NAS ASAS
SÃO PAULO (compra pela internet?) – Vejam que demais o Maurício Vieira mandou pelo Facebook. Esta companhia canadense, a Buffalo Airways, opera com vários aviões antigos. A frota tem, entre outros, alguns Electra, outros tantos DC4 e um punhado de DC3. Todos em perfeitas condições de voo, claro. Há serviço de carga e para passageiros — com apenas uma rota — voos fretados nas suas aeronaves menores, aviões-tanque, voos recreativos, excursões para escolas etc.
Será que alguém aqui já voou Buffalo?
Meu tio pilotava um Convair/340 da Cruzeiro do Sul, anos 60.
A série Ice Pilots NWT é ótima. Realmente a companhia é feita de românticos, pessoal que larga tudo e vai pro meio do ártico canadense só pra voar esses clássicos. Esses aviões ainda são usados por lá pois tem manutenção simples, se ele quebrar no meio do nada é possível arrumar, além de topar todo tipo de pista, do asfalto à brita e gelo.
Tem algumas outras companhias canadenses que voam aviões clássicos, uma que eu lembro é a Air North, se não me engano eles ainda usam os “Avro” HS748 e os Electra. Tem também a Kenn Borek Air que voa DC-3 e sua versão turbohélice, o Basler BT-67.
http://www.youtube.com/user/IcePilotsNWT
Tem até um programa na Discovery sobre essa companhia: Ice Pilots.
Gomaldino, parabéns por não ficar dando muita trela a essa história de ordens pelo rádio. Coisa mais chata um jornalista óbvio.
Não aguento mais ouvir sobre essa merda:
Veja qual a frequência do rádio que mandou o Massa dar passagem!
Dentro do capacete: Veja o que acontece dentro do cérebro do piloto quando ouve uma mensagem!
O engenheiro usou um microfone de lapela ou o do headset? AAAAAAAAAAAAAA!!!!!!
Señor Gomez,
é um prazer renovado visitar tão eclético blog. Além de termos o mesmo tipo sanguíneo(A +), comungamos de apreciações estéticas comuns. Desde os semoventes até anatomia feminina que ilustram habitualmente matérias elaboradas com talento e humor.
Compartilho igualmente da nostalgia do tempo de um mundo mais equilibrado entre Ivan e Tio Sam .Hoje, Putin,sem o charme da URSS, tenta reeditar os velhos tempos….
C-47,Dakota ou DC-3,remetem ao épicos da segunda guerra.Eram tantos e que sobraram pelo mundo afora.A FAB,usou-os pelos anos sessenta até o final. Eram “fuscas” !
Nos anos oitenta, uma companhia de turismo de Minas Gerais,reformou alguns para vôos fretados pelo território nacional. .Depois,foi mansamente desaparecendo,como as grandes estrelas do cinema,recolhidas ao discreto anonimato longe da fama pretérita. Os EUA, são o lar de máquinas de todos os tempos,modelos e finalidades.Talvez por orgulho talvez por nostalgia..
Esses caras são bem famosos. Já foram até objeto de um “reality show”. Da frota, só os DC-3 voam passageiros – os outros são de carga. Não fosse o frio, eu tentava uma vaguinha lá.
A partir de hoje minha cia aérea favorita. Nunca voei, mas que vontade de voar de novo no DC-3. O mais belo ( depois do Super-Constelation), avião comercial da história. E eles ainda tem o DC-4, talvez o quadrimotor mais belo feito pelo homem.
Procurem no Youtube pelo título “Ice Pilots – NWT” que tem o seriado deles, originariamente transmitido pelo Discovery Channel/USA, já deve estar na quinta temporada. . .imperdível!!
Em tempo, meu primeiro vôo foi num DC-3 da VASP, em Ubatuba/68.
Não voei Buffalo, mas sou comando de DC-3.
Até pouco tempo atrás a Aerosur voava com um DC-3S que fazia a rota La Paz Uyuni, cheguei a ve lo em Uyuni pois era uma atração turística.
http://www.aviacionboliviana.net/civil/aerosur/CP-2421.htm
http://www.michaelprophet.com/News_articles/News_articles2012/DC3Part2.html
Eu quero o LEGO DC-3 da Buffalo Airways.
Pedro
Eu quero o LEGO DC-3 da Buffalo Airways.
Pedro
Existe um programa na TV a cabo que mostra o dia a dia dessa empresa: http://www.icepilots.com/show.php .
De Búffalo, não, só de Jeggue…O mardito não gostou do meu peso e daí……
de Buffalo não, já voei de um touro mecânico num desses rodeios de cidade pequena…
(tu-dum-tsss…)
Uma vez li sobre eles, nunca voei,mas garanto que só tem pilotos de verdade, que amam avioes e que nao tem receio de nada. Linda frota e que bom gosto de post.
Amigo Scarps que sempre está aqui sabe tambem, o valor de bons avioes. Scarps fala algo.
Cara Palida, eu já fui passageiro num DC-3 que tinha remaches com madeira. Viagem incrivel por cima de selvas e montanhas. A unica coisa que seguraba o estomago, era saber o historico desse avião, que já consegui aterrizar com uma asa só. É catalogado como um dos melhores projetos da aviação (cada um na sua epoca claro).
Na Buffalo eu não voei mas de DC-3 eu já tive esse prazer e com alguns dos melhores pilotos de linhas comerciais do mundo: Cubana de Aviación.
Foi o pouso mais manteiga da minha vida e tocando os três pontos – trem e bequilha – ao mesmo tempo!
Flavio, na sua proxima viagem aos USA visite o FANTASY OF FLIGHT, em POLK CITY, FL, mais ou menos entre TAMPA, FL e ORLANDO, FL , voce vai passar o dia inteiro se deliciando com aeronaves classicas e podera se quiser voar em uma delas….. VALE A PENA MESMO, de uma olhada no site linkado para um aperetivo….. http://www.fantasyofflight.com/ , v’a pela superodovia I-4 ou pelas estradas secundarias da Florida, voce vai se apaixonar, aqui de Palotina-Pr um monte de gente ja fez essa superaventura, podes crer mano.
Esta pintura moderna não combina com o maravilhoso DC3, deveria estar no alumínio polido com faixas horizontais azuis e brancas, como era usado até os anos 70.
Bem, é melhor do que virar sucata…
SENSACIONAL,MUITO BOM.
Eu prefiro esse:
“Como é voar em um histórico Junkers 52 de 1936 com a Lufthansa!””
http://www.melhoresdestinos.com.br/avaliacao-junkers-lufthansa.html
Parece história de 1 de abril…
Que baita inveja…….
Lhe plagiando: – A empresa aérea mais bonita do mundo!
Avião super Lindo…