COMO A MCLAREN
SÃO PAULO (interessante) – Verdade. Pela primeira vez desde 1989, uma equipe consagra seus dois pilotos como campeões mundiais. No final dos anos 80, a McLaren tinha Senna e Prost. Um foi campeão em 1988, o outro no ano seguinte. Nunca mais isso aconteceu até domingo passado, quando Rosberguinho repetiu o feito de Hamilton — campeão nas duas temporadas anteriores.
Senna e Prost foram companheiros apenas por dois anos. Em 1990, o francês se mandou para a Ferrari. Lewis e Nico correm juntos desde 2013. E seguirão por mais algum tempo. Não sei se dá para comparar as duas duplas. A da McLaren me parecia mais brilhante.
Hoje o duelo de Prost e Senna sairia um pouco diferente do duelo entre Rosberg e Hamilton, principalmente por Senna ter o regulamento dos descartes como salvação e Prost ter o Cartola Francês Jean-Marie Balestre como aliado. Hoje o duelo de Senna e Prost teria menos brilho pelo regulamento casca grossa que impede até um toque de rodas numa disputa acirrada.
Elas por elas a dupla da McLaren era mais equilibrada e Senna o melhor ou mais completo se quiserem. Parece patriotada, na minha opinião o Sena foi o melhor piloto de todos os tempos. Mesmo o Schumacher, que está entre os melhores, só chegou onde está no panteão dos grandes pilotos devido à política da Ferrari. O “comendatore” que dizia que o importante era a Ferrari se dava ao luxo de focar em um piloto para que a Ferrari sempre vencesse. Mesmo que os pilotos fossem iguais em competitividade, não gostavam de correr nenhum risco e portanto para um, tudo, para o outro, o papel de coadjuvante. Já a McLaren, a Mercedes e a Red Bul, deixam os pilotos competirem entre si. Fica muito melhor para a competição. A F-1 só não está mais monótona porque os pilotos Mercedes competem entre si. E o Hamilton é superior ao companheiro, que mesmo assim dá um calor forte em seu cangote ao ponto de também vencer um mundial. Isto é competição, o resto é coisa de Ferrarista.
“Mesmo o Schumacher, que está entre os melhores, só chegou onde está no panteão dos grandes pilotos devido à política da Ferrari”
Esse é o argumento mais usado e mais batido p/ “rebaixar” os feitos do alemão. Vamos virar o disco, pô!!
A dupla da McLaren, COM CERTEZA, era brilhante.
O único porém contra Prost é que ele “desmanchava” na chuva. Não foi campeão por mero acaso, ou apenas tendo os melhores carros. Era um piloto que sabia aproveitar todas as oportunidades, e era muito regular.
Sobre Senna, foi um dos melhores de todos os tempos. Junto com o Prost.
Em tempo, mas um pouco fora dessa questão: não acho justo apontar um único piloto como o melhor de todos os tempos, pois acho que se corre o risco de ser injusto com pilotos de diferentes eras.
Nunca consegui ver essa bola toda com o Prost.
Piloto muito veloz em condições perfeitas – pista seca, melhor carro do grid, sem retardatários pela frente. Sua insegurança na chuva é imperdoável.
Difícil entender como o francês conseguiu ser quatro vezes campeão.
Por estas e outras acho que a dupla atual da Mercedes tem forças mais equilibradas.
Difícil é entender como vc nunca viu essa bola toda no Prost.
Não serão mais! Kkkk
Que ironia meu caro Flavio… me diga os numeros da mega-sena para jogar o oposto!
A piada foi ruim mas o post foi engraçado!
Forte abraço e bom fds!
Nico aposentou…. banana para Mc laren e Hamilton
Flavio!
O Nico Rosberg acaba de trollar fortemente este teu post de ontem!
Torcendo muito para ver Alonso na Mercedes ano que vem!
A da Mclaren parece mais brilhante até pq agora NÃO TEM MAIS DUPLA DA MERCEDES!!
MEU DEUS ROSBERG! SÉRIO ISSO??
Será que isso já tinha sido pensado antes, ou esse acidente da Chape fez ele pensar que existem muito mais da vida além do esporte e resolveu levar, daqui em diante, uma rotina mais caseira, aproveitando a família?
Não parece ser premeditado, tanto que o Keke falava que o Nico ia voltar mais forte ano que vem.
Enfim, que loucura, o rechaçado Wehrlein agora deve tá rolando de rir do Ocon.
Não mais….
O Nico acabou de anunciar sua saída da F1!!!!
http://edition.cnn.com/2016/12/02/motorsport/nico-rosberg-retires-formula-one-mercedes-world-champion/index.html?adkey=bn
Será trote??? http://espn.uol.com.br/noticia/652004_cinco-dias-apos-ser-campeao-nico-rosberg-anuncia-aposentadoria-da-formula-1
Agora com a aposentadoria do Nico..Alonso na Mercedes já..a coisa iria pegar fogo..mas acho que vai o Pascal.
