ferrari fez a mesma tática e não deu muito certo, Alonso foi decimo e Massa o quarto. Todos melhoraram muito os tempos do q3, Alonso só melhorou um décimo. Acho que ele reclamou porque o limiar entre pegar o vácuo e pegar ar sujo é mínimo. Tradução alguém?
http://www.youtube.com/watch?v=C1WacjgOnE0

Paulo Pinto
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

É esse o piloto que pretende superar Schumacher? Precisando pegar o vácuo do seu escudeiro para melhorar o tempo de volta?

Ridículo!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Paulo Pinto
10 anos atrás

Shumacher fez coisa muito pior.

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Fez mesmo, não se pode negar.

Schumacher é o mestre e Alonso o aprendiz.

Oi?
Oi?
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Tradução do diálogo:

Alonso: Ando meio chateado com algumas coisas.

Ferrari: Quer conversar sobre isso?

Alonso: É a minha mãe. Sei lá, ela anda falando umas coisas estranhas, me botando um terror, sabe?

Ferrari: Como assim?

Alonso: Por exemplo: há alguns dias, antes de dormir, ela veio com um papo doido aí. Mandou eu dormir logo senão uma tal de Cuca ia vir me pegar… Mas eu nem sei quem é essa Cuca, pô. O que eu fiz pra essa mina querer me pegar? Mas o pior veio depois. O papo doido continuou. Minha mãe disse que quando a tal da Cuca viesse, eu ia estar sozinho, porque meu pai tinha ido pra roça e minha mãe passear. Mas tipo, o que meu pai foi fazer na roça? E mais: como minha mãe foi passear se eu tava vendo ela ali na minha frente? Será que eu sou adotado? Mas o pior estava por vir: ela me contou um dia desses que pegou um pau e atirou em um gato. Assim, do nada. Puta maldade, meu! Vê se isso é coisa que se faça com o bichano!

Ferrari: Sua mãe é perturbada, cara. E a Dona Chica tem algo a ver com isso. Parece que ela tava junto na hora e não fez nada. Só ficou lá, paradona, admirada vendo o gato berrar de dor.

Alonso: #chatiado. MAMMA MIA!!!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Dorgas!

Matteoni
Matteoni
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

“Estou fudido, Mamma Mia rapazes!”

Leonardo
Leonardo
10 anos atrás

Se não me engano, o Luis Roberto disse ontem no Corujão que a mídia e torcida italianas “amam o Felipe”……kkkkkkk

Acho que o problema com o Alonso foi a última tentativa dele, que foi péssima, por culpa do próprio. Estava sempre tres décimos abaixo do Massa antes disso. Voltas lançadas sempre foram o ponto mais fraco dele.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
10 anos atrás

O que o Alonso queria , que o Massa tirasse o pé ,ora pois,pois como diria FG.

Willian
Willian
10 anos atrás

Raikonen tá pegando mulher dos outros ae? kkkkkkkkkkkkkkk

Marcelo
Marcelo
Reply to  Willian
10 anos atrás

Putz, errei o lugar…agora sim.

Raikkonen foi taxativo: “ELA Não deu”.

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Santa Pista 1, que comentava as qualidades do traçado de SPA teve 17 respostas.
Al Parco 1, que é principalmente um cutucão nas viúvas (comparando pilotos de épocas diferentes e incomparáveis) teve mais de 120 respostas.
V. adotou a tática do Milton Neves, vamos criar e alimentar a polêmica que dá retorno e visibilidade. ( Acho uma apelação, mas infelizmente funciona ).

Vamos ao que realmente interessa :
É obvio que a corrida já tem dono, a probabilidade de Vettel não vencer é aproximadamente a mesma de acertar na Mega-Sena com uma única aposta.
Mas mesmo assim vou assistir, apesar do Galvão e da transmissão global, pois Monza é especial.
Se numa corrida a cereja do bolo é a disputa pela vitória, não teremos a cereja, mas mesmo assim o bolo pode ser delicioso, com boas brigas pela 2ª até a 20ª posição.
E um provável xilique de Choronso, mais um, ao certificar-se que perdeu mesmo.

Matteoni
Matteoni
10 anos atrás

Mamma Mia…

Chupa ALLONZO!!!

Oi?
Oi?
10 anos atrás

Pra quem já teve Emerson, Piquet e Senna… tá foda. Criador de vácuo… foda.

Bruno Bertolo
Bruno Bertolo
Reply to  Oi?
10 anos atrás

Hehehe!

