QUE VIAGEM…

SÃO PAULO (queria todos) – O Thiago Comodo de Campos me mandou este vídeo faz tempo, não sei se é repeteco. Um ferro-velho brasileiro lá dos anos 90, que parece não existir mais. Não sei onde era. Me pergunto qual foi o destino desses carros. Alguém sabe do que se trata? Ou do que se tratava, melhor dizendo…

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zè Zanine
Zè Zanine
7 anos atrás

.Esse Ferro Velho era do Sr. Romeu SIciliano, foi levado para Sta. Barbara do Oeste, e ainda existe alguns autos remanescente deste grande pátio.
Esse era o site do Sr. Romeu : http://www.rs-autosantigos.com.br/rs/ferrovelho/
Tem o site do João (filho dele) http://www.jsautosantigos.com.br/

Claudio Bassi
Claudio Bassi
7 anos atrás

Aos 10:00 min. (redondos) aparece uma DKW Universal.
O vídeo é uma amostra fiel de tudo o que rodou no Brasil até a dec. de 1970.

Chico
Chico
7 anos atrás

Sensacional…
Mês passado fui a Ijuí, na região das Missões do Rio Grande do Sul e, passeando pelas ruas, me deparei com uma perua DKW-Vemag, muito parecida com a sua. Estava/está abandonada em um terreno baldio. A lataria me pareceu boa, mas não sei do estado geral do carro. Não consegui fotografar, infelizmente…

TSC
TSC
7 anos atrás

Tomara que muitos tenham sido salvos!

rogerio de carvalho
rogerio de carvalho
7 anos atrás

esse ferro-velho não deve ser um ferro-velho do tipo que vc chega la pra comprar peças… mais provavel os carros serem de alguém, alguém que morreu e tal…

Jader Carvalho
Jader Carvalho
7 anos atrás

Boa tarde Flavio!

Procurando sobre este ferro-velho, acabei achando informações de que ele ficava em Rio das Pedras/SP. E que um interessado comprou o que sobrou deste e levou para Santa Bárbara d’Oeste, conforme link abaixo.

https://carrosantigos.wordpress.com/2009/01/01/rs-automoveis-antigos/#more-3187

Não sei porque este último repouso dos nossos velhos amigos me chama tanto a atenção e nos causa tanta curiosidade.

Abraço

joao carlos de godoy
joao carlos de godoy
7 anos atrás

era em tiete, perto de piracicaba e pertencia ao comerciante de carros antigos joao siciliano ja falecido seu filho joao ja vendeu quase tudo a chacara era bem no trevo de entrada da cidade hoje so tem capim la

Antonio
Antonio
7 anos atrás

Restauradores devem chorar ao ver um vídeo destes.
Ao contrário de nossos netos, quando verem – daqui a 30 anos – pátios de sucatas cheios de Corollas, Onix e SUV’s.

askjao
askjao
7 anos atrás

Sobre os carros, estão na rua, rodando, reciclados e ressucitados em forma de celta, gol, pálio e fiesta…

Mauro de Castro Lobo Lobo
Mauro de Castro Lobo Lobo
7 anos atrás

Cheguei a pensar que não era no Brasil , mas depois de achar ,Simca , VEMAGUET , Interlagos coupe , FISSORE , Aero Willis , motores de avião , locomotivas a vapor e veiculos militares , o unico Museu que eu conheço no Brasil com um acervo como este é na cidade de Bebedouro em São Paulo . Este ´´Ferro Velho deve ser lá para
fornecer material para restauro dos veiculos em exposição. ( meio exagerado ) Este Museo pertencia a familia Matarazzo até este ano que passou , mas se cançou de mante lo sozinha e segundo consta passou para administração Municipal

Jota
Jota
7 anos atrás

Tinha um Bel Air azul calcinha 4 portas que tinha gasolina pra queimar ainda. Gosto mais dos nacionais, mas isso não quer dizer que eu não goste dessas maravilhas que se encontravam nesse ferro velho.