MENU

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014 - 17:21Indústria automobilística

DICA DO DIA

SÃO PAULO (árvores genealógicas) – Na história da indústria automobilística, muitos nomes de modelos são ressuscitados ao longo dos anos. Ou são carros que evoluem mesmo, embora as modificações sejam tantas que fica impossível relacionar o original com o atual, a não ser pela denominação — casos clássicos do Corolla, ou do Mitsubishi Lancer. Mas deixemos o purismo de lado. Vejam que legais essas fotos com os carros que deram origem a modelos vendidos até hoje ao lado de seus descendentes. Na maioria dos casos, acho que em quase todos, fico com os primeiros.

Quem mandou foi meu amigo Rogério Gonçalves, que está tirando um novo passaporte.

2012 Fiat 500c Pop (left) with 1962 Fiat 500 (right)

16 comentários

  1. gera disse:

    Dos FIATs, prefiro o da direita.

  2. Rubens disse:

    Cinquecento, belissima!

  3. Mateus Daitx disse:

    No geral tudo ficou maior e mais feio, acho que só o FIAT 500 manteve alguma “essência” do carrinho anterior, além de alguns Audi e Mercedes. Me espantei negativamente com o crescimento do Porsche. Impressiona que num mundo com mais carros, menos espaço e mais poluição, ao invés de diminuir/aproveitar melhor o espaço eles estejam no geral crescendo, e muito.

  4. Eu acho que o design do carros involuiu com o tempo … bastante. Como talvez diria o FG, o mundo involuiu!
    p.s. o corretor ortográfico não encontra a palavra involuiu, será que não existe? Na duvida queria dizer “o contrario de evoluiu”, involuiu. Gostei da palavra.
    O design dos carros é em constante involução
    A palavra involução foi encontrada pelo corretor ortográfico … o corretor precisa evoluir, e também o meu português precisa evoluir.

  5. Quando era criança, nos anos 70, a brincadeira das viagens de verão era: escolher um modelo de carro e enxergar na estrada o modelo escolhido. Quem enxergasse o maior quantitativo ganhava. Quem por primeiro escolhesse o Fiat 500, era o ganhador certo … de longe!
    As viagens era de Fiat 128. Muita saudade.

  6. Ulisses disse:

    O 500 é o único que eu fico com o novo, sem nenhuma dúvida!

  7. EduardoRS disse:

    É uma pena que os carros não possam mais ser tão pequenos como seus antecessores, por questões de leis de segurança. Mas na maioria dos casos, as montadoras fazem um bom trabalho ao manter os velhinhos clássicos ainda vivos, de alguma forma. O 500 para mim é o melhor de todos.

  8. David Felipe disse:

    que lindo Flavio, adoro os 500 atuais, como disse ai o Jose eles sao fieis aos modelos antigos e continuam belos.

  9. Jader disse:

    Esse Fiat 500 antigão é show. De fato é mais bacana que o atual. O Lancia Aurelia atual é horrível. Agora, no caso do Porsche, quanta diferença, especialmente no tamanho a não ser que a foto seja alguma espécie de ilusão de ótica.

  10. marcos andre rj disse:

    Na maioria eu ficaria com os dois, mas tem casos que eu prefiros os antigos e poucos casos reprovo os dois.

  11. Caipira disse:

    200 mile lire viram 40.000 Euros…………………………

  12. PSantos disse:

    Algumas relações não tem sentido: Lancer x Outlander?
    Em outras o modelo dito “novo” já está para lá de ultrapassado: Golf Cabrio, Sentra SE-R
    Outras como o Cinquecento e Fusca ficaram excelentes.

    Alias tem uma história curiosa e triste em relação ao Sentra SE-R aqui no Brasil. Em 2008 a Nissan trouxe dois deles para o Brasil para testes (não é aquele da foto. Era o quadradão “pitbull”) Desistiu de trazê-los e colocou estes dois à venda. O carro tinha um motor 2.5 de mais de 200CV, visual incrementado. Um espetáculo.
    Até que recentemente o retardado do dono acabou com um deles numa tarde chuvosa no RS. Tinham que mandar prender e dar uma coça no desgraçado.
    Agora só resta um único exemplar no Brasil. Tomara que o dono tenha consciência e cuide bem da raridade que tem em mãos.

  13. pedro afonso scucuglia disse:

    Eu também fico com a grandissíssima maioria dos longevos. E meui pai tinha um Land Rover Série I

  14. Elmo disse:

    Tô contigo.
    A única foto na qual preferí o modelo mais moderno foi a do Mercedes-Benz 190 (w201), Mercedes-Benz C-Class (w204).

  15. José Brabham disse:

    Os mais fiéis são os FIAT, mas o que evoluiu melhor foi o Audi…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>