VENDIDA
RIO (mais uma) – A Caterham já era. Ou, ao menos, do jeito que a conhecemos, com o malaio Tony Fernandes à frente. A equipe anunciou hoje oficialmente que tem novos donos, com efeito imediato. São eles os caras de “um grupo de investidores da Suíça e do Oriente Médio”. Colin Kolles intermediou a negociação. O Rodrigo Mattar é fã dele.
Hum…
Bem, não sei quem são. Nem quanto custou. Christijan Albers, ex-piloto holandês, é o novo chefe. As nanicas de 2010, assim, agora estão todas em outras mãos. A Hispania mudou de dono antes mesmo de estrear. Depois foi vendida de novo e depois fechou. A Virgin era do dono da Virgin e agora é dos donos da Marussia. E a Caterham, nascida Lotus, passa a investidores misteriosos.
O nome Caterham será mantido. Mas é por enquanto. A Caterham que faz carrinhos esportivos de é de Tony Fernandes, ainda. Impossível prever qualquer coisa quanto ao futuro dessa equipe.
…”um grupo de investidores da Suíça e do Oriente Médio”. Isto nos faz pensar que podemos ter uma empresa nacional dando novamente um nome a uma equipe de F1: Eucatex!
Era melhor pegar o carro mais rápido da GP2, trocar o “conjunto propulsor”, que vai andar mais….
EU DISSE QUE IRIA VENDER RÁPIDO,PURA LAVANDERIA
Uma solução para aumentar a audiência na F1 e ao mesmo tempo criar novos talentos, era a própria FIA comprar uma das nanicas e sempre ter como pilotos:
– convidar um piloto do pais onde o GP é realizado.
– convidar um piloto da GP2 vencedor da rodada dupla anterior ao GP da F1.
Assim teríamos:
– oportunidades de novos talentos chegando a F1.
– Público torcendo por um jovem piloto local.
Que tal?
Queria ver era a Audi ou Porsche na F1. Eles sim deveriam ter comprado uma dessas nanicas e ir pra cima da Mercedes e Ferrari.
E das nanicas parabéns para a Marrusia! E isso se deve ao ótimo Jules Bianchi, esse merece um carro melhor e se Kimmi continuar levando “coro” do Alonso em 2015.
Jules Bianchi entra em 2016 na Ferrari.
Bernard, o grupo VW não permitirá que umas de suas marcas (Audi ou Porsche) entrem com equipe própria na F1. Uma parceria por exemplo com a Red Bull é mais sensata e barata na visão do grupo. Eu acho que o Bianchi estará na Ferrari em 2015 no lugar do Kimi se ele não renovar o contrato ou talvez no lugar do Alonso se ele mesmo for para a McLaren; só saberemos realmente no GP da Itália em Setembro quando geralmente a Ferrari anuncia os seus pilotos para ano seguinte.
Perfeito seu comentário!
Vamos ver amanhã o Jules Bianchi andando de Ferrari no treino dos pneus e comparar com o Alonso que vai andar hoje.
Estou torcendo para que ele ande muito perto do Alonso e colocar a atenção sobre ele.
Merece vem pilotando muito o Bianchi!
Mas o que qualificaria o Albers ao cargo de diretor de equipe, aquele episódio em que ele saiu dos boxes levando a mangueira de abastecimento junto?
Esse Kolles…
Segue o jogo…
Por falar nisso. a nova f1 poderá ter 3 carros da mesma equipe.
http://www1.folha.uol.com.br/esporte/2014/07/1479768-ecclestone-quer-times-grandes-com-tres-carros-na-f-1.shtml
O Viceonso vai suplicar pelo 3º carro da Red Bull ou da Mercedes.
O Vigalonso quer correr na Red Bull ou na Mercedes em um possível terceiro carro?
Seria demais! Assistir o espanhol marrento terminar a carreira como 3º piloto…
Seria muito bom, ou que esse terceiro carro fosse obrigado ser uma mulher pilotando, e ter uma categoria para mulheres, com pódio, etc..
Iria atrair um publico enorme femenino e seria assunto muitoooo explorado em todas as mídias.
F1 W “woman”
A Red Bull foi uma Jaguar no passado, não lembro da equipe ser considerada nanica mas o carro era uma bosta. Bastou um austríaco, cheio do ouro, injetar dinheiro da sua industria de energéticos, e contratar os caras certos nas posições certas para uma mera equipe coadjuvante se tornar uma fabrica de títulos.
Felipe Massa dando uma volta com a Williams de Damon Hill no Hillclimb Run Festival of Speed 2014 – esse som é bom D+. http://youtu.be/krl8oFO0g3U
As vezes a males que venha para bem, com uma boa administração, gente competente tudo é possivel, vamos torcer para isso ou a gente esquece que a Force India foi uma Spyker da vida.
Claro que os novos donos vão mudar o nome: de “nanica” para “pirralha”.
Bom, pelo menos mantém o número de carros no grid, o emprego da galera e o Mito rodando.
F1 é um baita negócio para lavar muito dinheiro.
Tomara que eu esteja errado com relação à lavanderia.
Eu não duvidaria, lembra que a Epsilon Euskadi queria entrar na f1? Foram pegos com 1.4 toneladas de cocaína no dakar…
Mais uma Leyton House da vida. E tome sabão!
Allez, são equipes diferentes.
A que foi pega trazendo cocaína do Dakar era chamada apenas Epsilon, era catalã e especializada em Off Road.
A Epsilon Euskadi teve origem na WSR, construiu o protótipo mais lindo de todos os tempos, tentou a F1 e depois foi pega em um esquema de transferências ilegais do governo do Pais Basco para o desenvolvimento de seus projetos.
Ok, valeu a correção! Abs.
Pelo jeito, Colin Kolles é o Wagner ribeiro da Formula Um,
Falando em Virgin. E a viagem do Barrichello ao espaço?
Ele foi para o espaço no final de 2011.
Por coincidência quando voltou do espaço perdeu seu lugar na Williams…
uuuuúhh
A Williams é que mandou o Rubinho “para o espaço”…
Das nanicas a Caterham era a que mais parecia que iria “vingar”, tem motor e piloto melhorzinhos, carros bonitos, cara de F1. Pena, mas nao foi desta vez.
Quanto a estrutura, concordo que era a melhorzinha, mas quanto aos pilotos, o único que foi menos pior até hoje foi o Kovalainen. Hoje, a Marussia tem muito mais piloto, só pelo fato de ter o Bianchi.
Uma vez nanica, sempre nanica. A diferença para as equipes grandes é enorme, não dá pra acreditar numa evolução nessas equipes. E se levarmos em conta que muitas consideradas médias estão sofrendo…
Certamente Tony Fernandes não vai permitir aos novos donos que utilizem o nome, a menos que paguem pelos direitos.
É uma pena mais uma equipe trocar de mãos em tão pouco tempo.
Fabio
Esse ano tem que continuar com o nome, a mudança só rola no ano que vem, mesmo pq Caternham não é nenhum nome de expressão…
O rompimento do acordo com a Renault no inicio do ano para montar os Alpines determinou o processo de venda da equipe, ele contava com a parceria para investir na equipe.
Acho que V. acertou na mosca.