QUE VIAGEM…
SÃO PAULO (queria todos) – O Thiago Comodo de Campos me mandou este vídeo faz tempo, não sei se é repeteco. Um ferro-velho brasileiro lá dos anos 90, que parece não existir mais. Não sei onde era. Me pergunto qual foi o destino desses carros. Alguém sabe do que se trata? Ou do que se tratava, melhor dizendo…
.Esse Ferro Velho era do Sr. Romeu SIciliano, foi levado para Sta. Barbara do Oeste, e ainda existe alguns autos remanescente deste grande pátio.
Esse era o site do Sr. Romeu : http://www.rs-autosantigos.com.br/rs/ferrovelho/
Tem o site do João (filho dele) http://www.jsautosantigos.com.br/
Aos 10:00 min. (redondos) aparece uma DKW Universal.
O vídeo é uma amostra fiel de tudo o que rodou no Brasil até a dec. de 1970.
Sensacional…
Mês passado fui a Ijuí, na região das Missões do Rio Grande do Sul e, passeando pelas ruas, me deparei com uma perua DKW-Vemag, muito parecida com a sua. Estava/está abandonada em um terreno baldio. A lataria me pareceu boa, mas não sei do estado geral do carro. Não consegui fotografar, infelizmente…
Tomara que muitos tenham sido salvos!
esse ferro-velho não deve ser um ferro-velho do tipo que vc chega la pra comprar peças… mais provavel os carros serem de alguém, alguém que morreu e tal…
Boa tarde Flavio!
Procurando sobre este ferro-velho, acabei achando informações de que ele ficava em Rio das Pedras/SP. E que um interessado comprou o que sobrou deste e levou para Santa Bárbara d’Oeste, conforme link abaixo.
https://carrosantigos.wordpress.com/2009/01/01/rs-automoveis-antigos/#more-3187
Não sei porque este último repouso dos nossos velhos amigos me chama tanto a atenção e nos causa tanta curiosidade.
Abraço
era em tiete, perto de piracicaba e pertencia ao comerciante de carros antigos joao siciliano ja falecido seu filho joao ja vendeu quase tudo a chacara era bem no trevo de entrada da cidade hoje so tem capim la
Restauradores devem chorar ao ver um vídeo destes.
Ao contrário de nossos netos, quando verem – daqui a 30 anos – pátios de sucatas cheios de Corollas, Onix e SUV’s.
Sobre os carros, estão na rua, rodando, reciclados e ressucitados em forma de celta, gol, pálio e fiesta…
Cheguei a pensar que não era no Brasil , mas depois de achar ,Simca , VEMAGUET , Interlagos coupe , FISSORE , Aero Willis , motores de avião , locomotivas a vapor e veiculos militares , o unico Museu que eu conheço no Brasil com um acervo como este é na cidade de Bebedouro em São Paulo . Este ´´Ferro Velho deve ser lá para
fornecer material para restauro dos veiculos em exposição. ( meio exagerado ) Este Museo pertencia a familia Matarazzo até este ano que passou , mas se cançou de mante lo sozinha e segundo consta passou para administração Municipal
Tinha um Bel Air azul calcinha 4 portas que tinha gasolina pra queimar ainda. Gosto mais dos nacionais, mas isso não quer dizer que eu não goste dessas maravilhas que se encontravam nesse ferro velho.