BACK TO LIFE

SÃO PAULO (palmas) – Olhem que legal isso… A Penske restaurou o caminhão que a equipe usava quando venceu pela primeira vez as 500 Milhas de Indianápolis, em 1972 — foram 16 no total. O piloto, na ocasião, era Mark Donohue, a bordo do #66 Sunoco McLaren Offy — americano adora colocar os patrocinadores no nome do carro. O caminhão era um Fleetstar azul conhecido como “The Blue Hilton” e foi usado pelo time até 1983. Levava, também, os Porsche de Can-Am para cima e para baixo.

[bannergoogle]Abandonado numa pequena cidade de Illinois sabe-se lá quando, ele foi encontrado em 2015. Estava à venda e quem viu o anúncio numa revista foi um velho funcionário da Penske. Foram atrás do dono, um certo George Boyd, que o usou para corridas depois de comprá-lo da Penske. Era o segundo dono.

Depois de constatado que era o “Blue Hilton”, a equipe fez uma oferta, comprou de volta e, depois de oito mil horas de trabalho na empresa de caminhões da Penske, ele terminou de ser restaurado. A pintura reproduz a original — nada de adesivos, letras pintadas a mão — e ele ficou pronto a tempo para o aniversário de 80 anos de Roger Penske.

Grande exemplo de preservação da história.

blue-hilton-now

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Farid Salim Junior
Farid Salim Junior
7 anos atrás

Como os tempos mudaram! Hoje em dia, é preciso um avião para transportar tudo o que uma equipe precisa. Há 45 anos, bastava uma coisa linda dessas e dava tudo certo… Pois é dessa simplicidade que o automobilismo precisa para não acabar, como estamos vendo. Os protótipos dos posters na foto não serão mais vistos em breve, por conta os custos, Equipes grandes demais ofuscam e fazem sucumbir as menores e, campeonatos acabam virando torneios sem competição, sem emoção, sem graça…
O saudosista aqui clama pela volta desses tempos simples, românticos, alegres e emocionantes!
Só queria ver a cara do velho Roger ao se deparar com a peça da foto acima.

Carlos Tavares
Carlos Tavares
7 anos atrás

Coisa linda.

CorredorX
CorredorX
7 anos atrás

Alguém ainda duvida que Roger Penske é o maior dono/chefe de equipe de todos os tempos?

Saima
Saima
7 anos atrás

Tivessem mandado pro Overhaulin ou pro Huck, imaginem o que teriam feito com essa relíquia.

Andre Souza
Andre Souza
7 anos atrás

Porsche+Audi ?
Por favor, alguém pode explicar?
Elas correram como uma única equipe, é isso?

Paulo F.
Paulo F.
Reply to  Andre Souza
7 anos atrás

Nao era uma unica empresa que importava os Porsche (e VW-Porsches) e os Audi (que eram coisa recente nos EUA e fazia parte do esforco da VW de brigar nos segmentos superiores de mercado) .

Andre Souza
Andre Souza
Reply to  Paulo F.
7 anos atrás

Obrigado pelos esclarecimentos Paulo.
Um abraço.

Alessandro Neri
Alessandro Neri
7 anos atrás

Um país e seu povo que não valoriza e preserva sua própria história e memória, é um país, e povo, sem futuro.

moisesimoes
moisesimoes
7 anos atrás

– Parabéns à equipe e à Roger.

rogerV
rogerV
7 anos atrás

E.U.A é um parque de diversão em se falando de carros ‘antigos’…. delírio puro!

Adriano Santi
Adriano Santi
Reply to  rogerV
7 anos atrás

Verdade. Moro em Los Angeles e quase todo dia vejo carros antigos, tanto velhos guerreiros quanto restaurações perfeitas, por aí. Muito difícil passar um dia sem ver um antigo pela rua. Sem contar os eventos e museus automotivos que tem por aqui. Pra quem é apaixonado por carro, vale a pena a visita.