SOBRE ONTEM DE MANHÃ

domhun8
Alonso: roubando a cena depois de uma atuação espetacular

BUDAPESTE (agora, sem rumo) – A melhor definição para “roubar a cena” é essa imagem aí escolhida como a melhor do fim de semana depois de votação levada a cabo pela produção do blog — só eu voto, votei nela. Enquanto poucos metros acima Vettel e Raikkonen festejavam mais uma dobradinha da Ferrari, Bottas agradecia comovido o gesto de companheirismo de Hamilton e Coulthard fazia as perguntas de praxe no pódio, Fernando Alonso, sexto colocado, repetia aquela imagem que ficou famosa num GP do Brasil que ele abandonou e ficou esperando terminar (ou era um treino?) sentado numa cadeira de um bandeirinha, tomando sol. Foi o primeiro protesto bem-humorado do espanhol diante de um calvário que se desenhava na sua nova passagem pela McLaren.

[bannergoogle]Pois ontem, em Hungaroring, Alonso foi esplêndido, conseguindo um sexto lugar à base do esforço e do talento para aproveitar as duas únicas boas voltas de seus pneus macios, logo depois do pit stop, e fazer uma ultrapassagem maravilhosa sobre Carlos Sainz Jr. Um duelo de gerações que mostrou como um veterano pode, graças à sua experiência e sabedoria, entubar um novato sem dó. Guiou muito, muito mesmo. Numa pista que lhe é especial. Foi aqui que Fernandito ganhou seu primeiro GP, em 2003.

E, de quebra, se deu de presente a melhor volta da corrida, em 1min20s182, o que é uma façanha — fazer a melhor volta de um GP com esse carro atual da McLaren, ainda que numa pista que não exige tanto motor. A proeza nos leva ao…

NÚMERO DE HUNGARORING

23numero…melhores voltas na carreira tem agora Alonso, empatando com Fangio e Piquet na décima posição das estatísticas. Schumacher, com 77, é o recordista absoluto. Curioso é que nesta mesma McLaren manca, o espanhol também registrou uma melhor volta de corrida. E foi no ano passado no lugar mais improvável de todos para a bomba do motor Honda: em Monza. Não lembro qual foi a mágica.

Alonso foi um dos grandes personagens da corrida, que teve também na dupla da Red Bull um certo protagonismo. Verstappen tirou Ricciardo da corrida na primeira volta, o que poderia detonar uma crise interna. “Todo mundo erra”, perdoou Christian Horner. “Vamos falar em particular depois”, disseram ambos no press-release da equipe. “Eu me dou muito bem com ele, claro que jamais faria isso de propósito”, desculpou-se o holandês. Acontece. Agora, é falta de experiência? “Não”, disse Ricardão numa entrevista. E, depois de pensar um pouco para escolher a palavra, decretou: “Imaturidade”.

Uma coisa que pouca gente notou ontem foi a volta de uma champanhe oficial à F-1. Sim, é isso mesmo. A marca Carbon estreou como fornecedora da categoria — nome horrível, diga-se, e lamento se for boa; não entendo nada disso. Acho que foi usada em alguma corrida neste ano, mas ainda não era oficial. As novas garrafas têm rótulos coloridos de acordo com a posição dos pilotos: ouro, prata e bronze. E são revestidas de fibra de carbono, material usado na construção dos carros de corrida.

carbon
Champanhe nova na foto de Beto Issa

A última champanhe oficial da F-1 era a Mumm, cujo contrato de 15 anos terminou em 2015. No ano passado a Chandon assumiu o posto, mas com vinho espumante, e não champanhe — e, para os entendidos, isso faz toda a diferença; jamais chame um espumante de champanhe para não levar uma garrafada na cabeça. Tanto que aquele grito do locutor oficial ao final da cerimônia do pódio — “champaaaaanhe!” — sumiu na última temporada. Podem reparar nos vídeos.

Só para lembrar, a tradição do champanhe em corridas começou em Le Mans há meio século, quando Jo Siffert estourou uma garrafa que tinha ficado no sol sem querer. No ano seguinte, Dan Gurney repetiu o gesto e pegou. Li tudo isso numa matéria da “Reuters”. Os caras da tal Carbon fizeram várias ações no paddock para apresentar o novo produto.

E quem acabou não estourando champanhe nenhuma foi Hamilton, que ganhará na sede da Mercedes uma plaquinha de “funcionário do mês”. Sua atitude foi louvável. Dizem que Toto Wolff não gostou muito e teria tido um acesso de raiva nos boxes — não vi, mas me contaram que a RAI gravou imagens.

Me mandaram o vídeo, e o que percebi foi que ele mandou um “yes!”. E gostou do que viu.

No discurso oficial, o chefe da equipe fez elegias ao seu piloto, falou de ética, dos valores pétreos da equipe, do orgulho de ser como a Mercedes é, essas coisas que pegam bem em grandes corporações, ainda que a gente não acredite em nada. Mas acredito no Toto. Ele correu as Mil Milhas no Brasil. Acredito em todos que correram as Mil Milhas no Brasil.

A FRASE HÚNGARA

domhun5
Lewis deixa Bottas passar: coisa certa

“Eu disse que neste ano quero ganhar da maneira correta. Talvez daqui a alguns meses eu pense diferente, se perder o título por poucos pontos. Mas acredito que quando a gente faz coisas boas, elas acabam voltando para você.”
Hamiltinho paz & amor, sobre a devolução do terceiro lugar a Bottas, como havia prometido caso não conseguisse ultrapassar Raikkonen

Teve uma treta boa entre Hülkenberg e Magnussen, que disputavam posições fora da zona de pontos, e acabaram se esbarrando. O alemão da Renault já estava na marca do pênalti para a Haas porque dera uma panca em Grosjean na largada. Na hora da esfrega com o dinamarquês, reclamou barbaridade e o rival acabou punido com 5s em seu tempo total de prova.

Não mudou muita coisa, mas ele caiu de 11º para 13º. Hulk acabou abandonando. No chiqueirinho onde são feitas as entrevistas, Nico provocou Kevin, que falava a uma TV de seu país. O piloto da Haas não teve dúvidas. Mandou um “suck my balls” ao vivo e em cores. O momento ternura pode ser visto neste vídeo aqui. E é engraçado.

domhun20
Fãs: 199 mil

GOSTAMOS

…do <<< público no autódromo, que segundo os organizadores chegou a 199 mil pessoas nos quatro dias do evento, desde quinta-feira. No domingo, foram 79 mil nas arquibancadas de Hungaroring. Ainda segundo a organização, no ano passado o público total tinha sido de 176 mil torcedores. Um aumento razoável que pode ser creditado ao grande número de holandeses que vieram ver Verstappen. E estarão em massa na Bélgica, também.

domhun3
Max: barbeiro

NÃO GOSTAMOS

…da barbeirada de Verstappen >>>, porque somos todos fãs de Ricciardo e, sobretudo, porque sua ansiedade acabou tirando da briga dois carros que poderiam dar um colorido especial à corrida, lutando com Mercedes e Ferrari pelo pódio. Max colaborou bastante para piorar a qualidade de um GP que normalmente já não é grande coisa.

Bem, a F-1 entra de férias e só volta daqui a quatro semanas, em Spa. Eu também. Vou aproveitar uns dias por estas bandas e não estranhem se o blog entrar em modo cri-cri-cri (onomatopeia de grilo, para quem não entendeu nada), porque a vida de verdade é lá fora e a gente precisa se desconectar um pouco.

Pilotos e equipes farão o mesmo. Hamilton, por exemplo, percebeu, como traduziu a pena esperta do nosso cartunista Mauricio Falleiros, que é preciso colocar as ideias em ordem para se dar bem no segundo semestre. E é com ele que a gente encerra os trabalhos direto da Hungria.

