ÚLTIMO TANG EM SEPANG (3)

mal16eSÃO PAULO (café) – Um motorzão Mercedão quebrando, quem diria… Red Bull fazendo dobradinha, quem diria… Vettel dando uma de iniciante logo na largada, quem diria… Rosberguinho ampliando a liderança para 23 pontos e com uma mão na taça, quem diria…

Quem diria que o GP da Malásia seria tão… surpreendente?

Pois foi. E nem precisou de chuva.

A imagem acima, em que pese a alegria de Ricardão pela quarta vitória na carreira, primeira no ano, é a que mais representa o peso dessa corrida de Sepang. Como assim, quebrar motor? Há quanto tempo isso não acontece?

Aos mais jovens, informo que motores fazendo fumaça e estourando eram a coisa mais comum do mundo nos anos 80 e 90. Na virada do século, com as restrições de uso impostas pela FIA, os fabricantes passaram a fazer engenhocas menos, digamos, “quebráveis”. Em algum momento seria necessário abrir mão de um pouco de performance para garantir confiabilidade. E, por isso, cenas como a de hoje a 15 voltas do final do GP malaio passaram a ser bem mais raras.

A quebra de Hamilton, que provavelmente venceria a prova — seria um pouco apertado, talvez, mas venceria –, muda a história do campeonato. E como as coisas mudam rápido… Na largada, Rosberg foi tocado por Vettel e despencou para a 17ª posição. O domingo seria uma desgraça para o alemão, com Lewis na ponta caminhando para uma vitória que o levaria novamente à liderança na classificação.

[bannergoogle]Mas que nada, como diria Jorge Ben. Sai da minha frente eu quero passar, cantarolava Nico-Nico escalando o pelotão e tomando a decisão correta de abstrair os problemas e fazer sua corrida, deixando para contabilizar os prejuízos no final. Na nona volta, entrou na zona de pontos. Fez as três paradas que pretendia, nas voltas 9, 32 e 42, enfiou pneus macios apenas na última delas, colocou-se na briga pelo quarto lugar, conseguiu uma linda ultrapassagem sobre Raikkonen na volta 38 — e foi punido por isso, ô coisa mais chata –, tomou dez segundos de multa, precisou abrir essa vantagem para o ferrarista nas últimas voltas, fê-lo porque qui-lo e porque lutou até o fim, e acabou recebendo a bandeirada em terceiro, pódio herdado após a quebra do companheiro de Mercedes.

Foi a melhor atuação da corrida, embora o amigo internauta tenha escolhido Verstappinho como “Piloto do Dia”. Não entendi direito o amigo internauta. Além de Rosberg, Ricciardo teve desempenho melhor. Afinal, ganhou a corrida, e com uma parada a menos que o jovem holandês. Até Alonso mereceria uma canja. Mas o povo gosta do Max.

Com razão, inclusive. O menino correu para ganhar, apesar de quase ter sido vítima de Vettel, a quem chamou de “ridículo”, na largada. O alemão encontrou uma brecha por dentro na primeira curva, mas mergulhou meio na loucura, batendo em Rosberg e quebrando a suspensão. Verstappen conseguiu evitar a batida. Menos mal que o único que abandonou foi ele, Sebastian — é duro quando o culpado sai ileso. A manobra foi infantil. De longe, este é o pior ano de Tião Italiano na F-1. Foi punido e perderá três posições no grid em Suzuka.

Teve safety-car virtual na hora, para retirar a Ferrari do alemão da pista. Alguns pilotos se aproveitaram bem da confusão, como o novato Ocon, que passou em décimo. Alonso, que largara em último, veio na cola. A retomada da prova aconteceu na terceira volta, até Grosjean perder o freio e rodar, para mais um safety-car virtual. Não reclamo dessas intervenções. Quando tem carro quebrado na pista, ou em área de escape, é melhor todo mundo tirar o pé para que o pessoal de serviço possa trabalhar com alguma segurança.

[bannergoogle]Nessa hora, volta 9, Verstappen deu o que poderia ser o pulo do gato. Foi aos boxes, espetou pneus macios e não perdeu muito, caindo de terceiro para quarto, já com uma parada no bolso. Hamilton, o líder, só faria seu pit stop na volta 21, junto com Raikkonen. Ricciardo, na volta seguinte. E, aí, Max virou líder, com 8s de vantagem para o inglês. Todos com um pit stop feito.

Os pneus macios do holandês, no entanto, começaram a dar sinais de fadiga. Hamilton começou a se aproximar e na volta 27 Verstappen fez a segunda parada, colocou pneus duros e voltou em terceiro, 16s7 atrás de Lewis. Se ele mantivesse essa distância, poderia até ganhar a corrida, desde que as estratégias daqueles que estavam à sua frente fossem iguais à dele — no caso, três pit stops.

Mas era preciso combinar com os russos. Primeiro, Ricciardo. Este não faria três paradas, e portanto teria de ser superado na pista. Quanto a Hamilton, a hora era de acelerar para abrir pelo menos 20s do holandês e voltar ou à frente dele depois da segunda parada, ou muito perto — com um carro melhor, ultrapassar não seria um problema. Também ele, Hamilton, estava para dois pit stops.

A diferença foi aumentando. E Ricardão ajudou. Na volta 36, Hamilton tinha 19s8 para Verstappen. Quando o holandês chegou no australiano, não teve moleza. Daniel segurou o segundo lugar com maestria, ambos perderam tempo na disputa, e Hamilton, na volta 40, já tinha confortáveis 23s5 para Verstappen. Poderia parar tranquilo e controlar o final de prova. Foi quando a fumaça apareceu na traseira, depois uma labareda, e a quebra na volta 41.

mal16g

Na hora os dois Red Bull foram para os boxes, aproveitando mais um safety-car virtual. Max teria mesmo de fazer uma terceira parada, os pneus não aguentariam. Ricciardo fez sua segunda troca, depois de administrar bem o desgaste nos dois primeiros stints. Ambos colocaram pneus macios. A disputa pela vitória, estava claro, seria interna na Red Bull, com Hamilton quebrado e Rosberg bem para trás, tendo de se preocupar muito mais em abrir seus 10s de Raikkonen do que em se aproximar dos ponteiros, mais de meio minuto na frente. Conseguiu, inclusive.

Max andou muito perto de Ricciardo nas voltas finais, com a diferença oscilando entre 1s5 e 2s. Mas o sorridente australiano guiava com segurança e sangue frio, e o holandês não tentou a ultrapassagem nenhuma vez. Cruzaram a linha de chegada com festa e festejaram uma dobradinha que a equipe não conseguia desde o GP do Brasil de 2013, com Vettel e Webber. No podio, teve champanhe na sapatilha e muita alegria. Bem que Ricardão tinha dito que venceria uma corrida em 2016. Cumpriu a promessa.

mal16f

Rosberguinho, também feliz da vida, ficou em terceiro. Sua vantagem de oito pontos para Hamilton antes do GP subiu para 23 — 288 x 265. Faltam cinco corridas para o fim do campeonato, e a situação de Hamilton se complicou bem. Agora, Nico-Nico tem a faca e o queijo na mão para administrar o que conseguiu recuperar, depois de um início de Mundial arrasador e de uma queda brusca na metade da temporada. Hamilton está nas cordas.

Raikkonen terminou em quarto, seguido por Bottas (ótima prova, uma única parada, melhor atuação dele no ano), Pérez, Alonso (corridaça, também, depois de largar em último, parar três vezes, pau puro o tempo todo), Hülkenberg, Button e Palmer (que marcou seu primeiro ponto na categoria). Massa foi o 13º, depois de largar dos boxes (o acelerador deixou de funcionar no grid) e de ter um pneu furado. Nasr abandonou com problemas nos freios. A Force segue em quarto lugar entre as equipes, com 124 pontos — três à frente da Williams.

Semana que vem tem Suzuka. Até lá, vamos ver como a Mercedes vai gerir um início de crise motivada por declarações duras de Hamilton, na linha “alguém não quer que eu ganhe o campeonato”. “Isso é ridículo”, rebateu Niki Lauda. Mas, de imediato tentou colocar panos quentes e consolar o inglês. “Temos de nos desculpar com ele porque temos a obrigação de entregar um motor que não quebre”. Lewis, mais calmo, também tratou de jogar água fria na fervura e falou que vai “lutar até o fim”.