Mas não tem nenhuma comparação entre as duas duplas, Rosberg é um “Cone” dirigindo um carro de F1, todos os outros são ou foram cascas grossas.
E foi campeão mundial…
Nico e Hamilton não serão companheiros por muitos anos.
“E seguirão por mais algum tempo.”
Não mais.
Dupla da McLaren era melhor.
Flavio, bom dia.
Sobre continuarem a correr por mais alguns anos… acabei de ler isso aqui: http://espn.uol.com.br/noticia/652004_cinco-dias-apos-ser-campeao-nico-rosberg-anuncia-aposentadoria-da-formula-1
Procede?
Ou não… Parece que Rosberguinho pulou fora e vai viver a vida loca agora…
Se o Hamilton esta para Senna como o Rosberg esta para o Prost a dupla da Mclarem era melhor, o Prost é infinitamente superior ao Rosberg. Já o Senna era um fenômeno, como é o Hamilton hoje em relação ao resto do Grid.
Na verdade, não há comparação. Prost foi melhor que Senna.
Prost foi campeão de F-1 em anos diferentes, em equipes diferentes com carros e regulamentos diferentes. O Senna foi campeão na mesma equipe com carros muito parecidos e, novamente com domínio total da escuderia sobre as outras. Hamilton a despeito do domínio da Mercedes, já foi campeão com a McLaren numa é poca em que não dominavam o campeonato, só isso faz de Hamilton (muito a meu contra gosto), melhor até que o Senna.
Em 1988 Senna foi campeão com motor V6 Turbo, abandonado a partir de 1989.
Em 1990, McLaren e Ferrari eram carros equiparados. Não havia a superioridade que você disse. O motor Honda era V10.
Em 1991, a Williams já era superior à McLaren, mas quebrou muito no início da temporada. O motor Honda era V12.
Não gosto muito de comentar comentários, mas você precisa ler um pouco antes de escrever bobagem.
Mais brilhante e também mais competitiva, ambos tinham gana de chegar na frente infinitamente maior.
Centenas de vezes mais brilhante.
Flávio, em tempo, meus sentimentos pelos amigos da sua equipe Fox que se foram.
Bem mais ! E guiavam carros, não robôs.
Meio complicado comparar Senna e Prost com qualquer outra dupla. Nenhum dos dois pode ser chamado de “O Melhor Piloto de Todos os Tempos”, (assim mesmo cheio de maiúsculas), mas nenhuma equipe teria coragem de colocar dois pilotos de nível tão absurdo na mesma equipe.
Nesse ano não foi o Rosberguinho que ganhou, foi o Hamilton que perdeu. Tudo bem o Rosberguinho é bom pra caramba, mas num ambiente normal, sem a quebra do Hamilton, o cara terminaria o ano em segundo, mesmo.
Verdade. Você pode até comparar o Hamilton com o Senna ou Prost, mas não dá para fazer o mesmo com o Rosberg. Pelo menos, por enquanto.
Lembrando que, quando conseguiu isso em 1989, a McLaren então repetia o feito que também havia conseguido há pouco, em 1984/1985, com Lauda e Prost.
Flávio (permita-me a informalidade).
Só o tempo dirá qual das duas duplas é a mais brilhante.
Comparação difícil.
Ninguém mandou Hamilton jogar o boné de segundo colocado na cara do Rosberg no GP dos EUA de 2015…
Aquele gesto transformou o Rosberg de um pacato segundo piloto em um rival totalmente centrado e sabendo aproveitar as oportunidades, apesar de suas limitações.
Que bom que Hamilton fez isso, ganhamos mais um piloto de ponta para o grid!
Abs
Quanto às duplas, certamente a da McLaren era bem melhor.
Hamilton não chega nem aos pés do Prost, quiçá do Senna… e olha que eu não sou o fã n° 1 do Ayrton, prefiro o Piquet por meus motivos particulares.
E a McLaren tinha também alcançado isso em 1984-85 , com Niki
Lauda e o mesmo Prost — tá loko ! ese nanico francês foi um gigante , vejam os team mates do cabra , tricampeões também gigantes.
a equipe Brabham (em sua primeira ‘encarnação’ ) conseguiu semelhante feito lá longe em 1966-67 , mas Hulme nunca foi gigante como Sir Jack Brabham .
Iiiiiiiiiiii…………..Foi mesmo! Mas comparar a dupla da Mac Laren que dirigiam carros de verdade com alavanca de marcha, todo duro, com essas naves cheias de tecnologia é duro! Os carros de hoje são quase tão macios quanto um grande sedã alemão.
mas não dá mesmo.
A Ferrari esteve próxima de conseguir isso em 2007 (Kimi campeão) e 2008 (Massa vice).
Mesma McLaren onde correram Emerson e Denny Hulme, ambos campeões pela McLaren.
A dupla dos anos 80 tem pouco semelhança com atual.
Nos tempos de Senna e Prost eram carros mais difíceis de pilotar, e se fosse
hoje , os dois titulos seriam cassados pelos comissários , já que a frescura de hoje
não tem limites…
Flavio, e a corrida da Classic em Londrina ?