YES, MARINA (1)

LONDRINA (daí a hora) – E incrivelmente vi o segundo treino, mesmo na correria de vir para Londrina para o 10º GP do Café — o Bon Voyage andou direitinho, daqui a pouco falo disso.

Bem, Hamilton ficou com o melhor tempo do dia, apenas 0s079 à frente de Rosberguinho. É apenas o primeiro round da batalha final, na qual o alemão entra com enorme vantagem — 12 pontos, não precisa ganhar, não precisa nem chegar em segundo. Acho que vai fazer isso, e prevejo — tomara que erre — uma decisão não muito emocionante nessa bosta de pista de Abu Dhabi.

Como Vettel andou bem e saiu todo animadinho, talvez a Red Bull não incomode tanto a Mercedes. Veremos. Importante, em Yas Marina, é largar o mais à frente possível. No que diz respeito a Nico, uma primeira fila está ótimo. Para Lewis, só serve a pole, porque ele tem de ganhar. A não ser, claro, que Rosberg tenha algum problema inesperado.

[bannergoogle]É fim de semana de despedidas na F-1. Massa fará sua última corrida, assim como Button. Ambos com carreiras muito bonitas, a de Jenson um pouco melhor. Afinal, tem um título na sacola, o de 2009. Ah, antes que perguntem, não, não acho que Button vai tirar apenas um ano sabático, como informou. Ele não volta mais, não.

E está tendo muita notícia nos últimos dias. A  mais importante de todas, sobre a qual não falamos ainda: a Alemanha está fora do calendário de 2017. Sim, a Alemanha da Mercedes, campeã mundial de construtores, e de Nico-Nico no Fubá, provável campeão mundial de pilotos. Dá para acreditar? Dá. Não se chegou a um acordo comercial com Hockenheim, e se as contas não fecharem, não tem corrida. Simples assim. Não consegui descobrir os números envolvidos. Se alguém achar algum texto com esses dados, me indique.

Agora, a única dúvida para o ano que vem é o Brasil, já que o Canadá confirmou que terá seu GP. Bernie disse que está resolvendo a parada. Mas terá de conversar com o novo prefeito da cidade, pelo jeito. Nota importante: a corrida brasileira já não é mais da Globo, que tinha comprado a Interpro — organizadora da prova. O GP do Brasil, agora, pertence à empresa de Tamas Rohonyi e Bernie tem participação nela. Acho que vão dar um jeito para 2017. Depois, sei lá. Se até a Alemanha, que tem todos os motivos do mundo para ter um GP, está fora, dá para acreditar em qualquer coisa.

[bannergoogle]Pista, agora. Ross Brawn fez grandes elogios a Rosberguinho, lembrando que alguém em especial o achama “muito bom”: Michael Schumacher. Legal, saber isso. Do outro lado, Hamilton já faz um balanço do ano, que não considerou muito bom. Citou a perda de um amigo, a eleição de Trump e o Brexit como episódios que não farão com que ele tenha saudades de 2016.

A não ser que ganhe o campeonato, o que parece muito pouco provável.

Ah, e Wehrlein parece cada vez mais perto da Sauber. Vamos acompanhar. Para terminar, videozinho enviado pelo Alexandre Neves para ilustrar o post. Ricciardo, Ricciardo…

Subscribe
Notify of
guest

22 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bola da Vez
Bola da Vez
7 anos atrás

Nota quatro para a dancinha dela e nota dez para o seu bumbum!

Paulo Pinto
Reply to  Bola da Vez
7 anos atrás

Concordo com as notas da moçoila e acrescento um zero para o Canguru Embolado.

