MENU

segunda-feira, 11 de novembro de 2013 - 14:30F-1, One comment

ONE COMMENT (AND ONE INFORMATION)

Não, a escolha da foto que a Williams usou para anunciar Massa em seu site oficial não é casual. Sim, tem a ver com Felipe Nasr e o Banco do Brasil. Quanto aos cinco anos de contrato, talvez estejamos falando de 3 + 2, se é que me entendem.

anunciomassabb

65 comentários

  1. Saul disse:

    O Massa é um grande piloto, correndo com carros iguais ele derrotou o J. Villeneuve na Sauber, teve uma certa vantagem sobre o Raikkonen na Ferrari, mas perdeu para os fenomenais Schumacher e Alonso na Ferrari…O Massa só enfrentou ferras. Não adianta o carro e um pouco de sorte é 80% do conjunto, o Piquet em fins de 1985 era tido por 70% dos especialistas como o melhor piloto da F1 (mas olha os companheiros de equipe dele tudo piloto fraco) Piquet teve muita dificuldade no confronto com Mansell (um piloto muito contestado e que nunca tinha vencido até outubro de 1985), já em fins de 1986 todos começaram a achar que o verdadeiro melhor piloto da F1 se chamava Prost e não Piquet….Se o Nelsinho Piquet não tivesse feito aquilo que ele fez em Cingapura o Massa seria campeão…

  2. pc disse:

    piloto em fim de linha em uma equipe em fim de linha. combina

  3. Hansburguer disse:

    2014.. O pula pirata dá um pancão na 2ª prova..fica no estaleiro por 5 provas..e desiste de ser piloto durante as férias da F1.Finalmete o pais fica livre de um ameba chamado Massa de tapioca..kkkk

  4. sandro disse:

    O lito Cavalcanti falou na sportv que o acordo já tinha sido divulgado pelo Américo. E os 3 + 2 se é que me entendem é porque o Américo divulgou que o contrato era de 5 anos e não 3 como o divulgado pela Williams.

  5. Leonardo Costa disse:

    Muita gente falando que a Williams pode ser a “Brawn GP versão 2014″, mas isso tudo é só torcida para que o Massa se dê bem. Porque a próxima Brawn não pode ser a Lotus? Ou a Force India? Ou a Sauber? Ou até mesmo Ferrari, McLaren, Mercedes ou Red Bull?

  6. Eric disse:

    Fico impressionado como tem piloto aqui…PQP…quanta mer*&@

  7. Alan Roberto disse:

    Seria legal reeditar a pintura de 92-93 nos carros do ano q vem

    o amarelo da Camel agora seria o amarelo do BB

  8. FAGNER ANDRE disse:

    é vc adora uma mensagem subliminar…rs
    reclamamos sempre da falta de apoio com os esportistas brasileiros…mas acho que alguem tem q comprar esta briga de ter um piloto brasileiro em nome da nossa cultura tupiniquim… e tenho certeza que quem o apoiar vai fazer uma ótima jogada de marketing, pois vai ter o apoio da maior midia brasileira, isso é querendo ou não, e se der certo maravilha, e se não der maravilha tb, afinal é bom torcer por marcas,por cores e por que não por pilotos ou nacionalidades.
    massa é um bom piloto e merece continuar na f1 , vai ser bom para todo mundo, deixa o homem trabalhar… e depois o outro felipe entra… o q beleza, isto é brasil ou melhor, banco do brasil.

    • Roberto Fróes disse:

      Ou será que a M da G irá chamar o carro de Williams BB, assim como chama a Red Bull de RBR, a Scuderia Toro Rosso de STR, assim como chamava a Virgin Racin Team de VRT? Desse medo, daqui a pouco chamará a Scuderia Ferrari de SF…
      Engraçado é que na época da Benneton eles não a chamavam de B…

  9. Ricardo Bigliazzi disse:

    Que ele seja feliz!

    Imperador

  10. Renato disse:

    Bem, lá vai nosso suado dinheiro para fazer figuração na F1.

