Precisa de tudo isso pra trocar 4 pneus? Isso sim é um baita desperdício de dinheiro. Não sei pra que se troca tanto pneu na F1. Na verdade sabemos, a Pirelli fatura muito dinheiro vendendo seus compostos emborrachados para as equipes.Se querem cortar custos por quê não começam pelos pneus? Deveriam começar e terminar a corrida com o mesmo jogo de pneus, como era antigamente. Aí sim o piloto seria obrigado a pilotar com inteligência para não destruir os compostos de borracha.
Clayton Araujo
10 anos atrás
Daria para tomar um café com bolacha tranquilamente. KKKK
christiano
10 anos atrás
SENSACIONAL !!!!!
allan
10 anos atrás
Gostaria de ver um pit atual (com reabastecimento) com o mesmo número de mecânicos de 1950… Lógico que seria em tempo bem menor do que há 70 anos, mas não muito…
Raniero
10 anos atrás
Lindo o som dos V8 passando.
Perceberam o desespero do piloto em 1950 qdo viu q alguem se atrapalhou e o pit demorou meio segundo a mais? E o tapinha nas costas com palavras de insentivo antes de liberar ele?
Grande F1. Evolucao sempre. Mas preferia o som do V8.
Como teve alguém que comentou aí, pelo que pude perceber, no de 2013 não teve mesmo o reabastecimento como no de 1950. Mas isso deveria elevar o tempo em quanto ? Uns 3 ou 4 segundos a mais ?
O cara tirando a porca de centro da roda na marretada foi interessante. Assim como também foi interessante o fato de só trocarem os pneus dianteiros, será que os traseiros não gastavam tanto ? Imagina o cara depois saindo de traseira nas curvas ?
E o encarregado do macaco, acho que ainda não havia almoçado. Tava leve demais… rsrsrs… Ou então o titular mais gordinho não veio…
Allan Robert Pscheidt
10 anos atrás
Muito engraçado o mecânico tentando levantar a frente do carro que era muito pesada.
Speed Racer da Mooca
10 anos atrás
Que absurdo! Ninguém serviu um cafezinho ( o elixir da vida ) pro piloto no pitstop de 1950!!!! Dava até pra ir mijar, se fosse o caso.
Roberto
10 anos atrás
Têm um vídeo no youtube que é da corrida de estréia de indianápolis em 1911 em que já havia troca de pneus.
E também tem o fato de não ser a verdadeira F1, embora fosse oficialmente uma etapa do campeonato devido a um acordo político FIA/Indianapolis não eram as equipes/carros/pilotos da F1.
Perceberam a dificuldade para se erguer a frente do carro, o mecânico fica pendurado umas duas vezes, dá pra ver os pés do mecânico no ar.
emerson57
10 anos atrás
a diferença é que hoje se usa “cubo rápido” nas rodas,
antigamente era “cubo lento”.
Cláudio F1
10 anos atrás
Ri muito com o cabra do “martelinho de ouro” dando um trato nas rodas da barata, sem falar nos equipamentos de segurança, como por exemplo todos os mecânicos devidamente vestidos com seus uniformes de frentistas de posto de gasolina. Simplesmente, um show, kkk!!!
Francisley Silveira
10 anos atrás
Legal, mas seria mais legal ainda se houvessem imagens de outras épocas até chegar ao atual.
É verdade. A impressão que tive foi de que seja lá o que for que prendia a roda dianteira direita não saía. O mecânico teve que dar várias marretadas além do previsto pra peça se soltar.
Irio Alex
10 anos atrás
Como será em 2077?E que saudade do ronco do V8……
Paulo Barros
10 anos atrás
Por que raios tinha um mecânico só para trocar duas rodas? Era do regulamento na época? E ele descendo a marreta na roda foi hilário.
Jornalista, dublê de piloto, escritor e professor de Jornalismo. Por atuar em jornais, revistas, rádio, TV e internet, se encaixa no perfil do que se convencionou chamar de multimídia. “Um multimídia de araque”, diz ele. “Porque no fundo eu faço a mesma coisa em todo lugar: falo e escrevo.”
Precisa de tudo isso pra trocar 4 pneus? Isso sim é um baita desperdício de dinheiro. Não sei pra que se troca tanto pneu na F1. Na verdade sabemos, a Pirelli fatura muito dinheiro vendendo seus compostos emborrachados para as equipes.Se querem cortar custos por quê não começam pelos pneus? Deveriam começar e terminar a corrida com o mesmo jogo de pneus, como era antigamente. Aí sim o piloto seria obrigado a pilotar com inteligência para não destruir os compostos de borracha.