Alexandre
Alexandre
7 anos atrás
ags
ags
7 anos atrás

Vamos criar uma prova de grandes emoções ao ponto, do Babão Bueno e o Reginaldo Rivotril e Tartaruga Burti ficarem sem voz…
Hamilton ganha… e leva o canequinho..
O rosboy leva um panca na traseira do Force India logo na prima volta.e fica com lagrimas e jura vingança..( no fundo eu acho que esse roboy morde fronha de seda..)..
Opss. o pigmeu..ficou sem como explicar pq não termina prova.. acho que vai ser criado o trofeo Pilot sem rumo.. nome da taça ..em homenagem ao pigmeu..
O tla chorão pilot que foi visitar o temeraio que não estava no Alvorada no dia da visita.. fica em belo rabeira de prova.. correndo e chorando..
Resumo.. Em final de gala. Hamilton é coroado..rsss

perna quebrada
perna quebrada
7 anos atrás

Zeca Camargo curtiu isso…

valdoWELLASCO
valdoWELLASCO
7 anos atrás

Infeliz a escolha desse circuito para o encerramento da temporada. È lindo, hotéis, cores, e afins, mas a pista é de difícil ultrapassagem, e tem corridas meio sem graça, entretanto, não se decide muitos campeonatos por lá. Enfim, Bernie Eclestone está na hora de pegar o boné. Fez muito pela F1 mas já deu. A saída da Alemanha do calendário é a maior demonstração que o tempo dele já passou.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás
Renan Dantas
Renan Dantas
7 anos atrás

Flavio….o q é pior, nao ter brasileiros ou nao ter corrida no Brasil ? (falando da f1 claro)

Ulisses
Ulisses
7 anos atrás

Coitado …
Será que foi o patrocinador que o obrigou a esse ridículo? … kkkkkkkkkkkk

Sanzio
7 anos atrás

Sinceramente não vejo onde seja vantagem trocar a Manor pela Sauber. Na melhor das hipóteses é andar pro lado. Na melhor!
Não sei, mas algo me diz, lá no fundo, que ano que vem a Manor anda mais que a Sauber.
A única justificativa para a troca seria se a Manor fosse dúvida para a temporada que vem, o que não parece ser o caso.
Eu, no lugar do Pascal, ficava onde está.

Garlet
Garlet
7 anos atrás

2016 foi um excelente ano, Que bom que o Trump venceu.

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Garlet
7 anos atrás

E o Temer também! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
Reply to  Garlet
7 anos atrás

OH heah !!!!

Diego Ximenes
Diego Ximenes
7 anos atrás

Mas Flávio, o Alonso já disse que se até a metade do ano que vem a Mclaren não estiver competitiva, ele pica a mula. E nisso Button volta. Ou há alguém para o lugar do Button?

Marcelo
Marcelo
7 anos atrás

Vixe, essa Coca é Fanta, hein !!!

André Lima de Almeida
7 anos atrás

Flávio, encontrei isso aqui no site motorsport.com

Parece verídico. Fala que a questão de acordos financeiros permaneceu os mesmos de outros anos. Que estavam dando prejuízo. Então os organizadores resolveram cair fora da brincadeira.

“There was no offer that would have excluded all economic risks,” Hockenheim executive director Seiler told AutoBild.

“But just that was always our prerequisite. A pity, but not a surprise considering that the date was subject to confirmation and no deal between F1 and the Hockenheimring was put in place.”

Ecclestone had already made it clear that the event was in trouble.

“I don’t know how we could ever save that race,” he told Motorsport.com in Brazil. “It’s commercial.

“What is incredible is that we’ve had all the German world champions, they [Mercedes] have won the constructors’ championship, and will win the drivers’ championship for sure, and there’s no interest in Germany.

Ecclestone stated that Hockenheim’s offer was not enough.

“They’re saying, or I think they’re saying, ‘We’d be prepared to continue with the same terms and conditions that we’ve had for the last two or three years,’ which are no good for us,” said Ecclestone.

“We tried to keep them alive, but they’ve run out of tablets.”

