MENU

Monday, 6 de March de 2017 - 19:55Dica do dia

(OUTRA) DICA DO DIA

Delicioso vídeo enviado pelo Ricardo Divila com uma volta em Nordschleife com Hermann Lang em 1962, num Mercedes W125.

5 comentários

  1. Newton Chan says:

    Sem Santo Antônio, com um pano na cabeça ao invés de capacete. Esses eram realmente corajosos …. Alguém sabe pq os volantes eram do tamanho de um volante de caminhão?

  2. luigi says:

    Pelo visto foi só um passeio ,pois o regime de giros estava bem longe do limite o que é bem compreensível pelo valor histórico do carro . Uma coisa muito interessante é a cambagem dianteira , bem positiva ,parecendo ter uns 7.5 gráus e o angulo de caster também não é dos menores . Se não estiver enganado este carro teria o motor na dianteira e todo o trem de força ( Embreagem,câmbio e diferencial) na traseira ,o que dava um boa distribuição de peso para seus 595 bhp de potência (ano 1937). É bom mostrar para aqueles que acham que a Mercedes começou “ontem” a participar de corridas. Ferraristi , lembrando a macchina italiana que competia contra estes carros Mercedes W 125 e Auto Union type A era a Squadra Alfa Romeu ,comandada por Enzo Ferrari e a Alfa 8 C “rival” dos tedescos atingia só 330 bhp de potência.

  3. Leandro says:

    Olá Flávio, você viu a entrevista do Divila? Ele fala sobre a F1 atual, a situação do automobilismo nacional (?), Le Mans, etc. Muito interessante.

    https://www.youtube.com/watch?v=Nm9GzQ48_QA

  4. moisesimoes says:

    – Legal o mapinha, música da banda – outros tempos.
    Ficou difícil de respirar dos 8:14 aos 9:18. Té doido! Treme tudo! Coragem!
    E ele com cara de zueiro 7:46. E porque o Alfred Neubauer tá muito puto e o que ele deve ter falado ao piloto antes de começar a volta?

    Tipo: – “Só tem esse carro, porra! O outro, o Stroll bateu!”

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *