MENU

terça-feira, 24 de setembro de 2013 - 16:49F-1

VAIA PARA O PÚBLICO

SÃO PAULO (mundo estranho) – Em sei lá quantos anos de F-1, não vi muita gente ser vaiada em autódromos. Os apupos mais eloquentes presenciei em Zeltweg em 2002, na histórica palhaçada da Ferrari, Schumacher e Barrichello. Ali, até eu, se pudesse, mandava um buuu para toda aquela gente no pódio. Era justificada e compreensível, a vaia para a marmelada.

Em Indianápolis, em 2005, o público americano também vaiou, com razão, o GP de seis carros com pneus Bridgestone. A turma da Michelin abortou depois da volta de apresentação, numa das coisas mais esquisitas da história do automobilismo. E em São Paulo, me lembro das vaias a Balestre no grid em 1990. Mas ele foi provocar. E sempre tem um ou outro bocó que xinga quem ganha de piloto brasileiro. OK, Brasil é um pouco à parte.

Agora, essas vaias para Vettel em Cingapura, juro que não entendo. A começar pelo público, um bando de coxinhas milionários que não entende picas de corrida. Depois, o alvo. Vettel tem culpa se tem um carro bom e ganha corrida? Ah, mas foi pelo que ele fez com o Webber na Malásia, vai dizer alguém. OK, o que ele fez com Webber na Malásia foi sacanagem, mas será que foi isso mesmo? Bem, Cingapura é perto da Malásia, pode ser.

De qualquer forma, acho tudo esquisito. E injusto. Vettel é um piloto limpo. Não lembro de nada muito condenável que tenha feito na pista. É simpático, carismático e talentosíssimo. Um monte de gente saiu em defesa dele, como Lauda. Minha conclusão é que o povo que vai aos autódromos nesses países sem nenhuma tradição de automobilismo não entende nada de corridas.

122 comentários

  1. Davi Ribeiro disse:

    Você falou tudo. Esses milionários de fezes não entendem coisa alguma de automobilismo. Ninguém tem que gostar do cara, mas vaiar sem motivo – talvez porque esteja ficando chato vê-lo vencer corridas seguidamente – é pura idiotice.

  2. PAULO PINTO
    SOU FÂ DE AIRTON SENNA, MAS CONFESSO QUE HOJE TORÇO POR VETTEL. PORÉM , SOU UMA POBRE VIÚVA NO QUARTO AO LADO. ENTENDEU?

  3. Thiago Basílio disse:

    “His domination will end, maybe in 2014. We’re going to have completely new cars, new engines, new rules,”
    “That will be the chance for Ferrari and Mercedes to catch up with Vettel. Next year it might not be the best driver but the best car that wins the title.” Ecclestone told Germany’s Bild.

    Parece que as vais já estão fazendo pessoas como Bernie a se preocupar com a diferença de equipamentos entre os competidores.Mas a parte que ele diz que ano no próximo ano talvez não o melhor piloto mas sim o melhor carro ganhe é hilária.Será que a hegemonia de Vettel tem prazo de validade?

  4. Vc reparou que as vaias vieram dos tifosi? Assim como as torcidas de massa desse país, os Ferrari não admitem que outro vença senão a Ferrari. Tudo vindo de torcedor alienado mesmo.

    E pensar que essa raça existe no mundo todo….

  5. Rafael disse:

    sei lá, acho que se o cara pagou pelo ingresso tem direito de vaiar e aplaudir quem ele quiser. pessoalmente acho o vettel um ótimo piloto, um dos melhores no tempo dele, mas torço contra ele, o que é meu direito assim como o da torcida em cingapura.

  6. Enio Peixoto disse:

    Vettel também foi vaiado em Spa e Monza.
    Isso é coisa desses débeis mentais que se dizem tifosi.
    Esses jumentos chegam ao cúmulo de comemorar derrota de piloto italiano na itália, porque não pilotava uma Ferrari.
    Geralmente, pilotos de equipes adversárias, que estão passando o nabo nos italianos tem que andar com guarda-costas em Monza.
    Eles deveriam vaiar a Ferrari. Uma equipe que gasta muito mais dinheiro que as outras, mas só consegue ganhar alguma coisa quando contrata técnicos ingleses, senão passa vergonha nas pistas.

  7. Victor disse:

    Flávio, acho que o problema foi as declarações que o circuito era muito perigoso, assassino e tudo mais. Lendo toda a declaração, não foi nada demais, mas não duvido um pouco de distorção pela imprensa de lá.

  8. Genesco Junior disse:

    O que o Vettel tem de talentoso (tem de fato muito talento mesmo, e olha que torço pro Alonso), ele também tem de filho da puta (o que todo campeão precisa ter).

    Mas o que aconteceu na Malásia vai além da filha da putagem…

    O que me faz torcer mais pro Alonso a cada dia.

  9. Sinfatus disse:

    “Minha conclusão é que o povo que vai aos autódromos nesses países sem nenhuma tradição de automobilismo não entende nada de corridas.”

    Parabéns Flavio, vc acaba de se libertar da Matrix.

    E quem ainda acha que F1 é esporte ou corrida de carros, é bom tentar a outra pilula, pois ainda estão presos na ilusão que Eclestone vende pro mundo.

  10. Acarloz disse:

    Enquanto isso Alonso aumenta a dose do Rivotril, que vai dobrar em 2014….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>