WEHRLEIN, WEHRLEIN…
SÃO PAULO (ufa) – O que o alemão Pascal Wehrlein fez ontem na Corrida dos Campeões, em Miami, poderia ter terminado em tragédia. Felizmente, nenhum dos envolvidos se machucou — ele e Massa, os pilotos, e os dois caronas. Mas já vi neguinho morrer assim, ao cair de cabeça em mureta de proteção.
A descrição do acidente e o vídeo estão aqui. Montoya foi o campeão individual da bagaça, na final com Kristensen. Hoje tem a Copa das Nações, que vamos transmitir no Fox Sports 2 a partir das 15h.
Tá explicado porque a Mercedes não contratou esse amador. Tremenda Barbeiragem, já tinham cruzado a linha de chegada…não sei como não teve uma morte…foi muita sorte.
KHda!! Atitude precipitada e um pouco irresponsável do rapaz!
Culpa da organização, também, por fazer uma porra de um cruzamento na linha de chegada para que os pilotos mudassem seus traçados.
Começou bem… igual o Pizzonia capotando a jaguar com jornalistas dentro
Eu hein, Wehrlein…
Toto Wolf deve estar lá sentadão, copo de café na mão, só pensando…………….”Eu falei”
E Massa poderia ter ganho essa; “cortar a curva”? Me parece aquela punição que Tony Kanaan sofreu quando estava MASTIGANDO Seb.Loeb em um carro de rallie (!!!!!!), e como tocou de leve em uma barreira, foi descalssificado.
Tchê mas vai aonde?
Que cagada hein!
Ele estava com a cabeça aonde? Na Mercedes é que não era! hahahaha
Graças a Deus que tudo não passou de um susto, e o Massa véio poderia disputar os 100m com o Bolt depois da corridinha que ele fez para sair do carro! rsrsrs
Vale lembrar que o Montoya ganhou do Massa na semi-final pois o mesmo tomou 5 segundos de punição por bater na proteção e entenderam que ele levou vantagem nisso. Ele ganhou as 2 do Montoya mas não foi o suficiente para descontar os 5 segundos.
Slingshot na mão de moleque é um perigo.
Automobilismo é perigoso. E sempre será. Tá aí mais um exemplo… carros bem mais lentos e tal e quase que acontece uma tragédia. Não tem jeito. O negócio é aceitar a natureza perigosa da coisa e correr — quem tem colhões pra fazê-lo, claro.
Tão criticando o cara, mas ele fez isso porque preferiu evitar um possível acidente com o Massa ao trocar de pista. A culpa é da organização que criou essa troca de pista imaginando que nunca haveria dois pilotos lado a lado no momento da troca de posição.
Ninguém ganha sem carro…. dá uma manor para o Hamilton ou deixa o Alonso na McLaren para ver o que eles fazem…
E mais, ninguém é tetra campeão de F1 à toa.
Correndo com um companheiro mais lento (Webber) o Vettel soube capitalizar muito melhor que o próprio Hamilton que é indiscutivelmente superior ao Rosberg e deixou escapar o campeonato 2016 depois de ter conseguido uma virada monstra…
Não sei pq o povo insiste em diminuir a importância do Vettel… que esse ano ganhou mais uma vez a competição de nações e na F1 faz o q a Ferrari de hj permite… Além de ter o nome escrito na história do esporte… ganhar corrida com a Toro Rosso por enquanto só ele, o próprio Verstappen não fez muita coisa por lá…
Torço por uma equipe com dois dos três: Alonso, Vettel e Hamilton… e o outro em outra equipe forte… Pq são os melhores do grid atual na minha a opinião…
Com toda certeza foi um erro do Alemão mas a impressão que eu tenho é que após o primeiro toque na barreira (culpa do piloto) o carro travou a barra de direção para a direita. O carro inclusive capotou e parou com exatamente a mesma proporção de “esterçamento” de voltante. Acredito que algum pedaço da barreira tenha provocado essa quebra pois, inclusive, antes da guinada final, já tava voltando para o traçado normal (após o primeiro toque na barreira). Ele não tinha porque jogar tudo para cima do Felipe. Na minha opinião ele não fez essa cagada toda aí não. Ninguém é campeão de um DTM e pontua com a F1 Manor a toa.
Correr com este trípode “carro” é um absurdo. Falar q houve culpa do piloto , na minha opinião , não está correto. Ele não conseguiu controlar em uma saída de chuva de alta. Se fosse um carro normal não tenho dúvidas que o alemão controlaria. Ossos do ofício.
Não aguentou tomar pau do Massinha!!!
Ainda bem que a Mercedes não o contratou. Imagina fazer isso na temporada e ainda prejudicar o Hamilton….
Perdeu para o Massa. Perdeu a cabeça.
agora entendi porque a Mercedes nem o cogitou para o lugar do Rosberg….vai longe esse aí….
Eu ainda não entendi como ele conseguiu fazer esta cagada.
Ok, ele escorregou forte ao sair da última curva, mas depois da linha de chegada ainda continuou subesterçando a este ponto?
Se a capotagem fosse meia volta antes ou depois, era uma vez um ou dois pescoços ali.
Vão usar este acidente pra falar do Halo ou coisa do tipo, e com razão.
Pelo jeito a Mercedes acertou em não escolher o maluco
Lembro duma ROC que o cara bateu no muro e desmaiou.
Será q o rapaz ainda está abalado com a recusa da Mercedes em promovê-lo?
Situações, carros e velocidade muito diferentes, mas todo acidente que vejo o carro bater nessa posição lembro do acidente do Marco Campos em Magny Cours…
Pensei o mesmo na hora. Que azar de Marco.
Marco Cpps era uma grande promessa. Foi uma fatalidade imensa.
Selo Maldonado de qualidade para o rapaz!!! Aprovado com louvor…. Rs
Depois desta cagada fica difícil criticar a escolha da Mercedes.
Kkkkk… Boa