Num cenário como esse, se Rosberg não ganhar o título agora, não ganha nunca mais.

Subscribe
Notify of
guest

187 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Mônica
Mônica
7 anos atrás

Ninguém percebeu? Hamilton está rezando.

Carlos Roberto da Silva Junior
7 anos atrás

Só vai ser campeão na F-1 esse ano quem aproveitar melhor sua sorte que nesse momento está do lado do Rosberg. Oh Não! Que pena, né Arrivabene? Foi até engraçado ver a cara do Arrivabene no abandono do Vettel que está de cabeça quente e mais azarado do que nunca nesse campeonato, enquanto isso o Vovô Räikkönen agradece pegando as sobras! Os caras do Sport TV bem que tentaram mais uma vez colocar o Massacrado no céu em certo momento nos treinos ao ver ele em sétimo antes de cair pra décimo no grid, mas não tem jeito, até o destino está selando o fim da carreira do Massacrado que já vai tarde. O Bottas sim, que foi quinto, passa a ser a única força da Williams nesse final de campeonato nessa briga com a Force India na luta pelo quarto lugar nos construtores.

Alfredinho
Alfredinho
7 anos atrás

Eu fico pensando, os poderosos manipulam o que querem à vontade, por que deixariam de manipular na f1?
Raikkonen foi campeão em 2007 porque Massa cedeu a vitória para ele em Interlagos.
Alonso venceu em Cingapura no ano seguinte, porque Nelsinho bateu na hora H.
Button em 2009 dispara no campeonato e Rubinho não consegue acompanhá-lo.
Vettel no ano seguinte, desbanca o líder Weber virando a mesa no final enquanto um russo com o mesmo motor da RBR, segura Alonso de todas as maneiras.

José
José
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Me espanta um cara que acredita tanto em manipulações ainda tenha vontade de assistir um esporte assim. Se você tem tanta convicção que é tudo marmelada e continua assistindo, só existe duas possibilidades:
1 – Você tem dúvidas sobre o que tá afirmando
2 – Você gosta de ser enganado.

E aí? Qual vai ser?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  José
7 anos atrás

Não sei você, mas eu votei na Dilma e elegi o Temer.
Quer ser mais enganado do que isso?

Glauco Tavares
Glauco Tavares
7 anos atrás

Hamilton foi ridículo e hipócrita novamente. Nas duas ultimas temporadas o cara foi campeão contando com o trabalho e dedicação daqueles que agora acusa de sabotagem, ridículo! hipócrita por não dizer as mesmas merdas quando a má sorte atinge seus adversários,. Num passado próximo sua postura foi totalmente diferente quando foi claramente favorecido e ajudado pela Mclaren e até mesmo por Bernie Eccleston em detrimento de Alonso, é um hipócrita, chorão e moleque mimado.

Vettel cada vez mais prova que é grande piloto desde que tenha um carro absolutamente dominante e um companheiro de equipe submisso e passivo, caso estes duas condições não estejam presentes ele se torna apenas mais um piloto comum ou até mesmo fraco certas vezes. Assim qualquer um é gênio…

A vitoria de Ricciardo é de longe o melhor fato da temporada! Grande piloto, grade figura, merece um titulo!

Verstappen levar o “premio” de piloto do dia prova apenas que o garoto tem um enorme fã clube, se estivesse na Formula E ganharia todos os fanbooust.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Glauco Tavares
7 anos atrás

Ótima observação. …..Alonso é o único piloto do grid com personalidade pra falar o que bem entende! Seja sobre o carro ou sobre alguns pilotos que ali estão.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

O espanhol virou comentarista, Sennafredo?

Davi RIbeiro
7 anos atrás

Num cenário como esse, se Rosberg não ganhar o título agora, não ganha nunca mais.
Concordo, em parte, porque basta alguém dar um chega pra lá nele assim sem nenhuma intenção, ou o mesmo ter um problema e zerar uma corrida que a vantagem dele vai pro vinagre.
Mas nas CNTPS Rosberg será campeão. Nas CNTPS…

Wandelcro
7 anos atrás

Essa seção de comentários está parecendo a casa da mãe joana.
carai isso viu.

José
José
Reply to  Wandelcro
7 anos atrás

Pois é… tem tanto fake comentando que “dupla personalidade” é pouco. Tem cara aí com tripla, quádrupla personalidade fácil, fácil.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
7 anos atrás

Bela corrida! Mais uma cagada no super hiper mega giga campeão Vettel. É só um carro meia-boca pra ele que ele se caga todo……..KKKKK. Nunca vi o tetra campeão tão fraco em toda a história. Nem sabe mais o que está fazendo na F 1. Esse merece sim o troféu Pastor Maldonado de 2016, e com sobras. Vai bater nos outras assim lá na NASCAR! Está cada dia mais claro: ele não aguenta perder, e como foi pra FERRADA vai brigar pelo quarto ou quinto lugar esse ano. Fez mais uma cagada na Malásia e quase acaba de vez com abela campanha do Rosberg. Creio que é o “piloto” que mais bateu em 2016.

Luiz G
Luiz G
7 anos atrás

Eu não aguento esses julgamentos:
“Rosberg perdeu e se comportou mal”
“Hamilton quebrou e se comportou como criança”
…Caramba! O sujeito se dedica, se esforça, perde a corrida e tem que sair do carro sorrindo e feliz pela vitória dos outros??
Fala sério…..Se os jornalistas esperassem uns 3 dias pra entrevistar o perdedor, todo mundo se mostraria feliz.
Querer sorrisos no calor de uma derrota, é de doer….

boca
boca
Reply to  Luiz G
7 anos atrás

Parabéns pela lucidez do comentário. Perfeito!
Sem mais! Só ele sabe o que passa e o que passou nessa temporada.

querer sempre sorrisos é demais. Analisem se fosse com o “SUPER” Ayrton Senna???

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Luiz G
7 anos atrás

Pois é, acho a coisa mais sem sentido essas frases de pseudos monges budistas e discípulos de Gandhi,

Não vi ninguém usando essas frases para falar de Vettel que passou o ano inteiro de 2014 de tromba vendo Ricciardo ganhar três corridas com o mesmo carro.

Também não vi ninguém usando essas frases para falar de Ricciardo, o garoto-sorriso, o mister simpatia, o super risadinha, que ficou de tromba no pódio de Mônaco depois de perder a corrida por um erro da RedBull no pit.

É a velha lei do um peso duas medidas.

Guto
Guto
7 anos atrás

Essa declaração do Hamilton só confirma minha opinião sobre ele: é um meninão.
Não sabe perder, não sabe ganhar.
Quando vence uma corrida, fica igual a um garotinho que acabou de ganhar sua bicicletinha de presente do papai noel.

noslin25
Reply to  Guto
7 anos atrás

A declaração do Hamilton é igual a toda declaração dos grandes vencedores, pessoas como : Fernando Alonso, Shummi, Nelson Piquet e tantos outros, caso estivessem na mesma posição do Hamilton, teriam comportamento parecido, isso acontece porque eles querem ganhar sempre, quem se conforma com a derrota é um perdedor por natureza. Ele pediu desculpas e mudou o discurso mais tarde, mas obviamente, jogou uma pressão para cima da equipe.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  noslin25
7 anos atrás

Piquet falou que o Lotus era uma merda. Alonso falou ano passado, em Suzuka, que o motor honda era pra carro de GP2 etc etc etc.
Abs.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  noslin25
7 anos atrás

E de cabeça quente, depois de um fim de semana que estava dando tudo certo e tudo vai por água abaixo, é óbvio que não saem as melhores palavras.

Fabio
Fabio
7 anos atrás

Rosberg se colocou em uma posição muito favorável. Não vi ninguém falando ainda que teve “sorte de campeão” na Malásia. Se Hamilton não tivesse quebrado e vencido após o Rosberg cair pra último, td mundo estaria dizendo que Hamilton teve “sorte de campeão”. O fato é que a conta agora é simples: Nico tem 23 pontos de vantagem. Se Hamilton vencer todas as ultimas 5 corridas e Nico chegar em segundo(cenário plausível), ele descontaria 35 pontos. Logo, cabe ao Nico só vencer 1 das últimas 5 corridas, pq dessa forma, ele abriria 30 pontos para o Hamilton e ele só poderia descontar 28 com 4 vitórias em 5 corridas. Nico tem a faca e o queijo na mão. É só não tremer na hora H pra colocar a mão na taça e partir para o abraço!