Até a volta!

Falle1ros

falleiroshun

Subscribe
Notify of
guest

58 Comentários
Newest
Oldest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sandro
Sandro
6 anos atrás

Pneus super macios no finalzinho da corrida de Monza! Foi desse jeito que Alonso fez a melhor volta! O que foi surpreendente!

Max Lino
Max Lino
6 anos atrás

O tal Alonso tá dando uma de palhaço pra aparecer, na f1 ele é bananeira que já deu caixo!!!

ms
ms
6 anos atrás

o sem graça do Alonso…..insistindo em fazer graça…..atualmente sua palavra de ordem é “….já que não dá pra chamar a atenção vencendo corridas e campeonatos, vamos atrair os holofotes fazendo graça…..triste fim pra um piloto que já foi considerado pela mídia especializada o melhor do mundo e pasmem, na época que conquistou seus dois títulos mundiais falavam que era o melhor piloto de todos os tempos……pra verificar o que estou dizendoo basta dar uma olhada nas reportagens da época em que conquistou seus dois primeiros títulos……

Carlos Roberto da Silva Junior
6 anos atrás

O Fábio Seixas escreveu na sua coluna no Globo Esporte F-1 que achou estranho não ter nenhum piloto brasileiro nessa corrida, ele que vá se acostumando! Não Gostamos: …da barbeirada de Verstappen >>> Principalmente nas décadas de 80/90 da F-1 tem várias barbeiragens e pancadarias envolvendo até vários campeões, inclusive o Senna e Schumacher. O Alonso vai fazendo sua festa mesmo no fundo do poço sendo a peça chave da McLaren Honda pra sair do Rodapé da F-1 no momento.

Segafredo
Segafredo
6 anos atrás

Nunca pensei que fosse respeitar tanto assim um piloto após Ayrton nos deixar. Alonso realmente mostra que é dos grandes. Desde que foi pra Ferrari guia o fino, até melhor do que nos anos de Renault em que foi campeão. Tem espírito genuíno de competidor, um talento e leitura que vi só em Senna, mas de forma diferente até dificil de correlacionar. Acho que assim que ele parar vai ficar difícil de acompanhar a F1…….me aposento deste blog com ele!
Nao me restam mais dúvidas: ALONSO passa a ocupar a posição nr 2 no meu Top 5…………concerteza o último Gênio da F1!!

Pangaré 14
Pangaré 14
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Nunca pensei que fosse respeitar tanto assim um piloto que participou da quadrilha do Cingapuragate e foi o principal beneficiado. Alonso realmente mostra que é um dos grandes vigaristas da F-1. Desde que foi para a Ferrari, guia para se dar bem (escândalo no GP da Alemanha/2010), ultrapassagem na entrada dos boxes e aceitação do lacre violado na caixa de marchas do companheiro. Trambicou até melhor do que nos anos da Renault em que foi campeão, assessorado por nada menos que Flavio Briatore. Tem espírito genuíno de perdedor, um talento para “morrer na praia” nunca visto (três vices aplicados pelo Herdeiro). Acho que assim que ele parar, vai ficar difícil de acompanhar a F-1, a categoria vai perder a graça e gente vai rir de quem, quando o Honda fumar?
Não me restam mais dúvidas: ALONSO passa a ocupar a posição nr 2 no meu Top 5…….. com certeza, o Dick Júnor da F-1!

Aylton Ladislau Neto
Aylton Ladislau Neto
Reply to  Pangaré 14
6 anos atrás

Perfeito Pangaré…. Não sei porque exaltam esse cara??
O mais beneficiado e único que não foi punido/banido…
Anda muito, um dos melhores, sem dúvida, mas para mim, manchado…. Dick Vigarista….

