LADALAND
SÃO PAULO (bárbaro) – Já ouviram falar de Banger Challenge? Bem, eu desconfio que seja uma das coisas mais legais do mundo. São — vá lá — ralis que podem ser disputados por qualquer pessoa e com qualquer carro. No final, o carro é deixado no destino, leiloado e a grana vai para projetos sociais. Em geral, as provas se encerram na África.
Há vários “bangers”, e todos podem ser conhecidos aqui. Há alguns que nada têm a ver com competição, ou carros. Um passeio a Chernobyl, por exemplo. Ou uma excursão pelo Iraque. Vai do gosto do freguês. Foi o Sylvio Souza, pelo Facebook, que mandou a história.
Mas falo disso apenas para festejar os quatro siberianos que tacaram um Lada sedã na estrada, saíram de São Petersburgo e chegaram a Banjul, em Gâmbia, 15 dias e 12 países depois.
O carro, claro, chegou bem.
Se eu fosse louco o bastante sairia de Viena e iria até Hong Kong pra visitar um amigo… de Trabi! Mas preciso de companhia e não imagino ninguém louco o bastante pra me acompanhar…
Great! Só conhecia o Mongol Rallye que, por sinal, pretendo participar um dia.
Eu quero um lada laika desse.
No Passat 80, tinha uma cor quê se chamava Verde Pampa.Queria um Lada desses,com essa altura desse daí e essa cor quê mencionei.
A frase final não seria. ? Bem, o carro chegou.