GUARDEM UMA PRA MIM!
SÃO PAULO (cadê o cofrinho?) – Está no “Estadão” de hoje o registro do fotógrafo Márcio Fernandes: várias Kombis Last Edition estocadas no pátio da montadora. Muita gente achou caras demais as últimas mocinhas, cerca de 85 mil, e são mesmo. Mas sei de concessionária passando as Kombis por 67 mil em alguns lugares. Seja como for, não tenho dinheiro. Mas gostaria…
Que me perdoem mas se eu tivesse, que seja, 45 mil dilmas em minha conta não colocaria numa dessas NUNCA!!! No máximo pegaria uma Boxer mesmo e colocaria uns acessórios pra ficar igual…
mesmo podendo(graças a Deus), eu não compraria. como colecionador, não vejo motivo pra comprar uma kombi 2013 com esse valor se posso comprar uma 1960, que tem muito mais charme, por um terço do preço. aquela é clássica. essa, um arremedo de carro, enrolada da VW pra tirar os últimos reais possíveis com a kombi.
por 85 mil compro um corvette, que é muito mais lenda. ou 2 fuscas antigos.
essa é um pseudoclássico que vai ser ignorado por quem sabe o que é colecionar.
essa aí não acrescentaria nada à minha coleção. nada. não tem aquele “tchan” que nos faz apaixonados por um determinado carro.
Ricardo
“Que as pulgas de mil camelos infestem o meio das pernas da pessoa que falar mal da Kombi, e que os braços dessa pessoa sejam curtos demais pra se coçar… Amém!”
Amém²
Talvez a verdadeira Last, foi a última com motor boxer
É mais barato que comprar uma máquina do tempo pra andar num carro de 1950 !
A Volks no Brasil sempre se achou a tal, nunca deu bola para seus consumidores e agora está amargando uma grande descida de ladeira. O preço de lançamento desta kombi foi o máximo de falta
de sensibilidade e respeito. Bem feito, só espero que agora aprendam.
Ótima foto. Bravo!
Se você coleciona automóveis e tem R$ 67 mil, vai investir a grana toda numa Kombi 2013?
Se eu tivesse grana, levava uma.
Desculpe, mas, talvez seja por isso por isso que vc não tenha grana.
Hauhauhau ! Na mosca !
Na web tem várias anunciadas em concessionárias Volks partindo de R$ 59.000.
Pra VW se danar… bem feito! O preço de uma Kombi normal (e dos carros no Brasil) já era descabido. R$ 85.000,00 por esse engodo é absurdo.
Que as montadoras brasileiras não tem um mínimo de respeito pelos consumidores, isso nós já sabemos.
Agora, pedir R$ 85 mil por uma Kombi aí já é demais !
É subestimar demais a inteligência dos brasileiros.
Queria ver eles saírem com essa na Alemanha !
Você tem toda razão !
Para quem acha que vale mas não tem grana para com para comprar, existe um ditado que diz:
A pobreza, muitas vezes esconde a burrice !
Eu também gostaria de ter dilmas para colocar uma dessas na minha garagem.
Na WebMotors tem várias por R$60.000!!! Pobres colecionadores que pagaram R$85k..
Pobres não são…
Ou ricos demais, ou trouxas…
Embora a Kombi tenha um baita contexto histórico, a Volkswagen viajou na maionese ao pedir R$ 85 mil por um veículo tão simples, obsoleto e cujo projeto já está pago há décadas. R$ 30 mil já seria uma quantia elevada por uma dessas Last Edition, que só oferecem a mais que as Standard uma pintura saia-e-blusa e umas cortininhas.
Passei em uma concessionária aqui em Curitiba e vi uma por R$ 99.900,00.
E eu vi um Golf 1.4 TSi 2013 na Reauto-BH por R$97mil. Na webmortors está cheio deles por R$72/R$74mil. E ainda está caro.
Abs.
Sei não! Tô com impressão que a Volks vai voltar coma Kombi.
O problema é que dobraram o número da série especial. Teve gente que quando descobriu que não seria “tão exclusiva” desistiu da compra. Eu, até hoje, nunca vi uma rodando. Só conheço umas 4 ou 5 emplacadas na área de Seminovos das concessionárias. (Dizem que emplacaram para poderem ser vendidas legalmente, já que depois de março, nenhum carro pode ser vendido se os itens obrigatórios). Essas que estão no pátio, não tenho a mínima idéia do que a VW vai fazer, aparentemente não podem ser vendidas “legalmente”.
Poxa Flávio! Deixa de choradeira ou vão te arrumam um lenço! Um cara como você, pode até não ser rico. Mas convenhamos, quem tem uma coleção como a sua (vide a últimas aquisições), deve ter uma balinha na agulha para comprar uma! Pelo menos deve chegar bem perto. Será que não financiam o restante? kkkkkkkkkk
Parafraseando meu primo:
A Volks é a única empresa privada do mundo que se comporta como uma estatal.
Até o UP foi modificado para dar lucro máximo aqui.
Eu gostaria um dia de andar num Volks alemão legítimo (mexicano não) para ver a diferença de um nacional.
A sorte dela é que a Ford resolveu dar uma de Citroen e só fabricar carro “premium”, senão já seria a quarta mondadora do país.
Os chineses vem ai, quem sabe aonde ela vai parar.
Eu até entendo o saudosismo pelas Kombinhas antigas, mas pedir 85 mil numa Kombi é debochar dos outros.
Um VW alemão legítimo… Ande nele na Alemanha, porque o tamanho do radiador dele é 1/4 do tamanho do radiador dos nacionais ou mexicanos.
Abs.
cadê os chineses? a JAC se deu mal, um monte de concessionárias aqui em São Paulo fecharam pois ninguém compra.
A Chery…também ninguém compra…
ninguém compra por preconceito. se o negócio realmente fosse ruim as montadoras já teriam deixado de oferecer vários anos de garantia…
e esse preconceito é prejudicial, pois a depreciação dos chineses é muito mais alta do que a das outras montadoras, infelizmente.
cara, eu tive um VW legitimo, era já bem cansado, mas um espetaculo de carro, dando show em qualquer VW nacional…
Passa o nome da loja que tá dando desconto. Numa dessas, contando uma história bem triste capaz de sair por uns R$ 45.000,00. O que já é demais.
Abs.
Na reportagem do Estadão, na linha de apoio, o texto diz que a “perua saiu de linha no fim de 2003”. Sim, 2003. Faz dez anos que estão estocadas, então!
É caro mas se fossem mais bonitas talvez vendessem até pelo status de objeto de desejo.. Não sei quem fez o projeto, mas foi de um tamanho mau gosto para a última edição de um ícone desse. Azul e branco com bancos em tecido de “barraca de praia”…
Um bom exemplo disso é o fusca série prata de 1980, o que fizeram venderam na hora pois era um carro com os detalhes certos, em harmonia.
Mas infelizmente gosto é como bun.. – cada um tem o seu.
Deixa o carrinho “pao-de-forma” em paz.
Tem que encalhar mesmo, para baixar a bola dos oportunistas ! Assim quem deseja ter a sua , vai poder comprar com preço justo…67 mil ainda está caro !
45 mil já é caro, convenhamos.
30 mil já é caro, para um projeto tão defasado. Gosto muito de Kombi, como era legal ficar pulando o bando dela, e a tia dando bronca enquanto íamos para a escola. Nostalgia pura.