A F-1 E AS REDES

RIO(modernizar é preciso) – Ótima a discussão proposta pela Revista WARM UP na edição #51, que acaba de entrar no ar. Trata-se de inserir a categoria num mundo, o das redes sociais, que Bernie Ecclestone praticamente ignora. E fora o resto, como um material especial sobre a F-1 em tempos de Copa.

É só clicar, entrar e ler. De grátis. E a ilustração da capa, como sempre, está genial. By Bruno Mantovani.

capada52

Comentários

  • A turma aqui malha o Bernie, tudo bem, de santo o cara nao tem nada, mas a F1 ainda assim deve muito a ele, que ja mandava no circo dos bons tempos.
    Quem ferra tudo, e sempre ferrou, eh a FIA, antiga FISA, com seus Ballestres, Todts e aquele mocorongo do Mosley, com seus regulamentos absurdamente anti-esportivos e comissarios pra la de babacas. Parece que eles tem inveja dos pilotos, dos verdadeiros esportistas, sao verdadeiros ‘”spoilt bastards”, como se diz na Inglaterra.

  • Pra mim não faz falta nenhuma, pois não gosto nem utilizo redes sociais. Mas por outro lado entendo que é praticamente inevitável que isso ocorra, afinal o mundo esta cada vez mais interligado pelas redes sociais.

  • O Victor Martins fez uma análise muito boa outro dia (falando do caso Caterham) de como o Bernie já está queimando óleo.
    Não é só a questão das redes sociais. A exasperação do modelo de negócios que ele adota esta fazendo com que, o que foi genial no passado, hoje seja suicida. Veja-se a falta de empatia do público com grande parte da nova leva de pistas ou a impossibilidade de uma equipe pequena (tão necessárias para o show e para movimentar o mercado de pilotos) sobreviver de forma descente.

    Ah, falando em Monza, eis uma boa solução para o problema do “barulho”:
    https://www.facebook.com/photo.php?v=10152263590458717&fref=nf

  • acho que o grid de largada deveria ser definido pelos fãs no facebook, quem tiver mais curtidas largaria na frente… o que acham da ideia??? acho que as equipes poderiam programar as paradas de box pelo facebook tambem, ou pelo whatsapp, enviar uma mensagem para o piloto no celular, este vibraria no bolso do macacão do piloto e ele saberia quando entrar no box… bem bacana a idéia, seria muito mais interativo e todos poderiam saber antecipadamente pelo face das paradas dos pilotos…

  • Esse Bernie já deu. Tá ficando gagá, só pode. Alguém tem que dar um fim nele, antes que ele dê um fim na F1. Ontem fiquei estarrecido ao ler a notícia que ele quer tirar a F1 de Monza! Já não basta a implicância dele com Spa, agora vem com essa?
    Pelas barbas do profeta! Aquilo é solo sagrado. Seria o equivalente a tirar Indianápolis da Indy. Se ele fizer isso, eu nunca mais assisto uma corrida de F1.

  • A oergunta é? por exemplo, vcs do GRANDE PRÊMIO estariam dispostos a pagar o que as TVs pagam para que vcs possam exibir a F1 no seu site? Pq, a partir do momento que for liberada essa transmissão, as TVs não vão mais pagar o que pagam hoje. E pq o Bernie trocaria oc erto pelo duvidoso?