Pangaré 14
Pangaré 14
Reply to  Pangaré 14
6 anos atrás

´Valeu, Aylton.! Os fãs do espanhol trapaceiro são os únicos que não percebem.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  Segafredo
6 anos atrás

Pütz! Até em lista de bar Viceonso é Nº 2.

Ô sina!

Bola da Vez
Bola da Vez
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Quem diria! Alonso é vice até em vigarice.

Mistral
Mistral
6 anos atrás

Eu sempre gostei deste jingle. Mais (bem mais) bonito que aquele famoso.

Bons tempos. Quando até na música se tinha sensibilidade.

https://www.youtube.com/watch?v=V1FB3HsDR8c

Mônica
Mônica
6 anos atrás

É duro ver o meu gatão que tem personalidade forte e ainda mostra um bom desempenho na pista, se submeter às ordens de equipe. E ainda mais sendo campeão por essa equipe! É duro, mas para mim vale a pena o meu gatão trocar obediência por mais um ano de contrato. Mais um ano curtindo o meu querido!

Aderson
Aderson
6 anos atrás

Eu fico aqui imaginando se no lugar do Hulkenberg fosse o Montoya. Ia sair quebra pau com certeza.

Gilson80
Gilson80
6 anos atrás

Sinceramente… eu sou o único a achar que o Hamilton não teve nada de santo nessa história? Na boa, pra mim beirou o ridículo essa jogada de “deixa eu cobrar a falta e se eu não fizer o gol, te devolvo a bola”. Tá mais rápido? Beleza, pisa no pedal esquerdo e vê o que faz… simples assim. Não tenho nada contra o Bottas, mas confesso que torci bastante pra a tal estratégia dar errado. Quem sabe assim não eliminariam a possibilidade de orquestrar essa papagaiada numa próxima vez. Fora isso, esse discurso do Hamilton de “viram como tenho bom caráter?” é um belo de um pé no saco.

claudio conrak
claudio conrak
Reply to  Gilson80
6 anos atrás

NÃO!
Você não é o único a enxergar a palhaçada ridicula disso tudo, hamilto pediu passagem mas não conseguiu fazer nem cocegas aí teve que por o rabo no meio das pernas e voltar pro quarto lugar….

Renato F1
Renato F1
Reply to  claudio conrak
6 anos atrás

Sim!
Esta pista é na Hungria e, depois de aumentarem a aerodinâmica dos carros, ficou quase impossível entrar embutido na curva antes da reta principal para se fazer a ultrapassagem. No caso, alguns poderiam dizer que Piquet passou Senna na curva. Verdade. Mas, com os pneus de hoje, se fizer uma manobra daquelas, na curva seguinte já estará sem borracha alguma.
Quero ver a Se Ferra-ri fazer esta palhaçada de segurar o Raikkonen atrás do Vettel na pista da Bélgica e da Itália. Se sonharem em fazer isto, irão tomar uma passão daqueles.

Bruz
Bruz
6 anos atrás

Sei não carapálida, eu também não acredito muito em nadinha de nada.
Sobre esse surto de Honradez, Respeito, Cavalerismo, Esportivismo e tantas outras mencionadas sobre a atitude do Negão, acho papo furado.
Capitão Amilton de verdade não quería ganhar esse GP da Hungría e de passagem fez tudo para evitar que o Sapattos tenta-se alguma coisa.
Comuequê.ehhh??
Pois ehh, Sabe aquela coisa esquisita que paira sobre quem ganha na Hungria???
Desde 2005, quem ganha na Hungria não leva o título, e Hamilton sabe bem das coisas…
Lembram de 2007, Né?
Em 2012 Tinha a melhor carroça, e depois de vencer na Hungria foi pancada em corrida sim e na seguinte também.
E o ano passado também ganhou na Hungria… ou seria Nico.Nico que não quis ganhar (Raro isso para quem levou trêis vezes em Mónaco).
Total das contas Gomes. Pode até não existir bruxaria na Hungria, mas neste ano tão apertado, é melhor não testar a sorte. E acredito que isso estava na cabeça do nego.
Sobre a perda de 3 pontos, Bahhh, com essa superioridade de Merche, é bem fácil ser prosaico. hehehehehe. Amilton boa Gente??? Nahhhhhh, Essa foi de mentirinha.
….
E olhando desde outro angulo… Será que Vettel quería ganhar mesmo???
Vai lá saber. Mas Raikkonhem não quería. Ele só quer contrato, kkkkkkkkkk

