MENU

domingo, 15 de setembro de 2013 - 23:36DKW & cia., Foto do dia

FOTO DO DIA

O tuiteiro Jair Santiago Filho mandou: “Essa foto é do Prêmio Vítor Losacco de 1962. Meu pai é o carro #5, o Jair Santiago. Ele faleceu no dia 30/07. Coloca no Blog. Ficarei muito, muito feliz com a homenagem”. Feito, Jair.

vlossacco62

12 comentários

  1. SERGIO disse:

    o Grid pode até ser modesto, mas dá prá imaginar a zueira…

  2. Thiago disse:

    Gostei da pintura “alongando” o farol. Belos carros e uma bela homenagem. Quem não gostaria de ter um pai piloto? Realmente devia ser o seu herói.

  3. rcastro disse:

    bela homenagem,parabéns.

  4. Giuliano SPFC disse:

    Achei interessante o nome do Prêmio, Vitor Losacco, será que alguém aí sabe se é algum parente do meu xará Giuliano Losacco???

  5. Decio Bittencourt disse:

    O Jair Santiago assim como, seu irmão, Ruy foram sempre valorosos combativos pilotos que, por muitos anos representaram a Simca em equipes particulares. Lamento o falecimento do Jair. Com ele, certamente foi embora também, uma parte importante da história de uma das fases mais importantes do automobilismo brasileiro.

  6. Jair Santiago Filho disse:

    Flavio, obrigado pela homenagem!!!
    Sem dúvidas se trata de um belíssimo grid. Tenho dezenas de fotos e, como o Edirley comentou, são carros muito próximos do que saíam de fábrica. Alguns deles, inclusive, eram licenciados e emplacados.
    Bons tempos.
    Um abraço,
    Jair.

  7. guest disse:

    @ Jair Santiago Filho:

    Creio que seu pai seja o Jair Santiago que, em dupla com Rui Cláudio Santiago, correu com Simca as Mil Milhas Brasileiras de 1966, conforme foto divulgada no sítio http://www.simca.com.br

    Nas pesquisas sobre a foto, tivemos algumas informações sobre Rui, mas nada sobre Jair. Sinto muito pelo passamento de seu pai, desejando que a família supere esta fase, guardando as boas lembranças.

    • Jair Santiago Filho disse:

      Tenho fotos desse SIMCA. O #89. Acho que era azul com o #89 pintado sobre um círculo amarelo.
      Tento te mandar uma cópia por email para que coloque no site.
      Se quiser, tenho todas as histórias dele pois me contou exaustivamente durante toda a sua vida. Posso colocar para documentação histórica.
      Em tempo, o Ruy Claudio Santiago era primo de meu pai. Tenho uma foto dos dois também com essa SIMCA.
      Um abraço,
      Jair Filho.

  8. Edirley Machado disse:

    Todos com para choques, frisos, emblemas, banco de fabrica…….carros de estoque,

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>