GARRET
GARRET
7 anos atrás

VETTEL não está bem na FERRARI, não está dando certo, na minha opinião por diferença cultural mesmo, trabalhar com italianos é bem diferente que trabalhar com austríacos (sua “vida” anterior). SCHUMMI só deu certo lá porque montou um time que ele escolheu a dedo. Ao meu ver sai logo da Ferrari.

luigi
luigi
Reply to  GARRET
7 anos atrás

Se ele tiver pretensão de ser campeão novamente , deverá procurar uma equipe que não esteja em crise técnica . pois só Deus sabe quando a equipe italiana poderá ter um carro a altura de ganhar um campeonato.
E na verdade é a Ferrari que não esta bem para o Vettel , sera que ser Ferrarista inibe a capacidade de analise do “torcedor”. Qualquer um que vê sem a marca de torcedor fanático percebe que a já um bom tempo a equipe vermelha não vem bem . E querer por a culpa no piloto por resultado ruins é uma coisa de uma infelicidade total . O que o Vettel deve estar fazendo é querer ir além do carro ,o que foi uma estupidez ,também , pois mesmo que sua manobra desse certo e não atingisse ninguém ,ele seria ultrapassado em algumas voltas , ´é perceptível a qualquer um , não torcedor cego ,que a unidade motriz Ferrari perde em potência para a da RedBull ,que por justiça deveria ser chamada Tag Ilmor renault ,que dirá para a Mercedes.

Vinicius
Vinicius
Reply to  GARRET
7 anos atrás

Mas você está esquecendo que até as coisas começarem a fluir e o Schumacher colher os frutos de seu esforço e trabalho,ele pastou 4 anos pra conseguir devolver a Ferrari ao topo.

Hoje,Vettel não está bem,mas tudo muda no ano que vem. O melhor pra Vettel agora é levantar,sacudir a poeira,arregaçar as mangas e expor a Ferrari tudo aquilo que ele quer da equipe,inclusive liderar a reformulação técnica dela,exatamente como Schumacher fez.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  GARRET
7 anos atrás

Garret, vc tem razão, mas liderar não depende de querer, senão seríamos todos líderes, todos pilotos seriam Schumacher. É preciso ter carisma de líder, conhecer, se portar adequadamente nos altos e nos baixos. O Schumacher é alemão e fez e desfez na Ferrari e conquistou tudo. Mas teve de ter o consentimento e até a cumplicidade dos italianos, donos da equipe. Isso foi feito com um projeto de trabalho que deveria ser executado com determinadas pessoas que ele indicaria nos postos chaves e além disso muito poder de convencimento, capacidade de pisar em ovos. Quantos alemães vc viu fazer isso? Não é por ser alemão que ele conseguiu isso, mas por ser Schumacher. Schumacher não era bebê mimado e chorão que teve o melhor projetista da F1, Adrian Newey, fazendo seus brinquedos que ele pegava prontos e brincava sozinho. Schumacher remou muito. Ganhou primeiro com a Benetton, duas vezes. Pegou uma Ferrari no fundo do poço e a levantou, depois levantou a si próprio. Ele não fez merdas nem bateu em retirada na primeira dificuldade.
Essa comparação é válida até o final da primeira linha da primeira página, quando encerra a afirmativa de que os dois são alemães.
Abraço.

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Eu ia fazer um comentário nessa linha para o Vinicius, mas, ainda bem que li o seu antes. Disse tudo. Não poderia escrever algo melhor.

luigi
luigi
7 anos atrás

Porque ninguém se manifesta mais , contra a RedBull por ter “malhado o pau ” nos motores (unidades motoras) Renault ,que ela comprava e não satisfaziam suas necessidades técnica (eram compradas viuuuu gente ! Não eram graciosa e filantropicamente doadas a equipe pelo fabricante francês).
Para entender a insatisfação da equipe RedBull pelo produto oferecido pelos franceses ,basta ver a ordem de chegada da equipe Renault com seu motor de ‘fabrica” e a ordem de chegada da equipe RedBull com seu motor(U M) Renault modificado competentemente pela inglesa ILMOR.
Trem gente com “Espirito de Capacho” que acha que tem de aceitar tudo sem questionar do que vem do chamado “Primeiro Mundo” (Eeeeetaaaa ,complexo de colonizado ,que parece que nunca vai deixar o povo )

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  luigi
7 anos atrás

Pois é Luigi, é que tudo que LH faz, o pessoal coloca um peso maior que a mesma situação ocorrida com outro piloto.

Quem não se lembra tbm, da cara de Vettel em 2014, qdo a RedBUll não deu a ele um carro competitivo. E o pior, vendo Ricciardo ganhar três vezes com o mesmo carro.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Zé Tros
7 anos atrás

Mas Vettel em momento algum de 2014 insinuou ou deixou subentendido que Red Bull estivesse o sabotando pta favorecer Ricciardo.

Tiago Hong Chul Kang
Tiago Hong Chul Kang
7 anos atrás

Fiquei sabendo que o Hamilton não foi o único neguinho a estourar motor na madrugada de sábado para domingo #foxnitro

ms
ms
7 anos atrás

possibilidades…probabilidades……por princípio, tudo é possível….tudo é provável……teoria da conspiração pra tirar o título de hamilton e satisfazer os anseios dos alemães que estão na seca desde a saída do maior piloto de F1 de todos os tempos (schumi) e a partir de 2013 quando pela ultima vez vettel venceu seu ultimo campeonato? sabotagem “na surdina” deixando o motor do carro de hamilton “no ponto” pra fazer ele “fumar” antes do término da corrida? tudo é possível….tudo é provável…não duvido nada que por conta desses motivos hamilton já tenha “farejado no ar” que além de rosberg, tenha mais gente “de peso” “extra pista” na própria equipe mercedes que não vê com bons olhos mais outra conquista de título sua em cima de um piloto alemão…..

valter
valter
Reply to  ms
7 anos atrás

Quisesse a poderosa Equipe Mercedes AMG Petronas favorecer algum piloto alemão, bastaria contratar um dos vários pilotos alemães e não um excepcional piloto inglês afrodescendente. Com esse atual foguete dominante da Mercedes, Vettel, Werhlein, Hulkenberg e até o filho do Schumacher venceriam corridas e seriam campeões. Hamilton, no calor da emoção, deu declarações que imediatamente retrocedeu(força de contrato) Seus motores talvez quebrem porque ele “acelera muito”. Não quero comparar as situações, épocas diferentes com mesmo enredo, mas em 2008 Massa pode ter perdido o título pela quebra do motor da Ferrari a duas voltas do final quando também liderava. Massa não levantou suspeitas, pois corria só na Ferrari. Hamilton é muito passional. É sua personalidade e pronto, Acho que dessa vez procurou chifre em cavalo. Hamilton, com seu talento, será tetracampeão em 2016. Sem precisar reclamar.

ms
ms
Reply to  valter
7 anos atrás

Valter…imagine se a equipe copersucar dos fittipaldi tivesse dado certo na F1 e seus dois carros tivessem sendo pilotados por um piloto inglês e o outro por um piloto brasileiro tendo o piloto inglês já conquistado 02 titulos mundiais e o brasileiro até o momento nenhum…..agora tb imagine os dois pilotos estando bem próximos em termos de pontuação no atual campeonato e não sendo ameaçados por nenhuma outra equipe na disputa pelo título e vc vai compreender aquilo que estou querendo dizer…..é só vc imaginar nesse cenário a tentação que os irmãos fittipaldi teriam em dar uma “mãozinha” pro piloto brasileiro sagrar-se campeão…..

GunneR
GunneR
Reply to  valter
7 anos atrás

O problema dessas teorias conspiratórias é que são mantidas apenas pelo “é possível”; nunca em provas. Ou seja, fica extremamente fácil apontar o dedo pra uma suposta sabotagem. Podemos dizer, por exemplo, que o Rosberg foi sabotado pela Mercedes em 2014/15, pois teve mais problemas mecânicos do que o inglês.

Mesmo sabendo que tudo é possível, não gosto de levantar essas teorias, já que nunca serão provadas verdadeiras/falsas.