Ahhh!!!, Em 2004 Shumy ganhou a Hungria e mais 12… Ehhh, Dificil ter maldição que possa. Mas… alguem lembra quantas ganhou o alemão em 2005??? Coisa feia!

moisesimoes
moisesimoes
6 anos atrás

– Tava a vendo a foto e comecei a pensar. Só queria que um psicólogo aparecesse por aqui nos comentários e explicasse essas reações do Alonso. Não o comportamento dele. Parece que esnoba, parece que o ego infla. Parece que não tá nem aí, que se foda, mas quer aparecer. Parece que quer ser irônico, que tá de sacanagem, mas às vezes é ridículo. Parece engraçado, mas não dá pra levar na brincadeira e nem dá pra levar a sério. Parece que tira sarro do mundo, quer ser um quebrador de protocolos (como em Montreal), mas parece que faz um bom trabalho “voluntário” para o Liberty, aliás, demonstra mais o tédio em que ele está e muito o que ele pensa de si mesmo. Parece que precisa de algo a mais, mas parece que ele já tem tudo. Parece que quer dizer: “Ei! Me aproveitem, pois eu ainda estou aqui”. Mas significa: “Aproveito que ainda estou aqui.” Parece que quer se promover, mas acaba promovendo (sem querer?) a F1. E memes. Ele teria as mesmas atitudes na Indy, caso ele não consiga tanto sucesso? Ou ele acha que já é um sucesso chegando na Indy? E se conseguir, vai humilhar todo mundo nos comentários pós-corrida? Será que ele acha que é maior que a F1? Maior que a Indy? Maior que Thor?

A galera ianque (e eu) no geral, gostou e aplaudiu a atitude de “racer” dele, ao respeitar uma das maiores provas do mundo e topar o desafio de correr lá. Foi foda. Mas com aquele pensamento de que ninguém é maior que a Indy 500. E ele teve aquele jeito de magoadinho da F1, coitadinho, procurando serviço com um (bom, diga-se) currículo na mão e com o apoio e aval da Honda. “Um talento a serviço do esporte”. Era mais ou menos isso.

Porque a minha opinião sem qualquer argumento, por isso apenas uma opinião qualquer, é a de que ele não continua na F1 ano que vem. E é daqueles casos que ainda sai falando maribondos, babando o ovo de meia dúzia e detonando a maioria. E ainda vai ficar à distância comendo com os olhos a F1, especulando uma vaguinha em qualquer equipe em que possa ser tri. Vai dar pitacos tão ruins quanto essas caricaturas de mau gosto – um Villeneuve piorado. Ele acha que é um rei, não aclamado, atrás da (tríplice) coroa e do trono.

E eu não gosto muito de ouvir ” essa pista é favorável a sicrano e aquela a beltrano.” Ninguém faz carro de F1 pra ser bom naquela e ruim naquela outra. (Mas vai que tem.) O ideal é o equilíbrio em todo campeonato, com os caras se comendo na pista. Sem essa de correr de cara pro vento, sem passar ninguém, sem suar o cú (o Word não tem sugestão de ortografia, apertei ‘adicionar ao dicionário’).
Foi assim com HAM em Silverstone e foi assim com VET na Hungria. Mas como a F1 não sabe o que é ideal já faz tempo, e vivendo não sei quantos anos de dominação da Ferrari, outros de RBR e três anos de dominação da Mercedes, então que continue assim que, somando o fator RedBull, até está bom.

