DICA DO DIA
O Daniel Menezes mandou mais alguns estudos do já famoso Andries Van Overbeeke sobre o futuro dos carros da F-1. Agora, uma McLaren com cockpit fechado. Esses estudos são bem interessantes. E confesso que gostei da bagaça, eu que sou contra fechar cockpits.
Esse cockpit fechado seria muito menos ridículo que o Halo.
O melhor de tudo são as asas simples.
Parece mais um F-Indy.
Esse ficou lindo!
Mais bonito que os carros atuais inclusive.
LINDO demais. Esse bico clássico, o aerofólio traseiro e dianteiro, mostram a tendência par ao design no futuro, algo menos “quadrado”, mais fluidez. A bolha ficou bonita também, me lembra os caças F16.
Muito melhor que o visual “chinalo de dedos”.
Prefiro fechar cockpits do que mutilar circuitos, excluindo pontos históricos ou enchendo as pistas de chicanes.
A F-E deveria ter carros parecidos com esse design.
Flávio! Havia no anos 60, um carro famoso nas pistas de autorama. O Super Bandit ( http://www.slotforum.com/forums/index.php?showtopic=33454 ). O nome também batizou um aero modelo a jato ( http://www.bvmjets.com/pages/kits/s_bandit.htm ). O cockpit do carro Super Bandit era fechado, muito semelhante a esse mostrado. Também não sou fanático por fechar o cockpit mas uma idéia seria algo como essa bolha de feita de policarbonato que pudesse ser expulsa em caso de rolamento do carro sobre qualquer um de seus eixos horizontais e que também ela não fosse totalmente fechada, algo como um parabrisa similar ao que havia na Lotus 49 como mostram as fotos neste site ( http://www.speedhunters.com/2011/12/car_spotlight_gt_gt_lotus_49/ ), talvez um pouco mais alto para proteger a cabeça do piloto.
Troço feio da porra, se é pra ser seguro mesmo melhor proibir corrida de carros kkkkkk
Acessei o link, e vendo os outros desenhos, me pareceu viável. Mas não sou a favor de um cockpit fechado. Mesmo mantendo a aparência e a estrutura de um monoposto, não é a mesma coisa que um carro aberto. Talvez com tempo me acostume. Caso a ideia do cockpit fechado vingue.
Esteticamente está bonito, mas não sei se as duas entradas laterais, que normalmente servem para arrefecimento, mais a pequena entrada sobre o cockpit, seriam suficientes para alimentar um motor de fórmula 1. A impressão que se tem é que espaço para o motor é muito pequeno, especialmente se considerarmos os motores híbridos atuais. É claro que com a tecnologia correndo solta na velocidade atual, soluções podem surgir, mas estou cético. Sei lá, se tivéssemos outro ângulos para comparar! Está mais para um desenho feito para cativar as mentes dos fans. O que não deixa de ser interessante.
Esse visual fica bonito e acho que oferece aproveitamento aerodinâmico (existe isso?) melhor que a solução atual.
Sei lá. Me parece um bom termo entre o retrô e a vanguarda, pelo menos no visual. Eu aprovo (se bem q minha aprovação não serve de nada, kkkkk)
Bonito é, e muito.
Mas se o cara vier a capotar, como ele vai sair??
Mais bonito do qualquer carro dos últimos 20 anos. Tem um visual até retrô, com a parte dianteira (menos as asas) lembrando bastante a Ferrari 641 de 1990.
Concordo plenamente!!!
Este modelo fica bonito, muito melhor que o Halo.
Prezado F&G: Seria o modelo ideal com a carlinga de avião. Perfeito.
E no painel, controle para ar condicionado dual zone, entrada para iPhone e sistema auxiliar de estacionamento.