SOS KERPEN

SÃO PAULO (mais um que pode ir) – O blogueiro pede, a gente atende. O Rafael Giannetti mandou a seguinte mensagem:

Flavio, gostaria de aproveitar o assunto para divulgar a página “Unterstützt den Erftlandring in Kerpen” (“Apoie o circuito Erflandring em Kerpen”) no Facebook, pedindo a mobilização do público para a possibilidade do fechamento do kartódromo de Kerpen, na Alemanha, cidade natal de Michael Schumacher. Foi neste kartódromo que Schumacher e Vettel aprenderam a andar de kart e por esse e outros motivos muitos denominam o kartódromo como o mais importante ou mais tradicional do mundo. O kartódromo está situado em uma área destinada a mineração e terá que ser fechado. Quando a área de mineração foi aprovada, foi prometido que outra área seria encontrada para a construção de um novo kartódromo mas um impasse com a prefeitura está impossibilitando essa transferência. Seria interessante se você divulgasse no seu blog a página, quanto mais likes eles conseguirem, maior será a mobilização da mídia local.

A página no Facebook pedindo apoio para que a pista histórica não seja tragada pela ordem e pelo progresso está no link. É um crime destruir algo tão especial. Será que precisa mesmo? kerpen

Subscribe
Notify of
guest

20 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Eduardo Britto
Eduardo Britto
7 anos atrás

E o verde todo em volta? Vai junto?

Ricardo
Ricardo
Reply to  Eduardo Britto
7 anos atrás

Bem lembrado.
Será que precisava destruir a natureza para fazer uma pista de kart?
Valores os há de um lado e de outro.

Giovanni
Giovanni
7 anos atrás

O cara abre a página no feici e vê o Ralf Schumacher com o cabelo grisalho, parecendo um tiozao.

Heverton Elias
Heverton Elias
7 anos atrás

Cada povo tem a Vale que merece.

Jose Brabham
Jose Brabham
7 anos atrás

Já dei meu apoio lá no Feicibúqui deles

Carlos Pimenta
Carlos Pimenta
7 anos atrás

Pista Linda,

Alvaro Ferreira
Alvaro Ferreira
7 anos atrás

Se os prefeitos de Kerpen forem o César Meyer e depois o Eduardo Pass, eles tão fu#*$didos, kartódromo nunca mais…

João Luiz Marques
João Luiz Marques
7 anos atrás

parece uma mini nurburgring no meio da floresta. linda pista.

Erton
Erton
7 anos atrás

Do jeito que está, daqui a pouco teremos que fazer campanha também para Interlagos. O novo coxinha prefeito da cidade quer vende-lo.

http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/novo-prefeito-de-sp-doria-anuncia-que-vender%C3%A1-interlagos-e-pacaembu/ar-BBwXaUq?li=AAhP7ct&ocid=spartandhp

ac
ac
Reply to  Erton
7 anos atrás

Se vender e usar o dinheiro na educação e saúde, tá valendo.

perna quebrada
perna quebrada
Reply to  ac
7 anos atrás

Sonha filho… sonha…

Se esse dinheiro servir pra pagar meia hora de dívida da prefeitura, se dê por satisfeito.

Fernando
Fernando
Reply to  Erton
7 anos atrás

Eu acho que Interlagos não pode ser vendido, alguém mencionou algo em outro post. O coxinha também afirmou que a condição é de que continue sendo um autódromo, o que significa ele deve estar pensando em alguma forma de concessão. De qualquer forma manter um equipamento urbano, e com a manutenção caríssima que tem o autódromo para milionários brincarem nos finais de semana, ou para ser usado por duas ou três categorias fake, às custas dos impostos de todos também não esta correto. A iniciativa privada que pague essa conta, e tente lucrar com isso, se for possível….

Adilso
Adilso
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Exato, vários milhões por ano para ter um evento importante por ano é desperdício de dinheiro público. Conceder à iniciativa privada, nesse caso, é mais que justificado. Mesmo eu sendo contra o novo prefeito marqueteiro. Mas aí ele acertou.

Edward Fernandes
Edward Fernandes
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Não podemos esquecer que a cada GP de F1 é gerado um ganho para a cidade de SP que s´pode ser calculado exatamente por quem tem todos os dados da economia em mãos (hotéis, bordéis, restaurantes, locadoras de veículos, táxis, imprensa, estacionamentos, transporte público, enfim a economia gira de uma forma gigantesca e pulverizada que só o poder público (infelizmente) tem como bancar.

Fernando
Fernando
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Edward, não importa quem “promove” a F1, se a prefeitura ou a iniciativa privada, tanto faz, o aquecimento em outros setores da economia será o mesmo. A prefeitura banca porque a parte podre da iniciativa privada, geralmente a mesma que ajuda (ajudava?) a eleger os prefeitos, exige sua contrapartida.

Duvido que tudo que a cidade possa ganhar em 3 dias compense o custo da manutenção anual do autódromo.

Outras questões: Porque a população deve bancar o autódromo com seus impostos nos outros 362 dias do ano? E também: Porque o autódromo é apenas autódromo?

Aquele espaço pode ser ocupado de várias formas para benefício de toda a população, e sem deixar de ser autódromo, só que a prefeitura sempre diz não ter como investir nisso, será que deve? Pode? Duvido.

Trata-se de um espaço valioso, com manutenção cara e subutilizado, que o povo só conhece olhando por cima dos muros, só ganha algum quando consegue vender ingressos “na laje”… uma vez por ano…

valter
valter
Reply to  Erton
7 anos atrás

Aos 12/13 anos em 1976, íamos do bairro da Lapa em turma rumo a Interlagos para assistir as provas de formula V. Era uma alegria desde o momento de embarcar nos ônibus da extinta CMTC no Anhangabaú com destino a Cidade Dutra, dinheiro escasso, chuva, só o do lanche e refrigerante(Gini, os mais velhos lembram?), passava por baixo da catraca com a autorização do cobrador, exemplar surrado da revista 4 rodas debaixo do braço. A gente se arrepiava ao ver o pega GuaranáXPiquet. Aquele carro com pintura amarela e patrocinio da Gledson, Como sonhei em ganhar uma calça da Gledson. A volta que parecia não acabar. Hoje, meus filhos, o mais velho(30 anos), mesmo indo morar na av. Jangadeiro, nos fundos do autodromo, nunca se encantou por esportes a motor. Não foi por falta de incentivo(na medida do po$$ivel). Meu caçula(14 anos), esse então, esportes a motor nem no PC. Somente LOL + LOL + LOL. O que queria expressar, tropeçando na escrita, é que os jovens hoje não se impressionam com as corridas. Alguns amam. Mas poucos. Existem muitas modalidades esportivas atualmente que não envolvem tanto $$ para praticar. Não são dirigidas por velhos gagás que afastam o publico. Bom, se Interlagos for vendido, desativado e transformado em um condominio de alto padrão, vai ficar em nossas lembranças apenas, mas não vai fazer falta para a geração. Piloto brasileiro para fazer sucesso na F1 só com muito patrocinio e carreira desenvolvida no exterior. O Brasil já foi o maioral no futebol, esporte que ainda é considerado o mais popular, infelizmente no automobilismo, esporte cada vez mais elitista devido ao alto custo, está abandonado. Um detalhe que afasta o patrocinador: o narrador Galvão Bueno, cujo filho Cacá foi patrocinado pela Red Bull, não citava o nome da bebida energética. Insiste em chamar a equipe de RBR. Uma empresa investe milhões e tem seu nome usurpado…como pode haver automobilismo no Brasil??!!? Desculpe pelo desabafo chato e confuso.

Alberto
Alberto
7 anos atrás

Hoje em dia quase tudo (ou tudo) é feito em nome do dinheiro e inúmeras decisões precipitadas são tomadas diariamente por pessoas que não tem capacidade para tomá-las. O mundo “evolui” e as condições de vida do mundo involuem.

Rafael Giannetti
Rafael Giannetti
7 anos atrás

Muito obrigado por compartilhar Flávio. Grande abraço.

Ricardo Piva
Ricardo Piva
7 anos atrás

E olha que isso é na tal da Europa, onde, bradam valorizar a história.

Abraco a todos.

Ricardo.

Rafael Rego
Rafael Rego
7 anos atrás

Essa pista também tem uma relação com o Wolfgang Von Trips, acho que ele construiu a pista, coisa assim,

OU seja, essa pista tem tudo a ver com o automobilismo alemão.