FOTO DO DIA
O Anderson Grzesiuk mandou a mensagem: “Lembra destas sinaleiras sequenciais da Forlon? Eram um item de exclusividade para ‘incrementar’ os Opalas (não época não se utilizava o termo tuning…)”. Não lembrava, mas os acessórios dos anos 70 eram mesmo divertidíssimos. Quem tiver mais coisas parecidas mande para [email protected].
lanternas NORFOL, porque voce inverteu o nome das lanternas?, vou receber algum premio?,rs, eles tinham uma fabrica aqui no meu bairro faziam calotas tambem, abraços
Meu tinha um Opala 71 branco com essas lanternas!
Quando chegou em casa pela primeira vez com o carrão, fiquei tão excitado que escalei o capô, o para-brisa , o teto… e tomei um puta esporro!
Além dessa, as únicas lembranças do carro são que ele fervia toda vez que tentava subir a serra que levava à casa de meus avós maternos com meu pai tendo que parar numa cachoeira no meio do caminho para por água fresca no radiador e da vez que na viagem Rio-Vitória pela BR-101 o pedal da embreagem simplesmente caiu no assoalho e o resto da viagem teve que ser feita passando as marchas no tempo.
Eram mesmo divertidos os carros nos anos 70! rsrsrs
Falando em acessórios de época, a coisa mais bizarra que vi nos anos 70, foram os vidros bolha nos quebra-ventos, nos vidros laterais traseiros e na vigia traseira dos Fuscas. E, havia alguns com vidros coloridos em verde, ou em laranja! Um horror!
Há alguém que tenha foto desse troço pra mostrar aqui? É para mostrar aos que não conheceram essa coisa…
mais bacana que isso só mesmo vidro bolha para fusca.
Eu lembro disso era BokoMoko!!”,!!!!!
Meu pai tinha um opala 70 com essas lanternas. Achava o máximo.
Esquecendo as lanternas e, concentrando no opalão, como os carros ficaram chatos e sem graça…
O primeiro carro de meu pai foi um Opala Coupé 72 bege, caracterizado como SS (faixas em preto fosco nas saias laterais), rodas do Dodge Charger (chamadas de disco telefônico, aqui no Rio) e, estofamento em pied-poule preto e branco. E, tinha essas lanternas, que eram um luxo na época. Ficamos 3 anos com ele. Vendemos para um amigo e, este bebeu para comemorar a compra do carro, lá em casa mesmo. saiu com o carro, bêbado e, alguns kilômetros adiante, na Av. Brasil, estampou o carro na mureta central. Perda toral, apenas do carro…Pena não ter as fotos do carro comigo…
É o extremo do mal gosto…
Flávio, conheço um senhor que está restaurando um Grand Luxo 74 e que irá instalar um kit de lanternas traseiras, mas ele me disse que eram da Envemo. Ele pintou o carro recentemente, quando as lanternas forem instaladas, mando fotos…
Copiada das lanternas do Cougar. Horrível!
Objeto de desejo em 1972, mas não tinha $$$$$ para comprar
Incrementava mesmo os Opalas na época
Lembro das páginas de propaganda da Rodão nas quatro rodas do final da década de 70 e 80. Ds polaínas incríveis para o parachoques da Brasília 78 que meu pai nunca quis por, calotas imitando rodas de mercedes, faixas degradê para o parabrisas, consoles e mais um monte de tralhas que eram bacanas.
Caramba… Haviam os “arinhos”, e muito emblemas, muitos.
Essas lanternas eu nunca gostei, mas a cor desse opala é linda!
A caravan 1976 com farol redondo na traseira também tinha esse farol. Ao invés de 4 eram 6 faróis.
Tinha uma no meu prédio até o final dos anos 90, pena que não tenho fotos dela.
O termo era “Invocar” o carro. Para os mais velhos era “Incrementar”.
kkkkk, então estou na turma dos mais velhos!
Para ficar maneiro, o auto tinha que ter adesivo INTERSEPTOR no vidro traseiro. O Del Rey Scala do meu pai tinha… kkkkk
Verdade, por causa do filme Mad Max. O adesivo INTERCEPTOR era comum. Encontrar uma Del Rey Scala hoje em dia é algo raro. Durou pouco tempo esse nome alternativo da Belina. Boa lembrança.
Amigos, o meu Clio 1.0, cara de sapo, chama-se Interceptor!!!