NAS ASAS

Barbaridade.

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Gastao
Gastao
10 anos atrás
kleber
kleber
10 anos atrás

helicóptero

kleber
kleber
Reply to  kleber
10 anos atrás

ou mirage

Rafael Fuentes
Rafael Fuentes
10 anos atrás

Eu me cago só de imaginar…

Mavex
Mavex
10 anos atrás

Parece um fusca com os 4 campeão supremo

Antonio Mietto
Antonio Mietto
10 anos atrás

Dá pra sentir o tamanho da encrenca logo de cara, avião batendo asa feito beija-flor… :O) #caraca!

Shoemaker
Shoemaker
10 anos atrás

Na época das monções na Ásia, você vê pousos como esse o dia inteiro. Alguns mais suaves, outros semelhantes. Avião voando como caranguejo e quicando na pista é a coisa mais normal do mundo em certas épocas do ano.

Felipe Souza
Felipe Souza
10 anos atrás

Nesse pouso até ateu deve ter rezado…

Cláudio Cardoso
Cláudio Cardoso
10 anos atrás

Se eu fosse passageiro teria descido todo cagado!

Fernando Prass
10 anos atrás

Já passei por algo bem parecido num voo da Varig em 2001. E o pior, foi a primeira vez que andei de avião na minha vida.

Fiz um voo Porto Alegre – Rio – Salvador – Maceió. Tudo tranquilo nos primeiros trechos, mas ao chegar em Maceió aconteceu o problema. Meu irmão até hoje tem medo de voar por causa disto. Lembro até o nome do comandante: Moraes.

Fernando
http://www.twitter.com/fp2tecnologia

Paulo F.
Paulo F.
10 anos atrás

Guri bom esse ai. Tem pé e mão!
A configuração de pouso e decolagem (flaps set incluso) é dada pelo tamanho da pista , peso da aeronave, altitude da pista , componente de vento de proa e temperatura externa. Outra limitação é a componente máxima de vento transversal (observada). Por exemplo no 777 , 38kts (pista seca) e 20kts (pista molhada ou contaminada), no 757 e 767-300 a maximum demonstrated takeoff and landing crosswind component é 29kts, pista seca, todos os motores operando. Nada impede que, por conta e risco do operador , ela seja excedida. Mas como dizia o velho Roca: velocidade e altura conserva a dentadura….

Paulo Andrade
Paulo Andrade
10 anos atrás

Eu voaria com este piloto!

John Player
John Player
10 anos atrás

Desesperador!

Jeff
Jeff
10 anos atrás

Pousou “like a boss”…

Edson Luis de Paula
Edson Luis de Paula
10 anos atrás

Entre Full Flaps e amortecedores dos trens de pouso imagino que em matéria de elasticidade aquele onde “não bate sol” deve ter se contraído um tanto considerável.

Julio Cesar Fabio
Julio Cesar Fabio
10 anos atrás

Por acaso era o Sebastian Loeb pilotando? Parece raly. Mas o cara mandou muito bem na manobra, imagina o quanto deve ser complicado de fazer o que ele fez.

Paulo Z
Paulo Z
10 anos atrás

Parece eu no flight simulator….kkkkk

Felipe Garcia - F2G
Felipe Garcia - F2G
10 anos atrás

Me parece um 737-800

Uma queda elegante…. rsrs

Joca
Joca
10 anos atrás

Foi submetido ao teste de bafômetro? Qual a marca dos pneus? O amortecedor é Cofap?

Felipe
Felipe
10 anos atrás

Como diria a molecada do meu tempo: “Esse é piloto!”

joao
joao
10 anos atrás

Pô queria uma suspensão dessa no meu carro.

Marcio
Marcio
10 anos atrás

Esse avião é aquele Boeing Dreamline de fibra de carbono?

Arthur
Arthur
Reply to  Marcio
10 anos atrás

Não. É um bom e velho Boeing 767.

Fernando Vieira
Reply to  Marcio
10 anos atrás

Não, esse é Boeing 767, feito de forma tradicional. Isso aí é um tanque de guerra voador, não quebra nunca, aguenta tudo e tá voando firme e forte. O 767 é o modelo de avião que mais atravessou e atravessa o Atlântico. Em qualquer momento pelo menos um deles está fazendo esta travessia.