Cláudio F1
Cláudio F1
7 anos atrás

Raikkonen teve sorte de ficar fora do pódio, senão seria obrigado a aceitar a rodada de Château duchulé que o Ricciardo estava promovendo, kkkk.

Jonny'O
Jonny'O
7 anos atrás

Exato Flavio! a ultima lina da coluna diz tudo.

Graco
Graco
7 anos atrás

Qual o seu problema com Lewis?

Segafredo
Segafredo
7 anos atrás

Kkkk……mais uma demonstração de perícia do schukrutefakejr! !.

Alonso piloto fora da cx. Sempre!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Segafredo
7 anos atrás

Não importa o GP, o quatro vezes campeão é sempre notícia!

Alonso, carta fora do baralho. Sempre! Você disse sempre, Sennafredo?

#SempreAtrásDoAlemão!

gunneR
gunneR
7 anos atrás

Como esse Hamilton é ridículo! Sempre vem com esse papinho de conspiração quando alguma coisa quebra em seu carro. Parece o Webber!

E o Vettel foi punido por ter cometido um erro infantil, porém é interessante notar que foi o mesmo erro infantil do Verstappen na Bélgica, o qual não recebeu punição.
Eu sei que os comissários não são os mesmos, porém a FIA deveria dar uma base para que eles pudessem agir com mais lógica, pois do jeito que está não há justiça na F1.

No mais, excelente corrida para Rosberg. Quem diria!

Kkkk
Kkkk
Reply to  gunneR
7 anos atrás

O mesmo?? Em spa que eu saiba, Verstappen FEZ a curva e não quebrou a suspensão com uma pancada forte, e a freada de spa é muito mais lenta…, Vettel cometeu um erro de amador, se não tivesse o Rosberg ali ele iria passar muito reto….
Nunca vi erro tão crasso de um primeiro piloto na Ferrari como esse do Vettel.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Não adianta, Vicellez! Essa tua dor de cotovelo, que já dura oito anos, vai continuar ano que vem.

#SempreAtrásDoAlemão!

Vinicius
Vinicius
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Prost em San Marino/1991,Schumacher na China/2005 lhe ajudam a refrescar a memória,eminência parda?

GunneR
GunneR
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Francisco M…res (vulgo KKKK),

Ué, voltou a falar comigo? Ou é mais um “hacker”? rsrsrs…

O seu “passar muito reto” significa quantos metros? Pois o que fez o Vettel abrir daquele jeito foi justamente a pancada em Rosberg. A não ser, claro, que você pense ser possível fazer curvas normalmente sem uma suspensão.

Fernando Monteiro
Fernando Monteiro
7 anos atrás

Gosto muito do Hamilton como piloto, assim como o Alonso, mas esse negócio, que já não é de hoje, de ficar sempre jogando algo no ar está feio demais, não sei como a chefia da Mercedes ainda aceita essas coisas. Ele questiona tudo em relação ao Rosberg, ao londo do ano tenho visto sempre questionamentos venenosos pelo rádio colocando a equipe em situação constrangedora para o mundo inteiro. São coisas do tipo: porque não colocaram meus pneus igual ao dele? Porque tenho que parar e ele não? Porque não posso parar primeiro?? Hamilton sempre deixa no ar um veneno de desconfiança. E quando acontece coisas como as que aconteceram hoje, ele perde a cabeça e sai falando realmente o que acha e pensa sobre a equipe e depois desdiz tudo. Acho isso muito feio e uma grande falta de respeito e gratidão com as pessoas que ele convive. Eu como chefe não gostaria de ter um funcionário assim.

ags
ags
7 anos atrás

Esse mané.. ganha quando não tem concorrente..opsss. o ze pancada é o seu maior concorrente…
Resumo..Ganhou pq Hamilton..já tinha a labareda na nuca.. tem jogo no tram querendo fuder o Britanico….mas….. das ultimas 5 provas..
Vou ser mestre em prever..rss
Hamilton ganha.. 3….2 segundos..
Rosgay..ganha 1…e fica 1 prova sem marcar..
Kimi..é……ganha 1…pocotó pocotó.. e vai ficar na frente no nazisboy..
Campão..Hamilton..
Pronto…tsss

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
7 anos atrás

Para mim Rosberg será campeão! Vem pilotando muito bem e hoje teve sorte de campeão. Tomou uma pancada do Vettel e saiu sem um arranhão. Depois bateu no Raikonen e idem, saiu ileso (ok levou uma punição mas melhor do que quebrar), depois quebra o motor do Hamilton. Concordo plenamente com você se não for campeão agora esquece.

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Mauricio Rocha
7 anos atrás

Muito boa a sua observação!
Até parece que é para “maquiar” as estatísticas.
“Me engana que eu gosto!”
#SQN!
Abraço.
Zé Maria

Alberto
Alberto
7 anos atrás

Já repararam que o Nasr, na maioria das vezes quando vai chegar ao final da prova atrás do companheiro de equipe; quebra faltando algumas voltas? E essa quebra é sempre limpa (sem fumaça, fogo etc) ele simplesmente para e põe a culpa nos freios. Será uma grande coincidência ou um questão de estatística ( do tipo: quando estava na pista quase sempre bateu o companheiro de equipe)

Zé Maria
Zé Maria
Reply to  Alberto
7 anos atrás

Muito boa a sua observação!
Até parece que é para “maquiar” as estatísticas.
“Me engana que eu gosto!”
#SQN!
Abraço.
Zé Maria

Byron
Byron
7 anos atrás

Alguém se lembra da última vez que o Alonso fez uma “lambança” na pista?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Byron
7 anos atrás

Austrália/2016: Alonso “atropelou” o carro de Gutierrez num acidente cinematográfico.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Byron
7 anos atrás

Interessante. Eu não lembro. Há pilotos que independentemente de serem rápidos realmente passam ao largo de confusões, Alonso, Button, Raikkonen, Barrica… hay muchos. Se são rápidos basta-lhes um carro competitivo, nem precisa ser o melhor, que ganham com rapidez e regularidade. Exceções existem tbm.
Abs.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

2015,Kimi tinha carro competitivo e sequer fez sombra ao companheiro Vettel,de quem você tanto ama…

2008,ele também tinha carrão competitivo e não fez cócegas em Massa.

Isso sem falar de 2005,aonde tinha o melhor carro da temporada,disparado,e perdeu pro Alonso…

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Temporada de 2005

Raikkonen ganhou 7 corridas e teve 2 abandonos por quebras, um deles na última volta de uma corrida que liderava.

Alonso ganhou 7 corridas e teve 1 abandono porque bateu.

Companheiro de equipe do Kimi – Juan Pablo Montoya, que naquele ano ganhou duas corridas e bateu o record da volta mais rápida da F1, com 372,6 km/h.

Companheiro de equipe de Alonso – Fisichella, que teve 5 abandonos e não ganhou nenhuma corrida.

Não dá para responder a certos comentários.

Primeiramente em respeito o dono do blog de quem divirjo eventualmente.

Em segundo pela falta de conteúdo do comentário.

O carro da McLaren era muito rápido, mas quebrava igual vidro, chegando a quebrar 10 vezes em uma temporada de 17 corridas e 8 vezes em outra de 18 corridas.

É isso. Não insista. Só vou responder quando a Ferrari fizer como a Red Bull e rebaixar o Vettel para a Sauber.

Tiago
Tiago
Reply to  Byron
7 anos atrás

GP da Austrália desse ano, errou a freada, subiu na traseira do Gutierrez e quase se matou no acidente mais espetacular do ano.

Tom
Tom
Reply to  Byron
7 anos atrás

No início dessa temporada ele bateu no piloto mexicano e voou sobre o muro, lembra?

Kkkk
Kkkk
Reply to  Byron
7 anos atrás

Lambança não foi, Gutierrez freiou fazendo brake test e movendo o carro. Diferente da ação do Vettel que fez toda a merda sozinho.
Incomparável a lambança do Vettel na largada com uma disputa de freada vindo de pneus novos no único ponto de ultrapassagem.
Essas vetteletes, kkkkk!

Vinicius
Vinicius
Reply to  Byron
7 anos atrás

Eu lembro de outra: rodada na volta de apresentação do GP da Espanha de 2008.

