MAIS UM

SÃO PAULO (essa chuva aí é de verdade?) – O Paulo Costa mandou este trailer de um novo documentário que deve ser lançado pada download na internet no dia 1° de outubro. Ele viu no blog do Corradi. “One” é o nome e traz imagens interessantíssimas dos anos 70, quando morriam dois ou três pilotos por temporada. A falta de segurança, os riscos e a aura de heróis dos pilotos daqueles tempos, com entrevistas atuais permeando tudo, é o eixo narrativo.

Depois de “Rush”, que verei esta semana, me parece uma boa pedida.

ONEdoc

Subscribe
Notify of
guest

29 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
JP
JP
10 anos atrás

Achei interessante a frase do Lauda na lua de mel. Algo como “A felicidade te deixa fraco porque você passa a ter algo a perder”. Não me lembro bem, mas em linhas gerais foi isso.

Claudio Abortos
Claudio Abortos
10 anos atrás

Nego falando que “Rush não merece ser visto duas vezes” ou que um filme “imaginário” cheio de explosões irreais e personagens fictícios como Grand Prix é melhor do que Rush, só pode ser muito chato. Grand Prix tem os carros da época, participação de pilotos e etc, mas tem um roteiro e cenas tão forçadas quanto aquela porcaria do Stallone..

Sergio Milani
Sergio Milani
10 anos atrás

Não dá nem pra comparar com o Rush. Deve ser muito melhor, apesar do Rush ser um bom passatempo.

Mario Gasparotto
Mario Gasparotto
10 anos atrás

Este eu quero ver. É uma pena o Nelson Piquet ter se afastado tanto da Fórmula 1. Tirando a campanha da Ford, com o Mansell (sensacional) ele tem evitado até comentar sobre a Formula 1, como se tivesse sido apenas uma passagem na vida dele. Até entendo que aquela história de Cingapura tenha sido um baque pra família dele, mas acho que seria legal ele aparecer neste tipo de documentário, ou até licenciar a sua imagem no jogo de Formula 1 2013 para carros e pilotos legendários. Afinal de contas, quem gosta de automobilismo adora amar e também odiar esta figura espetacular que é o Nelson Piquet.

renato accioly
renato accioly
10 anos atrás

Acompanhei toda a F1 anos 70 e até hoje e morava na inglaterra nesta época e meus fins de semana eram em Brands Hatch ou Crystal Palace e não me lembro desta de morrerem 2 a 3 pilotos por ano.Nem em F1,F3 ou F.ford.Creio que tem um pouco de exagero nisso.

Não é mole não
Não é mole não
Reply to  renato accioly
10 anos atrás

Pô, nisso não tem exagero não… Era mais ou menos isso mesmo. Mas, principalmente, em treinos.

de 70 a 78: Bruce McLaren, Jochen Rindt, Piers Courage, Jo Siffert, Pedro Rodriguez, Roger Williamson, François Cevert, Peter Revson, Mark Donohue, Tom Pryce e Ronnie Peterson. Esqueci alguém?
Graham Hill, Tony Brise e J. C. Pace não entram na conta, pois caíram de avião…

Ilmar
Reply to  Não é mole não
10 anos atrás

Helmuth Koinigg, nos treinos do GP dos Estados Unidos de 1974, pela Surtees. Aliás, ele era um pouco parecido com a minha tia, irmã da minha mãe.

Sinval Carlos do Prado
10 anos atrás

vi o filme
e para quem viveu e curtiu
formula 1 nesta época vai
gostar mais ainda , independente
se houve erros na historia , ou se
houve alguns exageros , acredito
que isto faz parte mas com certeza
é uma historia real , reparado algumas
arestas e também um pouco de sal.

porem é visível que nesta época a importância
do piloto no que se diz de técnica e conhecimento,
sobre o fator” bolso”, onde o resultado era pelo menos 1/3 carro,
1/3 piloto e 1/3 dinheiro, a pesar de que o fator cagaço, também
tinha um peso enorme e era onde fazia parte dos resultados.

acredito que este comparativo não se repete hoje,nem que queira.

Julio Cesar Vieira de Castro
Julio Cesar Vieira de Castro
10 anos atrás

Fui ver RUSH no sábado. Gostei. Não comparo a outros como Grand Prix ou Le Mans, pois cada um feito a sua época e com equipamento e visões do seu momento, clássicos. RUSH se visto só como um filme tendo como pano de fundo o automobilismo é bem legal. Aos entendidos deixo as análises de “verdades” e esquecimentos de detalhes que deveriam ter sido lembrados. Como gosto do automobilismo pelas imagens e disputas pura e simplesmente, sem maiores aprofundamentos técnicos confesso que gostei muito. O som dos motores e o colorido da F1 estão bem legais. Alguém poderia me dizer que símbolo é o que o Lauda traz no capacete e no peito do lado direito. Parece dois cavalos de jogo de xadrez cruzados como a “foice o martelo”, é logo de empresa ou algo assim?

Dú
Reply to  Julio Cesar Vieira de Castro
10 anos atrás

Logo do banco que “ele” foi fazer um papagaio.

Julio Cesar Vieira de Castro
Julio Cesar Vieira de Castro
Reply to 
10 anos atrás

Valeu Du.

Rodrigo Brayner
10 anos atrás

Meu caro Flávio, você irá curtir muito o filme Rush, vi ontem e mano é muito bem feito e muito emocionante.

