POR ONDE ANDA?

SÃO PAULO (é o jeito) – Há pouco mais de dois anos, no início de 2013, o baiano Luiz Razia anunciava que seria titular da Marussia em 2013, depois de uma boa temporada na GP2.

Razia nunca estreou. E nunca se soube exatamente o que aconteceu para que a equipe não lhe desse um cockpit — na época, comentou-se que a grana dos apoiadores do piloto não chegou, mas nunca se soube exatamente quem eram esses investidores.

Nos últimos dois anos, Razia pulou de galho em galho, correu na Indy Lights e trabalhou bastante na TV. Agora, vai disputar o Brasileiro de Marcas pela Bassani. Estreia neste fim de semana no Velopark.

Muita gente queria saber por onde andava o baiano, agora já sabe. E se não sabe por que foi parar lá, a explicação está aqui. Ele corre no lugar de Alceu Feldmann, cujo pai foi citado no “Swissleaks”.

raziala

Subscribe
Notify of
guest

10 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Wagner Campos
Wagner Campos
8 anos atrás

Lá se vai nossa única esperança de renovação na Indy…

Fernando Lima
Fernando Lima
8 anos atrás

Certa vez, há uns 10-12 anos, não lembro bem ao certo, o dono deste espaço escreveu uma coluna, daquelas semanais que costumava fazer, cujo título era algo no estilo: “Receita neles!” O escriba estava, por assim dizer, meio fulo da vida com com certos figurões aqui do Brasil que andavam de Maseratis, Porsches, Ferraris, Lamborghinis, Audis R8s e congêneres em campeonatos Brasil afora, mas que, na sua opinião, estariam com algumas pendências tributárias. Vejo que, após mais de uma década, ele estava certo. Receita neles!

paulo z
paulo z
8 anos atrás

90% dos pilotos da stock tiveram a sorte de nascer filhos de pais ricos. Vamos trabalhar gnt!

Mauricio P.
Mauricio P.
8 anos atrás

No caso desse piloto tbm não sei se seria muito diferente. Na época ventilou-se algo sobre o patrocínio ser da própria família que tbm tem umas coisas mal explicadas com sua posses e propriedades. Parece que estão começando a “lavar a jato” essa esquentação de grana ilícita tbm no automobilismo, que sabe-se tbm que não é de hoje, acontece com pilotos e tbm com equipes.

Rodrigo Moraes
Rodrigo Moraes
8 anos atrás

Sai Feldmann, cuja família foi citada no Swissleaks, e entra Razia, cuja família foi citada na operação Terra do Nunca. O automobilismo, no fim das contas, também é um retrato da nossa sociedade.

André C.L
André C.L
Reply to  Rodrigo Moraes
8 anos atrás

?? Eu hein….

dc
dc
Reply to  Rodrigo Moraes
8 anos atrás

Corrigindo: da nossa “alta” sociedade.

Paulo César_PCB
Paulo César_PCB
8 anos atrás

Hum…, esse não é o rapaz que tem patrocínios “estranhos” ? Que a mãe foi citada em coisas não muito bem legais no interior do estrado da Bahia ?

Mas ele é inocente em participar de um programa de TV que acha que fala de carros……

Eu hein?!

Carlos Henrique
Carlos Henrique
8 anos atrás

Ele estava bem na Lights, com resultados bem consistentes e ficando entre os 3 primeiros do campeonato quase a temporada inteira, no final que caiu um pouco. Uma pena ele não ter seguido lá, acho que era um nome pra ingressar na Indy e se manter por alguns anos, provavelmente como sempre na carreira dele faltou “apoio”.

Pedro
Pedro
Reply to  Carlos Henrique
8 anos atrás

Pois é…temos que lembrar que Heliocastroneves e Tony estão em fim de carreira…quando eles saírem, quem vai representar o Brasil lá? o Razia seria um bom nome…