Flavio Gomes domingo, 17 de novembro de 2013 16:08 31 comentários
Um pouco mais nova, essa foto, do que as últimas da desova de Interlagos. Casa muito, muito cheia para ver a Stock em… 1980? Quem é o piloto ao lado do Regi Nat Rock de jaqueta vermelha e branca?
Olha o público, e tinha transmissão ao vivo em TV aberta em rede nacional.
O duro é ouvir a Vicar e a Rede Globo alardearem que profissionalizaram a Stockcar !
Robertom
10 anos atrás
Poucos sabem que seu 1º nome é Olímpio, grande piloto na Divisão 1, Stockcar , onde sempre brigou na frente (Campeão 82) entre feras como Ingo e Paulão, e F3 Sulamericana.
Depois de ficar parado um tempão voltou e ganhou o Mundial do Troféu Maserati.
Rafael Verdelle
10 anos atrás
O Capacete dele é quase igual ao do CEVERT, outro que usava modelo identico do piloto francês era o Eduardo Homem de Mello…
O Goiano Alencar Jr.,quando parou acabou o automobilismo goiano.
Mauro Batera
10 anos atrás
Sem duvida, a fase dos Opalas Stock Car foi a melhor de todas, carros fantásticos, pilotos feras, e o som e o cheiro do 6cc a álcool era demais!!!
Bela imagem!!!
Zé Maria
10 anos atrás
Esse andava muito!!
Usou por várias temporadas um Opala todo branco que era apenas patrocinado pelo/a
Jo Bi. . .para bom entendedor, meia palavra basta. . .era o que diziam as más línguas. . .
Zé Maria
Jo Bi = Jogo do Bicho. . .nada de mais, apenas uma curiosidade!
O Opalão todo branco com apenas essas 4 letras nas laterais. . .
gabriel
10 anos atrás
Ele é adorado pelos torcedores do Atlético – GO!!!
Hélvio Cardoso
10 anos atrás
Alencar Junior..de Goiás, o unico maisoumenim daqui..abs Flávio!
Jayme
10 anos atrás
Não esquecer que a entrada era gratuita bastava retirar o ingresso numa concessionária Chevrolet.
AGS
10 anos atrás
Alencar…A pedra na sapatilha do Paulão..
Tem meu respeito….Apesar do Paulão, ser meu ídolo no brasildilma..
Alencar.. Parece que ta em gyn..mas não o vejo..Sabia tirar segundos das barcas..Os irmãos metralha., Afonso e Zeca mordia jujuba quando o CEÁRA.. fazia tempo nas cozinhas continental..e sem motor…..Esse era nojento, deixou muito paulista de língua inchada..rss
paulo
10 anos atrás
o povão na arquibancada impressiona.
Regi Nat Rock
10 anos atrás
Nessa época não usava barba e meu cabelo nunca foi enrolado e nem era tão feio assim. rsrsrsrs . Mas nessa corrida eu estava perdido por aí em algum canto, logo após a um e a dois. Alencar Junior com essa pose meio marota, chegou em 3º ou 4º, não lembro direito, assim como quem ganhou; Ingo talvez? Ficar velho é bom e ruim, mas a alternativa é pior então vou ficando e aporrinhando uns e outros.
Roberto Borges
10 anos atrás
Caramba, o pessoal “da antiga” sabe tudo!
Eu não me lembrava desse carro, apenas o “patrocinado” pela vaca campeã dele. A aparência do Alencar é inconfundível.
Sérgio Luiz Donadel
10 anos atrás
Flávio, esse cara aí ao lado do Opala #19 simplesmente é Alencar Jr, um cara que fez de tudo pelo estado de Goiás em termos de automobilismo, O Regi Nat Rock deve ter conheci muitas histórias desse cara que deveria ser sempre lembrado nas pistas pelo que fez. São pessoas que como você tem tantas histórias para lembrar do nosso tão combalido automobilismo. Essa desova de fotos memoráveis nos faz lembrar que ainda temos tantas coisas para relembrar e acreditar que dá para ter um automobilismo para se orgulhar. Um grande abraço ao Alencar Jr. que vi muitas vezes no Autódromo de Goiânia competir. Dá orgulho de ver essas fotos e recordar esse tempo.
Paulo "McCoy" Lava
10 anos atrás
Esta é fácil: Nona e ultima da temporada 1984 da Stock Car, dia 09 de dezembro de 1984. Alencar Jr.,então piloto do team ‘Ipiranga’, largou em sexto lugar; finalizou em quinto (corrida vencida por Ingo Hoffmann). Vale explicar o motivo das arquibancadas lotadas: além de um excelente trabalho de divulgação por parte da da agência PromoSport, outro atrativo foi o sorteio de um automovel GM ‘zero quilômetro’. Por sinal, duranta a transmissão da corrida — pela TV Bandeirantes –, também houve sorteio de um carro ‘zero’ para os telespectadores. Porém, através de um concurso de adivinhações, por telefone, sobre qual piloto seria o vice-campeão daquela temporada (Paulo Gomes, com uma etapa de antecipação, havia faturado o ‘caneco’; vice-campeonato ficou para Luís Alberto Pereira, segundo colocado na etapa).
Espero ter contribuído para o debate.
Atenciosamente,
Verdade, é o Alencar! Depois no final da decada de 80, ele migrou pra F-3 sulamericana correndo algumas temporadas como companheiro do Nestor Furlan em uma equipe argentina, com um Dallara-Alfa Romeo
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
É o Alencar Jr aqui de Goiania.