Boa semana. Fica sem rumo, mas por aí. A Bélgica fica ali na esquina.

Tarcio
Tarcio
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

Tira esse ódio do coração meu jovem. Faz mal.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Tarcio
6 anos atrás

– Tarcio, são só críticas, mesmo assim sem argumentos, como disse, e usando “parece” não sei quantas vezes. O prìncipe das astúrias ainda pode ser rei.
Paz e amor, e Lula em 2018. Abraço.

Chupez Alonso
Chupez Alonso
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

Ninguém lê um texto maior que o do próprio blogueiro.

Um psicólogo poderia explicar isso também.

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

– Não se preocupe. Essa sua regra de “Ninguém lê um texto maior que o do próprio blogueiro” funciona muito bem no Brasil onde a maioria sequer ler um livro por ano. Também, ninguém precisa comentar. E um psicólogo não explica textos grandes, mas um “chupez alonso” no ‘nick’ qualquer um explica.

JP
JP
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

Mas ele está certo. Tenha etiqueta! Ninguém lê um texto maior que o do próprio blogueiro! Ninguém quer saber de divagações alongadas!

Gilson80
Gilson80
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

Eu ainda acho que o Alonso é o mais completo do grid, mas ao mesmo tempo concordo com tudo o que vc colocou.

Fernando
Fernando
Reply to  moisesimoes
6 anos atrás

E se ele for tudo isso e um pouco mais? E se ele está se promovendo e promovendo a F1? Qual seu ponto? Quanta dor de cotovelo. Ele é, ainda, o melhor piloto dessa turma toda. Pelas escolhas que fez, e eu começo a duvidar se foram realmente ruins naquele momento, está na situação que está. E sim, com um SIM bem grande, a F1 perde em não aproveitá-lo conforme sua capacidade, e nós perdemos do ponto de vista de expectadores.

Segafredo
Segafredo
Reply to  Fernando
6 anos atrás

Caro Fernando……….

Aqui no blog, os valores dos participantes são dos mais variados……sendo assim há de se tolerar quem pensa diferente daquilo que vc registrou aí em cima. Parabéns pela lucidez!!

moisesimoes
moisesimoes
Reply to  Fernando
6 anos atrás

– “E se ele for”, ele será, mas não é (risos). Não questionei o talento dele. Na verdade, ninguém explicou o porquê de um “príncipe” tomar um relaxante banho de sol depois do meio-dia, num sol escaldante, após uma corrida de F1, num “trono” vestido dos pés a cabeça.
“Qual o seu ponto”?

Pauo
Pauo
6 anos atrás

Boas férias, aproveite e quando voltar que continue cobrindo F1 nos autódromos! Coberturas assim como essa da Hungria são demais.

Marcelo dos Santos
6 anos atrás

Acho que se o Alonso voltar a disputar um campeonato um dia, vai sentir falta do espaço e da tranquilidade que hoje ele tem pra zoeira.

Douglas
Douglas
6 anos atrás

A pergunta que eu faço é: se não tivesse aparecido na transmissão da FOM ele iria devolver?

Paulo Pinto
Paulo Pinto
6 anos atrás

“…porque somos todos fãs de Ricciardo…”

Todos?

Carlos Alexandre
Carlos Alexandre
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Todos menos aqueles q não torcem por ele uai.

Alberto
Alberto
Reply to  Paulo Pinto
6 anos atrás

Não. Por exemplo, há torcedores de Vettel por aí que engoliram sem mastigar o ano de 2014, quando ele dividiu equipe com o Ricciardo, é torcem contra o australiano até hoje. Acredite.

Paulo Pinto
Paulo Pinto
Reply to  Alberto
6 anos atrás

O ano de 2014 já foi digerido e quer saber? Não é necessário torcer contra o Canguru Animado. Ele está dando a entender que não passa de outro Mark Webber.
O tempo dirá.