Luiz Morais
Luiz Morais
7 anos atrás

Hamilton é no mínimo uma piada pronta.
Paga de bom moço.
O que ele tem com a eleição de Trump, não mudará absolutamente nada na vida de e de ninguém que viva fora dos EUA, aliás.
O Brexit era certo, afinal ingleses sempre foram filhos da puta. Como digo e ninguém acredita, a UE acabará, mas antes disso a Inglaterra fará um circo acusando os alemães de serem racistas por terem de cuidar dos imigrantes que a Inglaterra rejeitou, aí a coisa vai feder, como já aconteceu antes.
Daí a única coisa que possa realmente ter chateado o bocudo é a perda do amigo.
Não duvido nada de ele mesmo dar um jeito de armar uma confusão para alguém dar uma bordoada o Rosberg.
Nunca simpatizei com Lewis. Bom píloto, rápido, mas muito idiota para o meu gosto.

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
Reply to  Luiz Morais
7 anos atrás

É isso mesmo luiz Morais !!!!

Jonatas
Jonatas
7 anos atrás

Aposto que com a dancinha ridícula ele pegou a morena. kkk

Bruno Gonçalves
Bruno Gonçalves
7 anos atrás

Talvez em 2017 o Alonso possa abandonar a F1, e então o Button entraria no lugar dele em 2018, acho que essa foi a ideia da Mclaren. Porém, acredito que mesmo o Alonso saindo o Button não volta. Provavelmente em 2018 não teremos mais os campeões Button, Alonso e o Kimi. Pra mim seria uma lástima ter só Vettel e Hamilton como campeões, por isso torço para o Nico, não gosto também de hegemonias.

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

Só complementando, o hamilton deve fazer a pole, rosbife, digo rosberguer vai apenas manter a devida distancia do primeiro e do terceiro…..
E o ricardao da rbr também esconde a cobra, olha só ele fazendo a dança da barriga… a dança da barriga é só pra “elas”…. então ele é “ela”….. e o ricardao remexe bem, parece uma piriguete famosa la do meu bairro!!!!

CLAUDIO O GRANDE
CLAUDIO O GRANDE
7 anos atrás

Alemanha fora do calendário???!!!….
Os caras tem a equipe dominadora e campeao, o provavel campeao e mais 11 titulos+1, tem a bmw que ja ganhou muito coisa e porsche, alguem lembra do tag-porsche???? e mesmo assim nada de F1???? é de espantar, mas alemães são teimosos, aliás teimoso é quem teima com um alemão!!!! e os cidadaos alemaes exigem que cada centavo gasto tenha a devida justificativa, LÁ NÃO EXISTE ALMOÇO GRÁTIS!!!!
E o Brasil???? interlagos???? Esse negócio que os esportistas, artistas, etc…. dizerem que adoram vir ao Brazil, que adoram os brasileiros e tal é pura balela…. se não ganharem bem e muito bem ninguém viria pra cá, ora pois pois, deixemos de ser idiotas e acreditar que somos os queridinhos, alias sabem o que mais os estrangeiros gostam do brasil???? morenas(PORQUE LOURAS ELES JÁ TEM BASTANTE), picanha e caipirinha, esses os maiores atrativos pra alguem vir ao brasil, tem alguns tambem que procuram drogas que aqui custam menos e sao mais faceis de achar, mas gosto é gosto, como dizia o velho Hilário: Tem tenta menina cherosa por ai e os caras vao cherar coca???!!!!
Voltando ao último GP, é claro mais um passeio dominical mercedonico, acho que hamilton ganhara a corrida fácil e rosberg vai se manter folgado em segundo, e depois vem o resto: Ferrarida, RedesBulles,- restícios:Foice India, Ui-lians, touro rosas, Haass, renautica,- e os restolhos: mc-laren, manores e por fim, fim mesmo a salber….
Corrida pra lá de previsivel, somente acidentes, problemas mecanicos ou chuva(?????, será que lá chove??? se bem que no brasil a chuva nem atrapalhou o passeio das mercedes) .
O hamilton é!!! Quem duvida assista o video abaixo linkado onde ele foi pego no flagra pela policia australiana no meio da noite dentro dum carro, com um homem branco casado fazendo aquilo, o video foi abafado, mas veja:
https://www.youtube.com/watch?v=VagptLP7u6A