Talvez tenha futuro na NASCAR (nada contra, até gosto de assistir vez ou outra) em Superspeedways como Daytona e Talldega…

João
João
10 anos atrás

Não deu para não rir a achar este texto excelente !!!

wagner
wagner
Reply to  João
10 anos atrás

concordo…. mto bom mesmo!!!!!

Paulo Pinto
10 anos atrás

O MePassa se empolgou e acelerou mais do que devia! Vai ter que deixar o Reclamonso passar antes da chicane. Senão…
Ralamilton, desta vez, não foi o piloto pole dance. Envergonhado de fazer poles e depois dançar, resolveu visitar a brita. É, não vai pagar mico na corrida.
E o Herdeiro chegou à pole 40 (na casa da Ferrari). Muito bom.

Lucas
Lucas
10 anos atrás

É… não deu. Não deu pra ninguém fazer nada mesmo! Hehehe! É um baita comentarista esse Raikkonen.
Flávio, depois deste ótimo desempenho do Hülkenberg hoje, um cenário de Alonso e Massa fora da Ferrari, substituídos pelo próprio Hülk e por Kimi seria algo improvável? Alonso voltaria para a Lotus e quanto ao Massa não tenho palpite.

Wander Vernillo
Wander Vernillo
10 anos atrás

Alonso mais uma vez foi mau na classificação, esse parece ser mesmo o ponto fraco do espanhol.

Ângelo
Ângelo
10 anos atrás

Marsupial aposentado! auhahuauhauhahuuha dei risada

Malam
Malam
10 anos atrás

Ilustre saudações da terrinha

Programei o alarme para 08.50, a draga tocou e eu ainda hesitei um pouco, mas no fim, a cama “ganhou” (ainda bem) olha não esta fácil aguentar essa procissão rumo ao tetra, é claro que o Vitinho não tem culpa, mas que raios Gomes (perdoa-me se o trato tão intimamente) a F1 se transformou num exercício mentalmente chato de assistir, ainda que também seja chato assistir a armada espanhola na Moto Gp mesmo assim é possível ver luta, há muito que se tem “inventado” regras e soluções inúteis (na minha modesta e insignificante opinião) esta geração é uma das melhores safras, mas vai ficar resumido a um só piloto, onde está a emoção de não saber as estratégias para domingo, duas fabricantes de pneus, corridas sem preocupação de gerir pneus, decisões no braço? O tio Bernie e o seu gangue cada dia que passa ficam mais ricos e nós os palhaços de bancada mais aborrecido e entediados, para complicar mais a nossa já triste vida os bons jornalistas deste desportos estão sendo trocados por marionetas com tiques de estrela, é F@. Fala-se em contenção de custo, mas alguém respeita isso? Não tem luta na pista mas tem nos bastidores, as eleições da Fia já estão a ser marcadas por “maracutaia” e ainda nem aconteceram, enquanto isso os adeptos já estamos a pensar no próximo ano, rezando a todos os Santos para que o Adrian Newey não consiga fazer mais um foguete, amanha se o Vitinho passar na primeira chicane e completar a 1 volta como P1, renuncio a minha condição de adepto F1 tão simples. Saudações

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
10 anos atrás

Cara de velório do Galvão diz tudo. Acendemos umas velas pois pro Nasr na Toro.
Regrinha de três……Webber está para Ricciardo assim como Felipe para Bianchi?
Será que Jules vai ter que amargar mais um ano ou vai pra filial 2 (sauber)?
Button na vermelha? duvideodó
Alonso aposentando na vermelha? duvideodó.
Briatore de capo? Não duvido, combina.
Vettel penta? Não duvido mas depende do Lewis.
O Kimi na vermelha? Não duvido depois de hoje, mais nele que no Hulk apesar de achar o segundo melhor que o primeiro.
Imagem do treino….tapinha do Lauda.
Vou ver a largada e depois comer pastel na feira com meu cachorro de bicicleta.

Bruno Saranz
Bruno Saranz
10 anos atrás

A Corrida pode ficar emocionante!! Acabei de ver no meu celular. Previsão de chuva pra amanha em Monza!!

Rodrigo Deliberali Timbó
Rodrigo Deliberali Timbó
10 anos atrás

Se ela não deu não tem problema!

J. Ricardo Miranda
J. Ricardo Miranda
10 anos atrás

Carreras son carreras . Já dizia Fangio.

Jean-Luc Godard
Jean-Luc Godard
Reply to  J. Ricardo Miranda
10 anos atrás

Água mole em pedra dura
Tanto bate até que fura.

Autor Desconhecido