  11. FocaCruz disse:

    Aqui a gente vê como o Felipe é bom e ao mesmo tempo injustiçado no próprio país, só pra começar, ele tem mais vitórias que o herói do momento, James Hunt e lendas como Ronnie Peterson, Gilles Villeneuve… e parei no Nico Rosberg, pra ficar entre os + conhecidos.
    Vamos lá:
    Jacques Villeneuve – 11 – 1996 – 2006
    Felipe Massa – 11- 2002, 2004 – presente
    Rubens Barrichello – 11 – 1993 – 2011
    James Hunt -10 – 1973 – 1979
    Ronnie Peterson 10 – 1970 – 1978
    Jody Scheckter – 10 – 1972 – 1980
    Gerhard Berger – 10 – 1984 – 1997
    Mark Webber – 9 – 2002 – presente
    Jacky Ickx – 8 – 1967 – 1979
    Denny Hulme – 8 – 1965 – 1974
    René Arnoux- 7 – 1978 – 1989
    Juan Pablo Montoya – 7 – 2001 – 2006
    Tony Brooks – 6 – 1956 – 1961
    John Surtees – 6 – 1960 – 1972
    Jochen Rindt – 6 – 1964 – 1970
    Gilles Villeneuve – 6 – 1977 – 1982
    Jacques Laffite – 6 – 1974 – 1986
    Riccardo Patrese – 6 – 1977 – 1993
    Ralf Schumacher – 6 – 1997 – 2007
    Nino Farina – 5 – 1950 – 1955
    Clay Regazzoni – 5 – 1970 – 1980
    John Watson – 5 – 1973 – 1983, 1985
    Michele Alboreto – 5 – 1981 – 1994
    Keke Rosberg – 5 – 978 – 1986
    Dan Gurney – 4 – 1959 – 1968, 1970
    Bruce McLaren – 4 – 1959 – 1970
    Eddie Irvine – 4 – 1993 – 2002
    Mike Hawthorn – 3 -1952 – 1958
    Peter Collins – 3 – 1952 – 1958
    Phil Hill – 3 – 1958 – 1964, 1966
    Didier Pironi – 3 – 1978 – 1982
    Thierry Boutsen – 3 -1983 – 1993
    Heinz-Harald Frentzen – 3 – 1994 – 2003
    Johnny Herbert – 3 – 1989 – 2000
    Giancarlo Fisichella – 3 – 1996 – 2009
    Nico Rosberg – 3 – 2006 – presente

  12. Marcelo disse:

    Felipe Massa é piloto pagante e pronto acabou(fora o cartucho com filho de Todt), seja humilde de reconhecer que saiu do top 5, agora corre no meio dos pagantes!!!

    Pachecada no próximo ano vai estar tremulando bandeirinhas verde – amarela em nome da platinada emissora, que me desculpem…

    Vídeo de pacheco na Formula Um:
    http://www.youtube.com/watch?v=nJsqxzZpNkg

    Puta que pariu, essa Formula Um no próximo ano não perco por nada(depois do carnaval que fizeram em cima do Rubinho 2009). Que venha a poderosa R. Globo com força total com Galvão Bueno!! Eu quero é rir muito dos teleguiados da Globo, BRASIL!!!

    “Eu vou dar é porrada na tristeza, aqui com nóis não tem tristeza, é so alegria”

    Vídeo para Felipe Massa na Williams, já vi essa novela em algum lugar…
    http://www.youtube.com/watch?v=8OxlAOvAmZk

    Para o folclórico Barrichello, só restou isso abaixo, Felipe Massa vai para o mesmo caminho…
    http://www.youtube.com/watch?v=nslDuQbu2Dk

  13. Carlos Jr disse:

    Engraçado que ele falou que não iria correr nunca em uma equipe que não fosse vencedora e está na mediana Williams que há anos deixou de ser uma das equipes tops e é a equipe mediana mais fraca dessa temporada com apenas 1 ponto, só a frente das equipes da “gp2″

  14. VODKA FINLÄNDIA disse:

    Sir Frank Williams:
    “O que você não me pede sorrindo, Ecclestone, que eu não concordo chorando?”

  15. Marcio Vieira disse:

    acho mais provável 1 + 4 (se é que me entendem)

  16. Dyego disse:

    3+2??
    Desculpa minha ignorância, mas não entendi. Não acredito, como alguns falaram, em 3 anos de Massa e depois mais 2 anos de Nasr. Antes disso, certamente o Nars já vai querer estar na F1, ou melhor, ano que vem, para ser mais específico.

    • Howard Wolowitz disse:

      Ironia:

      1. Expressão ou gesto que dá a entender, em determinado contexto, o contrário ou algo diferente do que significa.
      2. Atitude de quem usa expressões ou gestos irônicos.
      3. Sarcasmo.
      4. Acontecimento ou resultado totalmente diferente do que eram as expectativas (ex.: ironia trágica).

      # Dicionário Priberam da Língua Portuguesa.

  17. Leandro disse:

    Torço para que este seja um sopro de melhoria para equipe e piloto, ambos querendo e precisando mostrar serviço e resultados, na minha opnião foi bom negócio para ambos.

  18. Ferrarista disse:

    Vamos ver se agora esse Banco do Brasil faz igual o Santander e banca um piloto brasileiro pra ser 1° da equipe e ter chances de ser campeão…

    • Ferrarista disse:

      Quem garante que a Williams não vai ser uma Brawn GP em 2014?

      • jair disse:

        Vocês apostaria quanto nisso?

