MENU

Friday, 15 de November de 2013 - 22:16F-1

Ó OS TEEN (1)

osteen10RIO DE JANEIRO (atualizando tudo) – Daniil Kvyat estreou hoje em Austin, o primeiro teenager do lote de 2014 já confirmado. Parece bom, o menino. No primeiro treino livre para o GP dos EUA, ficou 0s2 atrás de Ricciardo, o que é alvissareiro para quem mal saiu das fraldas. Um “teen” em quem a Red Bull aposta para o futuro e que será o parceiro de Verme no ano que vem na escolinha da Toro Rosso. O outro russo adolescente continua desaparecido e a Sauber não fala muita coisa.

Como disse outro dia, aguardem novidades.

“Teens” à parte, o dia #1 de Austin foi sossegado na parte da tarde. A primeira sessão foi atrasada pela neblina e por problemas com o helicóptero médico. Na segunda, tudo OK. Deu dobradinha rubrotaurina, Vettel e Webber, como de costume.

Não tão adolescente assim, muito pelo contrário, Kovalento começou bem sua breve história na Lotus, de duas corridas. Fez o quinto tempo e andou na frente de Grosjean. O finlandês não é nenhum gênio, mas para as necessidades do time neste finzinho de ano deve servir.

Quem não gostou foi Valsecchi, o reserva. Com alguma razão, contestou a decisão de seus patrões. “Como vou ganhar experiência se quando tenho uma chance não posso andar?”, questionou. Só faltou chamar Kovalainen de aposentado imprestável. Passou perto. A verborragia deve lhe custar o posto de reserva-que-desfila-uniformizado-pelo-paddock no ano que vem.

Azar dele. Também não é nenhum gênio, como Kovalainen. A vida é cruel, na F-1. Pontos representam dinheiro. Dar experiência a um novato sem grandes perspectivas não representa muita coisa. Mas deve ser duro, mesmo, chegar tão perto e ver o tapete sendo puxado.

O clima é de fim de festa (ou de feira, se preferirem) em Austin e se fala muito mais no vaivém de pilotos do que naquilo que pode acontecer na pista. Maldanado, Pérez, Hülkenberg, Gutierros, Fútil, Resta Um, todos continuam sem saber o que farão na próxima temporada. Ou, ao menos, ainda não revelaram o que vão fazer. Um anúncio de Maldonado na Lotus é esperado para qualquer momento. O incrível Hulk é o mais angustiado, a esta altura do campeonato.

Amanhã, Vettel e Webber lutarão pela pole sem grandes ameaças de ninguém. E “lutar” é quase licença poética. O desolado canguru não parece muito disposto a fazer nada além do absolutamente necessário para cumprir tabela sem maiores emoções.

E a Ferrari? Numa draga danada. Alonso foi décimo e Massa, 12°. Mais fim de feira, impossível.

28 comentários

  1. alan says:

    O Filipeta ” roda presa” ta levando botada do Bottas tendo um carro melhor, imaginem quando estiverem no mesmo time: filipeta servo do bottas! e esse tal tiotonio ta gordao, acho que ta vivendo de massa!!!!!!

    • luiz alberto says:

      Alan,por isso que levaram o engenheiro”rei da estratégia*CORRER PARA TRAZ*”para a Williams,caso se necessário falar aquele famosa frase,ele a ouvirá de uma voz bastante familiar,não sera preciso ficar repetindo :You understand me ????

  2. Fernando says:

    alvissareiro?? que merda e essa?

  3. Fábio Perin says:

    os serviços de feed rss do site grande premio e dos blogs blogp, blog do capelli pararam de funcionar, ja verifiquei meus aplicativos clientes de feed, feedly e digg reader instalados no tablet e navegador de internet do computador, e continuo com o mesmo problema, mas recebo de outros sites normalmente

  4. Deveriam ter dado uma chance para o Kamui Kobayashi, sem dúvidas, ele faria corridas bem mais divertidas de se ver que o Heikki Kovalainen.

