NAS ASAS

SÃO PAULO (compra pela internet?) – Vejam que demais o Maurício Vieira mandou pelo Facebook. Esta companhia canadense, a Buffalo Airways, opera com vários aviões antigos. A frota tem, entre outros, alguns Electra, outros tantos DC4 e um punhado de DC3. Todos em perfeitas condições de voo, claro. Há serviço de carga e para passageiros — com apenas uma rota — voos fretados nas suas aeronaves menores, aviões-tanque, voos recreativos, excursões para escolas etc.

Será que alguém aqui já voou Buffalo?

0484547

Subscribe
Notify of
guest

28 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
luiz carlos barbosa
luiz carlos barbosa
10 anos atrás

Meu tio pilotava um Convair/340 da Cruzeiro do Sul, anos 60.

EduardoRS
EduardoRS
10 anos atrás

A série Ice Pilots NWT é ótima. Realmente a companhia é feita de românticos, pessoal que larga tudo e vai pro meio do ártico canadense só pra voar esses clássicos. Esses aviões ainda são usados por lá pois tem manutenção simples, se ele quebrar no meio do nada é possível arrumar, além de topar todo tipo de pista, do asfalto à brita e gelo.

Tem algumas outras companhias canadenses que voam aviões clássicos, uma que eu lembro é a Air North, se não me engano eles ainda usam os “Avro” HS748 e os Electra. Tem também a Kenn Borek Air que voa DC-3 e sua versão turbohélice, o Basler BT-67.

Felipe Kwast Martins
Felipe Kwast Martins
10 anos atrás
Adalberto Camargo
Adalberto Camargo
10 anos atrás

Tem até um programa na Discovery sobre essa companhia: Ice Pilots.

TUTA
TUTA
10 anos atrás

Gomaldino, parabéns por não ficar dando muita trela a essa história de ordens pelo rádio. Coisa mais chata um jornalista óbvio.

Não aguento mais ouvir sobre essa merda:

Veja qual a frequência do rádio que mandou o Massa dar passagem!

Dentro do capacete: Veja o que acontece dentro do cérebro do piloto quando ouve uma mensagem!

O engenheiro usou um microfone de lapela ou o do headset? AAAAAAAAAAAAAA!!!!!!

Durvaldisko
Durvaldisko
10 anos atrás

Señor Gomez,
é um prazer renovado visitar tão eclético blog. Além de termos o mesmo tipo sanguíneo(A +), comungamos de apreciações estéticas comuns. Desde os semoventes até anatomia feminina que ilustram habitualmente matérias elaboradas com talento e humor.
Compartilho igualmente da nostalgia do tempo de um mundo mais equilibrado entre Ivan e Tio Sam .Hoje, Putin,sem o charme da URSS, tenta reeditar os velhos tempos….
C-47,Dakota ou DC-3,remetem ao épicos da segunda guerra.Eram tantos e que sobraram pelo mundo afora.A FAB,usou-os pelos anos sessenta até o final. Eram “fuscas” !
Nos anos oitenta, uma companhia de turismo de Minas Gerais,reformou alguns para vôos fretados pelo território nacional. .Depois,foi mansamente desaparecendo,como as grandes estrelas do cinema,recolhidas ao discreto anonimato longe da fama pretérita. Os EUA, são o lar de máquinas de todos os tempos,modelos e finalidades.Talvez por orgulho talvez por nostalgia..

Jason Vôngoli
Jason Vôngoli
10 anos atrás

Esses caras são bem famosos. Já foram até objeto de um “reality show”. Da frota, só os DC-3 voam passageiros – os outros são de carga. Não fosse o frio, eu tentava uma vaguinha lá.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
10 anos atrás

A partir de hoje minha cia aérea favorita. Nunca voei, mas que vontade de voar de novo no DC-3. O mais belo ( depois do Super-Constelation), avião comercial da história. E eles ainda tem o DC-4, talvez o quadrimotor mais belo feito pelo homem.