Daria para tomar um café com bolacha tranquilamente. KKKK
SENSACIONAL !!!!!
Gostaria de ver um pit atual (com reabastecimento) com o mesmo número de mecânicos de 1950… Lógico que seria em tempo bem menor do que há 70 anos, mas não muito…
Lindo o som dos V8 passando.
Perceberam o desespero do piloto em 1950 qdo viu q alguem se atrapalhou e o pit demorou meio segundo a mais? E o tapinha nas costas com palavras de insentivo antes de liberar ele?
Grande F1. Evolucao sempre. Mas preferia o som do V8.
Como teve alguém que comentou aí, pelo que pude perceber, no de 2013 não teve mesmo o reabastecimento como no de 1950. Mas isso deveria elevar o tempo em quanto ? Uns 3 ou 4 segundos a mais ?
O cara tirando a porca de centro da roda na marretada foi interessante. Assim como também foi interessante o fato de só trocarem os pneus dianteiros, será que os traseiros não gastavam tanto ? Imagina o cara depois saindo de traseira nas curvas ?
E o encarregado do macaco, acho que ainda não havia almoçado. Tava leve demais… rsrsrs… Ou então o titular mais gordinho não veio…
Muito engraçado o mecânico tentando levantar a frente do carro que era muito pesada.
Que absurdo! Ninguém serviu um cafezinho ( o elixir da vida ) pro piloto no pitstop de 1950!!!! Dava até pra ir mijar, se fosse o caso.
Têm um vídeo no youtube que é da corrida de estréia de indianápolis em 1911 em que já havia troca de pneus.
http://www.youtube.com/watch?v=DObRkFU6-Rw
Vejam este vídeo em 2:00
Santa evolução ,em 50 tres, 2013 20 mecanicos ,de 1m20s caiu para 3s em 63anos, é ganha se corridas nos boxes tbem.
Um absurdo esta comparação. O pit stop de 2013 não teve reabastecimento… injusto!
E também tem o fato de não ser a verdadeira F1, embora fosse oficialmente uma etapa do campeonato devido a um acordo político FIA/Indianapolis não eram as equipes/carros/pilotos da F1.
Quantidade de mecânicos…
Perceberam a dificuldade para se erguer a frente do carro, o mecânico fica pendurado umas duas vezes, dá pra ver os pés do mecânico no ar.
a diferença é que hoje se usa “cubo rápido” nas rodas,
antigamente era “cubo lento”.
Ri muito com o cabra do “martelinho de ouro” dando um trato nas rodas da barata, sem falar nos equipamentos de segurança, como por exemplo todos os mecânicos devidamente vestidos com seus uniformes de frentistas de posto de gasolina. Simplesmente, um show, kkk!!!
Legal, mas seria mais legal ainda se houvessem imagens de outras épocas até chegar ao atual.
Concordo. Foi o que pensei quando li: “Pit stops: de 1950 a 2013”. Seria melhor “de 1950 e 2013”.
Dava tempo do piloto descer, ir até o banheiro, tomar um café e voltar para o carro.
Bom foi o berro do V8. Saudade…
Se tivesse celular em 50, tinha nego que ia dar uma ligar para a mãe.
nada mais era do que falta de grana. e o sujeito estava doido era pra quebrar o carro e não os pneus
O primeiro deu até sono.
A vida era em outro ritmo.
Sacanagem… compararam com um pitstop de 1950 em que o cara, claramente, teve problemas com o pneu dianteiro direito… hahahaha
Boa!
Percebi também, um pequeno atraso na troca do pneu dianteiro direito.
Talvez seja melhor ver em câmera lenta pra ter certeza!
É verdade. A impressão que tive foi de que seja lá o que for que prendia a roda dianteira direita não saía. O mecânico teve que dar várias marretadas além do previsto pra peça se soltar.
Como será em 2077?E que saudade do ronco do V8……
Por que raios tinha um mecânico só para trocar duas rodas? Era do regulamento na época? E ele descendo a marreta na roda foi hilário.
Mas era assim que arrancava a porca amigo! Pra “quebar” o torque, só na base da marreta, naquelas asinhas na lateral da porca.
Isso, igual a porca de roda do Jaguar. Já pensou se o cara tivesse que usar uma chave de roda ? Se com a marreta já demorou tanto…rsrsrs…