MENU

terça-feira, 24 de janeiro de 2017 - 15:16Arquitetura & urbanismo

ENCHE O TANQUE

SÃO PAULO (faroeste total) – Olha que demais!

Prezado Flavio, boa noite.

Sou leitor frequente do seu blog e fanático por automobilismo, embora nunca tenha participado do mesmo. Acontece que alguns anos atrás, viajando por Santa Catarina junto com mais dois amigos e buscando caminhos diferentes para chegar até a Serra do Rio do Rastro, nos perdemos e fomos parar na região rural. Confesso que não tínhamos a menor ideia de onde estávamos. Nestas andanças em busca do caminho certo, avistei um posto de combustível que fui “obrigado” a fotografar (outra das minhas paixões). Entretanto, somente agora me caiu a ficha que talvez esta foto possa interessar a você para o “Enche o Tanque”. Então aí vai a foto. Caso julgue interessante e ache que vale publicar fique à vontade.

Abraço.

Francisco Braga

Esses rurais, nos confins do Brasil, são espetaculares. Sério, um dia coloco todos esses cenários em alguma coisa que escrever. Bem, nosso amigo não sabe o nome da cidade. Alguém arrisca?

Posto SC

11 comentários

  1. Edward Fernandes disse:

    Em regiões agrícolas de Goiás existem vários postos do modelo retratado..

  2. Leandro Antonielle disse:

    Flávio, prometo que em breve lhe envio uma foto de um posto desativado da Texaco na divisa de GO e MS onde ainda não há pavimentação.

  3. Julio disse:

    Salvo engano esse posto ainda existe e fica em Grão Pará/SC

  4. BIANKAFLORES disse:

    Demorei um pouco, mas o palpite é meu: deve ser da região sul: PR, SC ou RS!
    99,9 % de chance de acertar, com certeza!

  5. Ives disse:

    Acho que vi este posto em Bom Jardim da Serra, na SC-390.

  6. Ricardo disse:

    Falaria que é em Santa Catarina, mas depois vi os Tags “Santa Catarina” que tirou de cara a obviedade.

    Esse é um Estado muito especial, um belo lugar para se perder nas estradas.

    Uma vez no meio do trajeto entre Curitiba e São Bento do Sul em viagem a trabalho paramos numa cidadezinha para comprar “Cucas”… enquanto o gerente de Curitiba entrava na padaria Eu ficava a porta da padaria vendo uma cena muito diferente. Era um cemitério sem “muros”, nunca tinha visto aquilo no Brasil. O meu amigo voltou para me buscar e me questionou… “nunca viu?”… disse: “desse jeito nunca”… Ele com a maior tranquilidade disse… “isso é bem normal por aqui”. A imagem ficou guardada na memoria. Santa Catarina é bem diferente mesmo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>