Aliandro Miranda
6 anos atrás

Sobre ontem à noite…

Eu entendo que a Globo está tentando desacostumar o público da presença de brasileiros na F-1, ao quase não citar Felipe Massa nas transmissões. Acho justo e necessário, esta é uma realidade muito próxima, não ter brasileiros na F-1 talvez já em 2018 é um fato muito provável.

Mas não cita-lo no resumo da corrida de ontem, no Fantástico, foi um exagero. Vale lembrar que Felipe não correu por conta de uma labirintite não muito bem explicada. Faltou informação jornalística, eu acho.

JP
JP
6 anos atrás

Raikkonen tem que dar graças a Deus por ser um piloto “velho” e ainda ter gás pra (nem sempre) andar juntos com os pilotos do momento. É um Piquet em final de carreira. Claramente não consegue ser mais rápido que os da ponta, mas ainda competitivo pra andar nas primeiras posições.

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  JP
6 anos atrás

Raikkonen não é um Piquet em final de carreira. Piquet não tinha mais fôlego para acompanhar Senna, Prost e Mansell e as 3 vitórias na Benetton foram conquistadas sem a presença dos favoritos na pista (quebraram ou bateram). E bastou chegar um jovem talento na equipe para ele ser dispensado.

BRUNO MENDES CRUZ
BRUNO MENDES CRUZ
6 anos atrás

Boa férias, pequeno mestre da caneta!

Aproveite a vida de verdade, curta suas paixões e vá a caça de bons trabis e wartbugs por esse lado do mundo. Vai que você consiga voltar com um deles pra casa…?

Mauricio Rocha
Mauricio Rocha
6 anos atrás

Corrida chata. Vettel só ganhou porque é o queridinho da Ferrari. Se fosse o inverso ele estaria reclamando o tempo todo para a equipe mandar Raikonen sair da frente. Este estilo da Ferrari de escolher um piloto desde o inicio do campeonato é algo que eu sinceramente acho idiota. Raikonen estava mais rápido. Mas tudo bem a corrida seria chata do mesmo jeito. Gostei da atitude do Hamilton.

Leandro Batista
Leandro Batista
6 anos atrás

Se o Vestarppen não faz aquela cagada depois do seu pitstop, teria passado o Bottas. Ele perdeu um tempão saindo da pista. Dou valor a um piloto quando esse se nega a ceder sua posição. O cara de trás ta mais rapido? Então tenta a sorte aí. Esse negocio de ceder posição mata o automobilismo. Faz do esporte individual parecer que é uma competição em equipe.

Atila
Atila
Reply to  Leandro Batista
6 anos atrás

Mas é um esporte em equipe. Cada equipe tem suas cores, constroi e desenvolve seus carros e há, inclusive, um campeonato específico de equipes…

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Atila
6 anos atrás

E cada equipe não fica só no pessoal dos boxes. Ela se estende até à fábrica.

Jose Brabham
Jose Brabham
6 anos atrás

“NÃO GOSTAMOS

…da barbeirada de Verstappen >>>, porque somos todos fãs de Ricciardo e, sobretudo, porque sua ansiedade acabou tirando da briga dois carros que poderiam dar um colorido especial à corrida, lutando com Mercedes e Ferrari pelo pódio. Max colaborou bastante para piorar a qualidade de um GP que normalmente já não é grande coisa.”

Concordo 100%

Augusto Alves
Augusto Alves
6 anos atrás

Bom dia, Flávio!
Cadê a foto do carro de Hamilton que ele usou para ir ao GP? Ficou devendo só a dele! Abraço!

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
6 anos atrás

O Hamilton falou quê ele quer ganhar de forma correta?Isso mesmo?Então quer dizer quê as outras foram sem ser corretas?

Alfredinho
Alfredinho
Reply to  Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Eu acredito que ele foi infeliz na frase, mas que deu pra entender isso, deu.

