SOS KERPEN
SÃO PAULO (mais um que pode ir) – O blogueiro pede, a gente atende. O Rafael Giannetti mandou a seguinte mensagem:
Flavio, gostaria de aproveitar o assunto para divulgar a página “Unterstützt den Erftlandring in Kerpen” (“Apoie o circuito Erflandring em Kerpen”) no Facebook, pedindo a mobilização do público para a possibilidade do fechamento do kartódromo de Kerpen, na Alemanha, cidade natal de Michael Schumacher. Foi neste kartódromo que Schumacher e Vettel aprenderam a andar de kart e por esse e outros motivos muitos denominam o kartódromo como o mais importante ou mais tradicional do mundo. O kartódromo está situado em uma área destinada a mineração e terá que ser fechado. Quando a área de mineração foi aprovada, foi prometido que outra área seria encontrada para a construção de um novo kartódromo mas um impasse com a prefeitura está impossibilitando essa transferência. Seria interessante se você divulgasse no seu blog a página, quanto mais likes eles conseguirem, maior será a mobilização da mídia local.
A página no Facebook pedindo apoio para que a pista histórica não seja tragada pela ordem e pelo progresso está no link. É um crime destruir algo tão especial. Será que precisa mesmo?
E o verde todo em volta? Vai junto?
Bem lembrado.
Será que precisava destruir a natureza para fazer uma pista de kart?
Valores os há de um lado e de outro.
O cara abre a página no feici e vê o Ralf Schumacher com o cabelo grisalho, parecendo um tiozao.
Cada povo tem a Vale que merece.
Já dei meu apoio lá no Feicibúqui deles
Pista Linda,
Se os prefeitos de Kerpen forem o César Meyer e depois o Eduardo Pass, eles tão fu@#*$didos, kartódromo nunca mais…
parece uma mini nurburgring no meio da floresta. linda pista.
Do jeito que está, daqui a pouco teremos que fazer campanha também para Interlagos. O novo coxinha prefeito da cidade quer vende-lo.
http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/novo-prefeito-de-sp-doria-anuncia-que-vender%C3%A1-interlagos-e-pacaembu/ar-BBwXaUq?li=AAhP7ct&ocid=spartandhp
Se vender e usar o dinheiro na educação e saúde, tá valendo.
Sonha filho… sonha…
Se esse dinheiro servir pra pagar meia hora de dívida da prefeitura, se dê por satisfeito.
Eu acho que Interlagos não pode ser vendido, alguém mencionou algo em outro post. O coxinha também afirmou que a condição é de que continue sendo um autódromo, o que significa ele deve estar pensando em alguma forma de concessão. De qualquer forma manter um equipamento urbano, e com a manutenção caríssima que tem o autódromo para milionários brincarem nos finais de semana, ou para ser usado por duas ou três categorias fake, às custas dos impostos de todos também não esta correto. A iniciativa privada que pague essa conta, e tente lucrar com isso, se for possível….
Exato, vários milhões por ano para ter um evento importante por ano é desperdício de dinheiro público. Conceder à iniciativa privada, nesse caso, é mais que justificado. Mesmo eu sendo contra o novo prefeito marqueteiro. Mas aí ele acertou.
Não podemos esquecer que a cada GP de F1 é gerado um ganho para a cidade de SP que s´pode ser calculado exatamente por quem tem todos os dados da economia em mãos (hotéis, bordéis, restaurantes, locadoras de veículos, táxis, imprensa, estacionamentos, transporte público, enfim a economia gira de uma forma gigantesca e pulverizada que só o poder público (infelizmente) tem como bancar.
Edward, não importa quem “promove” a F1, se a prefeitura ou a iniciativa privada, tanto faz, o aquecimento em outros setores da economia será o mesmo. A prefeitura banca porque a parte podre da iniciativa privada, geralmente a mesma que ajuda (ajudava?) a eleger os prefeitos, exige sua contrapartida.
Duvido que tudo que a cidade possa ganhar em 3 dias compense o custo da manutenção anual do autódromo.
Outras questões: Porque a população deve bancar o autódromo com seus impostos nos outros 362 dias do ano? E também: Porque o autódromo é apenas autódromo?
Aquele espaço pode ser ocupado de várias formas para benefício de toda a população, e sem deixar de ser autódromo, só que a prefeitura sempre diz não ter como investir nisso, será que deve? Pode? Duvido.
Trata-se de um espaço valioso, com manutenção cara e subutilizado, que o povo só conhece olhando por cima dos muros, só ganha algum quando consegue vender ingressos “na laje”… uma vez por ano…
Aos 12/13 anos em 1976, íamos do bairro da Lapa em turma rumo a Interlagos para assistir as provas de formula V. Era uma alegria desde o momento de embarcar nos ônibus da extinta CMTC no Anhangabaú com destino a Cidade Dutra, dinheiro escasso, chuva, só o do lanche e refrigerante(Gini, os mais velhos lembram?), passava por baixo da catraca com a autorização do cobrador, exemplar surrado da revista 4 rodas debaixo do braço. A gente se arrepiava ao ver o pega GuaranáXPiquet. Aquele carro com pintura amarela e patrocinio da Gledson, Como sonhei em ganhar uma calça da Gledson. A volta que parecia não acabar. Hoje, meus filhos, o mais velho(30 anos), mesmo indo morar na av. Jangadeiro, nos fundos do autodromo, nunca se encantou por esportes a motor. Não foi por falta de incentivo(na medida do po$$ivel). Meu caçula(14 anos), esse então, esportes a motor nem no PC. Somente LOL + LOL + LOL. O que queria expressar, tropeçando na escrita, é que os jovens hoje não se impressionam com as corridas. Alguns amam. Mas poucos. Existem muitas modalidades esportivas atualmente que não envolvem tanto $$ para praticar. Não são dirigidas por velhos gagás que afastam o publico. Bom, se Interlagos for vendido, desativado e transformado em um condominio de alto padrão, vai ficar em nossas lembranças apenas, mas não vai fazer falta para a geração. Piloto brasileiro para fazer sucesso na F1 só com muito patrocinio e carreira desenvolvida no exterior. O Brasil já foi o maioral no futebol, esporte que ainda é considerado o mais popular, infelizmente no automobilismo, esporte cada vez mais elitista devido ao alto custo, está abandonado. Um detalhe que afasta o patrocinador: o narrador Galvão Bueno, cujo filho Cacá foi patrocinado pela Red Bull, não citava o nome da bebida energética. Insiste em chamar a equipe de RBR. Uma empresa investe milhões e tem seu nome usurpado…como pode haver automobilismo no Brasil??!!? Desculpe pelo desabafo chato e confuso.
Hoje em dia quase tudo (ou tudo) é feito em nome do dinheiro e inúmeras decisões precipitadas são tomadas diariamente por pessoas que não tem capacidade para tomá-las. O mundo “evolui” e as condições de vida do mundo involuem.
Muito obrigado por compartilhar Flávio. Grande abraço.
E olha que isso é na tal da Europa, onde, bradam valorizar a história.
Abraco a todos.
Ricardo.
Essa pista também tem uma relação com o Wolfgang Von Trips, acho que ele construiu a pista, coisa assim,
OU seja, essa pista tem tudo a ver com o automobilismo alemão.