DESOVA (16)

desova16Manjem o Fusca “split” sem paralamas (para-lamas, parallamas) traseiros. E esses números no chão, o que eram? Amarelinha?

Subscribe
Notify of
guest
13 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
Cláudio Grossi
Cláudio Grossi
8 anos atrás

Com referência às marcações no asfalto, são as posições de largada de corrida de Lambretta! Isso mesmo, Lambretta, muito em moda na época. Meu tio cujo apelido era “Dula”, no fim dos anos 50 e início dos 60 correu de Lambretta com o numero 175. Durante uma competição, enroscou-se com outro concorrente no final da subida dos boxes, rolou o barranco indo parar na curva do cotovelo. Se ralou todo e nunca mais correu. Largavam dezenas delas. Fui assistir a algumas. Algum “iluminado” num fim-de semana anterior pintou os números de inscrição e ordem de largada de cada competidor no asfalto, esquecendo-se que demoram meses, até anos para seram apagadas.

Cláudio Grossi
Cláudio Grossi
8 anos atrás

Com referência às marcações no asfalto, são as posições de largada de corrida de Lambretta! Isso mesmo, Lambretta, muito em moda na época. Meu tio cujo apelido era “Dula”, no fim dos anos 50 e início dos 60 correu de Lambretta com o numero 175. Durante uma competição, enroscou-se com outro comcorrente no fim da subida dos boxes, rolou o barranco indo parar na curva do cotovelo. Se ralou todo e nunca mais correu. Largavam dezenas delas. Fui assistir a algumas. Algum “iluminado” num fim-de semana anterior pintou os números de inscrição e ordem de largada de cada competidor no asfalto, esquecendo-se que demoram meses, até anos para seram apagadas.

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
8 anos atrás

numeros dos carros,inscritos na CBA .

Marcelo
Marcelo
8 anos atrás

Silvio Santos com a Telesena de Interlagos? 1, 2, 4, 15, 19…

preto
preto
8 anos atrás

Cartela de bingo?Os numeros eram em bolas de futebol e misturadas num globo da morte…

Dú
8 anos atrás

Na ficha de inscrição do Bird e Cyro com DKW, eles ganharam na inscrição bateria, jogo de anéis e juntas.

gustavo maia
gustavo maia
8 anos atrás

Dada a peculiar competências das nossas autoridades, talvez o número delimitassem o local das banquinhas de pastel, as quais, sabiamente, eram retirada da pista ao longo da corrida.

Martim
Martim
Reply to  gustavo maia
8 anos atrás

Os números pares eram para as bancas de pastel e os ímpares para caldo de cana.

Moy
Moy
8 anos atrás

Estes números no asfalto são da cartela de um gigantesco bingo automobilístico. Os números eram marcados com pneus.

Paulo Roberto Peralta
8 anos atrás

Desculpem, esqueci. “Bira” era o Lauro Bezerra.

Paulo Roberto Peralta
8 anos atrás

Essa eu sei: III Mil Milhas Brasileiras, VW/Porsche de Fritz D’Orey e “Bira” nono lugar na prova, esse é do acervo Bardahl, eu vi lá…

MInoru
MInoru
8 anos atrás

Alguém saberia dizer o significado dos números pintados no asfalto?

Num primeiro momento eu pensei que fossem as posições de largada, mas comparando o tamanho dos quadrados com o fusca isso seria inviável.

Alvaro
Alvaro
8 anos atrás

Para-lamas, cazzo!!!