Renato F1
Renato F1
Reply to  Renato de Mello Machado
6 anos atrás

Não.
Quer dizer que ele não quer ganhar de maneira igual aos mafiosos italianos da Se Ferra-ri, ou seja, tendo preferência descarada de ficar na frente, mesmo com um carro mais lento à frente do companheiro de equipe.
Fosse em uma pista como Bélgica ou Itália, Vettel e Raikkonen tomariam uma ultrapassagem na reta como se estivessem parados. Mas, a Hungria é um circuito de Mônaco com área de escape.

Paulo Lopes
Paulo Lopes
6 anos atrás

Eu acho que a treta do Totó com o Lauda foi grande! kkkkkkkk
https://www.youtube.com/watch?v=AurfDcOHQQA

Nardo77
Nardo77
6 anos atrás

Video com a reacao de Toto Wolf
https://www.youtube.com/watch?v=32bF7uRFBlE

Chupez Alonso
Chupez Alonso
6 anos atrás

Interessante ver como o protecionismo da FIA para com a Mercedes continua a todo vapor.

Ontem, foi só Versttapen se meter na frente do Hamilton que foi imediatamente punido com 10s, tirando qualquer possibilidade do imaturo lutar pelo 3º lugar. E ainda terminou a corrida colado.

Sim, ele bateu no Riccardo na largada. Mas o Bottas também bateu no Raikonnen na largada de um GP aí, e além de não ser punido, ainda teve a chance de tirar a volta de atraso, e terminar em 2º, após a punição ao Ve44el.

Dois pesos e duas medidas.

Se é da FIA desconfia!

jean carlo
jean carlo
Reply to  Chupez Alonso
6 anos atrás

e não é só.
eles tiraram o hulk da sétima posição pois ele, de renault amarela, poderia pressionar os caras da red bull que iriam pressionar os da mercedes.
aposto que o amarelo do carro ia desconcentrar o verstappen.
é um absurdo.

Tarcio
Tarcio
6 anos atrás

FS. Classificação do campeonato de construtores no site grandepremio.com.br coloca motor Mercedes na Maclarem.
Já é uma antecipação do que virá em 2018? rs rs rs rs rs

Vai Vettel!
Vai Vettel!
Reply to  Tarcio
6 anos atrás

Seria o mesmo que um exército dar a sua melhor arma ao inimigo.

Julio Lima
Julio Lima
6 anos atrás

Tem uma câmera na garrafa do Vettel?

claudio conrak
claudio conrak
Reply to  Julio Lima
6 anos atrás

Olhando bem parece mesmo que tem uma camera tipo go pro…. deve ser pra mostrar a cara do vencedor ao beber esse carbon…. como o flavinho disse: nome esquisito que nao tem nada a ver com champanha!!! M Schumacher é o cara que mais tomou champanha na História de Formula Um, acredito que dificilmente alguem o superara

Ivo Rettor
Ivo Rettor
6 anos atrás

o hamiltonh é tão sacana que o Bo77as ” agradeceu” por ele cumprir o que prometeu, por manter a palavra, ora, se alguém se empenha, dá a sua palavra, não há necessidade de agradecer, era obrigação do cara cumprir o que foi dito, porém no caso do hamilto parace que deve-se comemorar quando ele não sacaneia!!!!!…..
E que palhaçada né, hamilton pediu passagem como se dissesse: deixa comigo vou podar essas ferraris aí….. foi lá e quebrou a cara, recolheu o rabo entre as pernas e teve que voltar pro seu qurto lugarzinho que aliás só conseguiu porque puniram injustamente o verstapen, o verstapen travou pneus derrapou e acabou batendo na lateral do ricardao, só isso, como eu já disse: excesso de regras facilita a manipulação de resultados e tivemos aí mais um exemplo!!!!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Ivo Rettor
6 anos atrás

Chola na cama, que é quentinho. Kkkkkkk

Ivo Rettor
Ivo Rettor
6 anos atrás

vw pergunta: E o boto do Reno…. MORREU ???!!!……