E lembro de outras lambanças,mas do Raikkonen: rodada na volta de apresentação do GP da Malásia de 2004,uma outra no GP da Hungria de 2006 em que ele abalroou estupidamente o Liuzzi,além das imbecilidades que ele aprontou pra cima do Bottas na Rússia ano passado e pro Grosjean em Mônaco nesse ano.

Isso sem contar a idiotice feita na primeira volta do GP da Inglaterra de 2014,da qual escapou até mesmo da morte,se não fosse a reação rápida de Massa de rodar o carro pra não encher o Raikkonen no meio.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

A lambança da Austrália este ano foi bombado! Alonso mostrou que precisa correr de óculos e urgente!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

E se demorar mais um pouco, Bola, o espanhol vai correr de óculos e bengala!

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Byron
7 anos atrás

Taí, gostei. Eu poderia criar uma seção dentro do blog do FG, intitulada “Pergunte ao Pinto”.

Ed
Ed
7 anos atrás

Claro que Hamilton ia ganhar a corrida Gomes.
Ele já tinha vantagem suficiente para parar e voltar na frente, e mesmo se não tivesse, voltaria com pneus frescos mais macios que os do Verstappen que eram duros e já bastante rodados. O holandês não resistiria jamais.

Rafael
Rafael
7 anos atrás

Já pensou que louco seria se daqui pra frente a Mercedes se desestrutura começa a fazer várias lambanças e a Red Bull ganha todas as corridas até o final do campeonato???

Leandro
Leandro
7 anos atrás

Assisti a corrida pelo SporTV. Não vale mais a pena acordar na madruga por esta f1. A narração foi sofrível. Andrade Jr mostra não conhecer nada sobre o assunto mas os comentários de Max Wilson são muito bons. Gostaria que o SporTV restasse com Guto Nejain o mago do MotoGP e que i cultive narrou a gp3 e gp2 neste fds. Quem sabe….

Deni Williams
Reply to  Leandro
7 anos atrás

Fiz a mesma coisa.
Como teve transmissão alternativa, vi pela SportTV.
Acordar as 4h é forçar demais.

Costa
Costa
Reply to  Leandro
7 anos atrás

Sem falar que o tal Lito torce desavergonhadamente pelo Hamilton…

Charles
Charles
7 anos atrás

Algumas considerações:

– Como é ruim esse Luiz Roberto, faltando 11 voltas para acabar a prova ele me grita “últimas voltas da corrida”, e “Rosberg vai definindo o campeonato com essa vantagem” referindo-se aos prováveis 23 pontos que o alemão abriria caso assim terminasse, ele também não percebe quais pilotos já pararam nem sabe identificar o piloto pelo capacete, não sabe identificar quando a cena é um replay, lamentável;

– Acho que o “sumiço” do Sérgio Maurício do Sportv pode ser um indício de que ele será o narrador titular da Globo no ano que vem;

– Sepang é melhor pista do calendário, talvez junto com Silverstone, pista larga, e de alta velocidade, grandes retas e curvas de alta;

– Vettel está sendo um fiasco na Ferrari (lembram quando o Prost correu lá?), e parece uma maldição quando os vermelhos fazem a equipe correr para um piloto só deixando as sobras para o outro -a coisa não funciona bem, com exceção aos anos Schumacher, os dois únicos anos recentes em que deixaram os pilotos livres para duelarem entre si 2007 e 2008, houveram dois títulos de construtores, um de pilotos e outro de pilotos perdido na última curva da última prova, só que dessa vez o segundo piloto está dando uma surra no principal;

– 5 corridas é muita coisa, ainda acho que o Lewis vira essa caçarola apesar de torcer para o Rosberg.

Igor Dusse
Igor Dusse
Reply to  Charles
7 anos atrás

Eu também adoro Sepang, para mim o único Tilkodromo ótimo.

José
José
Reply to  Igor Dusse
7 anos atrás

Turkia era muito bom também.

Apesar de que não acho que a culpa seja do Tilke e sim da própria evolução aerodinâmica da F1.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Charles
7 anos atrás

Sérgio Maurício? Pelo amor de Deus. Aliás, um robô narrando as corridas no Brasil seria o ideal.
Abs.

ze
ze
Reply to  Charles
7 anos atrás

Até que enfim alguém tb viu, meu Deus, como é ruim esse Luiz Roberto, e não é só na F1 no futebol tb, p cara é um verdadeiro mala, ele se acha, pensa que sabe td mas é mal informado pra caramba, se o Galvão era ruim, este ai é ruim ao cubo, até o fraquinho cleber machado é melhor que ele.

luigi
luigi
Reply to  Charles
7 anos atrás

Charles ; eu fico pensando ,será que a R G T ,não faz pesquisa para saber o nível de satisfação de seus espectadores ,ou ela se acha tão acima das outras que impõe narradores como este sujeito , que como é percebido por todos , é um completo perdido no assunto ; automobilismo . Acho que é daqueles que no quesito “automóvel” ,só sabe ligar e dirigir(de preferência com câmbio automático ) e no conhecimento mecânico não difere um prego de um parafuso. E a voz ,quando no tom natural ,até que é audível ,mas quando se esgoela querendo passar “a bichesca” EMOÇÃO , soa absolutamente “FALSO” e desagradável aos ouvidos.
Quanto a “Rossa di Maranello” , na verdade sempre foi assim , desde o tempo do Commendatore ,sempre houve o piloto a ser o vencedor e o outro e isto desde o tempo em que era chefe da equipe Alfa Romeu nos anos 30 . E a Ferrari quando entra em crise técnica e de comando como agora, leva muito tempo para sair , e se o Vettel teve a oportunidade de ir para Mercedes e optou pela equipe italiana , deveria ao invés de usar capacete ,usar aquele chapéu bem pontudo escrito “DUNCE”

Zé MCZ
Zé MCZ
7 anos atrás

Sem dúvida que o piloto da prova foi o Alonso! Prova de que o Honda está em plena evolução!
O Hamilton precisa deixar de achar que quando há uma falha mecânica e porque estão fazendo complô! E quando ele dá as cagadas na pista, será também culpa da equipe?! A Mercedes poderia aplicar multa a cada declaração inconsequente! Aí ele iria respirar bem antes de falar. O Nico não é lá um grande piloto, mas merece o título.
Parece que o Vettel é que está em constante estado etílico. E mesmo assim a fama vai para o Kimi! Essa temporada ele está muito bem, regular, conforme o que a Ferrari tem a fornecer. O que o Tião não vem mostrando!

Júnior
Júnior
Reply to  Zé MCZ
7 anos atrás

Sem contar que quando Tião faz suas cacas, vai logo dizendo que é acidente de corrida. Quando toma um totó norma numa disputa, fica todo estressadinho, querendo punição pra Deus e todo mundo.

José
José
7 anos atrás

Não lembro do Rosberga fazendo essa choradeira ano passado quando seu motor estourou no final da corrida da Itália (praticame te selando o título do Hamilton).
Criticar a equipe publicamente é coisa de mau perdedor. Por isso se chama “time”. Ganha-se e perde-se junto. Lembram o que Schumacher fez quando seu motor estourou em Suzuka/2006? (Alonso “selou” o título ali), foi cumprimentar mecânico por mecânico por tudo o que conquistaram juntos mesmo na derrota. Pode-se falar o que quiser de Schumacher, mas ele sempre lutou junto com a equipe e nunca lavou roupa suja em público.

Danilo A.
Danilo A.
7 anos atrás

Como sempre, o Gomes superestima uma diferença que pode ser virada em uma única corrida, com cinco ainda restando. O campeonato está absolutamente aberto. Rosberg tem uma vantagem interessante, mas nada que o coloque como favorito. Na minha opinião, Lewis é melhor piloto e pode virar; Rosberg não está livre de problemas mecânicos e erros em cinco corridas. É muita corrida pela frente.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Danilo A.
7 anos atrás

Danilo, concordo com o FG. Os carros da Mercedes normalmente (quando não há toques ou fumacinhas) fazem dobradinha. Isso significa que para se tirar uma diferença de 23 pontos, são necessários 3 GPs, no mínimo. Se Hamilton vencer as próximas corridas.

Mentecapto
Mentecapto
Reply to  Danilo A.
7 anos atrás

Torço para o Rosberg ser campeão, está merecendo porque está dando um suor no Hamilton, mas concordo com você. Basta uma vitória do Hamilton e um DNF do Rosberg e a diferença de 23 pontos é pulverizada.

Celio Ferreira
Celio Ferreira
7 anos atrás

Rosberg : sorte de campeão , bate duas vezes e nada acontece , e ainda
Hamilton estoura o motor ……..desse jeito ruma pro titulo
Riciardo mostrou pro Verstapinho que tem lenha pra queimar …
Massa : fim de feira …sem comentários
O piloto do dia deveria ser Alonso, que outra vêz largou por ultimo e chega
em setimo ..
E a Ferrari … só decepcão….Vettel ta batendo mais que Maldonado

Marcos José
Marcos José
7 anos atrás

Daniel Ricciardo dedicou a sua vitória a Jules Bianchi.

cesar
cesar
7 anos atrás

Chupez alonso e ze maria eu já desisti viu. como eh que uma emissora que tem narradores top como cleber machado e galvao bueno, poe essa tranquera do luiz roberto pra nossa f1, eh uma tortura sem fim ouvir esse cara. eu fico so com a imagem mesmo, tiro o som e ouço pela band fm com o odinei edson e o jean baldre. rosberg campeão. abraços

Júnior
Júnior
Reply to  cesar
7 anos atrás

Costumo tirar o som da tv tb e ouvir a narração pela rádio mas até o pessoal da BandNewsFM anda pisando na bola, viu? O Odinei volta e meia confunde os pilotos, narra replay como se fosse ao vivo e outras barbeiragens. Dureza, viu?

Bruno Vicente
7 anos atrás

Ao meu ver, o Rosberg não pode se afobar. A recuperação que ele fez hoje foi monstruosa, o pódio foi conseguido no braço. Diferente do Hamilton quando trocou o motor e teve que se aproveitar de um Safety Car pra ir ao pódio.
Em 2014 o motor do Nico-Nico estourou em Silverstone e o volante pegou o baidu em Singapura. Em 2015 o motor do Nico também explodiu, agora em Monza.
Se o Nico ganhar o título, é muito mais merecido do que se ele ganhasse em 2014 ou em 2015, este ano ele está correndo muuuuito.

Eddie
Eddie
7 anos atrás

Emocionante ver a Mclaren pontuando com os 2 carros em todas as corridas !!!! Vamo torcer pelo podio em Suzuka da Mclaren

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Eddie
7 anos atrás

Os dois carros em todas as corridas? A Ferrari e por enquanto.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Eddie, você deve ser torcedor mclariano. Eu também gosto da McLaren. O nome logo lembra Emerson, Lauda, Prost, Senna e porque não? Hamilton. Torço para que Alonso não conquiste título pela equipe. Mancharia o nome da mesma.
Ah, sim! Você se equivocou no comentário.

Está mal informado, Alfredinho. A Ferrari é a única equipe que pontuou em todas as corridas da temporada, mas nem sempre com os dois carros.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Alfredinho
7 anos atrás

Concordo.Houve uma precipitação de minha parte.

Leonardo Silva Conrado
Leonardo Silva Conrado
7 anos atrás

É como você disse no texto FG, se o Rosberg não levar o título este ano, não ganha mais, está com muita sorte de campeão, para azar do Hamilton. A corrida foi muito boa, e nesta corrida, o Kimi Raikkonen está mostrando na Ferrari, que ele está sendo muito mais piloto que o Vettel. Valeu a pena acordar as 3:30 da manhã para ver a corrida, agora vamos nos preparar para mais uma noitada de F1, com o GP do Japão no próximo domingo.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
7 anos atrás

Primeiro: como é ruim e totalmente sem noção esse narrador Luís Roberto.

Ele passa o tempo todo anunciando que com a batida, Rosberg caiu para o 17º lugar.

De repente, a geração de imagens passa o replay da largada do ponto de vista do Rosberg, coincidentemente no mesmo momento que era desabilitado o SC virtual.

No que ele narra efusivamente que o Rosberg já vinha pressionando o Hamilton na relargada!

É disparado o pior narrador da Globo.

E por falar no toque, temos que apelidar o Ve44el de Midas: tudo que ele toca vira ouro!!!

Rosberg campeão mundial.

E a Red Bull pareceu a todo custo tentar tirar um vitória do Versttapen e dar pro Ricardo. Até drink mandou o cara tomar. Não havia a menor necessidade de fazer uma parada a mais no jovem holandês.

Tetra é Luxo!

Até pro Hamilton!!!

Em 2018, Ve44el, o midas, na Mercedes e Hamilton na Ferrari.

Fuddel
Fuddel
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Kkkkk, midas!! Desde quando merda reluz, filho! Vettel fez foi merda, acorda dessa matrix, hauhauahauahua!
Vettel bateu no Verstappen que perdeu pro Ricciardo e no Rosberg, que se não tivesse rodado ganharia a corrida. Você é maluco?

gunneR
gunneR
Reply to  Fuddel
7 anos atrás

Francisco M…res (vulgo FUDDEL),

Sr. Covardão, você disse que não lê o que escrevo e que o “CHUPEZ ALONSO” e eu somos a mesma pessoa, porém acaba de responder ao “CHUPEZ ALONSO”. Logo, pergunto >>> Como explica essa sua contradição?

Ou é mais um “hacker”?! hahaha…

chupezalonso@bol.com.br
Reply to  Fuddel
7 anos atrás

Todos do blog já perceberam sua oligofrenia, não precisa se esforçar mais para deixar claro seu baixo Q.I.

Desse modo não adiantará eu lhe explicar o que é uma ironia.

Talvez quando vc conseguir completar o primário, vc entenda.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Fuddel
7 anos atrás

Ui, boneca! Ainda querendo saber meu nome??? Vá se trata filho!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Fuddel
7 anos atrás

Deixa de ser mazinha e dá logo esse nome.

GunneR
GunneR
Reply to  Fuddel
7 anos atrás

Francisco M…res (vulgo KKKK),

1º – Nesta página, onde o questionei sobre seu nome?

2º – Em outros posts, perguntei (só pra confirmar) o nome que você utilizava (ou ainda utiliza) naquele sitezinho de merda. Nunca pedi seu nome verdadeiro.

3º – Voltou a falar comigo ou é mais um “hacker”? rsrsrs…

Zé MCZ
Zé MCZ
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Rapaz…
Esse narrador numa corrida anterior(não lembro qual) quis botar emoção quando um carro estava pegando fogo!(se não estou enganado foi na Ferrari do Kimi) Totalmente ridículo! Acho que ele queria que começasse no carro e se alastrasse box inteiro! Devia está vestido de Nero!
Eu antes ouvia a narração pelo rádio, enquanto assistia. Não sei se ainda tem…
É preferível teclar mute…
#calabocaluís!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Zé MCZ
7 anos atrás

Luis Boberto.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Zé MCZ
7 anos atrás

Nada está tão ruim que não possa piorar.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Zé MCZ
7 anos atrás

Anselmo Boboyote.

Ed
Ed
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Se não havia necessidade de trocar pneus ele sofreria uma queda brusca de desempenho e perderia a corrida de qualquer jeito.

Olhe as tabelas de tempo e veja que eles passaram a andar 2 segundos por volta mais velozes depois de trocarem os pneus.

Você acha que ele conseguiria resistir?

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Ed
7 anos atrás

Vc acha que tendo o mesmo carro e estando um colado no outro o Versttapen precisaria fazer uma para a mais que o Ricciardo?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Faz sentido. O toque de um supercampeão pode até passar uma energia positiva, que pode resultar num título.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Chupez Alonso
7 anos atrás

Chupez, seu apelido já é uma ironia à Allez… Acho que isso que todos no blog já perceberam, e sou eu o oligofrênico que não entende ironia??
Eu entendo essa sua frustração, torcer pra um piloto medíocre como o Vettel e viver pra fala mal de um gênio como Alonso deve fazer de sua vida um mar de frustrações…
Se prepare, 2017 será ainda pior.
#SempreChupando!
#BlueFlag!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Você é que não entendeu, mané! O que ele quiz dizer é que o apelido quer dizer que você está chupando o dedo há dez anos!

Kkkk
Kkkk
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

E você saiu da onde? Mais um apelido fake, aí, ai, ai…

Paulo Pinto
Paulo Pinto
7 anos atrás

Alguns já disseram aqui no blog (inclusive eu), que a Mercedes já decidiu, nesta segunda parte da temporada, quem será o campeão do ano.

A conferir.

AntonioH
AntonioH
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Pinto, ninguém quer ler suas opiniões sobre a Mercedes.
Comente apenas sobre a corrida do blue flag engolidor de salsichão ok!?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  AntonioH
7 anos atrás

Comentarei, Sennafredo, comentarei.

O quatro vezes campeão, mesmo fazendo lambança, continua à frente do heptonso, que um dia sonhou ser hepta, mas só chega em sétimo.

Clayton Araujo
Clayton Araujo
Reply to  AntonioH
7 anos atrás

#BLUEFLAGMALDONADOVOLTOUKKKKKKK

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  AntonioH
7 anos atrás

Meu personagem está de bom tamanho. Ele ainda gera respostas.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

boa tarde Gomes e galera.

PINTO…

por isso sou FA do n1 do grid… TRI…. LEWIS….
ele Detonou… a Inventora dp Automovel MB…..Lauda e Wolf foram mandados tomar no Cu !!!!!!
desde que LEWIS Concretizou o TRI…
ele vem sofrendo Escancarada Piranhagem Prateada….
somente seu Motor Fuma… de 8 na pista… ?????
somente seu carro e desconfigurado para largar Mal…..?????
FORAM iNUMEROS PROBLEMAS somente em seu carro….
desse geito nao existe chance de Rosberg perder este caneco 16…
Lewis vai acabar saindo da Flechas de Prata;;;

valeu.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

Caro prateado, se fosse o Mercedes de Rosberg, não estariam fazendo esse auê.

LUZ PRATA
LUZ PRATA
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

MARMELADA PRATEADA !!!!

PARABENS KABRA MAXO LEWIS…

Junino Fogueira
Junino Fogueira
Reply to  LUZ PRATA
7 anos atrás

Eu gosto de marmelada, principalmente se for de boa marca! E dizem que a Mercedes é uma boa marca.

Paulo
Paulo
Reply to  Paulo Pinto
7 anos atrás

Eu, em geral, não acredito em teorias da conspiração. Nesse caso, entretanto, tenho mais dificuldade em acreditar em coisas como acaso ou má sorte.
O título já é do Rosberg, não há nada que o Hamilton possa fazer.

Daniel de Souza
Daniel de Souza
7 anos atrás

Daniel Riccardo, finalmente! Vitória merecida, cujo ponto alto foi fazer várias curvas lado a lado com o Verstappen, defendendo aquilo que seria uma bela ultrapassagem do holandês. É um excelente piloto e, aparentemente, sabe lidar bem com a pressão de ter um companheiro de equipe forte.

Albero
Albero
Reply to  Daniel de Souza
7 anos atrás

Trabalhar com com companheiro de equipe ,forte o Massa também sempre soube trabalhar, sê estivesse. na frente; encostava e mandava o companheiro passar.
Ora ,pois pois!!!!

Zé Maria
Zé Maria
7 anos atrás

Bottas defendendo a honra de Sir Frank sózinho. . .como sempre e já faz um bom tempo, eu diria uns 3 anos. . .
Problemas no acelerador do “Bate-e-Amassa”?!
Zero stress, o cara já não é de acelerar mesmo, então ficam elas por elas. . .
“Nasser” levando fumo do Ericsson? Virou rotina e prova quem é quem por lá!
Quanto à narração, nada de novo no front, infelizmente:
Luiz “Boberto” mandando uns trocentos “Rosberg desesperado!” depois do espalha na 1ª curva, daí a tv mostrava qualquer pit wall e lá voltava ele com “os engenheiros fazendo contas!” #pelamor!!
Depois fo só a Mariana “vou-lá-fazer-um-xixi-e-já-volto!” Becker explicar o significado do “It’s Hammer Time!” com uns 3 anos de atraso e na imagem seguinte vimos o Hamilton terminar a reta com a usina detonada. . .
Finalizando, estou torcendo pelo Nico, até porque ano que vem é tudo novo e vai que. . .mas ainda considero que a fatura não esteja encerrada, em 5 provas muita coisa ainda pode acontecer.
Abraço e bom domingo.
Zé Maria

Paulo
Paulo
Reply to  Zé Maria
7 anos atrás

Nem precisa torcer, a Mercedes já decidiu que o Rosberg é o campeão de 2016.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Paulo
7 anos atrás

Quem te contou?

Paulo F.
Paulo F.
7 anos atrás

Pois é Hamilton: pimenta no dos outros é refresco!
Tremendamente inoportuno o comentário de Lewis, que com tantos motores Mercedes no grid, logo o dele vai quebrar. Vai dirigir a cadeira elétrica da Manor rapaz!
Bem, o choro é livre….
A punição de Vettel ficou de graça perante a lambança que fez.
Ricardão colocou o fedelho chato e reclamão do Ves-patinho Feio em seu devido lugar. E alguem acredita nesta marmelada de piloto do dia da F1? Ta mais arrumado que o bingo da Tia Marocas!

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Tá certo em reclamar por mais confiabilidade no carro mesmo. Em Cingapura foi problema hidráulico no TL2 Agora um motor novo estourado. Fora os outros problemas no início do campeonato.

E olha que nos testes de pré-temporada foram os carros mais confiáveis, que assustaram todas as equipes pelo número de voltas seguidas sem problemas.

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Zé Tros
7 anos atrás

Como falei:
O choro é livre….
Cansei de ver mais talentosos que o Lewis sair e ir apertar a mão da equipe inteira após abandono por quebra.
Por isso chama-se Team, Mannschaft, Equipe.
Dito!

Dú
7 anos atrás

Nessas da sapatilha, a Puma agradece o merchan mundial de grátis.

Edison
Edison
Reply to 
7 anos atrás

Vc que pensa que é grátis!

Lobod3Angr@
Lobod3Angr@
7 anos atrás

Boa corrida, acabei de ver o VT. O celular despertou, mas não deu para levantar.
Parabéns para a RedBull, preferia que fosse o Verstappen.
Choque para Hamilton.
E o Massa, que coisa, larga do box, motor Mercedes, e não chega dos pontos?! Tudo acontece, acelarador, pneu furado, falta de rítmo, estratégia errada, sem aderência, pneu que não aquece, retardatários, etc.
Vettel, Alonso, qualquer um em mesmas condições chega, como se viu anteriormente e hoje. Torço muito, mas se aposentou no fim do ano passado, esse ano, gastando gasolina.
A Sauber também vai ficar zerada esse ano, uma pena, uma vergonha, uma lástima. E o Nasr ainda vive dando uma força, ou a mídia publica que ele dá força à equipe, dizendo que pode melhorar e que para o próximo ano será diferente. Aaaah!

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
7 anos atrás

Well… Conseguir bons resultados com carro muito inferior, jogando limpo, não é pra qualquer um. Parabéns ao Ricardo, ao Rosberg, ao Raikkonen, ao Alonso, ao Verstapen. Mandaram bem demais, souberam jogar o jogo.
Que zica do Hamilton.
Quanto a piloto que só ganha com foguete ou jogando sujo… sem comentários. Uma hora os comissários teriam de tomar uma providência, porque com tanta vista grossa a coisa já tava pegando mal pra eles.
Abs.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Reforço meu apelo aos manicômios mais próximos que reforcem as camisas de força e tragam enfermeiros bem fortes pra levarem esse louco do Coyote pois ele é de altíssima periculosidade.

Agora falando sério: Tenho o mais profundo desprezo por tipos que elogiam um piloto e descem a lenha em outro que não gostem por algo que o piloto preferido, já fizera antes.

Esses são os piores.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Anselmo Coyote
7 anos atrás

Com tipos como o coyote(assim mesmo em letras minúsculas que caem como uma luva pro ser escroto e pequeno que é),eu só quero é distância absoluta. Eles me enojam profundamente.

Eu pensava que esse tipos de “torcedores´´ que descem o malho em um ou outro piloto,mas que perdoam tudo que os preferidos fazem de igual ou até pior já estavam extintos,mas sempre tem um coyote da vida pra postegar essa praga maldita

(E muitos dos pilotos que esse tipo escroto e patético elogiara por “jogarem limpo´´ por mais de uma vez,já fizeram coisas bem condenáveis,principalmente Alonso e Hamilton. E o Verstappen que ele elogiara,já foi alvo da ira dele por ter sido agressivo com o piloto preferido dele que é o Raikkonen que por sua vez,também não foi muito de jogar limpo não,vide o corpo mole em 2008 pra não ajudar o Massa e em 2013 na Índia quando deu piti no rádio por ter que abrir passagem pro Grosjean,que tantas vezes teve de ceder sua posição ou não tentar passar Raikkonen na Lotus fake(não aquela que desapareceu após a temporada 94 que era sim a Lotus original) que estava mais rápido).

Vinicius
Vinicius
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Ah,e se houvesse a tal “proteção´´ ao Vettel,o Kyvat deveria ter sido penalizado com perda de 10 posições no GP da Espanha pelo que fez lá na Rússia( e nem sequer uma advertência verbal,ele levou…)

E em Abu Dhabi/2012,Vettel não deveria ter largado em último por causa de não ter tido combustível o suficiente pra voltar aos boxes depois de findado o Q3(aonde tinha marcado o terceiro tempo) se realmente houvesse a tal “proteção´´ da FIA nele.

FIA que pune Rosberg com acréscimo de dez segundos ao seu tempo total de corrida por aquela disputa agressiva(mas leal e limpa) com o Raikkonen,mas que deixa passar batido aquela carnificina do Kyvat em Sochi e muitas outras do Maldonado…

Realmente é de lascar a coerência da FIA.

(E a punição pro Rosberg é simplesmente descabida. Um acinte,um deboche).

GARRET
GARRET
7 anos atrás

ROSBERG administra, cuida do carro, muito melhor que o HAMILTON. Quem assiste formula entende o estilo dos dois. Ponto final.

Vinicius
Vinicius
Reply to  GARRET
7 anos atrás

E outra: carro de corrida quebra(mesmo com melhora da confiabilidade deles) e o de Hamilton não é exceção.

Kkkk
Kkkk
7 anos atrás

Ehhhh, essa máscara do Vettel já caiu faz tempo, desde 2014 que não faz nada. Aliás, vimos em Sepang o que é ter um Adrain Newey numa equipe como a Redbull, e o que é não ter um piloto como Alonso em uma equipe passional como a Ferrari. É de doer os olhos, digno de dó, o segundo ano de Vettel na Ferrari. Já disse antes, Vettel teve um carro muito mais rápido que os demais e um companheiro muito ruim, só por isso foi campeão tantas vezes. Quando teve um companheiro forte, ou um carro que precisasse de desenvolvimento, sucumbiu como um amador, deveria ter preservado os números e aposentado no fim de 2013.
Vettel não tem competência pra liderar uma instituição como a Ferrari, fraco de cabeça e limitado tecnicamente.
A Ferrari, vale lembrar, investiu muito após a saída do Alonso, contratou engenheiros de motor da Merdedes, simulador da Redbull, engenheiro de pista da Redbull, e em relação ao desempenho de 2015, deveriam ter uma sobra enorme de performance para as outras equipes, mas estagnaram, a Ferrari sobrou em Singapura e Sepang 2015!!! Vettel está afundando a Ferrari, cabeças estão rolando, e quem deveria aposentar é a chiliquenta marketeira. Esse não merece os títulos que tem, seu desempenho medíocre na Ferrari e a acensão da Redbull de Adrian Newey só valorizam o piloto genial que é o Alonso. Até agora To esperando o alemão ser vice pela Ferrari, mas só combina com o Kimi antes, senão não vai dar, hahahaha! Ver o Vettel se fudendo na Ferrari não tem preço.
Já na mclaren, Alonso largou em último e chegou na frente do Button!! Em 2015 a mclaren se arrastou em sepang, faltava gasolina pra terminar a corrida, um ano depois estão largando em último e chegando em sétimo, com os dois carros pontuando. Alonso = Gênio!
E as vetteletes ficaram loucas com fake-jr largando em último e chegando em quinto de Ferrari, na última corrida, kkkkk!!!
Imagino que se Vettel não tivesse acertado o Kimi tantas vezes, a surra seria ainda maior. Surra aliás que Alonso está aplicando no Button, só idiotas pra achar que não seria diferente.
São os pingos nos i’s, a máscara caindo. Não é o pior ano do fake-jr, Vettel é isso aí, suja tinha avisado. Lauda também.
#VettelFraco!
#AposentaVettel!
#PiorTetra!
#MatrixWins!

Vinicius
Vinicius
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Alonso tido por muitos(inclusive eu) como o piloto mais completo e o melhor do grid também não conseguiu administrar as coisas lá na Ferrari e ele não foi o único.

Prost e Mansell também falharam lá,e outros como Senna simplesmente se negaram a encarar o desafio lá.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

E Ricciardo no ano passado teve uma temporada apagada (até mais apagada que essa do Vettel) aonde só conseguiu dois pódios e fechou o ano atrás do Kyvat que conseguiu apenas um pódio e estava estreando no time(promovido da Toro Rosso aonde voltou).

Vinicius
Vinicius
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Então pelos seus critérios,devemos considerar o Ricciardo como um piloto fraco,pois perdeu do Kyvat ano passado e perdeu do Vergne(que estreava naquela temporada) na Toro Rosso em 2012. e o Hamilton um farsante pois apanhou do Button em 2011 na McLaren.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Não, Kvyat é muito bom! Fraco mesmo só o Vettel, é puro marketing, não merece os títulos que tem.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Faz o seguinte, Vicellez. Peça à FIA para transferir os quatro títulos de Vettel para o Kvyat.

Anselmo Coyote
Anselmo Coyote
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

KKKK, o Kvyat não foi punido… rsrs. Ele simplesmente foi rebaixado. A Red Bull se tornou uma equipe séria e pôs ordem na casa. Se a Ferrari seguisse o exemplo na próxima corrida a Sauber teria um novo segundo piloto.
Abs.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Se a Ferrari seguisse o exemplo da Red Bull,Raikkonen nem mais estaria no time após o GP da Inglaterra de 2014.

E a opinião do Boboyote vale tanto quanto lixo tóxico.

gunneR
gunneR
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Francisco M…res (vulgo KKKK),

Mude seu apelido pra “Schadenfreude”. Faz mais a sua cara.

GARRET
GARRET
Reply to  Kkkk
7 anos atrás

Acho que vc tem uma tara por alemão.

Bruno
Bruno
7 anos atrás

Flávio, não era de se esperar um aviso da Mercedes sobre alguma possivel falha do motor? Não poderia a telemetria estar apontando algo já? Ter mandado ele apertar ainda mais o ritmo, e estourar o motor, não é responsabilidade da Mercedes? Só idéias…

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Bruno
7 anos atrás

Também acho.

Fernando
Fernando
7 anos atrás

Vettel vai ser rebaixado pra Sauber?

Zé Tros
Zé Tros
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Vettel deveria ser rebaixado pra Haas.

Fuddel
Fuddel
Reply to  Zé Tros
7 anos atrás

Kkkkkkkk, não fala isso….. Mas é verdade!

Vinicius
Vinicius
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Vettel continuará na Ferrari e fará uma temporada muito melhor que essa em 2017.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Sim,alguém vai sofrer e é o sr. Boboyote com a ressurreição do Vettel.

Vinicius
Vinicius
Reply to  Fernando
7 anos atrás

Vettel vai continuar na Ferrari em 2017 e fará uma temporada muito melhor que essa.

Kkkk
Kkkk
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

HuahauhauahUabJhjHhJjuJB… Alguém vai sofrer ano que vem, kkkk!

Vinicius
Vinicius
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Sim,serão os detratores do Vettel(como o sr. Boboyote que usa esse nick ridículo(kkkk) que sofrerão com sua recuperação.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Vinicius
7 anos atrás

Olha quem fala. Logo o sr KKKK que vem sofrendo há dez anos.

Goos
Goos
7 anos atrás

É… a teoria da cosnpiração sempre funciona…
No ano qem que Rosberg perdeu para Hamilton, ele foi o chorão da vez…
E lembro que toda sorte de “infortúnio” (para os adeptos das teorias da conspiração) aconteceu com ele…
Nada como um ano atrás do outro….