Zé Maria
Zé Maria
10 anos atrás

Procurem no Youtube pelo título “Ice Pilots – NWT” que tem o seriado deles, originariamente transmitido pelo Discovery Channel/USA, já deve estar na quinta temporada. . .imperdível!!
Em tempo, meu primeiro vôo foi num DC-3 da VASP, em Ubatuba/68.

Carlos Cassaro
Carlos Cassaro
10 anos atrás

Não voei Buffalo, mas sou comando de DC-3.

leonardo
leonardo
10 anos atrás

Até pouco tempo atrás a Aerosur voava com um DC-3S que fazia a rota La Paz Uyuni, cheguei a ve lo em Uyuni pois era uma atração turística.
http://www.aviacionboliviana.net/civil/aerosur/CP-2421.htm

pedro adolfo ambros warpechowski
10 anos atrás

Eu quero o LEGO DC-3 da Buffalo Airways.
Pedro

pedro adolfo ambros warpechowski
10 anos atrás

Eu quero o LEGO DC-3 da Buffalo Airways.

Pedro

Max
Max
10 anos atrás

Existe um programa na TV a cabo que mostra o dia a dia dessa empresa: http://www.icepilots.com/show.php .

RENE FERNANDES
RENE FERNANDES
10 anos atrás

De Búffalo, não, só de Jeggue…O mardito não gostou do meu peso e daí……

Reaça
Reaça
10 anos atrás

de Buffalo não, já voei de um touro mecânico num desses rodeios de cidade pequena…
(tu-dum-tsss…)

frank
frank
10 anos atrás

Uma vez li sobre eles, nunca voei,mas garanto que só tem pilotos de verdade, que amam avioes e que nao tem receio de nada. Linda frota e que bom gosto de post.
Amigo Scarps que sempre está aqui sabe tambem, o valor de bons avioes. Scarps fala algo.

Bruz
Bruz
10 anos atrás

Cara Palida, eu já fui passageiro num DC-3 que tinha remaches com madeira. Viagem incrivel por cima de selvas e montanhas. A unica coisa que seguraba o estomago, era saber o historico desse avião, que já consegui aterrizar com uma asa só. É catalogado como um dos melhores projetos da aviação (cada um na sua epoca claro).

Minoru
Minoru
10 anos atrás

Na Buffalo eu não voei mas de DC-3 eu já tive esse prazer e com alguns dos melhores pilotos de linhas comerciais do mundo: Cubana de Aviación.

Foi o pouso mais manteiga da minha vida e tocando os três pontos – trem e bequilha – ao mesmo tempo!

alan
alan
10 anos atrás

Flavio, na sua proxima viagem aos USA visite o FANTASY OF FLIGHT, em POLK CITY, FL, mais ou menos entre TAMPA, FL e ORLANDO, FL , voce vai passar o dia inteiro se deliciando com aeronaves classicas e podera se quiser voar em uma delas….. VALE A PENA MESMO, de uma olhada no site linkado para um aperetivo….. http://www.fantasyofflight.com/ , v’a pela superodovia I-4 ou pelas estradas secundarias da Florida, voce vai se apaixonar, aqui de Palotina-Pr um monte de gente ja fez essa superaventura, podes crer mano.

Robertom
Robertom
10 anos atrás

Esta pintura moderna não combina com o maravilhoso DC3, deveria estar no alumínio polido com faixas horizontais azuis e brancas, como era usado até os anos 70.
Bem, é melhor do que virar sucata…

gilberto v. de sousa
gilberto v. de sousa
10 anos atrás

SENSACIONAL,MUITO BOM.

marcio
marcio
10 anos atrás

Eu prefiro esse:
“Como é voar em um histórico Junkers 52 de 1936 com a Lufthansa!””
http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-junkers-lufthansa.html

Macario
Macario
10 anos atrás

Parece história de 1 de abril…

Antonio Luiz Siqueira
Antonio Luiz Siqueira
10 anos atrás

Que baita inveja…….

João Pedro Marchina
João Pedro Marchina
10 anos atrás

Lhe plagiando: – A empresa aérea mais bonita do mundo!

Eduardo
10 anos atrás

Avião super Lindo…