Estou em dúvida entre Alencar Jr e Marcos Gracia
Olha o público, e tinha transmissão ao vivo em TV aberta em rede nacional.
O duro é ouvir a Vicar e a Rede Globo alardearem que profissionalizaram a Stockcar !
Poucos sabem que seu 1º nome é Olímpio, grande piloto na Divisão 1, Stockcar , onde sempre brigou na frente (Campeão 82) entre feras como Ingo e Paulão, e F3 Sulamericana.
Depois de ficar parado um tempão voltou e ganhou o Mundial do Troféu Maserati.
O Capacete dele é quase igual ao do CEVERT, outro que usava modelo identico do piloto francês era o Eduardo Homem de Mello…
O Alencar está igualzinho hoje. Das duas, uma: ou está bem conservado ou já estava ~acabado~ no início dos anos 80.
Espirituoso o seu comentário. . .;)
O Goiano Alencar Jr.,quando parou acabou o automobilismo goiano.
Sem duvida, a fase dos Opalas Stock Car foi a melhor de todas, carros fantásticos, pilotos feras, e o som e o cheiro do 6cc a álcool era demais!!!
Bela imagem!!!
Esse andava muito!!
Usou por várias temporadas um Opala todo branco que era apenas patrocinado pelo/a
Jo Bi. . .para bom entendedor, meia palavra basta. . .era o que diziam as más línguas. . .
Zé Maria
Jo Bi = Jogo do Bicho. . .nada de mais, apenas uma curiosidade!
O Opalão todo branco com apenas essas 4 letras nas laterais. . .
Ele é adorado pelos torcedores do Atlético – GO!!!
Alencar Junior..de Goiás, o unico maisoumenim daqui..abs Flávio!
Não esquecer que a entrada era gratuita bastava retirar o ingresso numa concessionária Chevrolet.
Alencar…A pedra na sapatilha do Paulão..
Tem meu respeito….Apesar do Paulão, ser meu ídolo no brasildilma..
Alencar.. Parece que ta em gyn..mas não o vejo..Sabia tirar segundos das barcas..Os irmãos metralha., Afonso e Zeca mordia jujuba quando o CEÁRA.. fazia tempo nas cozinhas continental..e sem motor…..Esse era nojento, deixou muito paulista de língua inchada..rss
o povão na arquibancada impressiona.
Nessa época não usava barba e meu cabelo nunca foi enrolado e nem era tão feio assim. rsrsrsrs . Mas nessa corrida eu estava perdido por aí em algum canto, logo após a um e a dois. Alencar Junior com essa pose meio marota, chegou em 3º ou 4º, não lembro direito, assim como quem ganhou; Ingo talvez? Ficar velho é bom e ruim, mas a alternativa é pior então vou ficando e aporrinhando uns e outros.
Caramba, o pessoal “da antiga” sabe tudo!
Eu não me lembrava desse carro, apenas o “patrocinado” pela vaca campeã dele. A aparência do Alencar é inconfundível.
Flávio, esse cara aí ao lado do Opala #19 simplesmente é Alencar Jr, um cara que fez de tudo pelo estado de Goiás em termos de automobilismo, O Regi Nat Rock deve ter conheci muitas histórias desse cara que deveria ser sempre lembrado nas pistas pelo que fez. São pessoas que como você tem tantas histórias para lembrar do nosso tão combalido automobilismo. Essa desova de fotos memoráveis nos faz lembrar que ainda temos tantas coisas para relembrar e acreditar que dá para ter um automobilismo para se orgulhar. Um grande abraço ao Alencar Jr. que vi muitas vezes no Autódromo de Goiânia competir. Dá orgulho de ver essas fotos e recordar esse tempo.
Esta é fácil: Nona e ultima da temporada 1984 da Stock Car, dia 09 de dezembro de 1984. Alencar Jr.,então piloto do team ‘Ipiranga’, largou em sexto lugar; finalizou em quinto (corrida vencida por Ingo Hoffmann). Vale explicar o motivo das arquibancadas lotadas: além de um excelente trabalho de divulgação por parte da da agência PromoSport, outro atrativo foi o sorteio de um automovel GM ‘zero quilômetro’. Por sinal, duranta a transmissão da corrida — pela TV Bandeirantes –, também houve sorteio de um carro ‘zero’ para os telespectadores. Porém, através de um concurso de adivinhações, por telefone, sobre qual piloto seria o vice-campeão daquela temporada (Paulo Gomes, com uma etapa de antecipação, havia faturado o ‘caneco’; vice-campeonato ficou para Luís Alberto Pereira, segundo colocado na etapa).
Espero ter contribuído para o debate.
Atenciosamente,
Paulo Lava
maravilha paulo!
Isso Paulo, e nesta época eu não perdia uma etapa que era transmitida pela TV Bandeirantes.
Abraço!
O goiano Alencar Junior.
Isso era corrida de verdade com pilotos de verdade e carros de verdade.
é o que costumo dizer
Uau! Mas a caixa d’água lá atrás também é velha pra caraca!!! Tá em todas as fotos de Interlagos!!!!
Já virou monumento histórico, rsrsrsrs.
Parece mais com uma pira olímpica. Sorte de Interlagos, os jogos serem no Rio…
Essa caixa é de um reservatório da Sabesp na avenida Interlagos, não é do autódromo.
O grande piloto goiano Alencar Junior. Esse era fera.
Verdade, é o Alencar! Depois no final da decada de 80, ele migrou pra F-3 sulamericana correndo algumas temporadas como companheiro do Nestor Furlan em uma equipe argentina, com um Dallara-Alfa Romeo