O Boeing 787 Dreamliner foi concebido para, aos poucos substituir os 767. Mas atualmente ambos ainda estão em produção

Giuliano SPFC
Giuliano SPFC
Reply to  Marcio
10 anos atrás

Não, esse é o bom e velho Boeing 767, o de fibra de carbono é o Dreamliner 787.

leohora
leohora
Reply to  Marcio
10 anos atrás

não, é um 767

Antonio Mietto
Antonio Mietto
Reply to  Marcio
10 anos atrás

É B737, provavelmente -800. O 767 não tem winglets (aquelas pontas dobradas pra cima na extremidade das asas). :-)

Nelson Barreiros Neto
Nelson Barreiros Neto
10 anos atrás

Não sei quanto um piloto desses ganha, mas se for algo abaixo de neuro-cirurgião é uma injustiça. O cara é foda.

YPVS
YPVS
10 anos atrás

Nao sei em que pista ele estava descendo, mas só justifica descer convento assim full flap estando numa pista curta demais. Nessas condições é melhor flap parcial, mais velocidade, mesmo que a custo de espaço de parada maior. Nessas condições o flap “trabalha” contra. Te arrasta. Fora que com essa condição vc ja pousa pensando numa possível arremetida.
Posso estar errado, mas aprendi assim…

Allez Alonso!
Allez Alonso!
Reply to  YPVS
10 anos atrás

Me lembro já ter escutado isso também. Mas o flap aumenta a área alar, menor velocidade de stol, maior arrasto, se toca o solo mais devagar, minha dúvida é que ficaria mais sensível às quinadas de vento. Faz sentido, tendo bastante pista, aproximar mais rápido. Como disseram abaixo, tem que ser bom de pé e mão!
Veja que nesse vídeo, a maioria deve estar full flap, ou bem próximo disso:
http://youtu.be/lLmZ5jcQPYE

Douglas Arruda
Douglas Arruda
Reply to  YPVS
10 anos atrás

Pelo trem que passa atrás no momento do pouso, tenho 95% de certeza que o aeroporto em questão é o O. R. Tambo International, em Johannesburgo, Africa do Sul.

Douglas Arruda
Douglas Arruda
Reply to  Douglas Arruda
10 anos atrás

Pelo Google Maps deu pra confirmar que os trilhos passam exatamente depois da cabeceira da pista. É isso mesmo.

Joanir Evangelista
Joanir Evangelista
10 anos atrás

Nossa! Parecia os aviões dos antigos “Comandos em ação” que pousavam como helicópteros. Não queria estar neste voo nem FOD…

Emerson
Emerson
10 anos atrás

Teve uma hora que achei que era um Harrier disfarçado!

Antonio Mietto
Antonio Mietto
Reply to  Emerson
10 anos atrás

Verdade! Ficou bem legal o ângulo da câmera, porque parece mesmo que ele tá descendo na vertical (VTOL)! :-)

Marcelo
Marcelo
10 anos atrás

Tem como pousar assim com chuva?

Destroços de aviões da 2° Guerra Mundial
http://www.yourepeat.com/watch/?v=ZYzfnFDutZE

Descoberta de um avião nazista no mar da Noruega
http://www.yourepeat.com/watch/?v=HVVxDSemtvw

Tom SemFreio
Tom SemFreio
10 anos atrás

Fascinante a robustez dos trens de pouso, não? Começa-se a projetar um avião a partir deles. E quanto aos tripulantes, vento cruzado sempre é o divisor entre pilotos e Aviadores.

Lucas Albuquerque
Lucas Albuquerque
10 anos atrás

Full flap nunca, num vento desse é bom vir mais veloz, melhora a “passagem do ar” pelas superfícies de comando

Rodrigo Lombardi
Rodrigo Lombardi
10 anos atrás

Esse é bota.

Rafael Rodrigues
Rafael Rodrigues
10 anos atrás

Piloto das antigas, tipo “pé e mão”. Com esse vento de través não tem sistema automatizado que consiga pousar.

alan
alan
10 anos atrás

Como dizia meu velho amigo Laury: “Very dificult!” muito vento que muda de direcao e simplismente a aeronave desaba!!!! PILOTO E CINEGRAFISTA MUITO BONS !!!!!!!

Allez Alonso!
Allez Alonso!
10 anos atrás

Aos 00:25, puta susto!! Pareceu um mini stol, foi o vento?? Numa aproximação dessa você vem full flap pro toque bem mais rápido que numa aproximação normal, né? Impressionante!

Bosley de La Noya
Bosley de La Noya
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

Cara, não entendo nada dessa parte técnica, mas que o piloto deve ter jogado a cueca fora depois desse pouso, isso eu tenho certeza…

alan
alan
Reply to  Allez Alonso!
10 anos atrás

FULL FLAP SEMPRE!!!!!