Bellissimo
Bellissimo
10 anos atrás

Uma Imagem marcante essa do Stewart em sinal de respeito pelo trágico acidente que vitimou Cevert nos treinos classificatórios do GP do Estados Unidos de 73.. Assisti o filme Rush.. Ainda considero o Grand Prix o melhor, e foi feito em 1966.

Hermann
Hermann
10 anos atrás

Assisti o filme Rush sábado,, É um bom entreterimento, mas, como alguns daqui do blog, esperava mais.. Também observei algumas coisas erradas, Lauda não conquistou seu primeiro titulo vencendo GP do EUA em 75, numa disputa com o Hunt, como foi passado no filme, e sim em Monza, quando chegou em 3º. Alias quem chegou em 2º no GP dos EUA em 75 foi o Emerson. Outra coisa, mostraram um cartaz do GP do Brasil de 1976, com o desenho do circuito de Interlagos da época, e depois o atual..

Alex
Alex
10 anos atrás

Confesso que fiquei decepcionado com Rush. Imagino as dificuldades de se fazer um filme com essas caracteristicas mas eles poderiam ter se preocupado menos em puxar para o gênero de ação e buscar mais o lado biográfico/dramático. Os perfis de Hunt e Lauda ficaram um pouco caricatas.

Márcio Montechese
Márcio Montechese
10 anos atrás

Esse parece bom, hein?
Vi o Rush sábado. Achei bom, mas esperava mais do filme.

Fernando Sandrini
Fernando Sandrini
10 anos atrás

Vi o Rush sábado. Recomendo !

Dú
10 anos atrás

Que tenha imagens. Rush pela ansiedade da divulgação, se esperava uma versão moderna de Grand Prix. Na verdade poucas imagens de F1 pela disponibilidade de carros históricos que ainda correm. A superação do Lauda e maluquices do Hunt, sem novidades ou ficções, um filme que não vale a pena assistir duas vezes. Nota 6. A Fórmula 1 parece estar em baixa mesmo, sessão das 21:30 do Eldorado na 2ª feira e nem 60 pessoas na sala.

Zé Dirceu
Zé Dirceu
Reply to 
10 anos atrás

Assisti na sessão das 00:20 de domingo,e acho que não tinha 30 pessoas, mas adorei o filme, assistirei mais umas duas vezes ainda este mês, pois em que pese a F1 estar em baixa, para im, carros e corridas sempre estarão em alta.

Dú
Reply to  Zé Dirceu
10 anos atrás

Tem razão Zé Dirceu, nesta época vc. estava exilado e não foi nos GP’s Brasil de 72, 73 e 74. Onde se entrava nos boxes, ia para os eventos e dava risada junto com os Pilotos de verdade. Ah, e corra, pois o filme só fica em cartaz até 6ª feira.

Não é mole não
Não é mole não
Reply to 
10 anos atrás

Em Campinas, sábado, 21:30, shopping D. Pedro, e também só umas 30 ou 40 pessoas… Também reparei nisso.

Paulo Emilio
Paulo Emilio
10 anos atrás

Depois de Rush, um bom filme, com comentários positivos até de quem não conhece automobilismo , acho que descobriram as décadas de 60 e 70 ! Será porque a F1 anda tão chata, falsa e previsível ultimamente ? Teremos este documentário ONE , e no fim do ano FRANÇOIS CEVERT – A CONTRACT WITH DEATH , produzido pela Brunswick Films , a mesma dos documentários das temporadas e dos pilotos já lançados e que possui o maior e melhor arquivo de imagens a cores dos anos 70 do mundo ! Além de vários outros documentários que estão sendo lançados na Inglaterra , via BBC, Sky Sports entre outros ! No Brasil obviamente nada ! A Globo e a TV Cultura possuem vasto material sobre automobilismo anos 70 mas nada lançam ! Deve ser preguiça e viva a Copa do Mundo ! Depois vamos receber a conta !

Jayme
Jayme
10 anos atrás

Rush é um filme fantástico, não pelo lado das corridas, que sinceramente achei até fraco. Mas pelo lado humano da história de vida dentro e fora das pistas vivida pelos dois pilotos. E fiquei com um curiosidade sobre o filme, os carros utilizados seriam verdadeiros ou réplicas?

Deni Williams
Reply to  Jayme
10 anos atrás

Réplicas com certeza.

Dú
Reply to  Deni Williams
10 anos atrás

Foram alugados, e nem todos, economizaram em alguns.
http://www.youtube.com/watch?v=sn-kMR-NwLE

Fernando Linhares
10 anos atrás

Muito bom termos a F1 de volta as telonas! Esta semana vou ver Grand Prix, Le Mans e depois o Rush. Ufa!

Roberto Fróes
Roberto Fróes
10 anos atrás

Já fui ver Rush, e não achei nenhuma maravilha não…
Poderiam ter valorizado mais as corridas e os carros, mas preferiram priorizar a vida pessoal do Lauda e do Hunt.

Lord Hesketh
Lord Hesketh
10 anos atrás

Estava bastante cético quanto a “Rush”, mas… Filmaço!
Mesmo quem não liga pra corridas vai gostar, muito bom.

Tem umas mentirinhas, talvez desnecessárias, pra amarrar a história no começo, entretanto não chega a atrapalhar…

Leandro
Leandro
10 anos atrás

Flavio, Rush é bem legal, veja sim!
Forçaram um pouco a barra na rivalidade entre os 2, mas encaro como licença poética para justificar o principal do filme, que é a disputa dentro e fora das pistas de duas personalidades praticamente opostas.
E por favor, poste sua opinião sobre o filme depois!
abs