      • Paulo Pinto disse:

        Vamos fantasiar a ilusão: a equipe poderia mudar o nome para Frank GP…

      • david Oaks disse:

        A menos que a Williams tenha destinado todo o dinheiro do Maldonado dessa temporada junto com o que sobrar da rescisão para investir no carro do ano que vem, eu duvido muito que se repita.

        E eu duvido por que no caso da Brawn, antes de ser Brawn, ela era Honda, uma montadora. Teve grana pra projetar tudinho. O Brawn comprou o espólio e só. Tanto, que no meio da temporada não havia muito dinheiro pra continuar desenvolvendo o carro, e o Button foi campeão pelos resultados expressivos das 7 primeiras corridas.

        Além disso, sem o Patrick Head na Williams, ñ há nenhum projetista ali que mereça confiança.

        Torço muito pra estar enganado, seria sensacional a equipe dar esse pulo do gato, acho inclusive que a Williams deveria estar nas cabeças, mas tá difícil de acreditar…

      • Renato F1 disse:

        Bem lembrado, David! O título da Brawn GP foi conquistado quando a Honda fez o Eca-Honda. Ops: Eco-Honda!

        Por dois anos, aquela carroça se arrastava no fundo do grid (2007 e 2008). Quando viram que não chegariam (ou chegariam algumas voltas atrás), a Honda jogou tudo fora e fez uma carro novo, do zero!

        Aí veio a crise de 2008 e a Honda pulou fora! Ross Brawn comprou, botou o motor Mercedes e ganhou o título!

        Somente, como você já disse, se a Williams colocou todo o dinheiro no carro de 2014 e que pode (eu disse pode) surgir uma nova Brawn!

    • Niva 27 disse:

      Dinheiro público brasileiro jogado no ralo. Mas uma coisa consola, a Willians é sempre a última equipe de pilotos brasileiros.

  19. Marcelo disse:

    Duro mesmo vai ser Felipe “engolir” Pat Symonds dentro da equipe…

    Em 21 de setembro de 2009, Pat Symonds foi indiciado pela FIA, ao lado de Flavio Briatore e de Nelson Angelo Piquet, por contravenção ética esportiva, e foi banido de qualquer esporte a motor no mundo por um período de cinco anos.1 Depois de cumprir a pena, teve uma breve passagem pela Marussia em 2012, até acerta em 2013 com equipe Williams F1 sendo novo Diretor Técnico.

    • Ferrarista disse:

      Pra quem engoliu Alonso por 4 anos, engolir esse Symonds vai ser moleza!

    • Mauricio Alves disse:

      Já começou comentando errado.
      O Nelson Ângelo Piquet não só não foi indiciado, como foi inocentado pela FIA, cabendo a culpa toda pelo incidente sobre a dupla Briatore-Symmonds.
      Só que ele acabou sendo o mais punido, simplesmente por ter denunciado a maracutaia na qual foi coagido a participar! Para as “cabeças coroadas” da categoria ele passou a ser um profissional não confiável por não ter ficado calado! Briatore pode voltar na hora que bem entender e o Symmonds já voltou. Enquanto isso, o Nelsinho jamais voltará à categoria que consagrou seu pai e na qual ele já se destacava como uma das maiores revelações da sua geração!
      Ou seja, o

      • Dyego disse:

        Ele foi indiciado sim, amigo! Ele NAO foi condenado e consequentemente culpado, o que é bem diferente. Indiciado ele foi sim!

      • Paulo Pinto disse:

        O filho de Piquet é tão culpado quanto os demais envolvidos. Ele apenas foi beneficiado pela chamada “delação premiada”, dada pela FIA.
        O que o garoto não esperava (e o pai, também não), era essa “condenação” imposta pela categoria de um modo geral.
        É necessário que se diga: ele não está proibido de correr na Fórmula-1. Simplesmente, não consegue contrato algum.

  20. André França disse:

    E hoje nem é terça-feira…

  21. André disse:

    Massa nos 3 primeiros anos e Nasr nos dois anos seguintes. Deve aparacer dinheiro estatal do BB e da PB.

  22. cardosofilho disse:

    Voltam-se as esperanças. Seria triste ( embora possa acontecer dentro de uns 5 anos ) não termos um brasileiro na Formula 1.
    E o Pedro Fittipaldi, neto do nosso campeão Emerson, por onde anda ?

  23. disse:

    Hilário é na nóia, alguns sites do portal Globo darem como “furo” a duração do contrato.

  24. João Zuffa disse:

    Agora se a Williams for esperta, teremos a reedição do carro azul e amarelo estilo fim dos 80 até 93…Aí ficaria show…

  25. Antonio disse:

    um corredor de 3º nível numa equipe de nível idêntico;

    o Brasil continua sem corredores na Fórmula 1.

  26. Carlos Pereira disse:

    Nasr como reserva ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>