    Kobayashi é mais rápido e agressivo, mas também pode se envolver em algum “enrosco” e fazer com que a Lotus não pontuasse, que é tudo o que eles não querem. Se bem que, se tudo o acontecer normalmente, nem sei se Kovalainen consegue fazer grandes pontuações.

    Deveriam ter colocado o MITO de volta num carro competitivo!!

  5. Ricardo says:

    E a corrida, vai ser transmitida ao vivo pelo Sportv? A Globo não vai transmitir.

  6. Bruz says:

    Segundo meios Mexicanos. Perez esta a ponto de fechar com Force India, declaração do proprio Whitmarsh, que disse ainda que o acordo preve passe de tecnologia para a equipe Indiana. Também declarou que não é fato que o mexicano tenha tido problemas nem que seja mal piloto, mas é verdade que eles consideram Magnussen melhor para o projeto futuro da equipe. Ehhhhh, esse outro moleque encerrou a WS com vitoria em Barcelona. A McLarem e a RBR de olho no amanhã. Enquanto isso, o lassanha com recheio de salsichas ganha sobrevida na Williams. Que perdição, o pior é que tem gente acrteditando em milagres e viaja na maionesa.

  7. Ricardo Bigliazzi says:

    Essa pista de Austin é legal pacas… a maioria absoluta dos pilotos gosta do traçado, para muito o melhor dos novos circuitos, e com tudo para se tornar tradicional na F-1.

    Imperador

  8. Peter Perfeito says:

    Kovalainen não é gênio.

    Mas é melhor que o Grosjean. Basta lembrar e comparar o desempenho dos 2 naquele trágico carro da Renault (aquele com pintura suvinil) de uns anos atrás.

  9. Allez Alonso! says:

    O Rossi também foi muito bem, é uma pena que falte carro pra tanto piloto bom.

  10. youssef says:

    Então o Barrica não tava viajando tanto. Chegaram a, mesmo que remotamente, pensar no nome dele?

  11. Christian Gomes says:

    Muito legal esse trocadilho de Austin com “Ó os teen”.

  12. Eduardo Schmidt says:

    A busca pela pole será entre as Red Bull’s e Mercedes, com algum favoritismo aos rubro-taurinos.

    Penso que a briga pela corrida, se tivermos uma classificação sem surpresas (chuvas e etc.) será entre Vettel e Webber, penso que as Mercedes irão levar um calor das Lotus e de Alonso, pq o Massa foi mal demais em ambos os treinos livres.

    Na minha opinião FG o Davide Valsecchi tem razão, desembarca um caminhão de dinheiro pra ser terceiro piloto e fazer exibições midiáticas, e na hora H chamam um cara de fora da empresa???? Foda…eu ficaria igualmente emputecido…

    Nasr na Sauber???? Confirma aí de uma vez FG, só acho que o Hulkenberg não merece ficar sem carro

  13. Golins says:

    Nooossa! Grojeão conseguiu ser mais lento que o semi-aposentado. Qdo é que esse rapaz vai ser aquilo tudo que o Boullier espera que ele seja?

    Eterna evolução eterna.

  14. Victor Schafhauser says:

    No twitter hoje, a Lotus chamou o Heikki Kovalainen de KEIKKI RAIKOLAINEN… sensacional a comunicação da Lotus ahahahahahha

  15. Marcelo says:

    Tava assistindo o treino pelo Sportv, puta que pariu…do jeito que a dupla “chupa-engole” disparou, Felipe Massa e a Williams já são campeões em 2014. Coitado do tetracampeão alemão, deu pena da dupla da Ferrari! Brasil na cabeça na Formula Um em 2014, com direito ao hexa na Copa. To cansado de mandar o Galvão para aquele lugar, agora vou ter que mandar o pessoal do Sportv? Tudo isso é medo de perder a “boquinha” na platinada?

