Em asfalto não se deve atravessar tanto o carro nas curvas, acaba travando, aumentando o arrasto dos pneus, o que segura o carro. Em pista de terra o piloto atravessa o carro para poder acelerar, pois faz a curva com o motor empurrando o carro para dentro. Em asfalto para se andar rápido é necessário um condução mais limpa. Um mestre de condução limpa era o Alain Prost. Tinha uma condução mais limpa do que o Senna e fazia tempos similares. Terminava uma corrida e o Prost não indicava sinais de cansaço nem de suor enquanto o Senna saia acabado, todo suado e quase desmaiando.
Tempos similares em corrida, no qly colocar 1,1 segundos no Prost em Mônaco, que tem o tempo de volta baixo, não é pouca coisa. Tempo de volta não é uma ciência exata.
Eduardo Schmidt
10 anos atrás
Bom vídeo, que trabalheira tá passando o camarada…prefiro andar de kart…rsrsrs
Não sei não, mas achei que o cara faz curvas na banguela e dá pedal de acelerador muito rápido, alem do que vira o volante demais, deve ser um tempo horrível esse…..
Paulo… não sou especialista no assunto, mas fiquei com a mesma impressão que você. Outra coisa… ele não perde tempo quando deixa o carro patinar nas curvas? Ele podia fazer a tangência como nas outras curvas e sair mais forte… não?
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Em asfalto não se deve atravessar tanto o carro nas curvas, acaba travando, aumentando o arrasto dos pneus, o que segura o carro. Em pista de terra o piloto atravessa o carro para poder acelerar, pois faz a curva com o motor empurrando o carro para dentro. Em asfalto para se andar rápido é necessário um condução mais limpa. Um mestre de condução limpa era o Alain Prost. Tinha uma condução mais limpa do que o Senna e fazia tempos similares. Terminava uma corrida e o Prost não indicava sinais de cansaço nem de suor enquanto o Senna saia acabado, todo suado e quase desmaiando.
Tempos similares em corrida, no qly colocar 1,1 segundos no Prost em Mônaco, que tem o tempo de volta baixo, não é pouca coisa. Tempo de volta não é uma ciência exata.
Bom vídeo, que trabalheira tá passando o camarada…prefiro andar de kart…rsrsrs
Se for para andar rápido, no kart é o mesmo sufoco só que a costela fica sendo espremida pelo banco e não tem suspensão……
Qdo o vídeo acaba, nas opções de vídeos relacionados que fica na tela, tem um que chama Béres Motorsport, tem 11’23”. Uma dica, assistam!!!
muito bom!
Não sei não, mas achei que o cara faz curvas na banguela e dá pedal de acelerador muito rápido, alem do que vira o volante demais, deve ser um tempo horrível esse…..
Paulo… não sou especialista no assunto, mas fiquei com a mesma impressão que você. Outra coisa… ele não perde tempo quando deixa o carro patinar nas curvas? Ele podia fazer a tangência como nas outras curvas e sair mais forte… não?
É o turbo lag, uma patada! Os carros do grupo B tinham mais de mil cavalos, dá pra ver como o cara corrige no motor, que sobra.
No kart indoor é mais fácil, né amigo?
HUAHUAHUAHUA….ÓTIMA !!! E no Playstation então ?
não canso de assistir.
O piloto é bom, acelerar e pisar no freio ao mesmo tempo exige sensibilidade, o desconforto é na falta de apoio.
top!