LADALAND

SÃO PAULO (bárbaro) – Já ouviram falar de Banger Challenge? Bem, eu desconfio que seja uma das coisas mais legais do mundo. São — vá lá — ralis que podem ser disputados por qualquer pessoa e com qualquer carro. No final, o carro é deixado no destino, leiloado e a grana vai para projetos sociais. Em geral, as provas se encerram na África.

Há vários “bangers”, e todos podem ser conhecidos aqui. Há alguns que nada têm a ver com competição, ou carros. Um passeio a Chernobyl, por exemplo. Ou uma excursão pelo Iraque. Vai do gosto do freguês. Foi o Sylvio Souza, pelo Facebook, que mandou a história.

Mas falo disso apenas para festejar os quatro siberianos que tacaram um Lada sedã na estrada, saíram de São Petersburgo e chegaram a Banjul, em Gâmbia, 15 dias e 12 países depois.

O carro, claro, chegou bem.

bangerlada

Subscribe
Notify of
guest

5 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Peter von Wartburg
7 anos atrás

Se eu fosse louco o bastante sairia de Viena e iria até Hong Kong pra visitar um amigo… de Trabi! Mas preciso de companhia e não imagino ninguém louco o bastante pra me acompanhar…

Ed
Ed
7 anos atrás

Great! Só conhecia o Mongol Rallye que, por sinal, pretendo participar um dia.

Ricardo Sandri
Ricardo Sandri
7 anos atrás

Eu quero um lada laika desse.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 anos atrás

No Passat 80, tinha uma cor quê se chamava Verde Pampa.Queria um Lada desses,com essa altura desse daí e essa cor quê mencionei.

Luciano
Luciano
7 anos atrás

A frase final não seria. ? Bem, o carro chegou.