GOOD NEWS

SÃO PAULO (keep fighting) – Depois de longo silêncio, as notícias sobre Schumacher começam a melhorar. Ele já está dando sinais de despertar e de consciência, segundo o comunicado oficial divulgado hoje.

Torcer, esperar, torcer e esperar. É tudo que se pode fazer.

Comentários

  • As noticias sobre o seu lento despertar causaram reações de pessoas que têm acompanhado o caso, como o Dr. Gary Hartstein, que esta manhã, no seu blog pessoal(link abaixo), considerou estas noticias como “muito positivas”.

    http://formerf1doc.wordpress.com/2014/04/04/moments-of-conscious-and-awakening/

    “Despertar sem consciência é a definição de um estado vegetativo. Os olhos estão abertos, mas não há nenhuma interação com o ambiente à volta. Se Sabine tivesse “apenas” dito que Michael estava com sinais de vigília, isso significaria que ele não está em coma. Isso por si só é uma visão “melhor” do que um coma persistente, não apenas em termos de expectativa de vida, mas em termos de as chances de melhoras neurológicas.

    Mas Sabine tem também nos disse que Michael está mostrar sinais de consciência. De facto, o cérebro é um órgão incrível. E Michael é um homem notável. O que esta consciência indica? Tratam-se de episódios de interação clara e proposital com o meio ambiente, e/ou sinais claros de consciência de si, mesmo que estes sinais não estejam constantemente presentes. Por exemplo, se Michael sorri quando um membro da sua comitiva fala com ele – de forma reprodutível e consistente em pelo menos algumas ocasiões. Ou seguir as pessoas com os seus olhos. Ou tentando se comunicar ou obedecer a comandos simples. Qualquer destes sinais objetivos de contato entre o “fora” e “dentro “, isso, então, seria um estado minimamente consciente. E essa é a melhor notícia que poderia receber no momento.

    Por quê? Por causa do que ela significa para todos – o próprio Michael , seus entes queridos, e seus fãs. Isso significa que Michael pode muito bem ver, ouvir e sentir o amor que está ao seu redor. Que ele está, de um modo muito real, AQUI. Isso significa que sua expectativa de vida já melhorou de forma muito significativa. E por fim, mas talvez o mais importante, ela abre uma possibilidade muito real para melhorar ainda mais. Isto significa gastar mais tempo ” em contato” com o mundo à sua volta, e também a melhoria da qualidade da interação. Como isto é incrivelmente positivo!”

    http://continental-circus.blogspot.com.br/2014/04/noticias-schumacher-esta-em-processo-de.html

    Lute Schumacher!!!

  • Embora eu nunca tenha sido um fã dele, muito pelo contrário, torço sinceramente para que se recupere 100%, mesmo sendo algo aparentemente pouco provável.

    Agora, mudando de assunto, a viadagem na F1 está beirando o insuportável. Nem dizer que esse sonzinho dos motores eh uma merda se pode mais, que já leva pito do Jean Todt.

    Tá na hora de acabar com essa ditadura do “politicamente correto” no mundo. Isso eh o maior lixo que existe.

  • Não entendi…

    A assessora disse que ele tem “momentos de consciência” , mas na nota ainda fala que ele está em coma.

    Como alguém que está em coma tem momentos conscientes?

    Keep Fighting, Michael!

  • Não acredito em mais nada no tocante ao assunto Schumacher.
    Pelas noticias que chegaram até hoje, o cara tanto pode sair andando do hospital daqui a um tempo como pode ficar vegetando o resto da vida.
    Prefiro aguardar mesmo pra ver qual vai ser o final disso. De qualquer forma, é triste ele estar nessa condição.

  • Chupa pra quem dizia que ele estava morto. O Dr. ex-F1 só emitiu uma opinião baseado numa HIPÓTESE e os imbecis trataram isso como um FATO. Voltem pro primário para aprender a interpretar texto.

    Pra quem ainda tem dúvida, o quadro dele é o seguinte: crítico (pois está em coma), porém estável (estável, nesse caso, quer dizer que é muito improvável que piore, mas também pode-se entender que leve mais tempo do que o normal para melhorar e, portanto, sair do coma. Faz dois meses que a mulher lá vem dizendo que ele vem melhorando pouco a pouco e pode levar tempo, meses.

  • Keep Fighting Michael

    Por sinal, um dos carro da GP2 da Caterham conseguiu ser mais rápido do que os dois carros da matriz na F1 no TL1, com o GP2 dando menos voltas:
    ROBIN FRIJNS – CATERHAM RENAULT 1:42.417 (F1) 35 voltas
    MARCUS ERICSSON – CATERHAM RENAULT 1:42.711 (F1) 21 voltas

    RIO HARYANTO – CATERHAM 1:42.388 (GP2) 12 voltas