    Até o Seixas virou garoto global, disparou que Bottas é piloto fraco! Já vi essa história entre os pachecos no começo de 2009.

    “Barrichello vai massacrar o Button, pilotinho fraco com apenas uma vitória na Formula Um”

    Bom lembrar, é normal piloto da nova geração colocar pressão em piloto da geração anterior. Massa não vai ter vida fácil ao lado do finlandês, Bottas não é piloto de fazer bobagens, na primeira temporada esta pressionando muito Maldonado. Vamos com calma, Felipe esta em uma decadência ao volante que é de dar pena. Fora isso, competir no “pelotão da merda” não tem nada de molezinha…

    Felipe Massa+Williams+Galvão+Platinada=MUITO MEDO!!!

  16. Douglas says:

    O problema do Kovalainen é o mesmo do Perez: queimou etapas.
    No caso dele, já estreou por uma equipe grande, a Renault, e depois foi para uma maior ainda, McLaren. A mim pelo menos ele conseguiu impressionar mais quando estava na Caterham do que nas outras duas. É um bom piloto, mas fez a sua carreira de trás pra frente.

    • Eduardo Schmidt says:

      Vale lembrar que o Kovalainen foi campeão da GP2 Series, teve com companheiros Alonso e Hamilton. Também não o vejo como estrela pra ser campeão mundial, assim como tantos outros na F-1 (Barrichello, Coulthard, Irvine, Montoya, Ralf Schumacher e etc.), mas que ele teve menos chance que todos esses outros citados teve!!!!

      • Rallyman says:

        Permita-me um reparo: Kovalainen não foi campeão na GP 2, foi vice, perdendo o título para Nico Rosberg. A meu ver, seu talento nunca foi do mesmo nível dos pilotos citados e ele teve uma oportunidade que muita gente boa não teve: correr pela McLaren. No entanto, quem nasceu para Kovalainen nunca chegaria ou chegará a Alonso e Hamilton.

    • Marcel says:

      Com todo respeito, acho que só desce quem não tem talento para estar em cima. Hamilton começou pela McLaren, por exemplo. Quase foi campeão na prima e foi na segunda temporada. Abs.

  17. alan says:

    VETTEL RULES!!!!!

    A Elite VETTEL e Web vao ficar com as posicoes 1 e2 obviamente, depois sera o banquete dos mendigos, como disseram na tv, com lottus, mercedes, ferrada, saber, forca indiana, mc-laren, e touro rosa se espetando pelo terceiro lugar, na corrida sera assim tambem!

    • alan says:

      Obviamente que o terceiro lugar sera disputado principalmete pela Luttus e Marcedez, pois a ferrada ja [ertence ao grupo das equipes medias, tallves a melhor… entre as medianas, mas nao tem condiciones de lutar com luttus e marcediz em condicoes normais, quem sabe uma chuva, um acidente com safacar, etc…. fora isso fernanda alonsa nem vai pro podio……

  18. Eduardo costa says:

    Durante a transmissão do treino, num momento que se falava da presença do Kovalainen na lotus, o pessoal da sportv comentou que heikki quer uma vaga no cockpit da Caterham. Não que seja nenhum assombro, mas a equpe ficou 2,1s do 6to colocado, quando num passado não tão distante ficavam a 5s do 16to. Hoje ainda enfiaram 5s nas marussia ( ok, os russos tiveram problemas ) . Salvo melhor juízo, sérios sempre foram, Tem bons patrocínios ( GE, Safran, Airbus… Uma turma da industria aeronautica… Então tem algum $$$, fora o do próprio patrão) parece não terem necessidade de ter dois pilotos pagantes em 2014. Arriscada a aposta do finlandês? Sim, é…. Mas, com esse crescimento aparentemente sólido, parece que poderão começar a frequentar o meio do pelotão em 2014. Estou sendo otimista demais ou errado mesmo?

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *