MENU

Saturday, 8 de July de 2017 - 11:30Foto do dia

FOTO DO DIA

shieldnovoPodem ir se acostumando. Este é o esboço do Shield, a proteção para a cabeça do piloto desenvolvida pela FIA que será testada em Silverstone pela Ferrari no fim de semana do GP da Inglaterra. O Halo foi descartado e o Aeroscreen criado pela Red Bull, também. Muito provavelmente os carros de 2018 terão esse negócio aí.

27 comentários

  1. Flavio Costa says:

    Gostei!

  2. RODRIGO DE PAULA SOUZA says:

    Se o carro capotar e ficar de cabeça para baixo o piloto sai como????

  3. Simão says:

    A melhor das opções que apareceram. Não é bonito mas não é o halo…

  4. ALEX DOS SANTOS says:

    Não vai vingar, por dois motivos:

    1- É esquisito e feio, menos que o Halo, mas continua sendo;

    2- A visibilidade será afetada, principalmente em situações de visibilidade baixa, pista muito suja e chuva;

  5. Anderson Leite de Campos says:

    O Halo foi para o “ralo” então ???

    Só eu pensei no trocadilho infame ?

    Grande abraço.

  6. Junior says:

    Achei legal dá um ar ao design do carro que lembra algumas coisas utilizadas no final dos anos 70 e anos 80. A brabham bt46 tinha um vidro amplo na frente

  7. Márcio Jap says:

    Ficou ó……….

    ….uma bosta!!!

  8. Giovanni says:

    Lixo. E a Motogp vai usar o que, então? Vão acabar com a categoria?

  9. GArlet says:

    É só copiar a bolha do caça F16 que ta resolvido. Não precisa mais nem de viseira, deviam fechar tudo de uma vez.

  10. Marcelo Silva says:

    Se chover vão colocar limpador de pára brisas ??

  11. Jonatas says:

    Menos feio que o halo? Sem dúvida. Mas, me pergunto, em quais acidentes isso teria prevenido os pilotos de terem se machucado? Talvez no do Massa na Hungria. Mas, será que teria salvado a vida do Jules Bianchi? Ou do Henry Surtees? Fora o ótimo comentário de alguns blogueiros: isso vai sujar durante a prova, e aí? Provavelmente vão botar um flanelinha no box para limpar o parabrisa durante os pitstops…

  12. Alexandre Neves says:

    É menos pior que “halo” Havianas, mas continuo contra: quer cockpit fechado vai andar de turismo, fórmula tem que ser como é hoje, pneu E cockpit abertos.

  13. andre lima says:

    Bem melhor que aquela “tira de sandália” anterior; já que vão colocar esse tipo de proteção, que seja esta!

  14. Rodrigo says:

    Pelo menos é visualmente melhor que as outras duas propostas. Rumo à Formula LMP1.

  15. Carlos Pereira says:

    Bonito. O melhor até agora.

  16. R1c4rd0 says:

    Para brisa do Mach 5….Go

  17. Chupez Alonso says:

    Shields happens.

  18. Jose Claudio says:

    Bom, eu pessoalmente não curto. E quero ver quando sujar de óleo ou a corrida for com chuva como o piloto conseguirá enxergar?

  19. Wanderson Marçal says:

    Mais uma frescura que vem pra tentar eliminar o choro de uma molecada mimada que quer ganhar milhões, mas não quer correr nenhum perigo. Se o Massa e seus colegas bunda moles não querem correr nenhum risco, é só montar um simulador em casa. Com 5 mil você faz um excelente. Não é caro, vocÊ pode pilotar todos os carros e o risco é zero — se bem que teve um chinês que ficou três dias direto no computador e morreu.

    Hoje é muito mais seguro andar de F1 do que sair na rua em qualquer parte do Brasil e até do mundo, vide o que ocorreu em Londres. O que esses caras querem? Triste fim.

  20. perna quebrada says:

    Legal, uma proteção que mantém as características dos monopostos, parece de fato ser seguro e não é horrendo como aquele halo.

  21. pedro araujo says:

    vou te falar que até gostei

    ficou elegante

  22. Jose Brabham says:

    Das soluções apresentadas, na minha opinião, é a mais eficiente e mais bonita. Espero que adotem.

    PS: o fato de ter sido feito a arte numa Williams, apesar de que o teste será em uma Ferrari, seria influência do quase repeteco em Baku do acidente da Massa na Hungria?

  23. Gostei. O Halo era ridículo e o aeroscreen uma tentativa. O Shield foi um aperfeiçoamento do aeroscreen. Mais aerodinâmico, esteticamente mais agradável…

    Só tem duas coisas que me deixaram com a pulga atrás da orelha: Isso vai sujar durante a corrida. E aí? Como faz?

    Outra: Isso vai desviar o fluxo de ar para cima do carro, tirando muito ar daquela tomada de ar no santantônio o que pode provocar superaquecimento de motor.

    Mas de resto, gostei. Só pra não perder a piada: “Shields up, mr Sulu!”

    • Adaílton says:

      1° – deverão passar uma substância oleofóbica (não sei se existe uma que seja ao mesmo tempo repelente de água tb)

      2° – provavelmente, caso interfira, farão uma pequena mudança altura/largura na tomada de ar.

      Minha modesta opinião.

    • Artur says:

      Quanto ao fluxo de ar para a tomada de ar, isso certamente os engenheiros dão um jeito. Quanto à sujeita, nada que uma película tirada no Pit stop não resolva. Agora na chuva eu não sei como ficará a visibilidade.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *